Estrela do capu W210 (troca suporte)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Faça você mesmo (DIY)
Página 1 de 1 • Compartilhe
Estrela do capu W210 (troca suporte)
Bom dia confrades, depois de tanta araldite, resolvi comprar uma estrela nova.
Infelizmente quando chegou, vi que o suporte era maior que a da original, então resolvi desmonta-la e usar só a estrela no suporte original.
Não é tão difícil como parece, infelizmente, não tirei fotos do processo todo, vou explicar como fiz.
Primeiro - com ajuda de uma chave de fenda, tirei aquela peça que rosqueia, ela entra na pressão e esta presa pelas laterais, basta dar um "leve" pra abrir as abas laterais.
Segundo - dentro tem uma arruela, com um alicate extrator, ou com 2 pregos você tira a arruela, mas cuidado, vai pular a mola maior, o sistema esta desmontado, só ficando preso a estrela e uma mola menor.
Terceiro - essa é a pior parte, você coloca uma porca um pouco maior que a mola atras dela pra fazer um calço, com um torno ou apertando mesmo a estrela vai sair por cima. Usando um prego pra segurar a mola, você desencaixa a estrela e solta tudo.
Quarto - a montagem é super simples, a pior parte é a colocação da arruela, pois você tem que apertar tudo até ela travar, só consegui isso usando um torno.
Segue as fotos das ferramentas que usei e das peças:
Segue as fotos das peças:
Infelizmente quando chegou, vi que o suporte era maior que a da original, então resolvi desmonta-la e usar só a estrela no suporte original.
Não é tão difícil como parece, infelizmente, não tirei fotos do processo todo, vou explicar como fiz.
Primeiro - com ajuda de uma chave de fenda, tirei aquela peça que rosqueia, ela entra na pressão e esta presa pelas laterais, basta dar um "leve" pra abrir as abas laterais.
Segundo - dentro tem uma arruela, com um alicate extrator, ou com 2 pregos você tira a arruela, mas cuidado, vai pular a mola maior, o sistema esta desmontado, só ficando preso a estrela e uma mola menor.
Terceiro - essa é a pior parte, você coloca uma porca um pouco maior que a mola atras dela pra fazer um calço, com um torno ou apertando mesmo a estrela vai sair por cima. Usando um prego pra segurar a mola, você desencaixa a estrela e solta tudo.
Quarto - a montagem é super simples, a pior parte é a colocação da arruela, pois você tem que apertar tudo até ela travar, só consegui isso usando um torno.
Segue as fotos das ferramentas que usei e das peças:
Segue as fotos das peças:
rodkingrj- Usuário Prata
- Número de mensagens : 491
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Re: Estrela do capu W210 (troca suporte)
Legal a dica, eu mesmo acreditava que não era possível, muito bom! :Clap:
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Só porque peguei a estrela antiga e aproveitei na 280, minha esposa me chamou de gatilheiro.
Chamo isso de reciclagem.
[img][/img]
Chamo isso de reciclagem.
[img][/img]
rodkingrj- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Ola confrade rodking.. To com um problema parecido com o seu. O emblema que comprei veio com a base lisa e quero reaproveitar o suporte original. É muito trabalhoso desmontar e montar tudo isso? Sou fraco nessas atividades. rsrsrs
Victor-Benz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 175
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Desmontar é fácil, agora pra montar é um pouco mais trabalhoso.
A morça é indispensável, sem ela eu não teria conseguido.
A morça é indispensável, sem ela eu não teria conseguido.
rodkingrj- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Victor, a base lisa é original de alguns modelos, como
na W211 por exemplo.
Rodrigo,
Eu já fiz isso na mão, mas é difícil pra caramba. Alicate, chave de fenda e apoio na pia da cozinha. Caí na besteira uma vez de comprar a estrela paralela e a base era horrível. Enquanto não chegava a original cismei de retirar a estrela paralela e colocar na base original.
na W211 por exemplo.
Rodrigo,
Eu já fiz isso na mão, mas é difícil pra caramba. Alicate, chave de fenda e apoio na pia da cozinha. Caí na besteira uma vez de comprar a estrela paralela e a base era horrível. Enquanto não chegava a original cismei de retirar a estrela paralela e colocar na base original.
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Boa tarde pessoal, sou novo aq...
alguem ja instalaou essa msm estrela (preta fosca que vende no ML) no capo de uma C180 2013?
Seria ela plug and play?
A minha é apenas a moeda e não a estrela 3d.
alguem ja instalaou essa msm estrela (preta fosca que vende no ML) no capo de uma C180 2013?
Seria ela plug and play?
A minha é apenas a moeda e não a estrela 3d.
Fabriziodebortoli- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 217
Interesses : compartilhar informações
Estado :
Advertências :
Olá Fabrizio. Como vai?
Faça a sua apresentação para que possamos conhecê-lo e recepcioná-lo da maneira adequada.
Quanto à estrela, meça o diâmetro do emblema (o que vai sobre o capô) da tua para que possa adquirir outra com as mesmas dimensões.
Abs
Faça a sua apresentação para que possamos conhecê-lo e recepcioná-lo da maneira adequada.
Quanto à estrela, meça o diâmetro do emblema (o que vai sobre o capô) da tua para que possa adquirir outra com as mesmas dimensões.
Abs
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :