Dúvidas C180 2010/2011 Kompressor ou CGI - manutenção, o que olhar pré-compra?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Dúvidas C180 2010/2011 Kompressor ou CGI - manutenção, o que olhar pré-compra?
Pessoal boa noite. Estou com a pretensão em comprar um MB C180 Kompressor w204 2010/2011 (?). Entretanto tenho muitas dúvidas pois até o momento somente tive veículos de produção nacional. Gostaria da colaboração quanto aos detalhes que devemos observar na aquisição e quais são os problemas; e vantagens e desvantagens quanto a manutenção e aquisição de peças?
agradeço a atenção
Darlan E.
agradeço a atenção
Darlan E.
darlaneinstein.livramento- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : informações sobre C180 - Kompressor
Estado :
Advertências :
Re: Dúvidas C180 2010/2011 Kompressor ou CGI - manutenção, o que olhar pré-compra?
Darlan, dê uma olhada nesse tópico que se encontra na área geral de debates sobre as W204, contém algumas observações que incluem a C180 Kompressor modelo 2011 que podem lhe ser úteis:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sobre consumo:
Sobre acabamento interno, algumas informações nesse tópico:
A dúvida principal seria adquirir uma Kompressor e não uma CGI?
Observe que 2011 é a última versão C180 com motor 1.6 e sistema Kompressor e entraram as primeiras CGI com motorização turbo.
Abraços,
Sobre consumo:
Sobre acabamento interno, algumas informações nesse tópico:
A dúvida principal seria adquirir uma Kompressor e não uma CGI?
Observe que 2011 é a última versão C180 com motor 1.6 e sistema Kompressor e entraram as primeiras CGI com motorização turbo.
Abraços,
Última edição por Antônio Elias em Seg 10 Nov 2014 - 2:17, editado 1 vez(es)
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Dúvidas Mercedes C180 2010/2011
Boa tarde a todos.
Vendi um civic 2010 e estou em busca de um Mercedes C180 ou BMW 320i acima de 2010 e na faixa de até R$ 70.000,00.
Fiz uma pesquisa em alguns carros à venda e estou com uma oportunidade de adquirir uma C180 2010/2011, 40.000KM unico dono e com revisões efetuadas em autorizada Mercedes, sendo a última recente, teto solar, pneus novos, etc. O valor a ser negociado é de R$ 65.000,00. Aos experientes: está dentro do mercado? o modelo é a Kompressor 1.6. Sou do RJ.
Outras dúvidas: existem problemas crônicos deste modelo? Ou algo específico a se verificar antes de bater o martelo.
Muito obrigado!
Vendi um civic 2010 e estou em busca de um Mercedes C180 ou BMW 320i acima de 2010 e na faixa de até R$ 70.000,00.
Fiz uma pesquisa em alguns carros à venda e estou com uma oportunidade de adquirir uma C180 2010/2011, 40.000KM unico dono e com revisões efetuadas em autorizada Mercedes, sendo a última recente, teto solar, pneus novos, etc. O valor a ser negociado é de R$ 65.000,00. Aos experientes: está dentro do mercado? o modelo é a Kompressor 1.6. Sou do RJ.
Outras dúvidas: existem problemas crônicos deste modelo? Ou algo específico a se verificar antes de bater o martelo.
Muito obrigado!
dan.bal- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Re: Dúvidas C180 2010/2011 Kompressor ou CGI - manutenção, o que olhar pré-compra?
Caro confrade dan.bal, seu post foi juntado ao questionamento de outro Confrade para darmos continuidade ao tema relacionado a este modelo.
Aguarde opiniões à respeito!
Abraços,
Aguarde opiniões à respeito!
Abraços,
Estado :
Advertências :
Antonio, muito obrigado! Eu devo fechar negocio esta semana..ainda estou analisando outros carros, mas é provável que eu pegue essa c180 mesmo.
Estado :
Advertências :
Dan.bal, no ano/modelo 10/11 a C180 passou a vir também na motorização CGI, turbo 1.8. Na minha opinião, a versão CGI tem um comportamento muito melhor do que a Kompressor, devido ao alto torque em baixa rotação proporcionado pelo motor turbo.
