ML350-2010 diesel vs Pajero Full 3.8 2010 gasolina
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W164 - 2005 a 2011
Página 1 de 1 • Compartilhe
ML350-2010 diesel vs Pajero Full 3.8 2010 gasolina
Pessoal, tenho uma pagero Full 3.8 gasolina. E queria saber se vale a pena trocar por uma ml350 ! Questão de conforto! Uso misto! Cidade e estrada!!
cavendish- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 72
Interesses : mb
Re: ML350-2010 diesel vs Pajero Full 3.8 2010 gasolina
São carros bem diferentes e propostas tb, só tem em comum o apelido de SUV....
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Cavendish, na minha opinião ambos são bons carros mas como o GR disse cada qual com sua concepção. Já tive oportunidade de dirigir ambas as versões, são SUV da família de um amigo empresário meu vizinho, a Full é da filha dele só que é modelo 2011, achei a ML bem superior em estabilidade e no desempenho, o 3.5 da Mercedes me pareceu mais forte que o 3.8 da Mit para acelerar e a Mercedes é um SUV muito mais na mão; agora para mim a ML é incomparável nos ítens conforto e principalmente silêncio na cabine, não sei se é problema generalizado nas Full, notei e eles reclamam muito de barulho excessivo na caixa de direção e no painel quando passa em calçamentos ou em ruas com pisos irregulares o que não acontece com ML, aliás nem a minha que é W163 apresenta os tais barulhos, a manutenção com certeza é mais onerosa na W164 pela mecânica diesel mas acho enfim que no custo x benefício final vale a pena a troca!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Cavendish,
Concordo com os confrades Antônio Elias e GR. São carros bem diferentes. Numa eventual comparação, e ML é imensamente superior em tudo, acabamento, mecânica, motorização, etc. As W163/W164 superam inclusive a Dakar.
Concordo com os confrades Antônio Elias e GR. São carros bem diferentes. Numa eventual comparação, e ML é imensamente superior em tudo, acabamento, mecânica, motorização, etc. As W163/W164 superam inclusive a Dakar.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Acho que comparar MB com Landrover ainda é factível mas com Mitsubish não dá.
Para começar o acabamento das Mit é de qualidade muito inferior.
Não digo que não teria uma Mit para uso diário, mas são coisas totalmente diferentes.
Só minha opinião.
Para começar o acabamento das Mit é de qualidade muito inferior.
Não digo que não teria uma Mit para uso diário, mas são coisas totalmente diferentes.
Só minha opinião.
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Interesses : Mecânica
Estado :
Advertências :
A minha é a pagero Full !! Nada haver com a Dakar ou tritton! Enfim! Já tive uma c180k! E sinceramente MB é MB! A pajero acima de 160km/h realmente é bastante barulhenta! Ruído interno principalmente em asfalto ruim! É meus companheiros creio q vou vim para a família MB novamente! Hj possuo a pajero e minha mulher um pequeno SMART cabrio ! Por isso nunca deixei de sair da MB !! Alguém me indica um ano de qualidade da ML ! Quero acima de 2009 !! Porém n zero pois é Mto caro para mim !
cavendish- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 72
Interesses : mb
Caro confrade,temos muitas MBs à venda em nossos classificados,veja se alguma te interessa!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Raul Dias- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4459
Interesses : Amigos e Mercedes
Estado :
Advertências :
Concordo com o Evalaretto, mesmo Dakar ou Triton e etc, as Mit não se comparam com o segmento premium de Mercedes, sem falar que as ML foram pioneiras primeiros SUV (chassis sobre longarinas nas W163 e monobloco nas W164 - como Crossover!!!) do mercado; a força dos motores CDI em baixas rotações nessa faixa que o Confrade está procurando é acima de 50kgmf mesmo nas 3.0, nas blue tec 2013 o turbodiesel 3.0 dá 63,4 kgfm de torque, outro patamar!!!
