450 SEL 6.9 1976
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W116 - 1972 a 1980
Página 1 de 1 • Compartilhe
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
rom- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Rodrigo_Diesel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 106
Data de inscrição : 03/07/2008
Interesses : Mecânica em geral
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : País :
Advertências :
Rodrigo_Diesel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 106
Data de inscrição : 03/07/2008
Interesses : Mecânica em geral
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 1976
Belo post, Paladini, como sempre com muito bom gosto.
Belíssimo representante das w116.
Também sonho em um dia ter uma W 116, pode ser mesmo uma 450 SEL normal sem esse motor potente ou mesmo uma 300 SD Turbodiesel.
Belíssimo representante das w116.
Também sonho em um dia ter uma W 116, pode ser mesmo uma 450 SEL normal sem esse motor potente ou mesmo uma 300 SD Turbodiesel.
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 1976
Eheh, ainda ontem, estava me preparando para dormir, dando uma última zapeada na TV, vi que estava começando o Ronin em um dos canais Telecine. Não deu outra. Fiquei vendo até chegar à cena de perseguição em que o Robert De Niro e o Jean Reno perseguem os Citroens com uma 6.3...
Abraços
Abraços
Fresser- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 967
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Sexo : País :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 1976
Excelente filme!!! além de mostrar este belíssimo W 116 mostra também dois outros que eu gosto muito um Citroën XM e o outro um Reanult SAFRANE, top de linha da Reanult. Aluguei este carro anos atrás na Europa. Muito bom.
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 1976
Também gosto muito do filme . Principalmente quando fica provado que um BMW série 5 não consegue escapar de uma mero Peugeot 406 .....
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : País :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 1976
Verdade Fábio, bem lembrado!!! Pior se fosse aqueles Peugeot´s 505 cara de gato (que tinha até pouco tempo na Argentina), aí seria uma total vergonha....
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 1976
Esse Peugeot 505 dá até medo, de tão estranho que é!!!!!!! Inclusive na Argentina tem muitas 505 perua.
Pra quem não sabe, a 505 tem a mesma frente da picape Peugeot 504.
Pra quem não sabe, a 505 tem a mesma frente da picape Peugeot 504.
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 1976
Muito frondoso este post. Começa-se falando de 450 6.9, passa-se para pelicula televisiva (ateh ai tudo bem estava relacionada com o tema), e o topico frondoseia para Citroen XM e acaba em Peugeot 505 porteño....
Que ludico
Que ludico
Convidad- Convidado
Re: 450 SEL 6.9 1976
ehehehehe, diversão pura... Ah, mas não acredito muito que um 406 anda como uma série 5 não, possuo uma 528 1998 e acho que anda muitoo bem para um peugeot pegar...
Abraço colegas.
Abraço colegas.
Schneider- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1413
Data de inscrição : 16/04/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 1976
Concordo com vc Schneider!!
Voltando ao tema então, pois Bastião bem lembrou, as 450 SEL´s eram o que haviam de melhor na mercedes-benz no que tange a espaço, conforto, aliado a um motor gostoso que dava muito bem conta do recado.
Infelizmente as W 116 não estão no preço de mercado que elas mereciam estar. Vai entender. Um carro enorme desses com uma quantidade de equipamento a bordo invejável nós podemos encontrar 450 SEL (não com essa motorização 6.9) beirando a casa dos R$30.000,00 ou até menos.
Se falarmos das outras versões então....tem a partir de R$15.000,00 em estado razoável de conservação.....280S, 280SE....
Uma pena para quem vende, uma alegria para quem compra pois adquiri um belíssimo chassis e um design clássico e chique.
Voltando ao tema então, pois Bastião bem lembrou, as 450 SEL´s eram o que haviam de melhor na mercedes-benz no que tange a espaço, conforto, aliado a um motor gostoso que dava muito bem conta do recado.
Infelizmente as W 116 não estão no preço de mercado que elas mereciam estar. Vai entender. Um carro enorme desses com uma quantidade de equipamento a bordo invejável nós podemos encontrar 450 SEL (não com essa motorização 6.9) beirando a casa dos R$30.000,00 ou até menos.
Se falarmos das outras versões então....tem a partir de R$15.000,00 em estado razoável de conservação.....280S, 280SE....
Uma pena para quem vende, uma alegria para quem compra pois adquiri um belíssimo chassis e um design clássico e chique.
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 1976
Assino embaixo. Pelo menos pelo peso que ela tem, qualidade
do material deveria valer mais.
do material deveria valer mais.
