Diário de Bordo - CLC 200K - 2009/2009
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Diário de Bordo - CLC 200K - 2009/2009
Boa tarde a todos,
Vou relatar aqui minhas experiências com a CLC 220K:
Fim de MAR e início de ABR 14 – Antes de comprar o carro tive uma conversa com o meu corretor de seguros, pois se trata de um carro de uso diário que vive exposto aos riscos do transito. Após alguma procura fechamos por R$3.600,00 com a Bradesco Seguros.
02 ABR 14 - Comprei o carro em 02 ABR 14 e, ainda dentro da loja, percebi que ao rebater eletricamente os retrovisores os mesmos não retornavam a posição aberta.
O diagnóstico foi feito na Local Service, aqui em Brasília (oficina bem aparelhada e profissionais oriundos da CCS), condenando o comando dos retrovisores.
Orçada na concessionaria a peça saia a R$3.900,00, um absurdo, e no mercado paralelo acharam aqui em Brasília por R$1.200,00, como o vendedor do carro me prometeu o concerto nem me preocupei e deixei ele pesquisar.
Acontece que de férias em Juiz de Fora – MG, cidade onde o carro foi montado, descobri que há alguns anos atrás tombaram uma carreta cheia de CLCs que iriam ser exportadas e localizei uma sucata que nunca rodou nem um KM e acabei comprando a peça que eu precisava por R$500,00.
Aqui aproveito para levantar um alerta, em minhas pesquisas me deparei com uma sucata de CLC com o volante do lado direito, aparentemente da leva que caiu da cegonha, e quase comprei a peça que eu precisava, mas descobri que, apesar de muito parecidas, as peças são “espelhadas” e a “inglesa” não serve no meu carro.
=> Infelizmente tive que passar 15 dias em Manaus, e com apenas 3 dias de uso o carro ficou 15 dias na garagem, o ansiedade para voltar......
18 ABR 14 - Após a compra do carro, e passados meus 15 dias de ansiedade, fiz uma coisa que nenhum comprador consciente faz, sai rumo as minhas férias de quase 6mil KM sem nem abrir o capo do carro para dar uma olhada lá dentro, mas era uma Mercedes ora, e, adivinhem, após 5.180KM.............. Só alegria!
Durante as férias em Juiz de Fora – MG estive na Auto Evolução (oficina bem aparelhada e profissionais oriundos da CCS) onde conheci o Márcio, excelente mecânico de Mercedes e oriundo da Star Minas, que me deu o caminho das pedras para que eu encontra-se o comando dos retrovisores citado acima.
Ainda em Juiz de Fora rasguei o meu primeiro pneu, como a Mercedes é mais larga que meu carro anterior (Astra) e eu ainda não tinha acostumado com isso, bastou um pequeno esbarrão no meio fio e já era, rasgou a lateral e lá se foi um pneu praticamente novo. O pneu me custou R$500,00.
30 JUN 14 – Minha primeira despesa inevitável com o carro, mas apenas uma manutenção de rotina. Troquei o óleo (Mobil1 0w40) e o filtro, na PKE aqui em Brasília (oficina bem aparelhada e profissionais oriundos da CCS), ficando tudo em R$494,00. Nesse momento achei estranho o carro ter “bebido” 1L de óleo entre as trocas, pois saíram 5L e entraram 6L, mas o Ernesto, excelente mecânico de Mercedes e proprietário de uma C200 CGI, me disse que era normal, vamos ver na próxima troca como fica.
Como as férias me deram uma descapitalizada, estou aguardando um pouco para efetuar a troca de óleo da caixa de câmbio.
Também encomendei algumas peças dos EUA para mantê-las em casa (pastilhas e sensores de freio e filtros de ar, óleo e ar condicionado), que me custaram US$ 300,00, assim que chegarem e eu descobrir o valor dos tributos posto aqui.
Bom, por enquanto, é isso, conforme forem ocorrendo novas manutenções vou atualizando aqui.
Vou relatar aqui minhas experiências com a CLC 220K:
Fim de MAR e início de ABR 14 – Antes de comprar o carro tive uma conversa com o meu corretor de seguros, pois se trata de um carro de uso diário que vive exposto aos riscos do transito. Após alguma procura fechamos por R$3.600,00 com a Bradesco Seguros.
02 ABR 14 - Comprei o carro em 02 ABR 14 e, ainda dentro da loja, percebi que ao rebater eletricamente os retrovisores os mesmos não retornavam a posição aberta.
O diagnóstico foi feito na Local Service, aqui em Brasília (oficina bem aparelhada e profissionais oriundos da CCS), condenando o comando dos retrovisores.
Orçada na concessionaria a peça saia a R$3.900,00, um absurdo, e no mercado paralelo acharam aqui em Brasília por R$1.200,00, como o vendedor do carro me prometeu o concerto nem me preocupei e deixei ele pesquisar.
