Troquei a bateria e acenderam luzes SRS e ABS no painel
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Troquei a bateria e acenderam luzes SRS e ABS no painel
Galera, boa noite!
Troquei a bateria de minha A190 aut...e depois de eu rodar uns 10km ela acendeu as luzes SRS(Air Bag) e ABS(Freios) no painel.
Há algum jeito de fazer um reset no sistema e voltar a funcionar normal, sem acender as luzes?
Troquei a bateria de minha A190 aut...e depois de eu rodar uns 10km ela acendeu as luzes SRS(Air Bag) e ABS(Freios) no painel.
Há algum jeito de fazer um reset no sistema e voltar a funcionar normal, sem acender as luzes?
Última edição por Antônio Elias em Sáb 29 Nov 2014 - 21:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserir no título quais luzes/avarias se refere o tópico)
nunespatro- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 43
Interesses : Jiu Jitsu
Advertências :
Re: Troquei a bateria e acenderam luzes SRS e ABS no painel
Nunes, em se tratando de W168 e se a bateria é nova, acredito que pode ser baixa tensão que permanece no sistema, fora isso só no Star ou bom scanner para identificar se se trata de avarias resetáveis.
Sugiro-lhe checar inicialmente o alternador e verificar quanto de carga está sendo gerada pelo regulador de voltagem.
Sugiro-lhe checar inicialmente o alternador e verificar quanto de carga está sendo gerada pelo regulador de voltagem.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Com a bateria fraca nao dava problema. Dpois d trocar q apareceu.
Sei q tem um esquema d resetar o computador no motor do carro. Mas não sei onde.
Sei q tem um esquema d resetar o computador no motor do carro. Mas não sei onde.
Advertências :
Sempre que trocar a bateria deve se girar o volante de batente a batente (todo para a esquerda e todo para a direita) para que as luzes se apaguem.
É normal quando faz a troca da bateria acender as luzes.
Caso o problema persista, pode ser um problema no alternador, que não está produzindo energia suficiente.
É normal quando faz a troca da bateria acender as luzes.
Caso o problema persista, pode ser um problema no alternador, que não está produzindo energia suficiente.
erickdib- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 165
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Advertências :
Obrigado pela ajuda.
Apagou a luz do ABS. Agora a do air bag continua. Estou preocupado...
Fui numa autorizada e os caras "chutam" qualquer coisa. Disseram que "acham" que é o air bag do passageiro que está com problemas e precisa trocar.
Achei isso um absurdo grosseiro!
Apagou a luz do ABS. Agora a do air bag continua. Estou preocupado...
Fui numa autorizada e os caras "chutam" qualquer coisa. Disseram que "acham" que é o air bag do passageiro que está com problemas e precisa trocar.
Achei isso um absurdo grosseiro!
Advertências :
Nunes, só Star Diagnózis para ter certeza, sugiro pesquisar à respeito nos tópicos de sistema de retenção, avarias com airbag e etc
Este é um dos tópicos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Este é um dos tópicos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :