O pessoal costuma mexer, quebrar e arrancar a estrela do capô ?
Página 1 de 1 • Compartilhe
O pessoal costuma mexer, quebrar e arrancar a estrela do capô ?
Confrades,
Gostaria de colocar a estrela e grade na minha C180 2012. Moro no Rio, sempre paro em estacionamento, mas concessionárias em que fui, sempre falaram do risco de ter a estrela.
O pessoal costuma mesmo mexer, quebrar e arrancar a estrela ?
Em caso positivo, fico com medo, pois além do prejuízo da estrela, ainda pode danificar o capô ...
Abs
Gabriel
Gostaria de colocar a estrela e grade na minha C180 2012. Moro no Rio, sempre paro em estacionamento, mas concessionárias em que fui, sempre falaram do risco de ter a estrela.
O pessoal costuma mesmo mexer, quebrar e arrancar a estrela ?
Em caso positivo, fico com medo, pois além do prejuízo da estrela, ainda pode danificar o capô ...
Abs
Gabriel
gabriel silva- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 180
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Re: O pessoal costuma mexer, quebrar e arrancar a estrela do capô ?
Caro confrade,
Tomei a liberdade de transferir seu tópico para a área correta (PERGUNTAS FREQUENTES)assim como modifiquei o título para uma melhor visualização!!
A propósito,fique de olho nos próximos eventos à realizar-se no Rio de Janeiro,e procure comparecer, afim de que possamos nos conhecer pessoalmente bem como sua estrela.
Abs.
Tomei a liberdade de transferir seu tópico para a área correta (PERGUNTAS FREQUENTES)assim como modifiquei o título para uma melhor visualização!!
A propósito,fique de olho nos próximos eventos à realizar-se no Rio de Janeiro,e procure comparecer, afim de que possamos nos conhecer pessoalmente bem como sua estrela.
Abs.
Raul Dias- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4459
Interesses : Amigos e Mercedes
Estado :
Advertências :
Prezado Raul,
Estou a acompanhar o evento de Correas, em Petrópolis. Adoro e sou fã da região ! Mas, já tinha viagem agendada para este fim de semana ...
Obrigadíssimo pela dica !
Que o risco existe, infelizmente, ele, de fato, existe.
A questão seria o grau de risco, a probabilidade de risco, a ser aferida com a experiência concreta dos Confrades que têm a estrela (se já tiveram ou não esse problema e em que circunstância), e, principalmente, os Confrades que circulam nos grandes centros e deixam os carros em estacionamentos fechados (exemplo: shoppings), ou, remotamente, nas ruas.
Abs
Gabriel
Estou a acompanhar o evento de Correas, em Petrópolis. Adoro e sou fã da região ! Mas, já tinha viagem agendada para este fim de semana ...
Obrigadíssimo pela dica !
Que o risco existe, infelizmente, ele, de fato, existe.
A questão seria o grau de risco, a probabilidade de risco, a ser aferida com a experiência concreta dos Confrades que têm a estrela (se já tiveram ou não esse problema e em que circunstância), e, principalmente, os Confrades que circulam nos grandes centros e deixam os carros em estacionamentos fechados (exemplo: shoppings), ou, remotamente, nas ruas.
Abs
Gabriel
Estado :
Advertências :
Gabriel,não posso falar pelos outros,mas já fui roubado por 2X,e a última,eles quebraram a estrela e deixaram no local!!!
Bem amigo,não faltarão novas oportunidades e no próximo evento ou encontro,estou certo que o amigo poderá ir!!
Grande abraço,
Bem amigo,não faltarão novas oportunidades e no próximo evento ou encontro,estou certo que o amigo poderá ir!!
Grande abraço,
Estado :
Advertências :
Nossa Raul, que chatas essas experiências ... Quebrar e deixar, tem o estrito fim de agredir mesmo ... Não sei se quero agregar à minha pessoa, mais essa responsabilidade, risco e medo ... A cada volta ao carro, sempre seria uma tensão: "a estrela continua lá, será ?!, tãnãnãnã ..." Abs Gabriel
Estado :
Advertências :
Prezado Raul, Também não sei se quem já teve a estrela quebrada (e no seu caso), teve afetação do capô em si.
