pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 2 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por Paulo Kropsch Sex 28 Fev 2014 - 14:35

Ola Dcalino:

Pelo que o site russo mostra, a C180K tem a bomba do lado do carona e a uma boia do lado do motorista.  As tampas que cobrem essas peças. que ficam dentro do tanque, e são aparentemente muito parecidas.
Sugiro telefonar e perguntar se ele retirou e verificou o funcionamento da boia do lado do motorista. 

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006 - Página 2 Empty Re: pane seca e falhas elétricas - C180 K 2006

Mensagem por Lbeims Sex 28 Fev 2014 - 18:08

Confrades, não sou mecânico, mas entendo um "um pouco" de computador (31 anos trabalhando nisso), então e eu diria o seguinte: Uma central (que é um computador) está programa para, em caso de falhas, registar os erros a partir da posição XYZ da memória até a posição XYZ + n.

Ora, qualquer scanner, por mais chifin que seja ou desatualizado, ela irá ler exatamente a partir desta posição de memória e tentar interpretar o que lá encontrar. A cada atualização a interpretação é aperfeiçoada, mas no momento que qualquer scanner diz "não encontra p. nenhuma nesta área de memória" então é porque a central não registrou nada nesta área sagrada onde ela tem que colocar os erros encontrados.

Agora, sobre o problema específico, já vi em algumas situações, após pane na bomba de combustível (comum em carros com determinada quilometragem usando combustível comum) trocarem a bomba no estilo "a lá bangu", ou seja, coloca uma parecida ou de qualquer forma.

Essas bombas, sejam parecidas ou instaladas de forma errada, costumam não "puxar" o combustível do mesmo ponto mínimo que as bombas originais ou devidamente substituídas.

O resultado é que, mesmo tendo 1/4 de gasolina, elas deixam de puxar o combustível, gerando problemas similares (puxavam ar). Porém se o mecânico testou e havia a pressão devida na linha de combustível, é porque ela estava puxando combustível e não ar.

Por fim, eu sugeriria tirar essa bomba e ver "qual é a dela", para a partir disso saber se ela é original e caso não for, se está dentro dos padrões aceitáveis.

Sds!
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.

Mensagem por Convidado 9 Sáb 1 Mar 2014 - 17:45

qualquer scanner, por mais chifin que seja ou desatualizado, ela irá ler exatamente a partir desta posição de memória e tentar interpretar o que lá encontrar.

LBeims, até onde sei, no scanner automotivo a leitura depende de softer x protocolo; desatualizado muitas das vezes nem consegue acessar a central conforme o ano/modelo.
Um Star genérico não conseguiu acessar a minha W163 e o meu Creader VI que é DY acessou normalmente (só parte injeção e emissões), dias atrás um Launch X431 Diagun não conseguiu ler a central da minha C55 AMG, ambos de oficinas independentes.
O Maluhy fala que acessa todos módulos de W203 além do Star salvo engano só o Magnetti Marelli atualizado, Launch Diagun, Boss e mais um que não me lembro no momento. 

Sempre falam n[size=13.142857551574707]as Concessionárias e oficinas como a Class-Service que scanners genéricos não tem as mesmas funções de reprogramação do programa Xentry do Star do dealer, seguramente não é qualquer programa que acessa W203.[/size]

Com a palavra os técnicos para corrigir-me se estiver enganado e/ou equivocado!
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Paulo Kropsch Sáb 1 Mar 2014 - 18:05

Pelo que eu tenho visto, até mesmo o Stardiagnose da CSS muitas vezes não informa especificamente o defeito, mas sim uma serie de locais onde o defeito poderia estar. Ou seja, o diagnostico final ainda fica na mão do técnico que lê o scanner, dependendo da experiencia pratica que ele tenha.

Saudades do tempo que a porradinha técnica e soldinha resolviam os problemas, que eram sempre fáceis de achar as causas.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica

Mensagem por anigrof Dom 2 Mar 2014 - 1:01

Tenho um launch diagun, posso te dizer que resolvi problemas com ele que Star genérico não resolveu como o aviso de manutenção do assist plus da w211. Inclusive programei para intervalos menores de revisão.
anigrof
anigrof
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 623
Interesses : CARROS, principalmente MB!

Mensagem por Convidado 9 Dom 2 Mar 2014 - 1:54

Anigrof, o amigo está muito bem servido com o Diagun; no ano passado um mecânico de BH Imports fez um diagnóstico na minha W163 usando um Launch Diagun sem fio, muito prático e excelente esse seu scanner, ainda chego lá!!! :D
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por anigrof Dom 2 Mar 2014 - 11:25

é isso aí, comunicação via bluetooth, fácil e rápido! Hoje já tem um à venda que baixa o software via apple store, para cada montadora pretendida, ou seja, vc só precisa do adaptador da tomada oba e o seu próprio celular!
Abs
anigrof
anigrof
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por DCalino Seg 10 Mar 2014 - 14:50

Boa tarde a todos os amigos, como vão!!??

QUando passei o Star na Auto-Evolução realmente ele detectou onde ela teve falhas e logo em seguida deu o ok e ficou tudo zerado na tela, mas depois de ter "solucionado" o problema da bomba de combustivel ela apresentou no painel "Baixo Nivel de Bateria do Alternador", o que me deixou um pouco abismado pois a bateria é nova, foi trocada em Agosto passado e ainda está até na garantia, o problema que não tenho certeza se o problema agora é na bateria pois ela depois de ter acusado nivel baixo ela desligou o ESP umas 4 vezes já andando em asfalto normal, sem qualquer irregularidade. Ai volto ao que mostrou o Star, pois ele mostrou as falhas e o Marcio da Auto-Evolução deu um ok em tudo e disse que estava zerado. Sem contar que até o som desligou sozinho e religou, o problema agora é trocar a bateria e não ser o que acusa.

Fico aguardando uma resposta e uma luz dos confrades! Um grande abraço a todos e tenham uma ótima semana!

att,

Diego
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 140
Interesses : Informações, contatos e MBs!

Mensagem por anigrof Seg 10 Mar 2014 - 16:50

Amigo, provavelmente seu regulador de voltagem está ruim, tem que trocá-lo, veja se é da valeo, costumam dar problema, o carro apresenta vários "bugs" elétricos...
anigrof
anigrof
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Convidado 9 Seg 10 Mar 2014 - 21:38

Concordo com o Anigrof, regulador eletrônico de voltagem costuma apresentar problemas nessa faixa de tempo de uso no carro.

Quanto à observação negativa do Star há um detalhe: o Star mostra sim no momento do diagnóstico quanto o alternador ou sistema está carregando, a faixa normal inclusive é entre 13,5, 13,6 até máximo 14,5V, mas .... é bom observar que .... costuma acontecer do regulador apresentar variação e é necessário muitas das vezes realizar mais de um teste para confirmar .... isso já ocorreu comigo em C320, chegou-se condenar a bateria sem razão e no final de vários testes o problema era mesmo com o regulador que não carregava adequadamente quando a temperatura no compartimento do motor mais elevada. Acho muito difícil os outros componentes do alternador em si, diodo,escovas  e etc de uma Mercedes 2006 apresentarem problema, porisso acho que o mais seguro é testar todo o sistema, inclusive checar se há alguma fuga de corrente causando essa baixa tensão; pediria num bom auto-elétrico testar todo o conjunto do alternador com multímetro no polo negativo e voltímetro na saída da bateria, para descartar um ou outro, ou ambos e se necessário partir para investigar corrente vazia, que não aparece no Star.
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por DCalino Ter 11 Mar 2014 - 10:12

Entendi caros amigos, agora lhes pergunto:

Rodar com o carro com esses "bugs" podem vir a me dar um prejuizo maior???
Este regulador eletronico de voltagem, onde posso acha-lo???
Seria o caso de passar mais uma vez o Star?
Antonio, sabe se a Auto Evolução faz tal serviço?

Desde já agradeço as informações, de grande valia como sempre.
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Convidado 9 Ter 11 Mar 2014 - 15:12

Baixa tensão vai agravando os problemas.
Agora os testes com alternador são feitos com multímetro e voltímetro nas auto-elétricas e a revisão do alternador em si não depende de scanner, um bom auto-elétrico de sua escolha faz pois é um serviço tranquilo, não há dificuldade para retirar o alternador para desmontagem, creio que o próprio Márcio faça sim.
Se precisar substituir peças que é conveniente você confirmar primeiro qual é a marca do alternador, pode não haver disponibilidade de peças em Juiz de Fora, depende muito do sistema que está no carro, pelo Datacard dá para saber; algumas W203 usam sistema Bosch, se for é tranquilo porque existe um regulador Bosch nacional aplicado na linha VW que é compatível; agora se for Siemens ou principalmente Valeo conforme o Anigrof adiantou sugiro olhar se há peças antes de desmontar, regulador Valeo para Classe A por exemplo não se acha para reposição, tem que adaptar de Meriva e por aí vai.
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por DCalino Ter 11 Mar 2014 - 15:32

Muito obrigado meus caros confrades!!! 

Muito esclarecedor e me tranquiliza, em saber que é algo não tão dificil assim de se resolver. Assim que tiver noticias os digo. 