Na época em que comprei minha C180, testei as duas versões e não tive dúvida em comprar a CGI.
Abs!
Na época em que comprei minha C180, testei as duas versões e não tive dúvida em comprar a CGI.
Abs!
celsotu- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 85
Interesses : Assuntos variados sobre carros MB
Advertências :
Bom dia celsotu é obrigado pela resposta,
Procuro a CGI também, mas na faixa de preço que quero pagar, até 65.000,00, só vi uma e com mais de 65.000KM.
Procuro a CGI também, mas na faixa de preço que quero pagar, até 65.000,00, só vi uma e com mais de 65.000KM.
Estado :
Advertências :
dan.bal, bem vindo!
Não invista em BMW 4 cilindros, elas realmente não prestam! BMW é carro para ter motor grande, de 6 cilindros para cima.
Se pesquisar na internet, inclusive em sites estrangeiros, verá que os 4 cilindros dela são muito problemáticos, aqui no Brasil, tem casos de motor fumando com 50.000km, pois ocorre um ressecamento prematuro nas juntas onde ocorre o assentamento das válvulas!
O pior de tudo, é que os problemas são frequentes, inclusive na Europa e a BMW é extremamente omissa para resolver o problema.
O máximo que ela oferece, já que a maioria dos carros dá problema após a garantia, é uma redução no valor do serviço!
Ou seja, eu iria de Mercedes mesmo, sem medo de ser feliz!!!
Não invista em BMW 4 cilindros, elas realmente não prestam! BMW é carro para ter motor grande, de 6 cilindros para cima.
Se pesquisar na internet, inclusive em sites estrangeiros, verá que os 4 cilindros dela são muito problemáticos, aqui no Brasil, tem casos de motor fumando com 50.000km, pois ocorre um ressecamento prematuro nas juntas onde ocorre o assentamento das válvulas!
O pior de tudo, é que os problemas são frequentes, inclusive na Europa e a BMW é extremamente omissa para resolver o problema.
O máximo que ela oferece, já que a maioria dos carros dá problema após a garantia, é uma redução no valor do serviço!
Ou seja, eu iria de Mercedes mesmo, sem medo de ser feliz!!!
erickdib- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 165
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Advertências :
Pessoal,
apenas para dar uma concluir o post. Comprei o carro na semana passada e estou bastante satisfeito. Sou membro do clube Mercedes Benz agora! kkkk...Ainda tenho algumas dúvidas com relação ao carro, mas estou lendo o manual e sempre recorro aos posts antigos daqui pra buscar ajuda!
Grande abraço e obrigado pela ajuda.
Dan
apenas para dar uma concluir o post. Comprei o carro na semana passada e estou bastante satisfeito. Sou membro do clube Mercedes Benz agora! kkkk...Ainda tenho algumas dúvidas com relação ao carro, mas estou lendo o manual e sempre recorro aos posts antigos daqui pra buscar ajuda!
Grande abraço e obrigado pela ajuda.
Dan
Estado :
Advertências :
Muito bom dan.bal!!! :D
Optou no final pela CGI mesmo, qual cor e etc?
Optou no final pela CGI mesmo, qual cor e etc?
Estado :
Advertências :
Antônio, acabei pegando a Kompressor 2010/2011.
O motor da CGI é indubitavelmente mais "esperto" que o Kompressor, mas duas coisas pesaram muito na minha decisão: o teto solar e a procedência do carro (lembrando que eu comprei usada). A minha é prata, era de único dono, com 43.500KM, efetuadas todas as revisões em autorizada MBenz, sendo a última aos 42.000KM.
Era usuário fiel de Honda desde 2005 e já estava no quarto civic antes de trocar pela C180K. Estou sentindo uma diferença absurda. A qualidade de acabamento faz jus a marca e o conforto ao rodar é inigualável. Você não cansa em dirigir.
Nunca tive hábito de ler manual de carro, apenas para ver calibragem de pneus e uso de rádio..Já com a Mercedes estou lendo e achando o manual meio confuso, mas sempre recorro aos tópicos antigos daqui do fórum e mato as dúvidas que venho a ter.
