Frota Oficial de Collor em 1991 incluía W126 e R129 "emprestada"
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe
Frota Oficial de Collor em 1991 incluía W126 e R129 "emprestada"
http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Interesses : .
Estado :
Advertências :
Re: Frota Oficial de Collor em 1991 incluía W126 e R129 "emprestada"
Será que nos preços em dólar estavam inclusos os impostos de importação?
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
No caso da 500SL em 1992 eram 220 dolares pela importacao oficial, entao acredito que sim.
Na 560SEL talvez o valor esteja inflado pois o regime anterior a abertura em 90 os impostos eram ainda mais pesados (creio eu).
Na 560SEL talvez o valor esteja inflado pois o regime anterior a abertura em 90 os impostos eram ainda mais pesados (creio eu).
Krycek- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Os Lincoln ficaram no Brasil e foram vendidos pela própria Ford que é dona da marca, entretanto não sei o paradeiro dos mesmos, acho os Lincoln até hoje como verdadeiros carros de chefes de estado, muito embora na Europa a MB domine este cenário, e lá tal pratica de comodato é feito pela Audi para alinhar seus modelos de ter com isso uma vitrine para os mesmos, abs.
Reuthmann- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1383
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Collor, desde sempre "especializado" em não dar explicações de seus atos... Se "esqueceu" de devolver o carro por "módicos" três meses...
O pior de ver um filme ruim não é somente esperar seu fim. E ver o mesmo repetido depois de algum tempo... Tai a operação lava-jato que não me deixa mentir!
O pior de ver um filme ruim não é somente esperar seu fim. E ver o mesmo repetido depois de algum tempo... Tai a operação lava-jato que não me deixa mentir!
gustavo vanesghick- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1341
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Estado :
Advertências :
Queria saber quando foi devolvido, curiosamente a cor vinho era usada pela 129 da Princesa Diana, ela teve que devolver o carro por ser muito caro e "alemão", anteriormente tinha um XJS, acabou com um Audi 80 Cabrio verde.
Krycek- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
podemos falar mal do politico que é , mas convenhamos , o bom gosto dele é magnifico.....
john ribeiro- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 38
Interesses : tudo
Estado :
Advertências :
Se eu tivesse "alguém" para bancar o meu "bom gosto", como ele tem a viúva (Governo), também seria insuperável!!
Estado :
Advertências :
Não sabia que o Collor chegou a ter W126 e R129... Bacana a reportagem!
Alguns Lincoln foram até leiloados, mas ninguém quis pagar os US$50 mil iniciais do primeiro leilão, conforme vídeo abaixo:
Desculpem se o vídeo foi offtopic, mas achei válido pela complementação da história toda.
Alguns Lincoln foram até leiloados, mas ninguém quis pagar os US$50 mil iniciais do primeiro leilão, conforme vídeo abaixo:
Desculpem se o vídeo foi offtopic, mas achei válido pela complementação da história toda.
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Interesses :
Estado :
Advertências :
Valeu o vídeo Rafael, acho particularmente este modelo/ano do Lincoln muito bonito, aqui em SP Senor Abravanel é um ilustre admirador de marca, ele possui além de dois Camaros do anos 70, um Lincoln igual ao da reportagem na cor branco com capota de vinil verde, abs.
Estado :
Advertências :
O pior disso tudo é que a reportagem é de 1991, e a "moralidade administrativa pública" NÃO MUDOU NADA...
A SACANAGEM continua comendo solta...só que agora, ele anda de LAMBO, PORSCHE e afins...
Piada...a nossa republiqueta...
abs,.
A SACANAGEM continua comendo solta...só que agora, ele anda de LAMBO, PORSCHE e afins...
Piada...a nossa republiqueta...
abs,.
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Olá Pedrão, Collor para o bem e para o mal, para o bem graças ao gosto por automóveis dele, rotulou a época que nossos carros eram verdadeiras carroças, verdade em gênero e grau e com isso as importações foram liberadas, o que forçou a indústria nacional a correr atrás do prejuízo, se não fosse isso o Itamar e a ressureição do Fusca reinaria até hoje, para o mal por não gostar de carros nacionais, perdeu o emprego por causa de um Fiat Elba e hoje voltou a desfilar com verdadeiras máquinas, a época de seu mandato a Fiat emprestou para ele por alguns dias a primeira F40 a rodar no Brasil, talvez ele tenha tomado gosto por maquinas italianas naquele dia, quanto ao Brasil de hoje, a aloprada dama vermelha do planalto esta com seus dias contados, em breve a musica de Tim Maia estou indo embora voltará a ser sucesso, assim Dilma fará companhia a Collor como o segundo(a) presidente(a) a ter o mandato cassado por improbidade administrativa, abs.
