Primeira troca do Filtro de Combustível ML55 AMG
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 1 de 1 • Compartilhe
Primeira troca do Filtro de Combustível ML55 AMG
Confrades,
Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma experiência sobre a troca do filtro e mangueiras de combustível da ML?
Estava pesquisando e descobri que o acumulador é no próprio filtro e que é necessário comprar um kit de mangueiras para a primeira troca, pois houve uma mudança no projeto do filtro onde seria necessário a troca das mangueiras também.
Abraços.
Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma experiência sobre a troca do filtro e mangueiras de combustível da ML?
Estava pesquisando e descobri que o acumulador é no próprio filtro e que é necessário comprar um kit de mangueiras para a primeira troca, pois houve uma mudança no projeto do filtro onde seria necessário a troca das mangueiras também.
Abraços.
silver benz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 51
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Re: Primeira troca do Filtro de Combustível ML55 AMG
Silver-Benz, houve uma atualização do filtro salvo engano no final de 99 que usava filtro com entrada mais curta e na troca com o filtro atualizado havia essa dificuldade, que eu saiba nas ML 2000 adiante os mangotes já estão adequados ao novo PN, e o filtro vem com o regulador de pressão interno e não acumulador, inclusive só é compatível com W163.
Já localizou o acesso ao filtro por trás do para-barro traseiro esquerdo? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Já localizou o acesso ao filtro por trás do para-barro traseiro esquerdo? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Última edição por Antônio Elias em Dom 1 Jun 2014 - 1:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : conteúdo!)
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Elias obrigado pela ajuda, vou desmontar para verificar se ela já esta com o filtro novo, muito provavelmente que esteja. Com isso só compro o filtro sem as mangueiras para atualização. Qual seria a diferença de acumulador e regulador de pressão?
Estado :
Advertências :
Diego, na minha fiz a troca normalmente no ano passado e instalei filtro de PN atualizado, o acesso é meio chato mas não precisou de nenhuma adaptação.
Quanto à diferença entre acumulador e regulador, não tenho conhecimento técnico para esmiuçar o tema, mas até onde sei a finalidade de ambos é praticamente a mesma dependendo do sistema de injeção ... sei que na injeção K-Jetronic que é mecânico-hidráulica com doseador-distribuidor do combustível usada nas 201, 126 e etc, a função do acumulador é estabilizar a pressão na linha durante o funcionamento do motor e defeituoso prejudica inclusive as partidas do motor, troquei esse ítem na minha W201 2.6 ... nas injeções KE mais modernas controladas por unidade eletrônica ECU sei que o regulador tem a função de manter uma faixa de pressão de trabalho constante; bom tema, o Mestre Maluhy poderia nos dar uma aula à respeito para ambos aprendermos! rsrsrsrsrsrs
Alguns motores Mercedes usam regulador de pressão por cima do motor separado do filtro, no M112 as 2 funções foram incorporadas ao filtro, nas W163 com certeza a válvula reguladora de pressão é interna ao filtro de combustível.
Abraços,
Quanto à diferença entre acumulador e regulador, não tenho conhecimento técnico para esmiuçar o tema, mas até onde sei a finalidade de ambos é praticamente a mesma dependendo do sistema de injeção ... sei que na injeção K-Jetronic que é mecânico-hidráulica com doseador-distribuidor do combustível usada nas 201, 126 e etc, a função do acumulador é estabilizar a pressão na linha durante o funcionamento do motor e defeituoso prejudica inclusive as partidas do motor, troquei esse ítem na minha W201 2.6 ... nas injeções KE mais modernas controladas por unidade eletrônica ECU sei que o regulador tem a função de manter uma faixa de pressão de trabalho constante; bom tema, o Mestre Maluhy poderia nos dar uma aula à respeito para ambos aprendermos! rsrsrsrsrsrs
Alguns motores Mercedes usam regulador de pressão por cima do motor separado do filtro, no M112 as 2 funções foram incorporadas ao filtro, nas W163 com certeza a válvula reguladora de pressão é interna ao filtro de combustível.
Abraços,
Estado :
Advertências :
Elias mais uma vez obrigado. Semana que vem vou trocar o filtro da minha. Também vou trocar o do ar condicionado e o de ar do motor.
Forte abraço.
Forte abraço.
Estado :
Advertências :
Por nada Mestre, o 5.5 da sua ML55 vai ficar afinadíssimo com essa revisão!!! :D
Só uma correção, citei acima os M112 V6, mas nos M113 V8 das AMGs a partir de 2004 não tem filtro externo, passa a ser interno ao tanque, no seu caso AMG 2001 creio que ainda usa filtro externo.
Se puder, poste por fineza como foi a troca e se houve necessidade de adaptar algo para instalar o filtro nela; por se tratar de uma versão AMG, aproveitei para inseria essa informação no título, é bom até para se ter uma referência no fórum à respeito.
Abraços,
Só uma correção, citei acima os M112 V6, mas nos M113 V8 das AMGs a partir de 2004 não tem filtro externo, passa a ser interno ao tanque, no seu caso AMG 2001 creio que ainda usa filtro externo.
Se puder, poste por fineza como foi a troca e se houve necessidade de adaptar algo para instalar o filtro nela; por se tratar de uma versão AMG, aproveitei para inseria essa informação no título, é bom até para se ter uma referência no fórum à respeito.
Abraços,
Última edição por Antônio Elias em Seg 2 Jun 2014 - 23:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar informação sobre M113)
Estado :
Advertências :
Legal Elias, combinado...Assim que trocar vou postar como foi.
Abraço.
Abraço.
Estado :
Advertências :
Ok Diego, grato, ficamos no aguardo de notícias à respeito!
Estado :
Advertências :
Oi confrades.
Para trocar este filtro foi um pouco complicado, demoramos um pouco mais de 1 h e meia...
O local que ele fica é de difícil acesso e tem pouco espaço para trabalhar, mas deu certo.
Abraços.
Para trocar este filtro foi um pouco complicado, demoramos um pouco mais de 1 h e meia...
O local que ele fica é de difícil acesso e tem pouco espaço para trabalhar, mas deu certo.
Abraços.
Estado :
Advertências :