A única dúvida BRABA que estou é com relação ao uso de gasolina comum x pódium, mas vou entrar com esse papo em outro tópico pra não criar bagunça aqui...
Grande abraço e, mais uma vez, obrigado pela ajuda!!
O motor da CGI é indubitavelmente mais "esperto" que o Kompressor, mas duas coisas pesaram muito na minha decisão: o teto solar e a procedência do carro (lembrando que eu comprei usada). A minha é prata, era de único dono, com 43.500KM, efetuadas todas as revisões em autorizada MBenz, sendo a última aos 42.000KM.
Era usuário fiel de Honda desde 2005 e já estava no quarto civic antes de trocar pela C180K. Estou sentindo uma diferença absurda. A qualidade de acabamento faz jus a marca e o conforto ao rodar é inigualável. Você não cansa em dirigir.
Nunca tive hábito de ler manual de carro, apenas para ver calibragem de pneus e uso de rádio..Já com a Mercedes estou lendo e achando o manual meio confuso, mas sempre recorro aos tópicos antigos daqui do fórum e mato as dúvidas que venho a ter.
A única dúvida BRABA que estou é com relação ao uso de gasolina comum x pódium, mas vou entrar com esse papo em outro tópico pra não criar bagunça aqui...
Grande abraço e, mais uma vez, obrigado pela ajuda!!
Estado :
Advertências :
A cgi 7G tronic não e só a partir de 11/12? Seria a minha recomendação. 10/11 acho que não tem o cambio 7g.
ricardovasco- Usuário Prata
- Número de mensagens : 314
Interesses : Carro/Futebol
Estado :
Advertências :
Dan Bal, não vai postar umas fotinhas do carro para nós? rs
cesaraugustolopes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
parabéns!! dan bal bela estrela
ismael-cig- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 30
Interesses : Paixão pelas mercedes antigas !
Estado :
Advertências :
Obrigado a todos! Estou fora do RJ e vou postar as fotos dela aqui quando chegar...nem consegui curtir direito, ainda!
Estado :
Advertências :
Bom dia a todos os confrades, gostaria de pedir humildemente a ajuda de vocês com uma dúvida que estou tendo muita dificuldade em esclarecer. Trata-se do código correto do motor que equipa meu carro.
Recentemente adquiri uma W204 Kompressor 1.6 2010/2011, ou seja, o último ano equipado com esse sistema.
O VIN do carro é WDD2040451A431373
Me perdoem caso eu tenha postado no tópico errado, porém foi o mais próximo que minha pouca familiaridade com o fórum me permitiu encontrar.
Um grande abraço a todos !
Recentemente adquiri uma W204 Kompressor 1.6 2010/2011, ou seja, o último ano equipado com esse sistema.
O VIN do carro é WDD2040451A431373
Me perdoem caso eu tenha postado no tópico errado, porém foi o mais próximo que minha pouca familiaridade com o fórum me permitiu encontrar.
Um grande abraço a todos !
Tiozão- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 46
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
existe esse site não vai ser completão mas é muito bom
ou vc precisaria adquirir o WIS-ASRA + EPC, que são os softwares proprios da mercedes com a as instruções de serviços e part numbers.
carroceria: 204.045
motor: 271.910 (M271 KE16 ML)
transmissão: 722.695 (W 5 A 330)
com esses dados já ajuda no momento de procurar peças e serviços pro seu veículo.
ou vc precisaria adquirir o WIS-ASRA + EPC, que são os softwares proprios da mercedes com a as instruções de serviços e part numbers.
carroceria: 204.045
motor: 271.910 (M271 KE16 ML)
transmissão: 722.695 (W 5 A 330)
com esses dados já ajuda no momento de procurar peças e serviços pro seu veículo.
mrkalvin- Desligado
- Número de mensagens : 148
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Estado :
Advertências :
Obrigado mrkalvin, nada como pedir ajuda aos "universitários".
Forte abraço !
Forte abraço !
Estado :
Advertências :
Confrade Tiozão,
Envio seu Datacard para ajudar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um abraço.
