GLA parte de R$132.900 no Brasil
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GLA parte de R$132.900 no Brasil
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A Mercedes-Benz apresenta na noite desta segunda-feira, 15, o novo GLA para os brasileiros. O modelo chega para se posicionar como o crossover de entrada da linha da montadora alemã no País e rivalizar com os também germânicos Q3, da Audi, e X1, da BMW. O crossover estará disponível em três versões de acabamento: GLA 200 Advance, com preço de R$ 132.900, GLA 200 Vision, por R$ 149.900, e GLA 200 Vision Black Edition, com valor de R$ 152.900.
Os três modelos da linha do novo GLA são equipados com o motor 1.6 turbo de 156 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem. Há apenas tração dianteira. A expectativa da Mercedes-Benz é que, junto com o cupê CLA, o crossover corresponda por 50% de suas vendas no Brasil.
Para a aquisição do Mercedes GLA, a marca oferece um plano com entrada de R$ 40 mil e o restante em 29 vezes de R$ 2.799, com resíduo de 30%. O seguro será de 2,6% do preço do carro, enquanto as revisões serão tabeladas em 10.000 km (ou 1 ano) por R$ 600, 20.000 km (ou 2 anos) por R$ 1.250 e 30.000 km (ou 3 anos) por R$ 600. Há ainda o contrato de manutenção, de 2 anos por R$ 1.722 ou de 3 anos por R$ 2.201.
O GLA será um dos modelos que a Mercedes-Benz vai fabricar na planta de Iracemápolis (SP), que recebeu investimento de R$ 500 milhões, com direito a um terreno de 2,5 milhões de m², e deve ficar pronta em 2016. Com 1.000 funcionários, a unidade fabril brasileira da marca terá capacidade para produzir 10 mil exemplares por ano do crossover.
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A Mercedes-Benz promoveu nesta segunda-feira (15) o lançamento oficial do GLA no mercado brasileiro. Inicialmente importado, o SUV vai aparecer nas concessionárias a partir de outubro em três versões, com preços entre R$ 132,9 mil e R$ 152,9 mil. A estreia nacional ocorreu no local da futura fábrica da montadora alemã, em Iracemápolis (SP), de onde o GLA sairá a partir de 2016.
Baseado na plataforma do Classe A, o utilitário esportivo compacto vem ao Brasil como um jipinho puramente urbano - nenhuma das versões trazidas inicialmente têm opção de tração 4x4. Por outro lado, a lista de equipamentos de conforto e auxílio ao motorista é extensa.
Os interessados terão como opção apenas o motor turbo de 1.6 litro, que rende 156 cavalos de potência, aliado à transmissão automática de dupla embreagem e 7 velocidades.
Nesta configuração, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e atinge velocidade máxima de 215 km/h (limitada eletronicamente). Para reduzir o consumo de combustível, sistema que desliga o motor em paradas (start/stop) é de série.
A vinda do modelo ao Brasil já tinha sido anunciada em janeiro, quando o carro foi mostrado pela primeira vez no país (assista no vídeo ao lado).
O GLA pesa 1.435 kg distribuídos em 4,41 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,49 metro de altura. O volume do porta-malas é de 421 litros, próximo ao do BMW X1 (420 litros) e menor que o Audi Q3 (460 litros) - os principais rivais diretos que já se estão no brasil há algum tempo.
Na Europa, o utilitário compacto da Mercedes é comercializado também com motor 2.0 litro a gasolina (211 cv) e outras duas opções a diesel - apenas estas versões podem ser equipadas com tração nas 4 rodas (4Matic).
Confira preços e versões do GLA no Brasil:
GLA 200 Advance – R$ 132.900
A unidade mais básica já possui sistema de estacionamento sem atuação do motorista, sensor de chuva, piloto automático, ar-condicionado digital, faróis bi-xenônio com LED, pneus run flat (que roda mesmo depois de furado), tração eletrônica em cada roda e assistente de saída em rampa. Além disso, o pacote inclui volante multifuncional e bancos esportivos em couro, pneus de liga leve com 18 polegadas, sistema de som com Bluetooth e airbags laterais e de joelhos.
GLA 200 Vision – R$ 149.900
Embora seja R$ 17 mil mais caro, as diferença são poucas. Esta versão tem banco com ajuste elétrico e lombar para o motorista, teto-solar panorâmico, ar-condicionado de duas zonas e sistema multimídia com navegação na internet, GPS e 10 GB de disco rígido para guardar músicas.
GLA 200 Vision Black Edition - R$ 152.900
É apenas uma edição especial, que tem os mesmos itens da Vision e se difere por rodas de liga leve na cor preta, espelhos retrovisores pretos e pedaleiras em alumínio com cravos de borracha.
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Krycek- Usuário Platina
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Re: GLA parte de R$132.900 no Brasil
O GLA vermelhão é chocante !!! Lindo. O preço não esta tão alto para os padrões daqui.
João Batista- Usuário Bronze
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João Batista- Usuário Bronze
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Re: GLA parte de R$132.900 no Brasil
Acredito que seja 156cv com 25,5 kgfm de torque e 0-100 em 8,8s.
Krycek- Usuário Platina
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Re: GLA parte de R$132.900 no Brasil
Bela estreia...achei que viessem com preços estratosféricos...padrão Brazil...mas...nem tanto...normal pra marca "Premium"...
qto custam os concorrentes?
Se for isso...o seguro sairia a R$ 3500 reais...e as revisões...até que me surpreenderam...
abs.
qto custam os concorrentes?
Se for isso...o seguro sairia a R$ 3500 reais...e as revisões...até que me surpreenderam...
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PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
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Pedroalexrj- Moderador
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Re: GLA parte de R$132.900 no Brasil
Lançamento feito assim com tudo escuro, não sei não, vou esperar ver o carro pessoalmente. Mais harmoniosa que o X1 certamente é.
Krycek- Usuário Platina
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A.Carneiro- Usuário Platina
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Re: GLA parte de R$132.900 no Brasil
Boa noite,
Esta apresentação foi só para imprensa ?
Não vi nada ainda sobre o evento .
Alguém sabe quando iniciarão as vendas ?
Achei o preço coerente , vai vender bem .
Abcs
Esta apresentação foi só para imprensa ?
Não vi nada ainda sobre o evento .
Alguém sabe quando iniciarão as vendas ?
Achei o preço coerente , vai vender bem .
Abcs
RONALDO STAICO- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 22/05/2011
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Re: GLA parte de R$132.900 no Brasil
Os preços das versões são parecidos com os da CLA, inclusive o da versão mais barata que chegará brevemente ao Brasil.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
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Re: GLA parte de R$132.900 no Brasil
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A Daimler acaba de lançar no mercado brasileiro o Mercedes-Benz GLA, o novo SUV da marca alemã que chega com preços a partir de R$ 132.900. Irmão dos Classes A, B e CLA, o modelo pretende bater de frente com os rivais germânicos Audi Q3 e BMW X1, disputando a linha de entrada do segmento de utilitários esportivos de luxo.
De olho no segmento de SUVs premium, que cresceu 66% em 2013, a Mercedes-Benz quer que o GLA e a nova geração de carros da marca alcancem 50% do mix de vendas da empresa em 2015. Junto com o Novo Classe C, o utilitário esportivo alemão será fabricado na futura planta de Iracemápolis, interior de São Paulo.
O Mercedes-Benz GLA será responsável pela produção de 10.000 unidades por ano, mesmo volume esperado para o Classe C da nova geração. A fábrica começará a operar em 2016 e ocupará uma área de 2.465.100 m2. Serão empregadas 1.000 pessoas e aplicados R$ 500 milhões.
Inicialmente, o Mercedes-Benz GLA chega nas versões GLA 200 Advance (R$ 132.900), GLA 200 Vision (R$ 149.900) e GLA 200 Vision Black Edition (R$ 152.900). A montadora adiantou que em breve chegarão as versões GLA 250 e GLA 45 AMG, ambas equipadas com tração integral 4MATIC.
Outro sinal de que a gama de opções deve aumentar é que neste momento a Advance é a opção mais barata, conforme comentado na apresentação do produto. Ou seja, podemos esperar versões semelhantes às Style e Urban, por exemplo. Falando da versão de entrada, a Mercedes-Benz oferece um plano com entrada de R$ 40.000 com 29 parcelas de R$ 2.799 e saldo residual de 30%.
Pensando no modelo já saindo da linha de montagem do interior paulista, a Mercedes-Benz começa um plano diferenciado para colocar o GLA 200 no mercado nacional. Apesar de ser do segmento premium, o tratamento comercial lembra o do segmento tradicional. As revisões já são anunciadas com valores fixos de R$ 600, R$ 1.250 e novamente R$ 600 para 10.000, 20.000 e 30.000 km, respectivamente.
A empresa também divulgou um seguro correspondente a 2,6% do valor do veículo, assim como revisões programadas para atrair aqueles que não querem ter surpresas mais adiante. Assim, contratos de manutenção foram divulgados com os seguintes preços:
1ª e 2ª revisões – R$ 1.722,00
1ª a 3ª revisões – R$ 2.201,00
1ª a 4ª revisões – R$ 3.383,00
1ª a 5ª revisões – R$ 3.813,00
Impressões visuais
O Mercedes-Benz GLA surpreende pelo visual jovial, dinâmico e esportivo, algo bem diferente do que até recentemente a marca pregava. Bastante aerodinâmico, o utilitário esportivo de luxo lembra muito seu irmão Classe A e numa primeira impressão, até parece o hatchback anabolizado.
Com formas mais musculosas, o Mercedes-Benz GLA não tenta ser um irmão aventureiro, tendo sua própria identidade com elementos estéticos mais sofisticados e robustos. Na frente, faróis bi-xênon com LEDs diurnos têm formato agressivo, enquanto a grade ainda ostenta um ar mais sóbrio, mas com belos frisos cromados junto à famosa estrela de três pontas.
O para-choque é um elemento bem particular do Mercedes-Benz GLA, tendo como destaque acabamento metalizado em volta da grade inferior, além de formato aerodinâmico com toque esportivo. O capô dispõe de dois vincos pronunciados que deixam o veículo com aspecto mais agressivo.
As rodas de liga leve são aro 18 com pneus Run Flat 235/50 R18 em todas as versões, mudando-se apenas o desenho em cada versão. No caso da Vision Black Edition, o acabamento é na cor preta, assim como os retrovisores com repetidores de direção. Esta opção mais cara ainda dispõe de pedais de alumínio.
No teto, o Mercedes-Benz GLA oferece barras longitudinais cromadas e teto solar panorâmico com duas aberturas na parte interior, mas apenas nas versões Vision e Vision Black Edition. Na traseira, as lanternas de LED são grandes e quadradas, enquanto a tampa do porta-malas agrega um defletor de ar.
Já o para-choque possui um belo acabamento metalizado com duas saídas de escape cromadas, que se destacam ainda mais em cores escuras. Existem 10 opções de cores para o Mercedes-Benz GLA.
Por dentro, o ambiente é o mesmo encontrado nas Classes A, B e CLA, destacando-se o belo quadro de instrumentos com dois mostradores circulares de fundo branco (velocímetro e conta-giros com nível de combustível e temperatura da água), bem como display TFT multifuncional ao centro.
O volante de três raios apresenta comandos para computador de bordo, mídia, telefonia, entre outros. É revestido em couro e tem boa empunhadura, contendo ainda apliques cromados. O painel dispõe de acabamento central com texturas e tonalidades que variam conforme a versão.
No GLA 200 Vision Black Edition, versão que andamos, a cor é Silver Wave. O acabamento geral é ARTICO com mescla de tecido e couro, ambos com tonalidade clara. Outro item que chama a atenção e é alvo de críticas por parte de alguns é a tela de LCD “suspensa” na frente do painel. Ela não é sensível ao toque e apresenta navegação (exceto Advance), telefonia, mídia, rádio e sistemas, além de visualização dos sensores de estacionamento.
O novo SUV da Mercedes-Benz não dispõe de câmera de ré, mas apresenta Park Assist com entradas e saídas automáticas em vagas paralelas ou perpendiculares. Os difusores de ar são cromados e em formato de turbina, sendo cinco no total. Mais abaixo, um conjunto de discador e comandos das funções vistas na tela de LCD. O ar condicionado automático é dual zone apenas nas versões Vision e Vision Black Edition. Ou seja, a versão de entrada falha neste sentido e em ter poucos equipamentos para o preço sugerido.
Com a alavanca da transmissão 7G-tronic de sete marchas na coluna de direção, junto com limpadores/lavadores e o Tempomat (limitador e piloto automático), o console central dispõe de um porta-objetos adicional e com tampa. Junto dele, apoio de braço central regulável em distância e porta-objetos com entrada USB. O botão de controle multimídia se sobressai entre os assentos.
O porta-luvas tem espaço razoável, enquanto na outra extremidade, ficam os comandos dos faróis e freio de estacionamento elétrico. Assim como a parte superior do painel, o acabamento das portas é em tonalidade cinza escura nas extremidades e branca na parte central. Há comandos dos vidros e retrovisores, assim como três memórias para o assento do motorista.
Os bancos possuem apoios de cabeça integrados na frente e atrás, sendo apenas o central do banco traseiro regulável em altura. Os assentos apresentam elementos vazados na frente com acabamento cromado e iluminação. Aliás, luzes alaranjadas estão presentes em várias partes do interior do Mercedes-Benz GLA, causando uma boa impressão visual durante o período noturno.
Dois difusores de ar na parte de trás e uma fonte 12V oferecem mais conforto e praticidade para quem vai atrás. O condutor ainda conta com regulagem elétrica lombar e de encosto e assento, exceto na versão Advance de entrada.
O teto e as colunas são revestidos em material cinza escuro com luzes de leitura em LED, além de espelhos nos para-sóis com iluminação e comando do teto solar panorâmico, cujas duas persianas saem de uma barra central. Já o porta-malas dispõe de 421 litros de forma normal e 836 litros com o banco traseiro rebatido. Não há estepe, embora haja espaço para ele.
Impressões ao dirigir
Iracemápolis/SP – O Mercedes-Benz GLA segue a boa linhagem dos irmãos já testados pelo NA. O SUV é equipado com motor 1.6 Turbo (M270) com 156 cv a 5.300 rpm e 25,5 kgfm entre 1.250 e 4.000 rpm. O propulsor é bastante elástico e tem funcionamento suave. É possível ouvir o som de sua turbina quando exigido.
Ele trabalha muito bem com a transmissão de dupla embreagem 7G-tronic com sete velocidades, oferecendo trocas de marchas suaves e precisas, garantindo uma boa performance. O Mercedes-Benz GLA ainda dispõe dos modos de condução Econômico, Sport e Manual. Esta última operada pelas borboletas atrás do volante.
No modo Econômico, o modelo apresenta desempenho bastante modesto, já que o objetivo é tornar o consumo mais eficiente. Para reforçar isso, há a função ECO, que ativa o Start&Stop. Detalhe interessante no desligamento automático do M270 é que a direção elétrica continua funcionando com o motor parado.
No modo Sport, os giros do motor 1.6 Turbo sobem bem mais rapidamente e o desempenho melhora consideravelmente, assim como utilizando-se as trocas manuais. Rodando a 110 km/h no modo Econômico, o Mercedes-Benz GLA marca 2.000 rpm, o que garante um funcionamento mais suave do propulsor, assim como consumo moderado e menor ruído. O computador de bordo marcou 14,9 km/litro nessas condições.
A posição de dirigir é mais voltada para a esportividade, reforçada pela linha de cintura alta e janelas pequenas. A visibilidade de modo geral é aceitável e a ergonomia requer alguma adaptação para quem não está acostumado com a marca alemã. A direção elétrica é bem leve em baixa e bastante progressiva em alta, ajudando a corrigir as saídas do SUV em curvas ou desvios rápidos de trajetória.
A suspensão do Mercedes-Benz GLA foi bem adaptada ao solo brasileiro, experimentando até mesmo a terra vermelha da área que um dia será coberta pelo piso da fábrica em Iracemápolis, cujo test drive nos fez conhecer um pouco mais a cidade. Apenas com tração dianteira, o modelo se comportou bem, porém mostrando maior aptidão para o asfalto. O nível de ruído a bordo é bom e o conforto geral idem.
Os freios atuam de forma imediata graças ao sistema que aproxima as pastilhas dos discos para quando o condutor tirar o pé do acelerador, indicando que a frenagem deverá ocorrer em seguida. Além disso, dispõe de limpeza dos discos com leves toques em condições de chuva, tornado a redução de velocidade mais eficiente.
Construído com 66% de aço de alta e super alta resistência, o Mercedes-Benz GLA tem uma estrutura bastante rígida e bem assentada sobre suspensões McPherson na frente e Multilink atrás. O conjunto é bastante agradável de dirigir e mostra um comportamento mais esportivo do que oferece os 156 cv do M270. A empresa fala em aceleração de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos com máxima de 215 km/h.
O Mercedes-Benz GLA agradou muito neste primeiro contato. O conteúdo é superior ao do Classe A e equivalente ao do CLA, mas apresentando algumas ausências, tais como retrovisores com rebatimento elétrico, câmera de ré e acabamento totalmente em couro, por exemplo.
Seu visual esportivo e jovial é atraente, especialmente com detalhes metalizados no exterior e um ambiente de aparência sofisticada e agradável no interior, cuja iluminação de cortesia e mescla de tons e materiais é de bom gosto. Parece que vai dar trabalho…
A Daimler acaba de lançar no mercado brasileiro o Mercedes-Benz GLA, o novo SUV da marca alemã que chega com preços a partir de R$ 132.900. Irmão dos Classes A, B e CLA, o modelo pretende bater de frente com os rivais germânicos Audi Q3 e BMW X1, disputando a linha de entrada do segmento de utilitários esportivos de luxo.
De olho no segmento de SUVs premium, que cresceu 66% em 2013, a Mercedes-Benz quer que o GLA e a nova geração de carros da marca alcancem 50% do mix de vendas da empresa em 2015. Junto com o Novo Classe C, o utilitário esportivo alemão será fabricado na futura planta de Iracemápolis, interior de São Paulo.
O Mercedes-Benz GLA será responsável pela produção de 10.000 unidades por ano, mesmo volume esperado para o Classe C da nova geração. A fábrica começará a operar em 2016 e ocupará uma área de 2.465.100 m2. Serão empregadas 1.000 pessoas e aplicados R$ 500 milhões.
Inicialmente, o Mercedes-Benz GLA chega nas versões GLA 200 Advance (R$ 132.900), GLA 200 Vision (R$ 149.900) e GLA 200 Vision Black Edition (R$ 152.900). A montadora adiantou que em breve chegarão as versões GLA 250 e GLA 45 AMG, ambas equipadas com tração integral 4MATIC.
Outro sinal de que a gama de opções deve aumentar é que neste momento a Advance é a opção mais barata, conforme comentado na apresentação do produto. Ou seja, podemos esperar versões semelhantes às Style e Urban, por exemplo. Falando da versão de entrada, a Mercedes-Benz oferece um plano com entrada de R$ 40.000 com 29 parcelas de R$ 2.799 e saldo residual de 30%.
Pensando no modelo já saindo da linha de montagem do interior paulista, a Mercedes-Benz começa um plano diferenciado para colocar o GLA 200 no mercado nacional. Apesar de ser do segmento premium, o tratamento comercial lembra o do segmento tradicional. As revisões já são anunciadas com valores fixos de R$ 600, R$ 1.250 e novamente R$ 600 para 10.000, 20.000 e 30.000 km, respectivamente.
A empresa também divulgou um seguro correspondente a 2,6% do valor do veículo, assim como revisões programadas para atrair aqueles que não querem ter surpresas mais adiante. Assim, contratos de manutenção foram divulgados com os seguintes preços:
1ª e 2ª revisões – R$ 1.722,00
1ª a 3ª revisões – R$ 2.201,00
1ª a 4ª revisões – R$ 3.383,00
1ª a 5ª revisões – R$ 3.813,00
Impressões visuais
O Mercedes-Benz GLA surpreende pelo visual jovial, dinâmico e esportivo, algo bem diferente do que até recentemente a marca pregava. Bastante aerodinâmico, o utilitário esportivo de luxo lembra muito seu irmão Classe A e numa primeira impressão, até parece o hatchback anabolizado.
Com formas mais musculosas, o Mercedes-Benz GLA não tenta ser um irmão aventureiro, tendo sua própria identidade com elementos estéticos mais sofisticados e robustos. Na frente, faróis bi-xênon com LEDs diurnos têm formato agressivo, enquanto a grade ainda ostenta um ar mais sóbrio, mas com belos frisos cromados junto à famosa estrela de três pontas.
O para-choque é um elemento bem particular do Mercedes-Benz GLA, tendo como destaque acabamento metalizado em volta da grade inferior, além de formato aerodinâmico com toque esportivo. O capô dispõe de dois vincos pronunciados que deixam o veículo com aspecto mais agressivo.
As rodas de liga leve são aro 18 com pneus Run Flat 235/50 R18 em todas as versões, mudando-se apenas o desenho em cada versão. No caso da Vision Black Edition, o acabamento é na cor preta, assim como os retrovisores com repetidores de direção. Esta opção mais cara ainda dispõe de pedais de alumínio.
No teto, o Mercedes-Benz GLA oferece barras longitudinais cromadas e teto solar panorâmico com duas aberturas na parte interior, mas apenas nas versões Vision e Vision Black Edition. Na traseira, as lanternas de LED são grandes e quadradas, enquanto a tampa do porta-malas agrega um defletor de ar.
Já o para-choque possui um belo acabamento metalizado com duas saídas de escape cromadas, que se destacam ainda mais em cores escuras. Existem 10 opções de cores para o Mercedes-Benz GLA.
Por dentro, o ambiente é o mesmo encontrado nas Classes A, B e CLA, destacando-se o belo quadro de instrumentos com dois mostradores circulares de fundo branco (velocímetro e conta-giros com nível de combustível e temperatura da água), bem como display TFT multifuncional ao centro.
O volante de três raios apresenta comandos para computador de bordo, mídia, telefonia, entre outros. É revestido em couro e tem boa empunhadura, contendo ainda apliques cromados. O painel dispõe de acabamento central com texturas e tonalidades que variam conforme a versão.
No GLA 200 Vision Black Edition, versão que andamos, a cor é Silver Wave. O acabamento geral é ARTICO com mescla de tecido e couro, ambos com tonalidade clara. Outro item que chama a atenção e é alvo de críticas por parte de alguns é a tela de LCD “suspensa” na frente do painel. Ela não é sensível ao toque e apresenta navegação (exceto Advance), telefonia, mídia, rádio e sistemas, além de visualização dos sensores de estacionamento.
O novo SUV da Mercedes-Benz não dispõe de câmera de ré, mas apresenta Park Assist com entradas e saídas automáticas em vagas paralelas ou perpendiculares. Os difusores de ar são cromados e em formato de turbina, sendo cinco no total. Mais abaixo, um conjunto de discador e comandos das funções vistas na tela de LCD. O ar condicionado automático é dual zone apenas nas versões Vision e Vision Black Edition. Ou seja, a versão de entrada falha neste sentido e em ter poucos equipamentos para o preço sugerido.
Com a alavanca da transmissão 7G-tronic de sete marchas na coluna de direção, junto com limpadores/lavadores e o Tempomat (limitador e piloto automático), o console central dispõe de um porta-objetos adicional e com tampa. Junto dele, apoio de braço central regulável em distância e porta-objetos com entrada USB. O botão de controle multimídia se sobressai entre os assentos.
O porta-luvas tem espaço razoável, enquanto na outra extremidade, ficam os comandos dos faróis e freio de estacionamento elétrico. Assim como a parte superior do painel, o acabamento das portas é em tonalidade cinza escura nas extremidades e branca na parte central. Há comandos dos vidros e retrovisores, assim como três memórias para o assento do motorista.
Os bancos possuem apoios de cabeça integrados na frente e atrás, sendo apenas o central do banco traseiro regulável em altura. Os assentos apresentam elementos vazados na frente com acabamento cromado e iluminação. Aliás, luzes alaranjadas estão presentes em várias partes do interior do Mercedes-Benz GLA, causando uma boa impressão visual durante o período noturno.
Dois difusores de ar na parte de trás e uma fonte 12V oferecem mais conforto e praticidade para quem vai atrás. O condutor ainda conta com regulagem elétrica lombar e de encosto e assento, exceto na versão Advance de entrada.
O teto e as colunas são revestidos em material cinza escuro com luzes de leitura em LED, além de espelhos nos para-sóis com iluminação e comando do teto solar panorâmico, cujas duas persianas saem de uma barra central. Já o porta-malas dispõe de 421 litros de forma normal e 836 litros com o banco traseiro rebatido. Não há estepe, embora haja espaço para ele.
Impressões ao dirigir
Iracemápolis/SP – O Mercedes-Benz GLA segue a boa linhagem dos irmãos já testados pelo NA. O SUV é equipado com motor 1.6 Turbo (M270) com 156 cv a 5.300 rpm e 25,5 kgfm entre 1.250 e 4.000 rpm. O propulsor é bastante elástico e tem funcionamento suave. É possível ouvir o som de sua turbina quando exigido.
Ele trabalha muito bem com a transmissão de dupla embreagem 7G-tronic com sete velocidades, oferecendo trocas de marchas suaves e precisas, garantindo uma boa performance. O Mercedes-Benz GLA ainda dispõe dos modos de condução Econômico, Sport e Manual. Esta última operada pelas borboletas atrás do volante.
No modo Econômico, o modelo apresenta desempenho bastante modesto, já que o objetivo é tornar o consumo mais eficiente. Para reforçar isso, há a função ECO, que ativa o Start&Stop. Detalhe interessante no desligamento automático do M270 é que a direção elétrica continua funcionando com o motor parado.
No modo Sport, os giros do motor 1.6 Turbo sobem bem mais rapidamente e o desempenho melhora consideravelmente, assim como utilizando-se as trocas manuais. Rodando a 110 km/h no modo Econômico, o Mercedes-Benz GLA marca 2.000 rpm, o que garante um funcionamento mais suave do propulsor, assim como consumo moderado e menor ruído. O computador de bordo marcou 14,9 km/litro nessas condições.
A posição de dirigir é mais voltada para a esportividade, reforçada pela linha de cintura alta e janelas pequenas. A visibilidade de modo geral é aceitável e a ergonomia requer alguma adaptação para quem não está acostumado com a marca alemã. A direção elétrica é bem leve em baixa e bastante progressiva em alta, ajudando a corrigir as saídas do SUV em curvas ou desvios rápidos de trajetória.
A suspensão do Mercedes-Benz GLA foi bem adaptada ao solo brasileiro, experimentando até mesmo a terra vermelha da área que um dia será coberta pelo piso da fábrica em Iracemápolis, cujo test drive nos fez conhecer um pouco mais a cidade. Apenas com tração dianteira, o modelo se comportou bem, porém mostrando maior aptidão para o asfalto. O nível de ruído a bordo é bom e o conforto geral idem.
Os freios atuam de forma imediata graças ao sistema que aproxima as pastilhas dos discos para quando o condutor tirar o pé do acelerador, indicando que a frenagem deverá ocorrer em seguida. Além disso, dispõe de limpeza dos discos com leves toques em condições de chuva, tornado a redução de velocidade mais eficiente.
Construído com 66% de aço de alta e super alta resistência, o Mercedes-Benz GLA tem uma estrutura bastante rígida e bem assentada sobre suspensões McPherson na frente e Multilink atrás. O conjunto é bastante agradável de dirigir e mostra um comportamento mais esportivo do que oferece os 156 cv do M270. A empresa fala em aceleração de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos com máxima de 215 km/h.
O Mercedes-Benz GLA agradou muito neste primeiro contato. O conteúdo é superior ao do Classe A e equivalente ao do CLA, mas apresentando algumas ausências, tais como retrovisores com rebatimento elétrico, câmera de ré e acabamento totalmente em couro, por exemplo.
Seu visual esportivo e jovial é atraente, especialmente com detalhes metalizados no exterior e um ambiente de aparência sofisticada e agradável no interior, cuja iluminação de cortesia e mescla de tons e materiais é de bom gosto. Parece que vai dar trabalho…
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Krycek- Usuário Platina
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Re: GLA parte de R$132.900 no Brasil
O Carneiro só pode estar influenciando as decisões da MB... É o único modelo que vem com tantas versões...faltou só o motor diesel, mas aí já é outra história!
Coronel- Administrador
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Re: GLA parte de R$132.900 no Brasil
É isso ai coronel...
A GLA vai pegar de cheio o share de todos os SUV, principalmente do Evoque.
Mas pra mim ainda vou de GLK 220 diesel, a bichinha faz 650Km com um tanque na cidade.
Precisamos fazer o test-drive antes do veredicto final.
A.Carneiro- Usuário Platina
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Krycek- Usuário Platina
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Re: GLA parte de R$132.900 no Brasil
SÃO PAULO - Parece que a crise do setor automotivo chegou às montadoras de luxo. Com vendas em queda e baixas perspectivas para o setor, montadoras como a Mercedes-Benz estão explorando outros públicos na tentativa de evitar a superlotação dos pátios e a perda do fôlego da produção.
Neste mês a montadora de luxo anunciou seu novo plano de financiamento com uma entrada mais atraente e maior número de parcelas. O objetivo é atrair consumidores que não poderiam comprar um carro da marca à vista - mas considerariam pagar parcelas que caibam no bolso para ter uma Mercedes.
O financiamento na modalidade CDC (Crédito Direto ao Consumidor) está disponível apenas para o mais novo lançamento da marca, o utilitário GLA 2015. Para o modelo mais barato (Advance), o financiamento pede R$ 40.000 de entrada, 29 parcelas de R$ 2.799 e uma parcela final (chamada de “balão”) de mais 40.000, com taxa definida em torno de 1,24% ao mês. Já para a versão mais cara, a entrada passa para R$ 50 mil, 29 parcelas de R$ 2.999 e parcela final de R$ 45 mil. À vista os dois modelos saem respectivamente R$ 132.900 e R$ 149.900.
“A ideia é mostrar ao público que é acessível adquirir um financiamento de uma Mercedes”, disse o gerente comercial do Banco Mercedes, Marcello Larussa. Com o financiamento, a montadora agora mira consumidores de carros top de linha de marcas mais comuns do mercado, como Chevrolet, Volkswagen e Ford.
Além disso, a Mercedes também pretende aumentar a representatividade no segmento de crédito. Hoje, apenas 40% dos clientes da Mercedes financiam carros e a empresa representa 55% do mercado de crédito (no segmento de luxo). “Conquistando maior público que necessite do financiamento, poderemos aumentar para 65% os negócios financiados”, disse Larussa. Ampliar o financiamento também deve ajudar a nova fábrica da marca em Iracemápolis (SP), que está em construção. “Ela ficará mais competitiva, na ótica fiscal. Com o financiamento, poderemos aumentar a produção.”
Com o novo plano, a Mercedes espera vender mais de 1.000 unidades do GLA nos últimos três meses deste ano. Já as vendas de todos os veículos da marca devem ultrapassar 11.000 unidades até o final de 2014. Larussa ressalta que a marca irá disponibilizar o novo financiamento para outros modelos nos próximos meses.
Setor em crise
A venda de veículos caiu 7,6% em agosto, com a comercialização de 272.492 unidades, em relação a julho, de acordo com levantamento mensal da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
Na comparação com agosto do ano passado, quando foram negociadas 329.143 unidades, houve uma queda de 17,2%. No acumulado do ano, as vendas também registraram retração, de 9,7%, chegando a 2.230.180 unidades ante as 2.470.513 vendidas no mesmo período de 2013.
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Neste mês a montadora de luxo anunciou seu novo plano de financiamento com uma entrada mais atraente e maior número de parcelas. O objetivo é atrair consumidores que não poderiam comprar um carro da marca à vista - mas considerariam pagar parcelas que caibam no bolso para ter uma Mercedes.
O financiamento na modalidade CDC (Crédito Direto ao Consumidor) está disponível apenas para o mais novo lançamento da marca, o utilitário GLA 2015. Para o modelo mais barato (Advance), o financiamento pede R$ 40.000 de entrada, 29 parcelas de R$ 2.799 e uma parcela final (chamada de “balão”) de mais 40.000, com taxa definida em torno de 1,24% ao mês. Já para a versão mais cara, a entrada passa para R$ 50 mil, 29 parcelas de R$ 2.999 e parcela final de R$ 45 mil. À vista os dois modelos saem respectivamente R$ 132.900 e R$ 149.900.
“A ideia é mostrar ao público que é acessível adquirir um financiamento de uma Mercedes”, disse o gerente comercial do Banco Mercedes, Marcello Larussa. Com o financiamento, a montadora agora mira consumidores de carros top de linha de marcas mais comuns do mercado, como Chevrolet, Volkswagen e Ford.
Além disso, a Mercedes também pretende aumentar a representatividade no segmento de crédito. Hoje, apenas 40% dos clientes da Mercedes financiam carros e a empresa representa 55% do mercado de crédito (no segmento de luxo). “Conquistando maior público que necessite do financiamento, poderemos aumentar para 65% os negócios financiados”, disse Larussa. Ampliar o financiamento também deve ajudar a nova fábrica da marca em Iracemápolis (SP), que está em construção. “Ela ficará mais competitiva, na ótica fiscal. Com o financiamento, poderemos aumentar a produção.”
Com o novo plano, a Mercedes espera vender mais de 1.000 unidades do GLA nos últimos três meses deste ano. Já as vendas de todos os veículos da marca devem ultrapassar 11.000 unidades até o final de 2014. Larussa ressalta que a marca irá disponibilizar o novo financiamento para outros modelos nos próximos meses.
Setor em crise
A venda de veículos caiu 7,6% em agosto, com a comercialização de 272.492 unidades, em relação a julho, de acordo com levantamento mensal da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
Na comparação com agosto do ano passado, quando foram negociadas 329.143 unidades, houve uma queda de 17,2%. No acumulado do ano, as vendas também registraram retração, de 9,7%, chegando a 2.230.180 unidades ante as 2.470.513 vendidas no mesmo período de 2013.
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Krycek- Usuário Platina
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Re: GLA parte de R$132.900 no Brasil
E ai Krycek.... o mercado premium vai se firmar no Brasil !!! Ainda precisa melhorar muito em termos de taxa para financiamento.
A.Carneiro- Usuário Platina
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