Acontece que de férias em Juiz de Fora – MG, cidade onde o carro foi montado, descobri que há alguns anos atrás tombaram uma carreta cheia de CLCs que iriam ser exportadas e localizei uma sucata que nunca rodou nem um KM e acabei comprando a peça que eu precisava por R$500,00.
Aqui aproveito para levantar um alerta, em minhas pesquisas me deparei com uma sucata de CLC com o volante do lado direito, aparentemente da leva que caiu da cegonha, e quase comprei a peça que eu precisava, mas descobri que, apesar de muito parecidas, as peças são “espelhadas” e a “inglesa” não serve no meu carro.
=> Infelizmente tive que passar 15 dias em Manaus, e com apenas 3 dias de uso o carro ficou 15 dias na garagem, o ansiedade para voltar......
18 ABR 14 - Após a compra do carro, e passados meus 15 dias de ansiedade, fiz uma coisa que nenhum comprador consciente faz, sai rumo as minhas férias de quase 6mil KM sem nem abrir o capo do carro para dar uma olhada lá dentro, mas era uma Mercedes ora, e, adivinhem, após 5.180KM.............. Só alegria!
Durante as férias em Juiz de Fora – MG estive na Auto Evolução (oficina bem aparelhada e profissionais oriundos da CCS) onde conheci o Márcio, excelente mecânico de Mercedes e oriundo da Star Minas, que me deu o caminho das pedras para que eu encontra-se o comando dos retrovisores citado acima.
Ainda em Juiz de Fora rasguei o meu primeiro pneu, como a Mercedes é mais larga que meu carro anterior (Astra) e eu ainda não tinha acostumado com isso, bastou um pequeno esbarrão no meio fio e já era, rasgou a lateral e lá se foi um pneu praticamente novo. O pneu me custou R$500,00.
30 JUN 14 – Minha primeira despesa inevitável com o carro, mas apenas uma manutenção de rotina. Troquei o óleo (Mobil1 0w40) e o filtro, na PKE aqui em Brasília (oficina bem aparelhada e profissionais oriundos da CCS), ficando tudo em R$494,00. Nesse momento achei estranho o carro ter “bebido” 1L de óleo entre as trocas, pois saíram 5L e entraram 6L, mas o Ernesto, excelente mecânico de Mercedes e proprietário de uma C200 CGI, me disse que era normal, vamos ver na próxima troca como fica.
Como as férias me deram uma descapitalizada, estou aguardando um pouco para efetuar a troca de óleo da caixa de câmbio.
Também encomendei algumas peças dos EUA para mantê-las em casa (pastilhas e sensores de freio e filtros de ar, óleo e ar condicionado), que me custaram US$ 300,00, assim que chegarem e eu descobrir o valor dos tributos posto aqui.
Bom, por enquanto, é isso, conforme forem ocorrendo novas manutenções vou atualizando aqui.
tfalce- Usuário Bronze
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Re: Diário de Bordo - CLC 200K - 2009/2009
A minha está com o mesmo defeito no retrovisor. Nada porém que tire a minha satisfação geral com o carro. Qual a peça que vc teve de trocar?
Rafael Magalhães Castro- Usuário Iniciante
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Re: Diário de Bordo - CLC 200K - 2009/2009
Olá Rafael,
No meu caso era o comando dos retrovisores, que fica junto com os comandos do farol, é uma unica peça e tem que trocar o conjunto completo.
A troca é muito fácil, você retira o acabamento lateral do painel, puxa o desbloqueio do freio de mão, ele esconde o parafuso que prende a peça, retira o parafuso e empurra a peça para fora pelo buraco da lateral, depois é só substituir e montar.
No meu carro nem aparecia a opção de rebater os retrovisores ao trancam o carro, foi só trocar a peça e habilitou o menu.
Abraços.
No meu caso era o comando dos retrovisores, que fica junto com os comandos do farol, é uma unica peça e tem que trocar o conjunto completo.
A troca é muito fácil, você retira o acabamento lateral do painel, puxa o desbloqueio do freio de mão, ele esconde o parafuso que prende a peça, retira o parafuso e empurra a peça para fora pelo buraco da lateral, depois é só substituir e montar.
No meu carro nem aparecia a opção de rebater os retrovisores ao trancam o carro, foi só trocar a peça e habilitou o menu.
Abraços.
tfalce- Usuário Bronze
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Re: Diário de Bordo - CLC 200K - 2009/2009
Tfalce..estou em falta contigo parceiro...mas é pq não estou em BSB inelizmente...viajando demais...inferno...nem dirigir minha AMG eu consigo mais...desgraça...
Mas vamos marcar Encontro por aí em Águas Claras...sem falta...te aviso.