Ou seja, não sei se a estrela (por ser frágil) quebra antes de afetar e amassar o capô ou se também há risco real de ter o capô amassado ...
Ou seja, não sei se a estrela (por ser frágil) quebra antes de afetar e amassar o capô ou se também há risco real de ter o capô amassado ...
Estado :
Advertências :
Acredito que sempre haverá o risco de danificar o capô,uma vez que os vândalos podem usar ferramentas para remove-la,tais como chave de fenda!!!
Estado :
Advertências :
Nossa ... Aí já seria o tirador profissional de estrelas ... rsrsrs Realmente, deve ter de tudo ... É complicado ...
Estado :
Advertências :
Eu infelizmente já tive da minha exC280...lah em Manaus...
Mas acredito que como ela era 1994 e a estrela original, ela estava fragilizada pelas intempéries...sol, chuva, frio e calor...e qdo o espírito de porco meteu a mão pra arrancar, ela se partiu na base da estrela...não causando dano algum ao capô.
Entretanto, ao colocar uma nova, tentei forçar pra arrancar e não consegui não...
Enfim, não dá pra facilitar...
Forte abs a todos.
Mas acredito que como ela era 1994 e a estrela original, ela estava fragilizada pelas intempéries...sol, chuva, frio e calor...e qdo o espírito de porco meteu a mão pra arrancar, ela se partiu na base da estrela...não causando dano algum ao capô.
Entretanto, ao colocar uma nova, tentei forçar pra arrancar e não consegui não...
Enfim, não dá pra facilitar...
Forte abs a todos.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Olá Raul Dias e pedroalexrj,
Nos eventos de quebra da estrela ocorridos com Vs., os Confrades estavam com os carros estacionados em lugar fechado, tipo estacionamento, ou na rua ? Qual foi a circunstância ?
Abs
Gabriel
Nos eventos de quebra da estrela ocorridos com Vs., os Confrades estavam com os carros estacionados em lugar fechado, tipo estacionamento, ou na rua ? Qual foi a circunstância ?
Abs
Gabriel
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Tenho Mercedes ha 20 anos e ate agora so me roubaram uma estrela, parado na rua. Não é tão ruim assim.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado :
Advertências :
Olá Paulo Kropsch,
Obrigado pelo seu relato !
Como só saio aos fins de semana e só deixo em estacionamento fechado, acho que, pelo que estou a ver, a probabilidade se reduz ...
Houve danificação do capô nesse seu único caso ?
Abs
Gabriel
Obrigado pelo seu relato !
Como só saio aos fins de semana e só deixo em estacionamento fechado, acho que, pelo que estou a ver, a probabilidade se reduz ...
Houve danificação do capô nesse seu único caso ?
Abs
Gabriel
Estado :
Advertências :
No meu caso da minha ex-190, foi no meu condomínio mesmo o espirito de porco invejoso e de baixo nível, estacionei a noite e no dia seguinte não estava e ainda por cima de tanto mexer arranhou a lataria do capô, abs.
Reuthmann- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1383
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Nossa Reuthmann, Essa da agressão ocorrer no perímetro do lar realmente é bem pesado ...
Estado :
Advertências :
Ola Gabriel
O capot não foi arranhado. Nesse aspecto é bom a estrela ser frágil.
Paulo Kropsch
O capot não foi arranhado. Nesse aspecto é bom a estrela ser frágil.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado :
Advertências :
Blz Paulo ! Obrigado pela informação !
Estado :
Advertências :
Tenho mercedes há 12 anos, nunca arrancaram a estrela. Tá certo que já vi ela torta mas arrancada, não!
anigrof- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 623
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Estado :
Advertências :
Gabriel,
Tenho MB a 10 anos e nunca tinham mexido na estrela. Evito deixar o carro na rua, mas em uma visita de algumas horas a um tio no Guarujá a estrela foi arrancada. De dia, na frente da casa. Ela simplesmente quebrou na base e foi levada, mas não houve qualquer dano no capô. As minhas carrocerias são todas W210, e a base da estrela é bem frágil. Se a estrela for original ela vai quebrar com facilidade no orifício onde é presa por uma mola. Coincidentemente foram 3 estrelas quebradas na mesma época. A que foi furtada, uma que fui aprumar e tinham feito uma gambiarra com parafuso na base e soltou na minha mão (deve ter quebrado com o antigo dono), e outra um amigo meu foi "testar a mobilidade" e também a quebrou. Como ela quebra fácil, a base protege o capô de eventuais danos. Agora se tentarem levar a base junto com a utilização de algum instrumento, aí o dano vai ser feio, porque ela não sai forçada de baixo para cima. Com o capô aberto sai tudo em menos de 30 segundos com facilidade. Ultimamente tenho ficado mais tranquilo por estar usando somente minha ML, a estrela fica na grade e, além de não chamar tanto a atenção e não ser cobiçada, não solta tão fácil.
Tenho MB a 10 anos e nunca tinham mexido na estrela. Evito deixar o carro na rua, mas em uma visita de algumas horas a um tio no Guarujá a estrela foi arrancada. De dia, na frente da casa. Ela simplesmente quebrou na base e foi levada, mas não houve qualquer dano no capô. As minhas carrocerias são todas W210, e a base da estrela é bem frágil. Se a estrela for original ela vai quebrar com facilidade no orifício onde é presa por uma mola. Coincidentemente foram 3 estrelas quebradas na mesma época. A que foi furtada, uma que fui aprumar e tinham feito uma gambiarra com parafuso na base e soltou na minha mão (deve ter quebrado com o antigo dono), e outra um amigo meu foi "testar a mobilidade" e também a quebrou. Como ela quebra fácil, a base protege o capô de eventuais danos. Agora se tentarem levar a base junto com a utilização de algum instrumento, aí o dano vai ser feio, porque ela não sai forçada de baixo para cima. Com o capô aberto sai tudo em menos de 30 segundos com facilidade. Ultimamente tenho ficado mais tranquilo por estar usando somente minha ML, a estrela fica na grade e, além de não chamar tanto a atenção e não ser cobiçada, não solta tão fácil.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Estado :
Advertências :
Prezados Confrades anigrof e Coronel, Muito obrigado mesmo pelas informações e pelo relato das experiências ! Abs Gabriel
Estado :
Advertências :
Boa noite amigos.
Peguei o carro ontem, hoje quando cheguei aqui no condomínio estava la a estrela solta no capu, acho que foi alguma criança curiosa, pois deixou no lugar, vou lá tentar colocar de volta.
Peguei o carro ontem, hoje quando cheguei aqui no condomínio estava la a estrela solta no capu, acho que foi alguma criança curiosa, pois deixou no lugar, vou lá tentar colocar de volta.
rodkingrj- Usuário Prata
- Número de mensagens : 491
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Rodrigo,
É assim mesmo. Mas as vezes nem foi criança. Uma das minhas quebradas foi por um amigo marmanjo curioso. Compre outra, não tem conserto. Não é tão cara e é fácil de ser encontrada. A substituição é bem simples e leva apenas alguns segundos. Evite comprar a paralela, pois tem o acabamento da base muito feio e não sei quanto tempo dura o cromado da estrela.
É assim mesmo. Mas as vezes nem foi criança. Uma das minhas quebradas foi por um amigo marmanjo curioso. Compre outra, não tem conserto. Não é tão cara e é fácil de ser encontrada. A substituição é bem simples e leva apenas alguns segundos. Evite comprar a paralela, pois tem o acabamento da base muito feio e não sei quanto tempo dura o cromado da estrela.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Estado :
Advertências :
Boa noite Sr Coronel, acredito que tenha sido criança porque deixou no lugar, mas já tirei e colei com araldite, pelo menos até chegar a nova, não ia aguentar olhar aquele buraco ali.
rodkingrj- Usuário Prata
- Número de mensagens : 491
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Amigo,depois de quatro anos felizes com a minha W126,no fim de semana passado, furtaram a estrela.......pelo menos quem o fez, retirou com cuidado, sem danificar o capo.... Coisas da vida
JCarlosRio- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 69
Interesses : Amigos
Estado :
Advertências :