Avaliação 280C - 1971
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Avaliação 280C - 1971
Bom dia amigos,
estou precisando de ajuda de vocês, pois meu sogro comprou em um leilâo, reformou, trocou algumas peças e andava bastante... mas agora está parada há 3 anos. Como não tem mais tempo de cuidar e fazer a manutenção devida ele quer se desfazer.
Preciso avaliar quanto que vale e qual o modelo certinho dela. Se tiverem contatos aqui do RS agradeço.
Seguem algumas fotos dela:
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estou precisando de ajuda de vocês, pois meu sogro comprou em um leilâo, reformou, trocou algumas peças e andava bastante... mas agora está parada há 3 anos. Como não tem mais tempo de cuidar e fazer a manutenção devida ele quer se desfazer.
Preciso avaliar quanto que vale e qual o modelo certinho dela. Se tiverem contatos aqui do RS agradeço.
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rcmurad- Usuário Iniciante
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Re: Avaliação 280C - 1971
olá. bem pertinho de vc, em ivoti,quem pode ajudar é o luis ou helen da
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51-3563-3110 51-9680-3110 51-92940332
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sempre fui muito bem atendido. sérios e competentes.boa sorte.
luiz oliveira cabo frio rj
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luiz oliveira- Usuário Platina
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A.Carneiro- Usuário Platina
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Re: Avaliação 280C - 1971
Preço é muito relativo nesse meio, uma sugestão é dar uma olhada na média do mercado e subtrair o custo estimado de reparo acrescido de 10 a 20% (pela dor de cabeça e possíveis imprevistos). Lembro que ano passado tinha uma desse modelo, mesmo ano, porém branca e com interior vermelho e com teto solar aqui na cidade. A loja queria 26 mil no carro, e precisava trocar as borrachas de vidros pelo que vi. Mas adianto que tava num preço muito bom, pois o carro estava muito bonito mesmo.
Pelas fotos e histórico que você postou, posso fazer as seguintes observações:
-O ideal é que ela seja levada a uma oficina de confiança, não necessariamente uma especializada em Mercedes. De cara terás que fazer coisas simples que basta um mecânico cuidadoso e de confiança para tal, são elas:
-Não tente ligar o carro de cara.
-Escoe toda a gasolina do tanque, e dependendo da sujeira ou borra é recomendável a remoção e lavagem dele.
-Troque as mangueiras de combustível e o filtro.
-Não confie no radiador até que seja realizado uma lavagem e teste numa loja especializada. Mais fácil removê-lo e levar para tal. A água parada provavelmente o corroeu todo, mas não é nada de outro mundo e existem lojas que fazem radiadores dentro das especificações e medidas originais. E é claro, veja o estado das mangueiras e se for possível, troque-as por desencargo de consciência.
-Obviamente troque óleo, filtro e correias. O ideal é a retirada do cárter e da tampa de válvulas para limpeza e ter uma ideia de a quantas anda o motor.
-Dê uma geral no carburador, gasolina parada pode ter formado borra e caso tente funcioná-lo o risco de entupimento é grande. É uma boa pra ver o estado das juntas do mesmo.
-Verifique flexíveis de freio quanto a trincas e ressecamento, assim como o fluído.
-Os pneus estão certamente vencidos e ovalizados pelo tempo. As rodas, apesar da aparência não são originais. Mas essa parte pode esperar, e é bom que você poderá decidir se coloca as mexericas originais ou as rodas de ferro com calotas, que fica lindo também. Os parafusos de roda estão corroídos, é bom tirar uma-a-uma e ver se é uma corrosão superficial e facilmente removível ou se terá que trocá-los também.
-Veja o estado das velas e cabos
Basicamente você terá que rever, pelo menos toda a parte que envolve fluídos, mangueiras e que recebe pressão. Não sei estimar o custo disso pois é algo que dependerá mais da mão de obra do que do custo das peças (com exceção dos cabos de vela), que qualquer casa de peças de qualidade fornecerá. Já tentei comprar mangueiras originais da Mercedes e muitas não consegui, mas se encontra no mercado mangueiras de qualidade até superior, como as de combustível que hoje tem um acabamento melhor e suportam muito mais pressão que as da época.
Isso é o mínimo, obrigatório para se ter confiança pra andar no veículo. Coisas como a corrosão dos para choques se resolve com recromagem, mas quanto aos pequenos pontos de ferrugem no veículo, só um funileiro de confiança saberá responder. Caso haja ferrugem estrutural (em pontos de apoio de suspensão, por exemplo) é preciso pesar MUITO bem, pois o custo é altíssimo e as vezes o resultado pode não ser satisfatório.
Boa sorte na negociação aí!
Pelas fotos e histórico que você postou, posso fazer as seguintes observações:
-O ideal é que ela seja levada a uma oficina de confiança, não necessariamente uma especializada em Mercedes. De cara terás que fazer coisas simples que basta um mecânico cuidadoso e de confiança para tal, são elas:
-Não tente ligar o carro de cara.
-Escoe toda a gasolina do tanque, e dependendo da sujeira ou borra é recomendável a remoção e lavagem dele.
-Troque as mangueiras de combustível e o filtro.
-Não confie no radiador até que seja realizado uma lavagem e teste numa loja especializada. Mais fácil removê-lo e levar para tal. A água parada provavelmente o corroeu todo, mas não é nada de outro mundo e existem lojas que fazem radiadores dentro das especificações e medidas originais. E é claro, veja o estado das mangueiras e se for possível, troque-as por desencargo de consciência.
-Obviamente troque óleo, filtro e correias. O ideal é a retirada do cárter e da tampa de válvulas para limpeza e ter uma ideia de a quantas anda o motor.