Depois me manda seu tel/cel pra marcamos qdo tiver em BSB.
forte abs.
Mas vamos marcar Encontro por aí em Águas Claras...sem falta...te aviso.
Depois me manda seu tel/cel pra marcamos qdo tiver em BSB.
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Re: Diário de Bordo - CLC 200K - 2009/2009
Tfalce...cheguei hj em BSB pra passar o final de semana...e fui direto pra.Aguas Claras tomar umas com colegas daqui...qdo entrei em Aguas Claras me deparei com uma CLC 200k...preta...placa JIC alguma coisa, era vc dentro?
Tava num GOL...passei do seu lado...caso seja vc..kkkkk
Que coincidência se for vc mesmo...
Nos falamos QQ hora.
Abs.
Tava num GOL...passei do seu lado...caso seja vc..kkkkk
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Re: Diário de Bordo - CLC 200K - 2009/2009
Fala Pedro,
Quanto tempo não nos falamos....
Podia ser eu mesmo, ontem umas 17:30 eu estava entrando em Águas Claras, e mais a noite sai para tomar uma também, mas não vi o gol...
Quando estiver por aqui da um toque que nos encontramos...
Abraços!
Quanto tempo não nos falamos....
Podia ser eu mesmo, ontem umas 17:30 eu estava entrando em Águas Claras, e mais a noite sai para tomar uma também, mas não vi o gol...
Quando estiver por aqui da um toque que nos encontramos...
Abraços!
tfalce- Usuário Bronze
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Re: Diário de Bordo - CLC 200K - 2009/2009
Tfalce, sou novo no grupo. Desde já obrigado pela recepção. Estou achando que foi isso mesmo com a minha...
Aqui no Rio existem duas oficinas autorizadas Mercedes: AGO e Intercar. Como a Intercar fica mais prox optei por ela.
Grande erro. O técnico sentou 5 min no carro, ligou o carro algumas vezes, fez um ou dois testes e saiu do carro afirmando que era necessario trocar o ret esquerdo e o interruptor do ret. Dito isto, após eu perguntar a causa do problema, alegou que eu deveria saber a razão, uma vez que ele nao tinha como saber a maneira como o veículo era usada.
Em seguida, após receber ''ordens'' para me dirigir ao caixa, o mesmo não sabia do que se tratava. Quando perguntei como a troca do retrovisor ESQUERDO iria resolver, pois o problema ocorre com ambos os ret, o técnico informou a troca do direito tb... Depois de esperar um bom tempo sem saber o valor do serviço, deixei meu email e tel e fui embora. 5 min dps recebi o preço:
INTERRUPTOR DO RETROVISOR - R$ 3.458,22 (DE 2 A 3 DIA ÚTEIS).
ESTRUTURA INTERNA DO RETROVISOR ESQ. - R$ 4.754,99 (B.O, PRAZO ESTIMADO DE 35 A 45 DIAS ÚTEIS).
ESTRUTURA INTERNA DO RETROVISOR DIR. - R$ 4.831,21 (B.O, PRAZO ESTIMADO DE 35 A 45 DIAS ÚTEIS).
Ou seja, aprox R$: 12.000,00.
Levarei na 3a o carro na AGO, onde o atendimento é organizado e a manutenção do veículo sempre foi feita sem problemas, apesar de ser longe do Leblon, onde resido.
Dito isto, gostaria de saber como vc descobriu onde estão as sucatas das clc que estavam neste caminhao??
Abraços!
Aqui no Rio existem duas oficinas autorizadas Mercedes: AGO e Intercar. Como a Intercar fica mais prox optei por ela.
Grande erro. O técnico sentou 5 min no carro, ligou o carro algumas vezes, fez um ou dois testes e saiu do carro afirmando que era necessario trocar o ret esquerdo e o interruptor do ret. Dito isto, após eu perguntar a causa do problema, alegou que eu deveria saber a razão, uma vez que ele nao tinha como saber a maneira como o veículo era usada.
Em seguida, após receber ''ordens'' para me dirigir ao caixa, o mesmo não sabia do que se tratava. Quando perguntei como a troca do retrovisor ESQUERDO iria resolver, pois o problema ocorre com ambos os ret, o técnico informou a troca do direito tb... Depois de esperar um bom tempo sem saber o valor do serviço, deixei meu email e tel e fui embora. 5 min dps recebi o preço:
INTERRUPTOR DO RETROVISOR - R$ 3.458,22 (DE 2 A 3 DIA ÚTEIS).
ESTRUTURA INTERNA DO RETROVISOR ESQ. - R$ 4.754,99 (B.O, PRAZO ESTIMADO DE 35 A 45 DIAS ÚTEIS).
ESTRUTURA INTERNA DO RETROVISOR DIR. - R$ 4.831,21 (B.O, PRAZO ESTIMADO DE 35 A 45 DIAS ÚTEIS).
Ou seja, aprox R$: 12.000,00.
Levarei na 3a o carro na AGO, onde o atendimento é organizado e a manutenção do veículo sempre foi feita sem problemas, apesar de ser longe do Leblon, onde resido.
Dito isto, gostaria de saber como vc descobriu onde estão as sucatas das clc que estavam neste caminhao??
Abraços!
Rafael Magalhães Castro- Usuário Iniciante
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Re: Diário de Bordo - CLC 200K - 2009/2009
tfalce, qual o fornecedor que voce compra nos Estados Unidos.
Moacyr- Desativado - dados de registro inconsistentes
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Re: Diário de Bordo - CLC 200K - 2009/2009
Ola Rafael.
Temos o mesmo problema aqui também pois só temos uma concessionaria e os orçamento alem de absurdo nunca é o correto trabalhão muito com suposição e condenação ate de itens as vezes com apenas mal contato.
Temos o mesmo problema aqui também pois só temos uma concessionaria e os orçamento alem de absurdo nunca é o correto trabalhão muito com suposição e condenação ate de itens as vezes com apenas mal contato.
Moacyr- Desativado - dados de registro inconsistentes
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Data de inscrição : 29/05/2012
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Re: Diário de Bordo - CLC 200K - 2009/2009
Rafael,
Procure "sucata clc" no mercado livre que você encontra, tem uma prata com o volante do lado direito que a peça não vai servir no seu carro, mas apareces outras duas que não sei nada delas, tem que conversar com os vendedores.
No meu caso quando você apertava para fechar ele recolhia perfeitamente e depois não abria mais, foi necessário destrava-lo a força para poder trafegar até a oficina, porem na oficina, com o star, o mecânico me disse que conseguia abrir e fecha-lo normalmente, concluindo que o defeito estava apenas no comando.
Depois que ele me devolveu com o retrovisor travado corretamente no lugar eu não pressionei mais a tecla de fechar até trocar a peça.
Aqui em Brasília tinham cotado a peça em R$4.200,00, ta pior que ai.....
A peça eu encontrei de férias em Juiz de Fora, me falaram de uma oficina que tinha uma sucata de CLC e fui atrás, procura sem pressa que aparece quando menos esperar....
Moacyr,
Eu tenho o carro a pouco tempo e só fiz uma compra dos EUA, pastilhas de freio e filtros, comprei do cara que estava vendendo mais barato no eBay e possuía uma boa classificação.
Procure "sucata clc" no mercado livre que você encontra, tem uma prata com o volante do lado direito que a peça não vai servir no seu carro, mas apareces outras duas que não sei nada delas, tem que conversar com os vendedores.
No meu caso quando você apertava para fechar ele recolhia perfeitamente e depois não abria mais, foi necessário destrava-lo a força para poder trafegar até a oficina, porem na oficina, com o star, o mecânico me disse que conseguia abrir e fecha-lo normalmente, concluindo que o defeito estava apenas no comando.
Depois que ele me devolveu com o retrovisor travado corretamente no lugar eu não pressionei mais a tecla de fechar até trocar a peça.
Aqui em Brasília tinham cotado a peça em R$4.200,00, ta pior que ai.....
A peça eu encontrei de férias em Juiz de Fora, me falaram de uma oficina que tinha uma sucata de CLC e fui atrás, procura sem pressa que aparece quando menos esperar....
Moacyr,
Eu tenho o carro a pouco tempo e só fiz uma compra dos EUA, pastilhas de freio e filtros, comprei do cara que estava vendendo mais barato no eBay e possuía uma boa classificação.
tfalce- Usuário Bronze
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Re: Diário de Bordo - CLC 200K - 2009/2009
Fala meu Carl confrade, já tentou cotar fora? Nos EUA ou ateh mesmo Europa?
Tem o número da peça?
Abs.
Tem o número da peça?
Abs.
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Re: Diário de Bordo - CLC 200K - 2009/2009
Pois é Moacyr, infelizmente... imagino a situação com o CLK, os preços cobrados devem ser ainda mais abusivos...
Farei isso, Tfalce.
Amanha o carro irá na AGO onde de fato saberei a peça a ser trocada, uma vez que na Intercar não fizeram nada de mais, e então procurarei nas sucatas, que ja vi no mercado livre.
Quando tiver um desfecho, posto aqui.
Desde ja, obrigado!
abs a todos
Farei isso, Tfalce.
Amanha o carro irá na AGO onde de fato saberei a peça a ser trocada, uma vez que na Intercar não fizeram nada de mais, e então procurarei nas sucatas, que ja vi no mercado livre.
Quando tiver um desfecho, posto aqui.
Desde ja, obrigado!
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Rafael Magalhães Castro- Usuário Iniciante
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