C200 ou C180 - melhor compra?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W205 - 2014 em diante
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: C200 ou C180 - melhor compra?
Gerson,
Parabéns pelo carro, é lindo.
A MB se superou com o designe da W205. Se vai se tornar uma clássica como a W202 e a W203 só o tempo dirá.
"Pé de boi" foi o apelido recebido pela versão "pelada" (sem cromados, sem rádio, etc) do fusca 1966 que foi lançada em meio a uma crise econômica.
Esse termo foi usado por mim de forma pontual e dentro de um contexto específico, pois a fila de espera nas concessionárias se concentra na versão sem retrovisores rebatíveis, sem bancos elétricos sem parktronic, etc ou "pé de boi". Como se observa, esse termo não foi utilizado de forma depreciativa, mesmo porque a versão "pé de boi" do fusca 66 hoje vale o dobro da versao "top" e é muito raro.
Parabéns pelo carro, é lindo.
A MB se superou com o designe da W205. Se vai se tornar uma clássica como a W202 e a W203 só o tempo dirá.
"Pé de boi" foi o apelido recebido pela versão "pelada" (sem cromados, sem rádio, etc) do fusca 1966 que foi lançada em meio a uma crise econômica.
Esse termo foi usado por mim de forma pontual e dentro de um contexto específico, pois a fila de espera nas concessionárias se concentra na versão sem retrovisores rebatíveis, sem bancos elétricos sem parktronic, etc ou "pé de boi". Como se observa, esse termo não foi utilizado de forma depreciativa, mesmo porque a versão "pé de boi" do fusca 66 hoje vale o dobro da versao "top" e é muito raro.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Que painel sensacional, o volante, a costura dos bancos, esse interior realmente se superou.
Parabéns pela bela máquina.
Eu dou maior força, e terão outros Confrades do Estado de Goiás que irão querer ir nesse encontro também.
Parabéns pela bela máquina.
por gersonmedeiros em 14 Dez 2014 - 20:28
Pacini, estamos aqui perto, em Formosa. Quando você estiver com a máquina poderemos marcar um encontro.
Eu dou maior força, e terão outros Confrades do Estado de Goiás que irão querer ir nesse encontro também.
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Texto e foto da Revista 4 Rodas de Jan/2012:
A indústria automobilística brasileira não tinha nem uma década de vida quando o governo federal criou pela primeira vez um incentivo para tornar o carro um produto mais acessível. Era 1965 quando foi criada uma linha de crédito para automóveis zero-quilômetro. O principal requisito era um teto de preço muito baixo, o que obrigou fabricantes a cortar itens de série de alguns modelos. Surgiram DKW Pracinha, Simca Profissional e Willys Teimoso. A opção da Volks, que teve origem no Fusca, seu carro mais barato, ganhou o nome "Pé de Boi". Casou tão bem com o projeto que até hoje é usado como apelido para versões básicas bem despojadas de equipamentos.
Texto e foto da Revista 4 Rodas de Jan/2012:
A indústria automobilística brasileira não tinha nem uma década de vida quando o governo federal criou pela primeira vez um incentivo para tornar o carro um produto mais acessível. Era 1965 quando foi criada uma linha de crédito para automóveis zero-quilômetro. O principal requisito era um teto de preço muito baixo, o que obrigou fabricantes a cortar itens de série de alguns modelos. Surgiram DKW Pracinha, Simca Profissional e Willys Teimoso. A opção da Volks, que teve origem no Fusca, seu carro mais barato, ganhou o nome "Pé de Boi". Casou tão bem com o projeto que até hoje é usado como apelido para versões básicas bem despojadas de equipamentos.
Coronel- Administrador
Estado :
Advertências :
Parabéns pela sua aquisição Gersonmedeiros!! Estou também muito satisfeito com o meu. Realmente o carro é motivo de muitos olhares no trânsito. Funtana
FUNTANA- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : MB C180, E
Estado :
Advertências :
Realmente, a roda da C180 é bem mais bonita que a da C200. estou aguardando a C200 e queria ter a o desenho de rodas da 180, mas na Css disseram que seria impossível tal troca.
fbotelho- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 20
Interesses : Diversos
Advertências :
Parabéns pela compra e notei que não tem a alavanca do câmbio. Desculpe a minha ignorância, mas você poderia me informar qual o sistema que substituiu a alavanca?
P.s: carro irado
Newton
P.s: carro irado
Newton
NMoro- Usuário Prata
- Número de mensagens : 421
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Estado :
Advertências :
Newton,
A alavanca voltou para as origens, atrás do volante a direita, como nos carros americanos.
A alavanca voltou para as origens, atrás do volante a direita, como nos carros americanos.
Coronel- Administrador
Estado :
Advertências :
Coronel, obrigado pela pronta resposta. Tinha essa suspeita, mas quando se trata de MB é melhor perguntar para que conhece.
Abs
Newton
NMoro- Usuário Prata
- Número de mensagens : 421
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Estado :
Advertências :
Caro confrade Candango, aí vai minha experiência de quatrocentos km com a nova C 200 Avantgarde. Espero que seja esclarecedora para ti e para outros companheiros. Continuarei postando o desenrolar da "carruagem". Saudações.
Entusiasta- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : Automóveis MB
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Ontem à(s) 17:51Ilustres confrades, permitam-me compartilhar minhas primeiras impressões, após rodar quatrocentos quilômetros (80 % em rodovias), com meu recém-adquirido C 200 CGI 2.0 Turbo Avantgarde zero km. Trata-se do meu oitavo veículo da marca e minha expectativa era grande, já que estava saindo de um classe E [url=tel:350 2010]350 2010[/url] e temia perder em conforto e desempenho. Mas, para minha alegria, o novo classe C surpreendeu: trata-se, na minha opinião, de veículo excepcionalmente confortável, com bom desempenho aliado a baixo consumo e emissões ( fez 8,0 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, rodando a 110 km/h, duas pessoas e 20 kg de bagagem, usando gasolina premium e ar condicionado ligado em todo percurso. Considerando os mais de 1500 kg em ordem de marcha com duas pessoas, tal consumo é magnífico!). Observei que o computador de bordo acusou consumo dez por cento menor que o real. Seria por causa da adição de etanol à gasolina? Achei a direção direta interessante, mas menos confortável do que o E 350, que pertence, frise-se, a uma categoria superior. Os assentos, talvez por conta do MB-Tex, muito bonito e prático, parecem um pouco quentes, o que acarreta algum desconforto. Escolheria os de couro natural. Aliás, a propósito do assento traseiro, me ressenti da ausência do apoio de braços, inexplicavelmente retirado, já que que não subtrai espaço a eventual terceiro passageiro e é item de conforto indispensável em viagens. A tecnologia embarcada é espetacular, mas observei uma contradição que deve ser alvo de reflexão do fabricante. O Manual do Proprietário em brochura não fornece todas as informações necessárias ao manuseio dos equipamentos do veículo e as informações no Tablet são lentas e nem sempre esclarecedoras ou intuitivas. Normalmente, creio, é nos momentos ociosos que resolvemos ler o manual e, infelizmente não dá pra levar o carro para o sofá... Não há o que comentar sobre qualidade, acabamento, elegância, segurança e tudo que se espera de um automóvel dessa categoria. Creio que o Intelligent Light Sistem, equipamento de altíssima importância para a segurança nas estradas e só disponível na versão C 250 deveria ser de série, ainda que elevasse um pouco o preço do veículo. Consideraria também incluir opcionais disponíveis na Europa e Estados Unidos, que incrementam bastante o conforto - como o Distronic Plus -, ainda que sob encomenda. É que os clientes da marca são em regra exigentes e não parece razoável não disponibilizar, a quem pode pagar, tais equipamentos que, para além de aumentar o conforto, significam segurança e já estão disponíveis em modelos mais baratos de outras marcas. Até breve, quando postarei novas impressões sobre esse modelo. Estou às ordens dos companheiros para qualquer esclarecimento que puder fazer. Obrigado pela atenção.
Entusiasta- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : Automóveis MB
Advertências :
Convidado 12 escreveu:Que painel sensacional, o volante, a costura dos bancos, esse interior realmente se superou.
Parabéns pela bela máquina.por gersonmedeiros em 14 Dez 2014 - 20:28
Pacini, estamos aqui perto, em Formosa. Quando você estiver com a máquina poderemos marcar um encontro.
Sou de Goiânia.. Quando for rolar o encontro, chama noixxxxxx!
RafaelzW205- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Interesses : Quanto mais informação, melhor!
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2