Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples
Senhores mercedeiros, tenho uma MB C200 ano 1994. Desde que a comprei o velocímetro não funcionava e a luz do ABS fica acesa. Fui a imúmeros mecânicos e eletricistas e todos falavam que se tratava de sensores do abs, do diferencial etc..... até que por curiosidade lendo um dos comentários de um dos membros deste fórum , descobri o defeito. Uma pessoa aqui sugeriu procurar no motor, do lado do passageiro, o lugar dos módulos. Lá tem um relê grande cromado, de simples acesso, que tem uma tampinha de plástico transparente em cima e um "fusível" de 10 embaixo. No caso do senhor que deu a dica, o fusível do carro dele ( C280 1996) estava frouxo,ele apertou e arrumou o problema. Fiquei curioso, corri para meu carro , achei de imediato o tal relê, e quando tirei o fusível, surpresa e alegria, ele estava queimado. Troquei o bicho tirei o carro da garagem e surpresa e felicidade: o velocímetro voltou a funcionar e a luz do ABS apagou e ele voltou a funcionar. Conclusão: nossos mecânicos são uns "zé arruelas" e não sabem nada rsrssr .Que está dica sirva para todos e obrigado àquele que aqui colocou tal dica. Abraços a todos. Giovani Neto.
Giovani Neto- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Carros antigos
Estado :
Advertências :
Re: Velocímetro sem funcionar, luz ABS acesa - Solução simples
Boa dica Giovani e de fato a grande maioria são uns picaretas, enganadores e trocadores de peças, rsrsrsrs..... Uns mal caráter mesmo.. Que conhecem o que fazem são poucos...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Obrigado pela dica Giovani!
Concordo com o GR.
Concordo com o GR.
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
Nem falo nada, pois sofri nas mãos de um enrolado aqui em Vila Velha. Nunca mais ele colocar as mãos no meu mercedes.
maestroadelsonbianchi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 60
Interesses : Manutenção, oficinas, peças.
Estado :
Advertências :
Boas meu caro confrade..
Esse é o espírito do Fórum....
Parabéns pela estrela e pela resolução do seu problema.
forte abs.
Esse é o espírito do Fórum....
Parabéns pela estrela e pela resolução do seu problema.
forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Prezado Giovani Neto,
Coincidentemente a luz vermelha do ABS de meu carro não apaga. Vou correndo verificar o "tal" relê e fusível.
Obrigado pela dica.
Coincidentemente a luz vermelha do ABS de meu carro não apaga. Vou correndo verificar o "tal" relê e fusível.
Obrigado pela dica.
DECIO REY- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 46
Interesses : automóveis
Estado :
Advertências :
Desculpe mas não achei relê. Alguém pode postar alguma foto?Abs Café
CAFE - procurando meu pri- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 39
Interesses : C 180 / C200k
Advertências :
Estou com o mesmo problema no meu C280 ,a unica diferença é que se eu desligo a bateria,quando religo, na maioria das vezes a luz apaga logo apos o primeiro km rodado e aí na mesma hora o velocimetro volta a funcionar.Achei o rele ,que é enorme e unico no local mas o fusivel esta bom e não aparenta mau contato.Alguem teria alguma dica?
leostiefjr- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : Dicas mecanicas
Estado :
Advertências :
Sei que esse TÓPICO e de muito tempo atrás mas essa dica e de grande ajuda ainda nos dias de hoje :o pois adquiri uma Mercedes Benz C180 Classic 1996 e a mesma estava com esse problema, algumas luzes acessas no painel e velocímetro sem funcionar fui lá após ler esse tópico e batata o fusível queimado troca feita e tudo voltou a funcionar e as luzes se apagaram.
Marcio Kareka- Usuário Iniciante
Interesses : Mercedes c180
Estado :
Advertências :
Olha só,,,, o Giovani postou em 2013, e até hoje está ajudando,,, pois, estava com o problema idêntico na minha mercedes, levei em um mecanico de confiança e amigo que já meche a muitos anos em meus carros, ele condenou o modulo de ABS, assim,, comprei um usado no mercado livre no valor de 450 reais,, colocou e não adiantou,, logo, condenou o painel, assim, comprei um usado no mercado livre no valor de 600 reais, colocou e não adiantou,,,, ponteiro do velocimetro não funcionou e a luz do ABS ainda acesa,,, hoje, pela manhã, assim que li a postagem do Giovani, ,, fiz igual a ele, sai correndo, indo até a mercedes, abri o capu, achei o fusível e retirei,,, não deu outra, o fusível queimado, coloquei outro identico e logo liguei o carro e fiz o teste na rua,,, que maravilha, apagou a luz do ABS e o ponteiro do velocimetro voltou a funcionar,,,,,, valeu mesmo Giovani,,, PARABÉNS e obrigado pela ajuda,
Alenir Barros- Usuário Iniciante
Interesses : mercedes todas
Estado :
Advertências :
Luz ABS acesa e velocímetro não funciona.
Boas, sou proprietário de uma C220 Diesel - W202 de 1996, e tenho um problema que não sei como resolver...
Por exemplo ligo a viatura tudo ok as vezes acende logo outras é só ao fim de começar a andar... Acende a luz do ABS a luz do travão de pé e a luz das pastilhas e o velocímetro para de funcionar, dependendo da viagem ele as vezes volta tudo ao normal as vezes fica sempre a trabalhar nunca tem uma lógica...
Gostaria de saber se alguém já teve este problema ou causas possíveis disto acontecer....
Por exemplo ligo a viatura tudo ok as vezes acende logo outras é só ao fim de começar a andar... Acende a luz do ABS a luz do travão de pé e a luz das pastilhas e o velocímetro para de funcionar, dependendo da viagem ele as vezes volta tudo ao normal as vezes fica sempre a trabalhar nunca tem uma lógica...
Gostaria de saber se alguém já teve este problema ou causas possíveis disto acontecer....
Frederico Pinheiro- Usuário Iniciante
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :