GLA chipada na concessionária
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe GLA (X156) :: X156 - 2013 em diante
Página 1 de 1 • Compartilhe
GLA chipada na concessionária
Olá amigos, sou novo no fórum e estou esperando minha primeira Mercedes chegar, uma GLA Vision.
Como opcionais, eu comprei a chipagem e o desbloqueio da tv/dvd e câmera de ré.
Alguém tem alguma experirencia com a chipagem pela concessionária???Será que errei nos opcionais???Camera de ré é realmente necessária???
Como opcionais, eu comprei a chipagem e o desbloqueio da tv/dvd e câmera de ré.
Alguém tem alguma experirencia com a chipagem pela concessionária???Será que errei nos opcionais???Camera de ré é realmente necessária???
André Job- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Caro confrade,receba nossas boas vindas!!!Parabéns pela escolha,a GLA Vision é tudo de bom!!!
À propósito amigo,sugiro que se apresente em área destinada afim de receber as boas vindas dos demais confrades!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Grande abraço ao amigo,
À propósito amigo,sugiro que se apresente em área destinada afim de receber as boas vindas dos demais confrades!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Grande abraço ao amigo,
Raul Dias- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Boas Job !!!
O motor 1.6 turbo não responde em termos de performance a chipagem.
Mas depois se conta pra gente de que tipo chipagem se trata.
Abs.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Pelo que me falaram lá, a potência aumenta 30cv e o torque que é de 250Nm chega a quase 300Nm. Já casas especializadas nisso que prometem 192 cv de potência no turbinado da GLA ,mas aí a garantia vai pro saco!
Bom, já andei fazer, vamos ver o que acontece...Mas a curiosidade permanece, quem tiver notícias , me responda!!!
abraços, confrades!
Bom, já andei fazer, vamos ver o que acontece...Mas a curiosidade permanece, quem tiver notícias , me responda!!!
abraços, confrades!
André Job- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Nenhum dos 2 é opcional..... Isto estão colocando na Concessionário, tem risco de perder a garantia se for em outro concessionário..... Muito cuidado.... Pede por escrito que vc não irá perder garantia.... Vc verá que não irão te fornecer este papel por escrito..... Cuidado!!!!!
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
GR, você chipou????
O vendedor me garantiu que não perde a garantia, mas eu vou pedir por escrito é claro, e ainda vou querer que botem no dinamómetro pra ver se realmente aumentou a potência.
ia , meu amigo , sou chato pra caramba com essas coisas, pra mim tem que ser tudo preto no branco.
Valeu!
O vendedor me garantiu que não perde a garantia, mas eu vou pedir por escrito é claro, e ainda vou querer que botem no dinamómetro pra ver se realmente aumentou a potência.
ia , meu amigo , sou chato pra caramba com essas coisas, pra mim tem que ser tudo preto no branco.
Valeu!
André Job- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Não, eu olhei com o Chumbinho para colocar o chip Brabus, mas ainda não tem para a GLA, como fiz o plano de manutenção mercedes all incluse até 50 mil km, não vou mexer com isto mais....
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
O Chip com certificação TUV é fabricado na Alemanha é aceito por lá sem problemas, bem mais em conta do que o Brabus e na prática faz a mesma coisa.
Não há por onde perder a garantia, faço todas as revisões, sem problemas... a num pelo fato de jogarem fora o K&N, e colocarem um novo.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Sim, mas as fábricas fazem de tudo para "encher o saco" em questão de garantia.... Eu não arrisco, a não ser que tiver uma declaração da CCS com relação a "não perda de garantia", ainda mais agora com o plano de manutenção completo que fiz até os 50 mil km...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Só vou autorizar o serviço se tiver alguma coisa por escrito. Só queria saber se alguém já fez e como é a experiência.
André Job- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Em face do lançamento do GLA 250, com 211 cv e torque máximo de 350 Nm, pesquisei por algumas opções de "chipagem" para o GLA 200: embora prometam ganhos significativos, não alcançam os números do GLA 250...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
promete 192 cv e 293 Nm (799 euros na Alemanha)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
promete 184 hp e 300 Nm (R$ 3.190,00 no Brasil)
Vídeo da DTE-Systems (infelizmente, sem tecla SAP...): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
promete 192 cv e 293 Nm (799 euros na Alemanha)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
promete 184 hp e 300 Nm (R$ 3.190,00 no Brasil)
Vídeo da DTE-Systems (infelizmente, sem tecla SAP...): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
massons- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 18/04/2015
Interesses : Viagens, Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Carro na concessionária desde ontem, chip comprado. A moça da boutique AMG me explicou que o chip é alemão e aumenta 25% da potência, e 5 de torque. Fica pronto na quinta mas por conta do emplacamento e feriado só pego na terça. Logo depois que fizer o test drive eu posto. Não sei ainda o preço da 250 mas acho que o chip sai mais em conta e a potência fica só 10 cv a menos...o torque da 250 que é mas robusto. Tendo em vista que esses motores nunca são configurados pra tocar no limite acho que não haverá um desgaste muito maior já que não sou nenhum corredor :)...Acho que vai ficar bom!
Aguardem novidades....
Aguardem novidades....
André Job- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Pessoal, peguei o carro. Maravilha, anda muito mais que sem chip!!! 195 cv 30 de torque. o bicho anda! Garantia na concessionaria , tudo certo. Não consome muito mais não, media de 10km/l na cidade. O que não consegui ainda é botar os radares de são paulo no comando online.
Tô tentando.
Tô tentando.
André Job- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
André Job- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 06/02/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Por aqui estamos aguardando a gla250 sair da blindadora, mas vai ficar std mesmo, sem chip ou qualquer outra alteração além da atrocidade da blindagem.
No test drive eu achei que a 250 tem menos turbo lag que o 1.6, na c180 (2011) eu confesso que ele me irrita um pouco.
Sobre os 211cv: apesar do numero ser interessante, eles não me empolgaram. Os 218cv da minha ex c320 eram MUITO mais fáceis de sentir, mas obviamente são propostas bem distintas.
abs
Mau
No test drive eu achei que a 250 tem menos turbo lag que o 1.6, na c180 (2011) eu confesso que ele me irrita um pouco.
Sobre os 211cv: apesar do numero ser interessante, eles não me empolgaram. Os 218cv da minha ex c320 eram MUITO mais fáceis de sentir, mas obviamente são propostas bem distintas.
abs
Mau
Mau71- Usuário Prata
- Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Minha GLA 250 retirei em julho da concessionária, e instalei o chip de motor e o pedal eletrônico. Ficou muito, mas muito mais forte e rápida!
De acordo com a concessionária o chip aumenta em 49cv, passando para 260cv. Já o pedal tem algumas configurações sendo basicamente: econômico, esporte e esporte+, e todas elas com 9 possibilidades de curva de aceleração. Assim para andar na cidade normalmente eu uso a econômica ou a esporte com curva de aceleração média. O carro fica com uma saída esperta, acabando com o turbo lag. Já o programa esporte+ com a curva mais forte de aceleração só aconselho a usar na estrada ou autódromo, pois o carro fica extremamente arisco. Se você pisar com tudo ela dá um pulo pra frente! Fica muito, muito forte!
De acordo com a concessionária o chip aumenta em 49cv, passando para 260cv. Já o pedal tem algumas configurações sendo basicamente: econômico, esporte e esporte+, e todas elas com 9 possibilidades de curva de aceleração. Assim para andar na cidade normalmente eu uso a econômica ou a esporte com curva de aceleração média. O carro fica com uma saída esperta, acabando com o turbo lag. Já o programa esporte+ com a curva mais forte de aceleração só aconselho a usar na estrada ou autódromo, pois o carro fica extremamente arisco. Se você pisar com tudo ela dá um pulo pra frente! Fica muito, muito forte!
Paulo Fogaça- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 21/08/2015
Interesses : GLA 250
Sexo : Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Boa tarde pessoal,
acabei de comprar minha GLA 250, ainda não peguei, mas ja to pensando em chip, alguém tem noção de preço ? quantos cavalos aumenta? será que da muito problema?
acabei de comprar minha GLA 250, ainda não peguei, mas ja to pensando em chip, alguém tem noção de preço ? quantos cavalos aumenta? será que da muito problema?
mcalvao- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 21/09/2015
Interesses : carros
Sexo : Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
o chip do acelerador deve ser legal, pelo menos acaba com o delay do acelerador standard
joao victorio pareto- Desligado
- Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Andre, comprei uma GLA 200 também essa semana e gostaria de saber se depois de alguns meses com o carro o comportamento dele se manteve como esperado com seus cavalos adicionais. e o consumo?!
Qual concessionaria voce fez a alteração?! moro no maranhao e estou pensando em algo parecido por aqui, mas quero ter as informações pra conversar com o povo da concessionaria!!
Pode me ajudar?!
Qual concessionaria voce fez a alteração?! moro no maranhao e estou pensando em algo parecido por aqui, mas quero ter as informações pra conversar com o povo da concessionaria!!
Pode me ajudar?!
Ademir Ortega Garcia- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2016
Interesses : Mecanica de auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Entrem no site da carbaseperformance
Entrem neste site quem tiver interesse em chipagem. É uma loja/oficina especializada nisso. Fica no RS, mas atendem através de parceiros em praticamente todo o Brasil.
Eles trabalham com diferentes opções de módulos adicionais, filtros, molas, escapamentos, etc...
Eu fiz com eles chipagem de uma Volvo XC60 T6 R DESIGN, com o antigo motor 6 cc em linha turbinado. Saltou de 304 CV para 349,4cv e de 45,9 kgfm para 48,6 kgfm. Testado em dinamômetro na própria oficina deles. Junto chipei o acelerador. Tudo da marca Speed Buster (Fabricado na Alemanha) e mais filtro inbox da BMC. O resultado ficou fantástico. O carro andava demais !
Ele publicam vários vídeos no youtube. Recomendo a quem se interessar por chipagem.
Entrem neste site quem tiver interesse em chipagem. É uma loja/oficina especializada nisso. Fica no RS, mas atendem através de parceiros em praticamente todo o Brasil.
Eles trabalham com diferentes opções de módulos adicionais, filtros, molas, escapamentos, etc...
Eu fiz com eles chipagem de uma Volvo XC60 T6 R DESIGN, com o antigo motor 6 cc em linha turbinado. Saltou de 304 CV para 349,4cv e de 45,9 kgfm para 48,6 kgfm. Testado em dinamômetro na própria oficina deles. Junto chipei o acelerador. Tudo da marca Speed Buster (Fabricado na Alemanha) e mais filtro inbox da BMC. O resultado ficou fantástico. O carro andava demais !
Ele publicam vários vídeos no youtube. Recomendo a quem se interessar por chipagem.
Luis Fernando Isotton- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2016
Interesses : Carros, F1, MotoGP
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLA chipada na concessionária
Fiquei impressionado ao ver a possibilidade de fazer chipagem pela concessionária (para mim, qualquer alteração na ECU era perda de garantia na certa e desconhecia concessionário dar esta opção).
Sempre me interessei pelo GLA 250, mas não vejo um bom custo/benefício pagar R$180000-190000. Agora, pagar R$135000 no GLA 200 e chipar para ter uma performance perto da 250 eu acho que vale muito a pena. Só não sei quanto sai essa chipagem (acredito que saia no máximo R$5000,00).
Agora me animei a pegar um GLA 200 chipado :D
Sempre me interessei pelo GLA 250, mas não vejo um bom custo/benefício pagar R$180000-190000. Agora, pagar R$135000 no GLA 200 e chipar para ter uma performance perto da 250 eu acho que vale muito a pena. Só não sei quanto sai essa chipagem (acredito que saia no máximo R$5000,00).
Agora me animei a pegar um GLA 200 chipado :D
shi_daniel- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 09/03/2016
Interesses : AMG
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe GLA (X156) :: X156 - 2013 em diante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos