classe a muito acelerada
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
classe a muito acelerada
Boa tarde,
Sou novo no portal mas ja venho acompanhando ele a muito tempo,tenho uma w168, na qual apresentou os seguintes problemas:
1 O velocimetro travou, e nao marca a velocidade.
2 No painel fica ligado a luz de freio de mao e tambem a troca de pastilhas.
3 Esse por sinal me parece o mais grave, quando coloco a quarta e quinta marcha ele acelera um absurdo chegando a +3000rpm constante sem pisar no acelerador.
Sou novo no portal mas ja venho acompanhando ele a muito tempo,tenho uma w168, na qual apresentou os seguintes problemas:
1 O velocimetro travou, e nao marca a velocidade.
2 No painel fica ligado a luz de freio de mao e tambem a troca de pastilhas.
3 Esse por sinal me parece o mais grave, quando coloco a quarta e quinta marcha ele acelera um absurdo chegando a +3000rpm constante sem pisar no acelerador.
isso tudo aconteceu depois que tentei instalar um som no carro.ja levei em alguns mecanicos mas nao resolvi, hj tive a resposta de mais um aqui em BH, ele disse que esta tudo ligado ao CONTROLE DE ISTABILIDADE. peço a ajuda dos senhores. obrigado Vantuil/BH
gueropa- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : Saber mais sobre o Classe A
Estado :
Advertências :
Raul Dias- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4459
Interesses : Amigos e Mercedes
Estado :
Advertências :
Berantis- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 221
Interesses : Carros Clássicos
Estado :
Advertências :
Re: classe a muito acelerada
Vantuil, seja bem vindo meu caro!
Atualmente, para Classe A só indico com segurança o Márcio e o Luiz da Auto-Evolução em Juiz de Fora; infelizmente em Belo Hzte fora da Minasmáquinas você já deve ter observado a dificuldade com W168, muitas oficinas até evitam receber alegando principalmente que é um modelo MB que demanda maior tempo de mão-de-obra em relação a outros importados. Acho muito complicado indicar oficina, mas pode tentar aí o Carlinhos ou o Weydner da Globo Car que está com equipe "reforçada" com o Juninho que estava na Quatro Import.
Creio que o ítem 2 da sua lista se resolverá com a troca das pastilhas e aproveitar para revisão nos fluídos;
O ítem 3 me faz lembrar de algum problema relacionado ao pedal acelerador eletrônico, mas não entendi bem essa questão dos 3000 RPM só na aceleração na 4a. e 5a. marchas?!
Te pergunto o seguinte: nessas marchas citadas tirando o pé do acelerador o seu A continua aumenta a aceleração ou se mantém na faixa de 3000 RPM? Se comporta normalmente deslocando de 1a. até a 3a. marcha, é isso? Quantos diagnósticos desencontrados existem até agora sobre o mesmo problema?
Atualmente, para Classe A só indico com segurança o Márcio e o Luiz da Auto-Evolução em Juiz de Fora; infelizmente em Belo Hzte fora da Minasmáquinas você já deve ter observado a dificuldade com W168, muitas oficinas até evitam receber alegando principalmente que é um modelo MB que demanda maior tempo de mão-de-obra em relação a outros importados. Acho muito complicado indicar oficina, mas pode tentar aí o Carlinhos ou o Weydner da Globo Car que está com equipe "reforçada" com o Juninho que estava na Quatro Import.
Creio que o ítem 2 da sua lista se resolverá com a troca das pastilhas e aproveitar para revisão nos fluídos;
O ítem 3 me faz lembrar de algum problema relacionado ao pedal acelerador eletrônico, mas não entendi bem essa questão dos 3000 RPM só na aceleração na 4a. e 5a. marchas?!
Te pergunto o seguinte: nessas marchas citadas tirando o pé do acelerador o seu A continua aumenta a aceleração ou se mantém na faixa de 3000 RPM? Se comporta normalmente deslocando de 1a. até a 3a. marcha, é isso? Quantos diagnósticos desencontrados existem até agora sobre o mesmo problema?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Bom dia, Antonio Elias,
Obrigado pelo seu interesse em me ajudar, respondendo sua pergunta eu fiz a troca da pastilhas mas o sinal de troca ainda continua.
Exatamente nas 3 primeiras marchas funciona normalmente so na 4,5 marcha, apartir desse instante ela acelera sozinha, tiro o pe do pedal abaixa um pouco vai a 2500rpm.
Obrigado pelo seu interesse em me ajudar, respondendo sua pergunta eu fiz a troca da pastilhas mas o sinal de troca ainda continua.
Exatamente nas 3 primeiras marchas funciona normalmente so na 4,5 marcha, apartir desse instante ela acelera sozinha, tiro o pe do pedal abaixa um pouco vai a 2500rpm.
Estado :
Advertências :
Acredito que só com scanner para ver o que está acontecendo com esse aviso no painel de troca de pastilhas, pode ser o sensor avariado.
Para entender melhor esse problema de aceleração irregular que ocorre só nas 4a. e 5a. marchas, confirme por fineza qual o modelo e o ano da sua W168 e o tipo de transmissão, se houve alguma tipo de adaptação e etc, estou entendendo que isso está acontecendo com um câmbio mecânico, correto? Antes desses sintomas aparecerem foi feita alguma desmontagem de TBI para limpeza?
Para entender melhor esse problema de aceleração irregular que ocorre só nas 4a. e 5a. marchas, confirme por fineza qual o modelo e o ano da sua W168 e o tipo de transmissão, se houve alguma tipo de adaptação e etc, estou entendendo que isso está acontecendo com um câmbio mecânico, correto? Antes desses sintomas aparecerem foi feita alguma desmontagem de TBI para limpeza?
Estado :
Advertências :
Caro Antonio, o modelo é w168 2004 manual, levei ele no seu carlos aki em bh, ele me disse que tinha alguns sensores com defeito na central, tambem tem um interuptor quebrado, e a provavel causa disso tudo pode ser o ESP que estava desconfigurado. isso tudo vai me custar 600 pilas.....
Estado :
Advertências :
Vantuil, se for o Carlinhos da Especializada Intercan no Esplanada, desde que ele não entregue a revisão para os auxiliares, estará em boas mãos!
Apenas para ficarmos atualizados com valores médios de mão-de-obra, o amigo se incomodaria em adiantar o que exatamente está incluído nesse orçamento de R$600,00 da Especializada?
Apenas para ficarmos atualizados com valores médios de mão-de-obra, o amigo se incomodaria em adiantar o que exatamente está incluído nesse orçamento de R$600,00 da Especializada?
Estado :
Advertências :
Caro amigo,
tentei postar o orçamento mas nao consegui, mas vou deixar aki o que foi diagnosticado e os valores.
as falhas:
velocimetro travado
lampada de pastilhas acesa
lampada freio de mao acesa
veiculo na 4 marcha acelera direto
consumo alto de gasolina
veiculo desconfigurado.
conserto
interruptor combinado r$245,00
reparo no sistema ESP
diagnostico computadorizado
mao de obra r$350,00
peguei o carro hj e esta muito bem, uma sensaçao de alivio.
tentei postar o orçamento mas nao consegui, mas vou deixar aki o que foi diagnosticado e os valores.
as falhas:
velocimetro travado
lampada de pastilhas acesa
lampada freio de mao acesa
veiculo na 4 marcha acelera direto
consumo alto de gasolina
veiculo desconfigurado.
conserto
interruptor combinado r$245,00
reparo no sistema ESP
diagnostico computadorizado
mao de obra r$350,00
peguei o carro hj e esta muito bem, uma sensaçao de alivio.
Estado :
Advertências :