Perissoto- Usuário Prata
- Número de mensagens : 403
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 1976
Minha opinião é que com o tempo, as 116 em bom estado tendem a se valorizar. Talvez as 280S / SE um pouco menos, devido ao volume de carros ainda disponiveis. E para os leigos, dificilmente saberão distinguir uma 450 de uma 280, ou seja, vão achar que é o mesmo carro que tem muitos disponiveis a venda. Agora uma coisa notei: os modelos pré-fechamento das importações em 1976, tendem a valer menos, devido a quantidade e tambem porque mesmo sendo carros caros na época, tendo dinheiro podia ir na loja e comprar. Note por exemplo as 126, que sempre estiveram dentro da proibição da importação, tendem a valer bem mais (as vezes o dobro) que as 116. Notem que as 114 tambem valem menos, e notem quantas existem a venda. A unica incongnita ainda para mim são as 123, principalmente as coupes, na Inglaterra estão com preço no mesmo patamar de SEC fase 2, acima de 126 sedan e acima de qualquer 124 (exceção a Cabrio), mas aqui no Brasil ainda não decolou. Mas isso é bem subjetivo, como já disse, devido ao triste fim que estamos vendo com algumas MB´s, qualquer uma em perfeito estado de conservação será um futuro colecionavel.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 1976
concordo com o Beto!! quem tiver uma mercedes independente do modelo, com certeza no futuro terá um colecionável sim!!
Também fico indignado com o preço das W116, mas acredito também que num praze de 5 a 8 anos esses preços devem dar uma boa decolada, estimo eu.
Perissoto, não venda a sua, que ainda por cima é SEL!!
Também fico indignado com o preço das W116, mas acredito também que num praze de 5 a 8 anos esses preços devem dar uma boa decolada, estimo eu.
Perissoto, não venda a sua, que ainda por cima é SEL!!
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 1976
Também gosto muito do filme . Principalmente quando fica provado que um BMW série 5 não consegue escapar de uma mero Peugeot 406 .....
Só em filme...
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 1976
Amigos
Como o Elias disse, eu acho que no máximo uns 05 anos ou até antes os preços devam começar a mudar.
Se o pessoal anda pedindo fortunas em Opalas, Maverick´s, etc, eu creio(e espero...hehe...) que nossas estrelas comecem a acompanhar os valores devidamente merecidos. Isso digo de Mb´s originais.
Na minha opinião, nossas Mb´s aos poucos já estão se tornando colecionáveis, independentemente do modelo. Hoje em dia já está difícil achar uma MB original em bom estado.
Provei isso quando estava em busca da 116(e outros como 02 w114, 01 w108, 01 w123 e 01 280SLC com mecânica do Omega CD), a quantidade que achei de 280s,280se,350se e (infelizmente) uma 450SEL 6.9 acabadas é incrível.
É assustador o nº de MB´s à venda com motor de Opala, Santana, Omega, etc, pelo mesmo ou preço maior que uma original, isso sem contar as que estão abandonadas e esquecidas em estacionamentos(poderíamos até fazer uma relação com as Mb´s abandonadas que conhecemos).
Querem um exemplo?
Prova disso é no mercado livre. Tem uma prata 280s com mecânica de Opala que o cidadão está pedindo R$17.500. Por R$2.000 à menos compra-se aquela 450se verde de Araras.
Observo também que as pessoas têm um certo receio quando se fala de Mercedes “antiga”, principalmente da manutenção, acabamentos, mecânica, etc.
Passei por uma experiência recentemente.
Tive que levar a 116 ao chaveiro porque ela não estava trancando as portas. Fui num chaveiro conhecidíssimo com mais de 25 anos de experiência aqui no bairro e ele me disse sem cerimônia que estava com medo de mexer nas fechaduras do carro e quebrar algum acabamento.
Como o Elias disse, eu acho que no máximo uns 05 anos ou até antes os preços devam começar a mudar.
Se o pessoal anda pedindo fortunas em Opalas, Maverick´s, etc, eu creio(e espero...hehe...) que nossas estrelas comecem a acompanhar os valores devidamente merecidos. Isso digo de Mb´s originais.
Na minha opinião, nossas Mb´s aos poucos já estão se tornando colecionáveis, independentemente do modelo. Hoje em dia já está difícil achar uma MB original em bom estado.
Provei isso quando estava em busca da 116(e outros como 02 w114, 01 w108, 01 w123 e 01 280SLC com mecânica do Omega CD), a quantidade que achei de 280s,280se,350se e (infelizmente) uma 450SEL 6.9 acabadas é incrível.
É assustador o nº de MB´s à venda com motor de Opala, Santana, Omega, etc, pelo mesmo ou preço maior que uma original, isso sem contar as que estão abandonadas e esquecidas em estacionamentos(poderíamos até fazer uma relação com as Mb´s abandonadas que conhecemos).
Querem um exemplo?
Prova disso é no mercado livre. Tem uma prata 280s com mecânica de Opala que o cidadão está pedindo R$17.500. Por R$2.000 à menos compra-se aquela 450se verde de Araras.
Observo também que as pessoas têm um certo receio quando se fala de Mercedes “antiga”, principalmente da manutenção, acabamentos, mecânica, etc.
Passei por uma experiência recentemente.
Tive que levar a 116 ao chaveiro porque ela não estava trancando as portas. Fui num chaveiro conhecidíssimo com mais de 25 anos de experiência aqui no bairro e ele me disse sem cerimônia que estava com medo de mexer nas fechaduras do carro e quebrar algum acabamento.
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 1976
Riquesp,
bem vindo ao mundo da imagem!!! Demorou mas caiu a ficha! Quando eu estava reformando minha casa nestes ultimos 2 anos, ainda na epoca em que o empreiteiro era meu amigo, ele me disse uma vez "John..no dia que voce vier de mercedes para ele na esquina. O pessoal que vem dar orçamento dobra o preço..."... e acredite....acontece.
Com relacao ao chaveiro eu concordo com ele. Nem sempre o chaveiro do teu bairro com 89 anos de experiencia estah acostumado a lidar com carros mais chatinhos. Tem um sujeito mto razoavel na luis goes com a av jabaquara que nao eh dos careiros e eh especializado em carros antigos tipo buick, cadillac, etc....tente ele. chama-se Nilo.
bem vindo ao mundo da imagem!!! Demorou mas caiu a ficha! Quando eu estava reformando minha casa nestes ultimos 2 anos, ainda na epoca em que o empreiteiro era meu amigo, ele me disse uma vez "John..no dia que voce vier de mercedes para ele na esquina. O pessoal que vem dar orçamento dobra o preço..."... e acredite....acontece.
Com relacao ao chaveiro eu concordo com ele. Nem sempre o chaveiro do teu bairro com 89 anos de experiencia estah acostumado a lidar com carros mais chatinhos. Tem um sujeito mto razoavel na luis goes com a av jabaquara que nao eh dos careiros e eh especializado em carros antigos tipo buick, cadillac, etc....tente ele. chama-se Nilo.
Convidad- Convidado
Re: 450 SEL 6.9 1976
Olá amigos,
Infelizmente as MB's são estigmatizadas. " Quem tem uma MB é rico ! * * Quem pode arcar com a manutenção de uma MB é milionário ! * * Uma MB em bom estado é mau negócio, uma MB em MAU ESTADO é falencia certa ! *
Temos que dar o braço a torcer, uma MB é uma MB, seja ela 69 ou 99. Certa vez um atendente da AGO me disse :
- Senhor, uma MB é carro pra vida toda !!!! (Desde que seu bolso suporte ...rsrsrsrs)
Observem o custo de um Becker sem funcionar (No ML uma sujeito pede 1.500,00 sem testar, será louco?) !!!!Um funcionando com preços reais,fica mais caro que um DVD automotivo. O pessoal cai de pau, e não é a toa. Ainda bem que existe o e-bay ....hehehhehee
um abraço
Luis
Infelizmente as MB's são estigmatizadas. " Quem tem uma MB é rico ! * * Quem pode arcar com a manutenção de uma MB é milionário ! * * Uma MB em bom estado é mau negócio, uma MB em MAU ESTADO é falencia certa ! *
Temos que dar o braço a torcer, uma MB é uma MB, seja ela 69 ou 99. Certa vez um atendente da AGO me disse :
- Senhor, uma MB é carro pra vida toda !!!! (Desde que seu bolso suporte ...rsrsrsrs)
Observem o custo de um Becker sem funcionar (No ML uma sujeito pede 1.500,00 sem testar, será louco?) !!!!Um funcionando com preços reais,fica mais caro que um DVD automotivo. O pessoal cai de pau, e não é a toa. Ainda bem que existe o e-bay ....hehehhehee
um abraço
Luis
Luis Martins- Usuário Prata
- Número de mensagens : 332
Data de inscrição : 03/04/2008
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 1976
John
Eu já estava preparado para "o mundo da imagem"!
Tive a "primeira" experiência quando a 114 chegou em casa. Mesmo estando sem restauração, pude observar como as pessoas olhavam para o carro em cima do guincho. Depois da reforma então......
Mas, é o mundo das MB´s!
Infelizmente as pessoas desconhecem que uma MB custa praticamente o mesmo preço(ou até mais barato) do que um Fit, Fox, etc e dá de 1000000 a 0 em termos de conforto. Mas o que mata é a manutenção!
Se comprar uma detonada, o sujeito morre na oficina, e olhe lá!
Acerca das portas, já foi arrumado. Valeu pela dica!
Luís
Realmente é isso mesmo!
Tanto que demorei um "bom" tempo para comprar uma 116 em bom estado.
A quantidade que eu vi "detonada" é assustadora!
Realmente, ainda bem que o ebay existe, senão estaríamos perdidos.
Eu já estava preparado para "o mundo da imagem"!
Tive a "primeira" experiência quando a 114 chegou em casa. Mesmo estando sem restauração, pude observar como as pessoas olhavam para o carro em cima do guincho. Depois da reforma então......
Mas, é o mundo das MB´s!
Infelizmente as pessoas desconhecem que uma MB custa praticamente o mesmo preço(ou até mais barato) do que um Fit, Fox, etc e dá de 1000000 a 0 em termos de conforto. Mas o que mata é a manutenção!
Se comprar uma detonada, o sujeito morre na oficina, e olhe lá!
Acerca das portas, já foi arrumado. Valeu pela dica!
Luís
Realmente é isso mesmo!
Tanto que demorei um "bom" tempo para comprar uma 116 em bom estado.
A quantidade que eu vi "detonada" é assustadora!
Realmente, ainda bem que o ebay existe, senão estaríamos perdidos.
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W116 - 1972 a 1980
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos