Motor M178 do AMG GT é apresentado com inovações que estarão em outras AMGs
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: SLS AMG ( R/C197 ) :: R/C197 - 2010 em diante
Página 1 de 1 • Compartilhe
Motor M178 do AMG GT é apresentado com inovações que estarão em outras AMGs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O motor desenvolve apenas 503hp inicialmente com turbos de 1.2 bar, em comparacao a A45 tem pressao dos turbos a 1,8 bar. A potencia ainda tem muito a crescer.
Última edição por Krycek em Sáb 26 Jul 2014 - 1:21, editado 1 vez(es)
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor M178 do AMG GT é apresentado com inovações que estarão em outras AMGs
Tiaguinho.... estar a dever cavalos...exatos 97..... :cyclops:
Legal as inovações... mudaram os tuchos... muita pressão na admissão... centro de gravidade do motor... lubrificação do motor...
e os turbos dentro do bloco...
Vem mais refinado do que a SLS.... maS existe a 911.
Agora fico pensando numa W204+1 com o M178.... duca heiiimmmm
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor M178 do AMG GT é apresentado com inovações que estarão em outras AMGs
Esses turbos dentro do bloco (prá que colocar no lugar mais quente do motor ? )............quero ver precisar mexer neles.
Concordo que ainda tem muita pressão para dar.....
Concordo que ainda tem muita pressão para dar.....
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor M178 do AMG GT é apresentado com inovações que estarão em outras AMGs
O M178 é um dos motores de produção mais poderosos do mundo, em termos de produção por litro, entrega o pico de 503 cavalos de potência a 6.250 rpm e 650nm de torque (+- 66kg por metro) a partir de apenas 1.750 rpm .
A Weistec coloca 850cv no 5.5 Bi-Turbo, mas perde-se 15% no diferencial. Ainda não sabemos como os deuses em Affalterbach vão melhorar a aderência.
Em Brixworth, Inglaterra, tomaram emprestados conhecimento da Formula 1. As cabeças de cilindro, por exemplo, possuem liga de zircônio para a temperatura máxima e condutividade térmica, enquanto as paredes do cilindro obterão um revestimento nano-deslizante para o mínimo atrito.
O cárter mais baixo foi produzido usando a tecnologia de fundição de areia e dispõe de um projeto da plataforma fechada que assegura a extrema estabilidade do cárter, e graças à tecnologia de lubrificação por cárter, ajudando a reduzir o centro de gravidade do motor.
Finalmente, a resposta excepcional do motor!!! o roteamento preciso de ar fresco para os exhaust turbo chargers, , ajudando a reduzir o temido lag.
O funcionamento deste motor depende muito das entradas de ar fresco, existe tunning de refriamento do ar de entrada.
Certamente este novo motor vai equipar a nova W204+1.
A Weistec coloca 850cv no 5.5 Bi-Turbo, mas perde-se 15% no diferencial. Ainda não sabemos como os deuses em Affalterbach vão melhorar a aderência.
Em Brixworth, Inglaterra, tomaram emprestados conhecimento da Formula 1. As cabeças de cilindro, por exemplo, possuem liga de zircônio para a temperatura máxima e condutividade térmica, enquanto as paredes do cilindro obterão um revestimento nano-deslizante para o mínimo atrito.
O cárter mais baixo foi produzido usando a tecnologia de fundição de areia e dispõe de um projeto da plataforma fechada que assegura a extrema estabilidade do cárter, e graças à tecnologia de lubrificação por cárter, ajudando a reduzir o centro de gravidade do motor.
Finalmente, a resposta excepcional do motor!!! o roteamento preciso de ar fresco para os exhaust turbo chargers, , ajudando a reduzir o temido lag.
O funcionamento deste motor depende muito das entradas de ar fresco, existe tunning de refriamento do ar de entrada.
Certamente este novo motor vai equipar a nova W204+1.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor M178 do AMG GT é apresentado com inovações que estarão em outras AMGs
Ainda não sabemos como os deuses em Affalterbach vão melhorar a aderência
A minha já com 295 e ainda dá muito trabalho para o C.Tr
Só mesmo sendo 4Matic
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor M178 do AMG GT é apresentado com inovações que estarão em outras AMGs
Estava lendo algumas postagens e fala-se que a C450 AMG Sport, utilizando a referência semi-AMG, vira somente na configuração 4Matic, e a C63 somente com tração traseira.... e que ainda não é certo que virá equipado com o M178 em 2015....
isto indica que ainda existe amantes de pilotagem na engenharia da MB...
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor M178 do AMG GT é apresentado com inovações que estarão em outras AMGs
Mas ainda confio mais nos engenheiros do que nas amantes dos pilotos para projetar o carro :P
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor M178 do AMG GT é apresentado com inovações que estarão em outras AMGs
Na inauguração do novo M178 V8, o foco apresentação foi o ruído do escape.
Christian Enderle, diretor de desenvolvimento motor e powertrain, não quero falar de tecnologia, me sentei para ver alguns clipes de som de grandes V8 AMG do passado!!!!
Cuidadosamente nos sentamos lá, lápis sobre os notebooks, e a sala reverbera ao 300SEL trovejante 6.9 Spa de corrida, o W124 Hammer, o SL55, o C63 e, finalmente, o novo M178.
Enderle acena no final. "Eu acho que é muito emocional", diz ele, com absoluta sinceridade.
Christian Enderle, diretor de desenvolvimento motor e powertrain, não quero falar de tecnologia, me sentei para ver alguns clipes de som de grandes V8 AMG do passado!!!!
Cuidadosamente nos sentamos lá, lápis sobre os notebooks, e a sala reverbera ao 300SEL trovejante 6.9 Spa de corrida, o W124 Hammer, o SL55, o C63 e, finalmente, o novo M178.
Enderle acena no final. "Eu acho que é muito emocional", diz ele, com absoluta sinceridade.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Motor M178 do AMG GT é apresentado com inovações que estarão em outras AMGs
Layout de 'Hot-V' coloca dois turbos dentro bancos de cilindros
Debaixo dos turbos, existe uma cortina anti-calor para proteger o motor. Os analistas somente consideraram qual a vida útil desta cortina?? e uma vez não sendo realizada a devida manutenção poderia trazer problemas para o motor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Debaixo dos turbos, existe uma cortina anti-calor para proteger o motor. Os analistas somente consideraram qual a vida útil desta cortina?? e uma vez não sendo realizada a devida manutenção poderia trazer problemas para o motor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» AMG Motor M178 Vídeo Promocional
» C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)
» AS ZÓIUDAS ESTARÃO DE VOLTA
» Apaixonados por Inovações
» Mercedes é premiada por inovações em 2014
» C180 1.8 GCI Turbo 2012 W204 - Motor com barulho estranho (não tem erro no sistema apresentado)
» AS ZÓIUDAS ESTARÃO DE VOLTA
» Apaixonados por Inovações
» Mercedes é premiada por inovações em 2014
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: SLS AMG ( R/C197 ) :: R/C197 - 2010 em diante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos