230S 1965 - informações restauração
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz Clássicos - Área técnica :: Heckflossen "Rabo de Peixe" ( W110 - W111/112 ) :: Großer Heckflossen ( W111 / W112 ) - 1959 a 1971
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: 230S 1965 - informações restauração
Caro confrade.Como anda a restauração da estrela?.Pergunto pois sou de BSB tbm e estou procurando uma igual a sua.Desejo sucesso no projeto e quando estiver pronta avise-me para poder admirar a maquina aqui na capital federal.Abraço :D :D :D
JAGUAR 213- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 81
Interesses : carros antigos
Estado :
Advertências :
bom dia amigo
entao
ela guardadinha na garagem aguardando a vez dela na restauração. entre em contato vamos trocar ideias whats 61xxxxxxxx
entao
ela guardadinha na garagem aguardando a vez dela na restauração. entre em contato vamos trocar ideias whats 61xxxxxxxx
Última edição por Coronel em Sex 12 Jun 2015 - 22:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Para segurança do próprio usuário o celular foi apagado do post conforme regras do portal.)
amaurix2- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Interesses : carro antigo
Grande Amauri! anotado confrade.Pode deixar que entrarei em contato para trocarmos ideias ok! forte abraço
Estado :
Advertências :
Eu adoro esse carro, sempre conto que foi a primeira Mercedes que andei na vida, era do Médico da Seleção Brasileira pai de um amigo da escola, Dr. Newton Paes Barreto.
Cheguei a ir ver muitas para comprar, mas ainda bem que não fechei nenhum negócio, estaria parada sem a minha atenção por falta de tempo, mas fiquei aqui babando por esse carro.
Ele tem pequenos detalhes que eu não encontrei nos carros que fui olhar.
Todos eram 220S, esse é uma 230S.
Nenhum deles tinham o banco dianteiro individual, todos eram inteiriços.
Os interiores eram preto ou vermelho, esse é bege claro.
Nenhum deles tinham ar condicionado, esse tem o famoso "gela saco".
Enfim, o Confrade está de parabéns, e eu torço por essa restauração, tenha certeza de que terá um admirador.
Cheguei a ir ver muitas para comprar, mas ainda bem que não fechei nenhum negócio, estaria parada sem a minha atenção por falta de tempo, mas fiquei aqui babando por esse carro.
Ele tem pequenos detalhes que eu não encontrei nos carros que fui olhar.
Todos eram 220S, esse é uma 230S.
Nenhum deles tinham o banco dianteiro individual, todos eram inteiriços.
Os interiores eram preto ou vermelho, esse é bege claro.
Nenhum deles tinham ar condicionado, esse tem o famoso "gela saco".
Enfim, o Confrade está de parabéns, e eu torço por essa restauração, tenha certeza de que terá um admirador.
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Tiago Billi- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 42
Interesses : Antigomobilismo, especialmente Mercedes
Gostei deste tópico !!! Sucesso ao amigo na restauração !!!!
A minha 230s levou dois anos pra ficar boa ... agora só combustível e acelerar !!!
A minha 230s levou dois anos pra ficar boa ... agora só combustível e acelerar !!!
O Aprendiz- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 20
Interesses : Mercedes
Anderson,
Bem vindo de volta. Fazia tempo que não o víamos por aqui. Sua 230S Preta é uma das mais bonitas "Rabo de Peixe" que eu já conheci.
Bem vindo de volta. Fazia tempo que não o víamos por aqui. Sua 230S Preta é uma das mais bonitas "Rabo de Peixe" que eu já conheci.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
amaurix2,
Como está a restauração? Dias atrás um cliente meu pediu para eu procurar uma idêntica a sua, porém com faróis redondos ainda. E pude ver como esses carros estão sumindo... Não perca a fé, pois tens um exemplar com grande potencial!
Abração!
Como está a restauração? Dias atrás um cliente meu pediu para eu procurar uma idêntica a sua, porém com faróis redondos ainda. E pude ver como esses carros estão sumindo... Não perca a fé, pois tens um exemplar com grande potencial!
Abração!
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Interesses :
Estado :
Advertências :
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Legal...nem sabia desse tópico...
Vamos marcar um Encontro aqui em BSB pra registrar tudo...
Quem topa?
Forte ABS.
Parabenz pela estrela e pela restauração.
Vamos marcar um Encontro aqui em BSB pra registrar tudo...
Quem topa?
Forte ABS.
Parabenz pela estrela e pela restauração.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Boa tarde pessoal.
Voltei ao mundo dos antigos e adquiri uma 230s. Gostaria de algumas informações dos confrades, se possível:
1 - Procuro um retrovisor externo do lado direito, pois acho muito importante para andar num trânsito mais movimentado. No ebay até tem, mas com preço proibitivo para mim. Se alguém souber de alguma em desmanche...
2 - A furação das rodas originais seria 5x112, como acontece nas atuais ?
Uma curiosidade, apesar de conhecer pouco do carro, mas sempre estou fuçando na net e nunca tinha visto elas com câmbio em baixo igual a que comprei. Creio que é original, pois num site especializado fala dessa possibilidade. Alguém já viu ou sabe algo a respeito ?
Abraço a todos
Voltei ao mundo dos antigos e adquiri uma 230s. Gostaria de algumas informações dos confrades, se possível:
1 - Procuro um retrovisor externo do lado direito, pois acho muito importante para andar num trânsito mais movimentado. No ebay até tem, mas com preço proibitivo para mim. Se alguém souber de alguma em desmanche...
2 - A furação das rodas originais seria 5x112, como acontece nas atuais ?