Cavendish, sinceramente acredito que não haja um ano específico de qualidade nas CDI entre 2009 e 2011 ou que uma versão 3.0 ou 3.5 seja melhor que a outra de um ano para outro, penso assim porque as mudanças significativas e face-lifts etc começaram mesmo a partir da 2012.
Cavendish, sinceramente acredito que não haja um ano específico de qualidade nas CDI entre 2009 e 2011 ou que uma versão 3.0 ou 3.5 seja melhor que a outra de um ano para outro, penso assim porque as mudanças significativas e face-lifts etc começaram mesmo a partir da 2012.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
EM- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 27
Interesses : Carros
Advertências :
Olá
Posso dar minha opinião , pois já tive os 2 :
Realmente são carros diferentes: a Única coisa melhor da Pajero é o valor de sua manutenção
De resto, a ML é muito superior , em todos os quesitos: Pajero é mais barulhenta ( a minha era diesel), mais instável , acabamento inferior , muitos barulhos oriundos do terceiro banco e também das aletas do AC, que são de plástico.
Ambas são muito resistentes e passam segurança aos seus ocupantes
Motor da ML 350 CDI é melhor que o da Pajero full diesel
Espero ter contribuído
Abraço a todos
Ricardo
Posso dar minha opinião , pois já tive os 2 :
Realmente são carros diferentes: a Única coisa melhor da Pajero é o valor de sua manutenção
De resto, a ML é muito superior , em todos os quesitos: Pajero é mais barulhenta ( a minha era diesel), mais instável , acabamento inferior , muitos barulhos oriundos do terceiro banco e também das aletas do AC, que são de plástico.
Ambas são muito resistentes e passam segurança aos seus ocupantes
Motor da ML 350 CDI é melhor que o da Pajero full diesel
Espero ter contribuído
Abraço a todos
Ricardo
RICARDO LUCENA- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 86
Interesses : W164 E OUTROS
Advertências :
Amigos, eu tenho uma C 230 coupé e pretendo trocar por uma SUV.
A razão é que comprei uma moto aquática e preciso de um carro que possa rebocar ela por longas distâncias e que não fique preso no barro ou na areia.
Também preciso de um pouco de luxo e tecnologia, afinal, ter uma Mercedes deixa o cara mal acostumado rsrs
Minha primeira opção seria uma Pajero Full 3 portas Diesel semi-nova, pois o acabamento é aceitável e o tamanho facilita o uso diário.
Quero gastar até R$ 100 Mil.
Será que existe alguma versão da ML que tenha mais custo/benefício que essa Pajero?
Abraço!
A razão é que comprei uma moto aquática e preciso de um carro que possa rebocar ela por longas distâncias e que não fique preso no barro ou na areia.
Também preciso de um pouco de luxo e tecnologia, afinal, ter uma Mercedes deixa o cara mal acostumado rsrs
Minha primeira opção seria uma Pajero Full 3 portas Diesel semi-nova, pois o acabamento é aceitável e o tamanho facilita o uso diário.
Quero gastar até R$ 100 Mil.
Será que existe alguma versão da ML que tenha mais custo/benefício que essa Pajero?
Abraço!
walter203- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 19
Interesses : Coisas mecânicas que andam
Ja tive uma ML 320...não me deu problemas, so satisfação !
Me arrependo de ter vendido, dei como parte de pgt pra comprar um C5 da Citroen ( que se esfarelou com os anos )...a ML, se ainda fosse minha, estaria rodando impecável e dentro da moda ainda..tsctsc
pega a ML que é melhor !
Me arrependo de ter vendido, dei como parte de pgt pra comprar um C5 da Citroen ( que se esfarelou com os anos )...a ML, se ainda fosse minha, estaria rodando impecável e dentro da moda ainda..tsctsc
pega a ML que é melhor !
joao victorio pareto- Desligado
- Número de mensagens : 492
Interesses : musica
Estado :
Advertências :
Walter203,
O confrade Ricardo já deu a resposta no post anterior ao seu. São carros totalmente diferentes, e luxo e tecnologia aliados, só na ML. Existem várias opções no mercado de MLs W164 nessa faixa de preço. Como bem salientou o Ricardo, o binômio luxo/tecnologia redunda também em um custo de manutenção mais alto.
O confrade Ricardo já deu a resposta no post anterior ao seu. São carros totalmente diferentes, e luxo e tecnologia aliados, só na ML. Existem várias opções no mercado de MLs W164 nessa faixa de preço. Como bem salientou o Ricardo, o binômio luxo/tecnologia redunda também em um custo de manutenção mais alto.
Coronel- Administrador
Estado :
Advertências :
Walter,
Vi no outro tópico sua menção as W163. Lógico que já são mais antigas, mas eu tenho uma ML 270 CDI 2001, que não faz feio quanto a aparência não. O confrade Antonio Elias que o diga, pois tem um ML 320 2001 excelente também. A minha, movida a diesel, já chega aos 180.000 km rodados e com muito fôlego (dizem que esse motor passa de 1 milhão de km).
Vi no outro tópico sua menção as W163. Lógico que já são mais antigas, mas eu tenho uma ML 270 CDI 2001, que não faz feio quanto a aparência não. O confrade Antonio Elias que o diga, pois tem um ML 320 2001 excelente também. A minha, movida a diesel, já chega aos 180.000 km rodados e com muito fôlego (dizem que esse motor passa de 1 milhão de km).
Coronel- Administrador
Estado :
Advertências :
Coronel, boa tarde.
Se for possivel, me esclareça uma dúvida: O motor da ML 270 CDI é o mesmo que a Mercedes cedeu para a coreana SSANGYONG equipar seus SUVs REXTON e KYRON?
Abraços.
Se for possivel, me esclareça uma dúvida: O motor da ML 270 CDI é o mesmo que a Mercedes cedeu para a coreana SSANGYONG equipar seus SUVs REXTON e KYRON?
Abraços.
marcio vero- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 58
Interesses : Automóveis e pesca
Estado :
Advertências :
A W164 tem muitos componentes de alumínio na suspensão?
Pergunto isso pois a X5 2004 do meu pai está toda capenga e boa parte se deve a grande quantidade de peças em alumínio que são caras e não aguentam nada. E isso que ele não anda na terra, só nas nossas estradas tortas mesmo.
Em durabilidade da suspensão, será que a Pajero não ganha de todas?
Pergunto isso pois a X5 2004 do meu pai está toda capenga e boa parte se deve a grande quantidade de peças em alumínio que são caras e não aguentam nada. E isso que ele não anda na terra, só nas nossas estradas tortas mesmo.
Em durabilidade da suspensão, será que a Pajero não ganha de todas?
walter203- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 19
Interesses : Coisas mecânicas que andam
Marcio,
Me parece que sim. É o OM 612 LA. Mas os periféricos, conexões, mangueiras, tomada para o Star Diagnozis são incompatíveis.
Estou aqui na sua terra.
Me parece que sim. É o OM 612 LA. Mas os periféricos, conexões, mangueiras, tomada para o Star Diagnozis são incompatíveis.
Estou aqui na sua terra.
Coronel- Administrador
Estado :
Advertências :
Obrigado pela resposta, Coronel e seja benvindo ao centro do Brasil, que parece ser o lugar mais próximo do sol que existe na terra. KKKK
marcio vero- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 58
Interesses : Automóveis e pesca
Estado :
Advertências :
Walter,
Lembrando sempre que são propostas diametralmente opostas, e se você esquecer os quesitos de luxo/conforto/durabilidade e resolver mudar o padrão do carro desejado, a suspensão da Pajero aguenta mais o tranco.
Lembrando sempre que são propostas diametralmente opostas, e se você esquecer os quesitos de luxo/conforto/durabilidade e resolver mudar o padrão do carro desejado, a suspensão da Pajero aguenta mais o tranco.
Coronel- Administrador
Estado :
Advertências :