Kerst - w126 500 SE 1981
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Fórum Mercedes-Benz Brasil :: Apresentação de novos usuários (as) para participação em áreas técnicas e uso de codinome
Página 1 de 1 • Compartilhe
Kerst - w126 500 SE 1981
A cerca de 1 ano nao resisti e levei uma w126 para garagem, o v8 de 240hp, e a cada dia fico mais feliz com a qualidade e robutez da engenharia alema.
Estou na caminhada, tenho frisos a conseguir, botao teto solar ( apesar de funcionar perfeitamente), compressor ar condicionado, vidro traseiro...
Contudo quando dou partida esqueco de tudo, voltei de uma viagem longa e pegou de primeira enquanto meu veiculo moderno....ja dava sinais da eletronica exagerada.
Gosto muito da c107, r107 e as w126....apesar de uma diesel w115 240d quase entrou na lista...e claro que w140 e outras tambem estao no pareo.
Estou interessado em adquirir uma c107 mas ainda preciso aprender mais sobre o modelo.
Abraco a todos,
Estou na caminhada, tenho frisos a conseguir, botao teto solar ( apesar de funcionar perfeitamente), compressor ar condicionado, vidro traseiro...
Contudo quando dou partida esqueco de tudo, voltei de uma viagem longa e pegou de primeira enquanto meu veiculo moderno....ja dava sinais da eletronica exagerada.
Gosto muito da c107, r107 e as w126....apesar de uma diesel w115 240d quase entrou na lista...e claro que w140 e outras tambem estao no pareo.
Estou interessado em adquirir uma c107 mas ainda preciso aprender mais sobre o modelo.
Abraco a todos,
Kerst- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Mercedes w126 c107 r107
Re: Kerst - w126 500 SE 1981
Bem-vindo ao Fórum.
Posta fotos adiante da sua W126 para conhecermos.
Abraços,
Posta fotos adiante da sua W126 para conhecermos.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Opa meu caro Kerst .
Seja BENZvindo...mais um confrade de BSB...
Não deixe de postar fotos desse seu exemplar...deve ser bem.legal...
Bora marcar Encontro em BSB em breve...contamos com sua presença...
Forte abs
Seja BENZvindo...mais um confrade de BSB...
Não deixe de postar fotos desse seu exemplar...deve ser bem.legal...
Bora marcar Encontro em BSB em breve...contamos com sua presença...
Forte abs
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Stell- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 704
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
Obrigado. Com certeza estarei em encontros em Brasília.
Nao sei como enviar as fotos, uso o google drive. mas nao esta permitindo uso da url externa. Vou tentar picasa ou outra forma.
Grande abraço.
Nao sei como enviar as fotos, uso o google drive. mas nao esta permitindo uso da url externa. Vou tentar picasa ou outra forma.
Grande abraço.
Kerst- Usuário Iniciante
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
rodkingrj- Usuário Prata
- Número de mensagens : 491
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
luiz oliveira- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1619
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Estado :
Advertências :
Seja bem vindo, e não esqueça das fotos!
Frisos de porta eu consegui na Benz Parts, mas pra trocar é preciso retirar a forração interna da porta e trocar umas buchinhas plásticas vermelhas (que ajudam a fixar o friso), não sei se eles vendem. Comprei no eBay essas... Outros frisos consegui com um confrade que tinha uma sucata, porém esta foi vendida a um mecânico.
Botão de teto solar você consegue no eBay, mas trocar é um procedimento meio chatinho. Tem que sacar o rádio fora, e isso demanda além de jeito, um pouco de sorte. Alguns rádios parecem fundir com o painel (os orignais tem umas travinhas que endurecem com o tempo), de tão enjoado de tirar que é.
Compressor do Ar Condicionado original é fabricado pela Nippon Denso. DIZEM que o compressor das W126 é idêntico ao do Santana, portanto não é nada de outro mundo quanto à concepção. Certamente deve compartilhar peças com o mesmo. O Filtro secador, por exemplo, é o mesmo, mudando apenas o suporte. Se for mexer com gás, tome cuidado pra não colocarem o gás errado e/ou substituírem erroneamente e matar o sistema. Comentamos um pouco disso aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vidro traseiro... Está delaminando nas bordas inferiores? Bem vindo ao clube. Não cheguei a pesquisar sobre isso (a delaminação é pouca e pra mim não vale a chateação de trocar), mas a Carglass é conhecida por conseguir alguns vidros raros de Mercedes, por encomenda. Fique esperto quanto à marca, estão aparecendo muitos vidros chineses que causam distorção e cansaço visual, não compensa. Os originais são da marca Sigma, mas Sekurit e Saint Gobain são marcas que dispensam apresentações também.
Abraços e sinta-se à vontade para sanar dúvidas!
Kerst escreveu:Estou na caminhada, tenho frisos a conseguir, botao teto solar ( apesar de funcionar perfeitamente), compressor ar condicionado, vidro traseiro...
Frisos de porta eu consegui na Benz Parts, mas pra trocar é preciso retirar a forração interna da porta e trocar umas buchinhas plásticas vermelhas (que ajudam a fixar o friso), não sei se eles vendem. Comprei no eBay essas... Outros frisos consegui com um confrade que tinha uma sucata, porém esta foi vendida a um mecânico.
Botão de teto solar você consegue no eBay, mas trocar é um procedimento meio chatinho. Tem que sacar o rádio fora, e isso demanda além de jeito, um pouco de sorte. Alguns rádios parecem fundir com o painel (os orignais tem umas travinhas que endurecem com o tempo), de tão enjoado de tirar que é.
Compressor do Ar Condicionado original é fabricado pela Nippon Denso. DIZEM que o compressor das W126 é idêntico ao do Santana, portanto não é nada de outro mundo quanto à concepção. Certamente deve compartilhar peças com o mesmo. O Filtro secador, por exemplo, é o mesmo, mudando apenas o suporte. Se for mexer com gás, tome cuidado pra não colocarem o gás errado e/ou substituírem erroneamente e matar o sistema. Comentamos um pouco disso aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vidro traseiro... Está delaminando nas bordas inferiores? Bem vindo ao clube. Não cheguei a pesquisar sobre isso (a delaminação é pouca e pra mim não vale a chateação de trocar), mas a Carglass é conhecida por conseguir alguns vidros raros de Mercedes, por encomenda. Fique esperto quanto à marca, estão aparecendo muitos vidros chineses que causam distorção e cansaço visual, não compensa. Os originais são da marca Sigma, mas Sekurit e Saint Gobain são marcas que dispensam apresentações também.
Abraços e sinta-se à vontade para sanar dúvidas!
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Interesses :
Estado :
Advertências :
Rafael,
Muito obrigado pelas informações realmente de grande valia a um novato perdido.
Ainda tenho dúvidas sobre forma de subir fotos do veiculo. Ainda não posso utilizar o album. e links externos também ainda não são permitidos.
Muito obrigado pelas informações realmente de grande valia a um novato perdido.
Ainda tenho dúvidas sobre forma de subir fotos do veiculo. Ainda não posso utilizar o album. e links externos também ainda não são permitidos.
Kerst- Usuário Iniciante
Seja benzvindo, Kerst! Sua estrela é de um modelo muito bonito, pode-se dizer que é um clássico da Mercedes Benz!
Quanto a postar fotos, nas minhas postagens, em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , com certeza você consegue algumas informações, as quais me foram passadas pelos confrades, e assim eu consegui postar fotos das minhas estrelas.
Um fraterno abraço.
Ademir
Quanto a postar fotos, nas minhas postagens, em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , com certeza você consegue algumas informações, as quais me foram passadas pelos confrades, e assim eu consegui postar fotos das minhas estrelas.
Um fraterno abraço.
Ademir
Ademir Guimarães- Usuário Prata
- Número de mensagens : 474
Interesses : Automóveis Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :