Freio no cambio
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Freio no cambio
O freio estacionário acionado pelo pé começou a fazer uns estalos "barulho" ao acionar
após uns dias ele parou de fazer barulho ele esta funcionando normalmente, mas
quando parou de fazer barulho não sei se é coincidência mas agora o veiculo
ao parar em uma subida com o cambio parado no "D" driver ele começa a voltar
a mesma coisa quando o carro esta na posição RÉ acionado o veículo não
esta com freio do cambio.
O que pode ser isto.
E se tem alguma ligação com o freio estacionário.
Comprei este veiculo faz 2 meses é uma CLK 320 ano 1999 e esta com 70.000 km.
Obrigado
Wilson Dias
após uns dias ele parou de fazer barulho ele esta funcionando normalmente, mas
quando parou de fazer barulho não sei se é coincidência mas agora o veiculo
ao parar em uma subida com o cambio parado no "D" driver ele começa a voltar
a mesma coisa quando o carro esta na posição RÉ acionado o veículo não
esta com freio do cambio.
O que pode ser isto.
E se tem alguma ligação com o freio estacionário.
Comprei este veiculo faz 2 meses é uma CLK 320 ano 1999 e esta com 70.000 km.
Obrigado
Wilson Dias
wilson Dias- Usuário Iniciante
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Re: Freio no cambio
Wilson, movi o tópico da área de W202 (classe C) para a de C208, correta.
Não entendi bem a questão colocada, o amigo quer saber se há relação entre o freio de estacionamento com o comportamento do câmbio em subidas, é isso?
Não entendi bem a questão colocada, o amigo quer saber se há relação entre o freio de estacionamento com o comportamento do câmbio em subidas, é isso?
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Freio no cambio
Wilson,
Seja bem vindo ao fórum.
O freio estacionário não tem ligação alguma com o câmbio automatico.
Somente na posição "P" é que o carro deverá permanecer imobilizado sem o freio de estacionamento acionado.
Seja bem vindo ao fórum.
O freio estacionário não tem ligação alguma com o câmbio automatico.
Somente na posição "P" é que o carro deverá permanecer imobilizado sem o freio de estacionamento acionado.
Coronel- Administrador
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Re: Freio no cambio
Resolvi o problema, na verdade foi um erro de principiante o cambio foi acionado o botão no módulo sport (S) no lava rápido
é nessa posição o veículo não tem a frenagem no cambio, ou seja ao parar em uma rampa na posição driver (D) se estiver
no módulo sport o carro vai voltar não vai segurar, quando voltei para a posição normal (W)
voltou a funcionar normalmente.
E realmente não tem nada a ver com o freio estacionário.
Quando estava atrás de informações me informaram que isto poderia acontecer se a roda livre do cambio quebrasse.
Muito obrigado pela ajuda, Antônio / Coronel.
é nessa posição o veículo não tem a frenagem no cambio, ou seja ao parar em uma rampa na posição driver (D) se estiver
no módulo sport o carro vai voltar não vai segurar, quando voltei para a posição normal (W)
voltou a funcionar normalmente.
E realmente não tem nada a ver com o freio estacionário.
Quando estava atrás de informações me informaram que isto poderia acontecer se a roda livre do cambio quebrasse.
Muito obrigado pela ajuda, Antônio / Coronel.
wilson Dias- Usuário Iniciante
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Re: Freio no cambio
Wilson,
De nada.
O "S" é de summer (verão) e "W" winter (inverno). O modo "W" evita que o carro patine na neve/gelo ao iniciar a marcha. Dessa forma, no "S" , ao posicionar a alavanca no "D" a primeira marcha é engatada. Por outro lado, no "W" , ao posicionar o câmbio no "D" a 2a. marcha é engatada, pois ao iniciar o deslocamento na 2a. marcha a probabilidade de patinar é bem menor.
De nada.
O "S" é de summer (verão) e "W" winter (inverno). O modo "W" evita que o carro patine na neve/gelo ao iniciar a marcha. Dessa forma, no "S" , ao posicionar a alavanca no "D" a primeira marcha é engatada. Por outro lado, no "W" , ao posicionar o câmbio no "D" a 2a. marcha é engatada, pois ao iniciar o deslocamento na 2a. marcha a probabilidade de patinar é bem menor.
Coronel- Administrador
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