Como remover lampada Pingo do farol - C180 W204?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
Como remover lampada Pingo do farol - C180 W204?
Boa tarde,
Necessito ajuda para trocar a lampada pingo do farol C180, nao tenho ideia como remover a lampada do encaixe do farol.
Alguem sabe se a lampada tem algum tipo de trava ou basta puxar para traz? Tem receio de puxar e danificar o farol.
Muito obrigado
Mark
Necessito ajuda para trocar a lampada pingo do farol C180, nao tenho ideia como remover a lampada do encaixe do farol.
Alguem sabe se a lampada tem algum tipo de trava ou basta puxar para traz? Tem receio de puxar e danificar o farol.
Muito obrigado
Mark
mark2010- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : geral
Estado :
Advertências :
Re: Como remover lampada Pingo do farol - C180 W204?
Mark boa noite!
Primeiramente gostaria de lhe dar as boas vindas ao Portal Mercedes.
Gostaria de lhe pedir para atentar as regras do Portal e se apresentar na área de novos usuários para que todos possam lhe conhecer e também lhe dar as boas vindas.
Saliento também que não há necessidade de abrir dois tópicos com o mesmo assunto, mesmo que em áreas diferentes. O seu outro tópico foi excluído e mantido somente este para que os Confrades possam lhe ajudar.
É sempre interessante pesquisar sobre qualquer dúvida dentro do Portal, muitos assuntos já foram debatidos e poderão enriquecer o seu conhecimento nas MBs.
Vamos aguardar que em breve algum Confrade entrará aqui para lhe apoiar em sua dúvida.
Primeiramente gostaria de lhe dar as boas vindas ao Portal Mercedes.
Gostaria de lhe pedir para atentar as regras do Portal e se apresentar na área de novos usuários para que todos possam lhe conhecer e também lhe dar as boas vindas.
Saliento também que não há necessidade de abrir dois tópicos com o mesmo assunto, mesmo que em áreas diferentes. O seu outro tópico foi excluído e mantido somente este para que os Confrades possam lhe ajudar.
É sempre interessante pesquisar sobre qualquer dúvida dentro do Portal, muitos assuntos já foram debatidos e poderão enriquecer o seu conhecimento nas MBs.
Vamos aguardar que em breve algum Confrade entrará aqui para lhe apoiar em sua dúvida.
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Mark, veja se lhe ajudam os comentários sobre a T10 nesse tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Os vídeos mostram a remoção em detalhes; creio que a troca de uma T10 seja padrão, a própria lâmpada tem "garrinhas" de encaixe:
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Srs alguém que já tenha trocado estes pingos poderia me ajudar? Queimou um pingo da pestana esquerda do meu e ontem fui tentar trocar... O acesso é terrível. Fiquei tentanto retirar e não consegui. Retirei a tampa externa que sela o farol porém na hora de retirar o soquete pra substituir a lâmpada não consegui. Alguém sabe me dizer se é necessário girar o soquete (por exemplo 1/4 de volta) e puxar pra soltar do farol e poder substitui-la ou é necessário apenas puxar o soquete?
Paduf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 107
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Escutando o áudio agora do vídeo que o Antônio Elias postou, o cara disse que puxou o soquete pelos cabos...
Paduf- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Girar o soquete no sentido anti-horario e puxar para fora.
São duas lampadas de cada lado sendo que as mais das pontas
possuem dificil acesso .
Aconselho aquecer a musculatura e tendões dos dedos KKKKK
São duas lampadas de cada lado sendo que as mais das pontas
possuem dificil acesso .
Aconselho aquecer a musculatura e tendões dos dedos KKKKK
DANIEL C180K- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 212
Interesses : novos conhecimentos e amizade
Estado :
Advertências :
Finalmente consegui retirar. Foi quase uma operação cirúrgica. Meu dedos não entrada naquele buraquinho nem a pau. Já estava cogitando desmontar o farol... Acabei usando um alicate com pontas finas pra colocar anel de pistão, e pra conseguir ver o que tava fazendo com a outra mão segurava meu celular com o flash ligado e filmando. No final das contas é só puxar, não precisar girar. No vídeo o cara diz que puxou pelos cabos e dá pra ver que inclusive um deles está com a capa descascada. Por azar vou ter que abrir de novo porque os pingos são azulados iguais a este do vídeo e eu só tinha o normal aqui em casa.
Paduf- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Não aconselho os pingos azulados ,conforme a procedencia ,podem gerar muito calor chegando a derreter os suportes alem de queimarem com frequencia .
Já tivemos alguns casos , quanto a fiação descascada , ela se resseca e esfarela o ideal é refazer a mesma pois é um problema recorrente neste modelo .
Já tivemos alguns casos , quanto a fiação descascada , ela se resseca e esfarela o ideal é refazer a mesma pois é um problema recorrente neste modelo .
DANIEL C180K- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 212
Interesses : novos conhecimentos e amizade
Estado :
Advertências :
Daniel esse azulado é o original da mercedes. No video que Antonio Elias postou o cara mostra que comprou na mercedes, inclusive com nota fiscal. O meu quando retirei é igual. A lente é azul claro, mas a luz que emite é um amarelo quase branco. Quando coloquei uma cristal normal é perceptível que a cristal é mais amarela.
Paduf- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
A pingo original é azul mas gera cor branca quando liga. A pingo transaparente fica amarelada, feia. Não puxe o conector pelos fios nunca - use um alicate de bico pegando na BASE do conector, segure com força mediana e puxe devagar com jeito... isso se não quiser ter um baita prejuízo consertando o farol.
jaystevenns- Usuário Prata
- Número de mensagens : 282
Interesses : Carros, musica, amizades
Estado :
Advertências :
Rapaz, vc precisa ter uma mão igual a minha (de moça, fina com dedos compridos) pra enfiar os dedos nesse treco aí, o buraquinho ruim de mexer hein... Rapaz, é difícil demais!!!
definho- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 174
Estado :
Advertências :