Estado :
Advertências :
Tomara meu caro confrade...
O problema eh que naum temos absolutamente ninguém pra botar no lugar...kkkkk
Ohhhh...republiqueta...dos marajás...kkkkk
O problema eh que naum temos absolutamente ninguém pra botar no lugar...kkkkk
Ohhhh...republiqueta...dos marajás...kkkkk
Estado :
Advertências :
O problema, se pensarmos em impeachment hoje como solução, não temos, como na época do Collor, a possibilidade de uma, digamos, união entre oposição e situação em prol do País. Na época do Itamar, foi essa união que proporcionou toda a situação que faz do governo dele uma situação benéfica, diante de tudo o que havia acontecido no período Collor.
Já a realidade atual, o clima proposto e fomentado pelo Sr. lula e seu poste nº 1, foi o clima do nós vs. eles, sul vs. norte, clima este que começou na campanha eleitoral e que permanece ainda hoje. Fora a leniência com crimes, desvios, roubos, um "loteamento" absurdo de empresas que antes eram sinônimo de boas práticas, o BNDES transformado em caixa para os planos dirigidos aos "amigos" do governo e por aí vai.
Enfim, acho que teremos um segundo governo da "gatinha do planalto", ao estilo do que dizem os americanos quando se referem aos presidentes reeleitos, o chamado "pato manco"...
Quero só ver o próximo a assumir a presidência. Terá um árduo trabalho para reerguer o que resta de país, em qualquer área.
Já a realidade atual, o clima proposto e fomentado pelo Sr. lula e seu poste nº 1, foi o clima do nós vs. eles, sul vs. norte, clima este que começou na campanha eleitoral e que permanece ainda hoje. Fora a leniência com crimes, desvios, roubos, um "loteamento" absurdo de empresas que antes eram sinônimo de boas práticas, o BNDES transformado em caixa para os planos dirigidos aos "amigos" do governo e por aí vai.
Enfim, acho que teremos um segundo governo da "gatinha do planalto", ao estilo do que dizem os americanos quando se referem aos presidentes reeleitos, o chamado "pato manco"...
Quero só ver o próximo a assumir a presidência. Terá um árduo trabalho para reerguer o que resta de país, em qualquer área.
Estado :
Advertências :
Boa Gustavão...exatamente isso...
forte abs.
forte abs.
Estado :
Advertências :
Collor não liberou as importações. Apenas o Brasil tinha assina um acordo com a OMC, antes do mandato do Collor, onde em 1990 teria que liberar importações de veículos. Elle, como todo político, tirou proveito de tal situação e afirma até hoje ter sido o responsável pela liberação das importações...
anigrof- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 623
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Estado :
Advertências :
Anigrof, nunca soube deste acordo do Brasil na OMC, anteriormente até 1980 as importações estavam liberadas, após isso foram proibidas e voltaram pra valer em 1992, muitas concessionárias oficiais abriram nesta época, quando de fato muitos importados começaram a entrar no Brasil em forma de importações oficiais, algumas pessoas que importaram diretamente MB´s Ok entre 1988 e 1992, tiveram seus carros apreendidos ou estão rodando sob liminar até hoje, principalmente versões americanas, abs.
Estado :
Advertências :
Eu vendi minha W116 300 SD 1980 (US specs) justamente por medo dessas liminares quando descobri que existiam.
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Fui estagiario da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional em 2005 tinhamos processos de apreensão de carros que entraram em 1990 com liminares "suspeitas".
Na verdade, o mercado foi aberto para novos, com a devida tributação, e pedia-se liminar para os usados por igualdade, sem tributação, já que não havia previsão... pura mamata.
Eram carros incriveis, 535, 750, 500SL, em quantidades, 5, 10 unidades
Na verdade, o mercado foi aberto para novos, com a devida tributação, e pedia-se liminar para os usados por igualdade, sem tributação, já que não havia previsão... pura mamata.
Eram carros incriveis, 535, 750, 500SL, em quantidades, 5, 10 unidades
Krycek- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Esse "mercado" de importação através de liminares, hoje para veículos novos, ainda é bem ativo, por assim dizer...
Estado :
Advertências :