-Dê uma geral no carburador, gasolina parada pode ter formado borra e caso tente funcioná-lo o risco de entupimento é grande. É uma boa pra ver o estado das juntas do mesmo.
-Verifique flexíveis de freio quanto a trincas e ressecamento, assim como o fluído.
-Os pneus estão certamente vencidos e ovalizados pelo tempo. As rodas, apesar da aparência não são originais. Mas essa parte pode esperar, e é bom que você poderá decidir se coloca as mexericas originais ou as rodas de ferro com calotas, que fica lindo também. Os parafusos de roda estão corroídos, é bom tirar uma-a-uma e ver se é uma corrosão superficial e facilmente removível ou se terá que trocá-los também.
-Veja o estado das velas e cabos
Basicamente você terá que rever, pelo menos toda a parte que envolve fluídos, mangueiras e que recebe pressão. Não sei estimar o custo disso pois é algo que dependerá mais da mão de obra do que do custo das peças (com exceção dos cabos de vela), que qualquer casa de peças de qualidade fornecerá. Já tentei comprar mangueiras originais da Mercedes e muitas não consegui, mas se encontra no mercado mangueiras de qualidade até superior, como as de combustível que hoje tem um acabamento melhor e suportam muito mais pressão que as da época.
Isso é o mínimo, obrigatório para se ter confiança pra andar no veículo. Coisas como a corrosão dos para choques se resolve com recromagem, mas quanto aos pequenos pontos de ferrugem no veículo, só um funileiro de confiança saberá responder. Caso haja ferrugem estrutural (em pontos de apoio de suspensão, por exemplo) é preciso pesar MUITO bem, pois o custo é altíssimo e as vezes o resultado pode não ser satisfatório.
Boa sorte na negociação aí!
Rafael M.- Administrador
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Data de inscrição : 23/07/2012
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Re: Avaliação 280C - 1971
Confrade rcmurad, antes de qualquer coisa, seja bem vindo ao Fórum.
A carroceria dessa 280C é a W114. O veículo é um Coupe (2 portas) que tem um apelo muito maior do que o de 4 portas, o que chamariam de "colecionável".
O estado do carro não é possível de avaliar, principalmente pelas fotos, mas seguindo o que o Confrade Rafael citou acima, colocando o carro para andar e dando uma bela limpeza nele, os possíveis compradores já se animariam em olhar o carro.
Preço? Vai depender da disposição do vendedor esperar ou não para vender e a pressa que o comprador vai ter ou não de comprar. Tem outros Confrades que comercializam veículos e que poderão dar uma melhor avaliação da situação em si.
Boa sorte.
A carroceria dessa 280C é a W114. O veículo é um Coupe (2 portas) que tem um apelo muito maior do que o de 4 portas, o que chamariam de "colecionável".
O estado do carro não é possível de avaliar, principalmente pelas fotos, mas seguindo o que o Confrade Rafael citou acima, colocando o carro para andar e dando uma bela limpeza nele, os possíveis compradores já se animariam em olhar o carro.
Preço? Vai depender da disposição do vendedor esperar ou não para vender e a pressa que o comprador vai ter ou não de comprar. Tem outros Confrades que comercializam veículos e que poderão dar uma melhor avaliação da situação em si.
Boa sorte.
Convidado 12- Usuário Platina
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Re: Avaliação 280C - 1971
rcmurad, peço desculpas pois acho que interpretei errado sua dúvida. Acreditei que estivesse interessado em comprá-la de seu sogro, mas enfim... Espero ter ajudado de qualquer forma. Abraços
Rafael M.- Administrador
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Re: Avaliação 280C - 1971
No ML tem essa 280C 72 por 35 mil, que me parece ser o teto máximo dessa versão em bom estado e tudo funcionando:
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O Rcmurad, postou o seguinte:
E pelo que parece, tem dúvida sobre o modelo correto?!:
Rcmurad, para se falar em "avaliação" depende do que tem para fazer em relação ao preço final ... acho, já que proveio de leilão, que seria interessante se saber quando e o que foi feito nessa última reforma, quais problemas eram pré-existentes na época desse leilão, ou seja, conhecer o histórico anterior desse carro até chegar nesse estado mostrado nas fotos; amiúde, me chamaram atenção alguns detalhes nas fotos se seriam ou não relacionados a esse período de "hibernação", apesar de que já li no fórum que há propensão a ferrugens nessa versão em alguns pontos e etc ... se não estou enganado é água mesmo que aparece na foto acumulada dentro do milha do lado direito??? No interior do carro, no cinto de segurança traseiro é ferrugem que atacou o cromado ou o amarelado que aparece na foto é só sujeira????
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O Rcmurad, postou o seguinte:
meu sogro comprou em um leilão, reformou, trocou algumas peças e andava bastante... mas agora está parada há 3 anos.
E pelo que parece, tem dúvida sobre o modelo correto?!:
qual o modelo certinho dela.
Rcmurad, para se falar em "avaliação" depende do que tem para fazer em relação ao preço final ... acho, já que proveio de leilão, que seria interessante se saber quando e o que foi feito nessa última reforma, quais problemas eram pré-existentes na época desse leilão, ou seja, conhecer o histórico anterior desse carro até chegar nesse estado mostrado nas fotos; amiúde, me chamaram atenção alguns detalhes nas fotos se seriam ou não relacionados a esse período de "hibernação", apesar de que já li no fórum que há propensão a ferrugens nessa versão em alguns pontos e etc ... se não estou enganado é água mesmo que aparece na foto acumulada dentro do milha do lado direito??? No interior do carro, no cinto de segurança traseiro é ferrugem que atacou o cromado ou o amarelado que aparece na foto é só sujeira????
Convidado 9- Usuário Platina
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Karl Fass- Usuário Ouro
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