E deixo aqui a satisfação de ter entrado nesse Forúm, agradeço mais uma vez a todos!
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Pedroalexrj Ter 11 Mar 2014 - 17:43

De fato meu caro Anigrof, 
A minha C36 apresentou problemas no acelerador eletrônico, ou seja, o carro não acelerava pq a voltagem estava muito alta...
Descobri isso, pois quando acionava várias coisas no carro, como ar condicionado, rádio, faróis...enfim...a voltagem diminuia (confirmei usando o display do ar cond. digital para ver 'on line')...
ENfim, troquei o dito cujo (o meu era BOSCH)... ficou bala...beleza...
forte abs.

Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...

Mensagem por DCalino Seg 17 Mar 2014 - 15:35

Boa tarde a todos, como vão os amigos?

Passei na Auto-Evolução agora mesmo(só hj tive tempo de para e ver o que pode ser o regulador) e o Márcio me disse que no meu caso possivelmente é a bateria que é tem uma amperagem menor do que é necesário, ele me mandou ir em um eletricista que faz esse serviço para ele e ver como está o estado do alternador e demais e certificar-me se o problema de fato é só a bateria. Agora aguardar uma posição do eletricista para saber se é o regulador mesmo ou se a bateria tem baixa amperagem para este modelo.
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Shabio Seg 17 Mar 2014 - 18:29

Caro DCalino, favor nos manter informados e boa sorte.
Abs.
Shabio
Shabio
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 100
Interesses : Carros
Estado : Rio Grande do Sul

Mensagem por Convidado 9 Seg 17 Mar 2014 - 22:00

Diego, essa bateria é de 90A?
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por DCalino Ter 18 Mar 2014 - 10:22

Não, a que está nela é de Tudor 75. Eu no meu almoço hoje estou indo la trocar ela por uma de 95 Heliar pra garantir. O Marcio ontem de cara me disse isso e ja me indicou onde ir, e disse até que pela baixa amperagem é quase certeza do regulador estar normal. Mas logo mais verei este porém e entro em contato com os confrades.
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Convidado 9 Ter 18 Mar 2014 - 14:39

Bateria de 75A não "segura" eletrônica de W203,  para os pacotes das 240, 320 e C350 a fábrica recomenda 100A, no seu caso no mínimo uma boa bateria de 90A de preferência de primeira linha!!!

Diego, esse tópico tem algumas informações de reparos feitos em altenadores Valeo de W203 Kompressor que lhe podem ser úteis: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nesse outro link, uma tabela de aplicações de baterias disponíveis no mercado de um fabricante: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Shabio Ter 18 Mar 2014 - 18:07

Antônio Elias e demais confrades, qual seria a bateria recomendada, com "certa folga" original ou compatível com as W204 C200 Kompressor?
Abs.
Shabio
Shabio
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por DCalino Qua 19 Mar 2014 - 11:10

Bom dia a todos!!!

Fui ontem na loja de bateria que o Márcio me indicou e tive uma baita surpresa, o Junior(amigo do Marcio) disse que não tem bateria de 90A compátivel com o encaixe pelo tamanho, que não serveria...e ai, qual bateria comprar??? Agora vi o poste que o você me mandou Antonio Elias e pelo que li é o mesmo que estou tendo aqui. Peço desculpas pela ignorancia, mas onde fica o regulador? Para que eu possa abri-lo e ver a marca e claro a especificação do mesmo para que possa fazer o pedido dele, uma vez que alternador está zerado. O relato do amigo me mostrou a solução pois o problema é identico ao que tenho.

Desde já agradeço a ajuda dos confrades, daqui a pouco deixo ela zerada! rs

Abraços e tenham todos um ótimo dia!

Att,

Diego A. Calino
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por DCalino Qua 19 Mar 2014 - 11:23

Mais uma pergunta:

Se eu trocar a bateria agora e não trocar o regulador até que a peça chegue, corro o risco de perder a bateria?
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por DCalino Qua 19 Mar 2014 - 11:41

OBS: Achei a bateria certa com a Especificação correta para ela na lista que o caro Antonio Elias passou, mais uma vez agradeço!
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por DCalino Qui 20 Mar 2014 - 16:15

Boa tarde a todos os Confrades!!

Hoje troquei a Bateria por uma Heliar de 90A, e tudo indica que o problema foi sanado pois logo em seguida passei no Marcio(Auto-Evolução) que fez o diagnostico e constatou que realmente ele teve picos de Alta e Baixa tensão mais ele quase me garantiu ser somente a Bateria, ele fez a varredura e apagou os erros armazenados mas me pediu que ficasse de olho para ver se teremos de olhar o alternador e os demais componentes, mas tudo indica que o problema foi resolvido! Assim que tiver noticias compartilho com os amigos!

Att,

Diego A. Calino
DCalino
DCalino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Shabio Qui 20 Mar 2014 - 16:27

Caro Dcalino, a troca da bateria ocorreu normalmente, com o carro deligado?
Não teve nenhum problema com o "reset" da partes eletrônicas etc ou fizeram algum procedimento especial...
Abs.
Shabio
Shabio
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo