W222 S Guard tem quase duas toneladas de blindagem
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W222 S Guard tem quase duas toneladas de blindagem
Além do reforço estrutural costumeiro, a Mercedes alega que esse é o primeiro blindado do segmento que tem o assoalho completamente isolado com exceção de uma pequena próxima ao escapamento.
Os vidros com mais de 3cm de grossura causam alguma distorção visual nas bordas, mas a Mercedes já pesquisa como solucionar o problema.
O conjunto suporta varios tiros de fuzil, ao passo que um tiro de Magnum .44 transpõe 8 folhas de metal de um carro comum.
Cada porta pesa cerca de 150Kg e o elevador dos vídros é hidraulico, a função "soft close" foi mantida auxiliando o fechamento das portas.
A Classe E conta com blindagem máxima de fábrica no nível VR4 ea ML VR6, já a Classe S pode ser especificada com blindagem VR9, grau máximo na escala BRV.
Esse nível de blindagem além de suportar balística militar também protege contra explosivos improvisados.
Para receber essa certificação agências independentes atiram no carro 500 vezes com armas de diversos calibres, o interior deve permanecer incólume, em seguida o carro é submetido a uma explosão.
A S600 normal pesa 2.3 toneladas, com o acréscimo da blindagem o peso sobe para quase 4,2 toneladas. A suspensão a ar é reforçada com molas de metal e na traseira tem até uma mola adicional. Os freios a disco contam com seis pinças na frente e reforço atrás. Todo o sistema de estabilidade eletrônica, ABS e nivelamento da suspensão foram recalibrados.
A aceleração fica a cargo do 6.0 V12 biturbo com 530cv e 830Nm de torque, a velocidade máxima é limitada a 210Km/h.
No test to slalom o peso é perceptível, mas controlado, embora não seja possível aos pneus ultrapassarem os limites da física.
As janelas não param ao encontrar obstáculo, por isso não são equipadas com função "um toque".
Próximo a todos os passageiros está um pequeno botão preto que faz soar um alarme, no lugar do porta-copos estão boões que acionam ar limpo para a cabine e fecham a entrada externa de ar em caso de ataque químico, extintor de incêndio externo, auto-falante e até sirenes.
Os cintos traseiros tem air-bags integrados.
Os pneus são Michelin PAX, que pararam seu desenvolvimento em 2008, sendo a S Guard o unico carro do mundo a usar esse pneu, que roda vazio por 30Km graças a um aro interno que impede o material de se desfazer. Esse pneu ofere nível de conforto maior em comparação a outros "run-flat". O carro foi capaz de fazer o test do slalom na mesma velocidade com os pneus vazios.
A compra de uma S Guard inclui treinamento para 2 condutores, em caso de compras em "atacado" 15-20 carros, a Mercedes usa seus proprios carros no país de destino para não desgastar os recém encomendados. Em caso de problemas mecanicos "doutores" estão sempre de prontidão para voar até o local.
O S Guard foi vendido em 91 paises e a manutenção de rotina pode ser feito em quase todos os autorizados.
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Os vidros com mais de 3cm de grossura causam alguma distorção visual nas bordas, mas a Mercedes já pesquisa como solucionar o problema.
O conjunto suporta varios tiros de fuzil, ao passo que um tiro de Magnum .44 transpõe 8 folhas de metal de um carro comum.
Cada porta pesa cerca de 150Kg e o elevador dos vídros é hidraulico, a função "soft close" foi mantida auxiliando o fechamento das portas.
A Classe E conta com blindagem máxima de fábrica no nível VR4 ea ML VR6, já a Classe S pode ser especificada com blindagem VR9, grau máximo na escala BRV.
Esse nível de blindagem além de suportar balística militar também protege contra explosivos improvisados.
Para receber essa certificação agências independentes atiram no carro 500 vezes com armas de diversos calibres, o interior deve permanecer incólume, em seguida o carro é submetido a uma explosão.
A S600 normal pesa 2.3 toneladas, com o acréscimo da blindagem o peso sobe para quase 4,2 toneladas. A suspensão a ar é reforçada com molas de metal e na traseira tem até uma mola adicional. Os freios a disco contam com seis pinças na frente e reforço atrás. Todo o sistema de estabilidade eletrônica, ABS e nivelamento da suspensão foram recalibrados.
A aceleração fica a cargo do 6.0 V12 biturbo com 530cv e 830Nm de torque, a velocidade máxima é limitada a 210Km/h.
No test to slalom o peso é perceptível, mas controlado, embora não seja possível aos pneus ultrapassarem os limites da física.
As janelas não param ao encontrar obstáculo, por isso não são equipadas com função "um toque".
Próximo a todos os passageiros está um pequeno botão preto que faz soar um alarme, no lugar do porta-copos estão boões que acionam ar limpo para a cabine e fecham a entrada externa de ar em caso de ataque químico, extintor de incêndio externo, auto-falante e até sirenes.
Os cintos traseiros tem air-bags integrados.
Os pneus são Michelin PAX, que pararam seu desenvolvimento em 2008, sendo a S Guard o unico carro do mundo a usar esse pneu, que roda vazio por 30Km graças a um aro interno que impede o material de se desfazer. Esse pneu ofere nível de conforto maior em comparação a outros "run-flat". O carro foi capaz de fazer o test do slalom na mesma velocidade com os pneus vazios.
A compra de uma S Guard inclui treinamento para 2 condutores, em caso de compras em "atacado" 15-20 carros, a Mercedes usa seus proprios carros no país de destino para não desgastar os recém encomendados. Em caso de problemas mecanicos "doutores" estão sempre de prontidão para voar até o local.
O S Guard foi vendido em 91 paises e a manutenção de rotina pode ser feito em quase todos os autorizados.
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Krycek- Usuário Platina
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Re: W222 S Guard tem quase duas toneladas de blindagem
Carros espetaculares para empresários e chefes de estado, mesmo para um empresário a conta da manutenção de um blindado deste porte e modelo, é pesadíssimo, abs.
Reuthmann- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
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Re: W222 S Guard tem quase duas toneladas de blindagem
Sim, neste caso estamos falando de níveis de blindagem incomuns mesmo no mercado aftermarket, que apresentam restriçoes de uso e custos operacionais mais elevados ainda. Coisa de chefe de estado mesmo.
Já quando falamos das b4 (equivalente ao nosso NIJ3a) a coisa é relativamente simples (lembrando que o brasileiro é acostumado a cuidar de blindados pois aqui a demanda é grande). Cuidar de uma w210 ou w211 B4 não difere muito de cuidar de qualquer mb blindada aftermarket.
Pelo que sei, a MB de um tempo para cá tem produzido as EB4 no méxico, inclusive ofertando com motores menores (antes só v8).
abs
Já quando falamos das b4 (equivalente ao nosso NIJ3a) a coisa é relativamente simples (lembrando que o brasileiro é acostumado a cuidar de blindados pois aqui a demanda é grande). Cuidar de uma w210 ou w211 B4 não difere muito de cuidar de qualquer mb blindada aftermarket.
Pelo que sei, a MB de um tempo para cá tem produzido as EB4 no méxico, inclusive ofertando com motores menores (antes só v8).
abs
Mau71- Usuário Prata
- Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
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Re: W222 S Guard tem quase duas toneladas de blindagem
Essa S com VR9 tem o peso de um jipe ML!!!
Como fica a reposição desse pneu Michelin PAX? Nunca ouvi falar venda no Brasil desse pneu e especificação com aro interno.
Como fica a reposição desse pneu Michelin PAX? Nunca ouvi falar venda no Brasil desse pneu e especificação com aro interno.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
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Re: W222 S Guard tem quase duas toneladas de blindagem
Bem colocado, meu caro Antonio Elias.
E considerando que existem severas restrições para importações de pneus......
O fato é que é muito improvável que uma dessas venha para cá. Só para homologar este nível de blindagem no exército deve ser uma bela epopéia.
abs
Mau
E considerando que existem severas restrições para importações de pneus......
O fato é que é muito improvável que uma dessas venha para cá. Só para homologar este nível de blindagem no exército deve ser uma bela epopéia.
abs
Mau
Mau71- Usuário Prata
- Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
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Re: W222 S Guard tem quase duas toneladas de blindagem
Bem lembrado Mau!
Este tipo de blindagem militar VR9 pelo que entendi corresponde ao nível IV que suporta tiros de armas longas como calibre 7,62 e etc, esse nível é usado em carros-fortes no transporte de valores, realmente não é permitida no Brasil para uso civil.
Este tipo de blindagem militar VR9 pelo que entendi corresponde ao nível IV que suporta tiros de armas longas como calibre 7,62 e etc, esse nível é usado em carros-fortes no transporte de valores, realmente não é permitida no Brasil para uso civil.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
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Re: W222 S Guard tem quase duas toneladas de blindagem
Exatamente. Demanda existe, infelizmente. Veja a fotinha da gla que acabei de postar :(
abs
abs
Mau71- Usuário Prata
- Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
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Re: W222 S Guard tem quase duas toneladas de blindagem
Acabei de ver o tópico, o processo de blindagem fora de linha de montagem é "aterrorizante"!!! rsrsrsrs
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
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Re: W222 S Guard tem quase duas toneladas de blindagem
Quem gosta de carro nunca deveria ver uma cena dessas. Compra, emplaca, vc nao dirige, ele vai pra um galpao onde depenam tudo, serram, soldam, retrabalham os acabamentos e muitos deles passam a ser presos com cola de silicone. Por isso que as guard sao sensacionais, tudo é planejado e feito na construçao.
Mau71- Usuário Prata
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Data de inscrição : 21/06/2012
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