Envio seu Datacard para ajudar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um abraço.
Estado :
Advertências :
Grande Rodrigo, muitíssimo obrigado pela ajuda, foi de grande valia para este leigo usuário.
Um forte abraço e quando puder, venha "aprender" como se faz um legítimo churrasco aqui nas bandas no pantanal sul-matogrossense !
Um forte abraço e quando puder, venha "aprender" como se faz um legítimo churrasco aqui nas bandas no pantanal sul-matogrossense !
Estado :
Advertências :
luz da injeção
Senhores, boa tarde!
Muito prazer, sou novo no fórum, na tecnologia e no mundo das 3 pontas/ minha primeira Mercedes, uma C180K 2010/2011 com 50mil KM, estou gostando bastante do carro, porem existem duas coisas que me incomodam um pouco, a primeira é um cheiro de oleo/motor, quando fora do carro, me parecia o cheio de um passat alemão que tive a alguns anos atras (ele era 2008) e o segundo problema que me incomoda é a luz da injeção acesa, levei para rastrear e foi detectado problema na carroceria (o carro nunca bateu) a luz apagou, andando no decorrer do dia a luz se acendeu novamente, alguém ja passou por isso, tem alguma dica (nao sei se foi coincidência mas aconteceu depois que eu elevei bastante o volume do radio) estava regulando o grave.
Desculpem se nao me apresentei no local certo, nao localizei e nao sou tao expert em tecnologia, mas sou de SP, vcs fazem encontros? Participo de clube das HD´s de carro é a primeira vez
obrigado,
Muito prazer, sou novo no fórum, na tecnologia e no mundo das 3 pontas/ minha primeira Mercedes, uma C180K 2010/2011 com 50mil KM, estou gostando bastante do carro, porem existem duas coisas que me incomodam um pouco, a primeira é um cheiro de oleo/motor, quando fora do carro, me parecia o cheio de um passat alemão que tive a alguns anos atras (ele era 2008) e o segundo problema que me incomoda é a luz da injeção acesa, levei para rastrear e foi detectado problema na carroceria (o carro nunca bateu) a luz apagou, andando no decorrer do dia a luz se acendeu novamente, alguém ja passou por isso, tem alguma dica (nao sei se foi coincidência mas aconteceu depois que eu elevei bastante o volume do radio) estava regulando o grave.
Desculpem se nao me apresentei no local certo, nao localizei e nao sou tao expert em tecnologia, mas sou de SP, vcs fazem encontros? Participo de clube das HD´s de carro é a primeira vez
obrigado,
mvmarcomini- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : carros e motos
Estado :
Advertências :
mvmarcomini,
Seja bem vindo ao Portal.
Por fineza, faça a sua apresentação na área de novos usuários para que possamos melhor você e sua estrela.
Segue link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Um abraço.
Seja bem vindo ao Portal.
Por fineza, faça a sua apresentação na área de novos usuários para que possamos melhor você e sua estrela.
Segue link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Um abraço.
Estado :
Advertências :
Tiozão,
Me desculpe, não tinha visto a sua resposta!
Eu que agradeço a oportunidade de ajudar ao confrade.
Agradeço ao convite e com certeza, assim que possível, irei!
Um forte abraço.
Me desculpe, não tinha visto a sua resposta!
Eu que agradeço a oportunidade de ajudar ao confrade.
Agradeço ao convite e com certeza, assim que possível, irei!
Um forte abraço.
Estado :
Advertências :
Obrigado pela receptividade, através do link cheguei na apresentação.
mvmarcomini- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : carros e motos
Estado :
Advertências :
Olá tenho um C 200 k 2010 com 84.000 e comprei sem a chave reserva
Alguém sabe se vale a pena comprar chave na internet ?
Se não quanto custa uma chave original ?
Qual valor da revisão de 90.000 na autorizada e que itens devem ser trocados ?
Alguém sabe se vale a pena comprar chave na internet ?
Se não quanto custa uma chave original ?
Qual valor da revisão de 90.000 na autorizada e que itens devem ser trocados ?
Floripa- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : C 200 kompresdor
Estado :
Advertências :
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 2 • 1, 2