Uma curiosidade, apesar de conhecer pouco do carro, mas sempre estou fuçando na net e nunca tinha visto elas com câmbio em baixo igual a que comprei. Creio que é original, pois num site especializado fala dessa possibilidade. Alguém já viu ou sabe algo a respeito ?
Abraço a todos
arco- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 43
Estado :
Advertências :
Caro Confrade
o coronel diisse no comentário:
"Aqui vão alguns detalhes sobre o seu carro:
W 111 = tipo da carroceria, 230S = Modêlo 230, classe S, motor 6 cilindros em linha, válvulas OHC, 2.306 cm3, potência 120 HP a 5.400 rpm, combustível: gasolina, 2 carburadores Zenith 35/40 UNAT, câmbio: 4 x 1 na coluna, 4 x 1 central, 3 x 1 automático. Freios discos/tambor, pneus 7.25 S 13, produção 07/1965 a 01/1968, produzidas 40.766 unidades.
Espero que isso o ajude a iniciar a restauração. Procure uma boa oficina especializada, assim você não vai ter dor de cabeça com gastos excessivos e nem correr o risco de perder a originalidade da sua MB.
Abç."'
W 111 = tipo da carroceria, 230S = Modêlo 230, classe S, motor 6 cilindros em linha, válvulas OHC, 2.306 cm3, potência 120 HP a 5.400 rpm, combustível: gasolina, 2 carburadores Zenith 35/40 UNAT, câmbio: 4 x 1 na coluna, 4 x 1 central, 3 x 1 automático. Freios discos/tambor, pneus 7.25 S 13, produção 07/1965 a 01/1968, produzidas 40.766 unidades.
Espero que isso o ajude a iniciar a restauração. Procure uma boa oficina especializada, assim você não vai ter dor de cabeça com gastos excessivos e nem correr o risco de perder a originalidade da sua MB.
Abç."'
Estado :
Advertências :
JAGUAR 213 escreveu:Caro Confrade
Abç."'
Agradeço a atenção Jaguar 213, eu até tinha visto que era possível a alavanca em baixo, eu nunca tinha visto era pessoalmente ou em alguma na net no Brasil. Ah, o carro já está num estado razoável, com pouca coisa a fazer. Obrigado
arco- Usuário Iniciante
Estado :
Advertências :
Caros confrades, como disse, adquiri uma W111 230S em bom estado, entretanto veio sem manual. Dei uma futricada na net e achei umas fotos de manuais meio ilegíveis etc. Preciso saber a especificação do óleo para colocar no motor (aqui vi uns gráficos de acordo com a temperatura de trabalho - meio confuso pra mim...) , câmbio e diferencial. Também dei uma procurada na net, mas não achei por onde andei.
Se alguém tiver essas informações na mão e quiser me adiantar eu agradeço.
Ah, se tiver algum confrade de Brasília com esse tipo de viatura e quiser mandar o cel em MP, a gente combina de encontrar e trocar umas ideias e informações.
Abraço
Se alguém tiver essas informações na mão e quiser me adiantar eu agradeço.
Ah, se tiver algum confrade de Brasília com esse tipo de viatura e quiser mandar o cel em MP, a gente combina de encontrar e trocar umas ideias e informações.
Abraço
arco- Usuário Iniciante
Estado :
Advertências :
Confrade Arco, o grau de viscosidade do óleo do cárter varia de acordo com a temperatura climática da região onde o carro é usado. Aqui no Rio de Janeiro onde já tive dois 230S, sempre usei óleos 15W 40 0u 20W 40 e nunca deram problema. Envio foto dum catálogo de manutenção com as especificações de lubrificantes dum antigo 220Sb que eu tive, e que não deve ser diferente do seu 230S.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rui Gabriel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 206
Interesses : automóveis antigos
Estado :
Advertências :
Caro Rui, agradeço muito a atenção. Aqui em Brasília é quente também e suas especificações devem valer aqui também. Entretanto, a foto não veio. Vou mandar meu email via MP e peço a gentileza de encaminhar por lá. Obrigado
arco- Usuário Iniciante
Estado :
Advertências :
Rui Gabriel escreveu:Confrade Arco, o grau de viscosidade do óleo do cárter varia de acordo com a temperatura climática da região onde o carro é usado. Aqui no Rio de Janeiro onde já tive dois 230S, sempre usei óleos 15W 40 0u 20W 40 e nunca deram problema. Envio foto dum catálogo de manutenção com as especificações de lubrificantes dum antigo 220Sb que eu tive, e que não deve ser diferente do seu 230S.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ops, quando acabei de enviar a mensagem dizendo que não veio, apareceu. Obrigado
arco- Usuário Iniciante
Estado :
Advertências :
Boa tarde meus amigos
Amaurix2 como vai indo a restauração? Acabo de postar sobre minha 230S guardadinha. Estou querendo passar para ela voltar as ruas.
Como vi alguns posts falando sobre a restauração de algumas 230S, gostaria de saber se teriam interesse de conversar e ver no que ela poderia ajudar. Está até com o manual original no porta luvas
Grande Abraço a todos
Amaurix2 como vai indo a restauração? Acabo de postar sobre minha 230S guardadinha. Estou querendo passar para ela voltar as ruas.
Como vi alguns posts falando sobre a restauração de algumas 230S, gostaria de saber se teriam interesse de conversar e ver no que ela poderia ajudar. Está até com o manual original no porta luvas
Grande Abraço a todos
Bernardo Guimaraes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Interesses : mercedes, mv agusta
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2