Xenon em C280
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 4 • Compartilhe
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Xenon em C280
Olá
Estou tendo problemas com meu xenon montado em um Mercedes C280 95.
Quando ligo parece que o painel todo acende, depois apaga tudo e fica apagado nada nele funciona.
Quando monto as lâmpadas originais ele volta ao normal.
Será que preciso aumentar a resistência no sistema de Xenon para alcançar 55W????
Quem já montou poderia me informar como foi feito???
Obrigado...
Estou tendo problemas com meu xenon montado em um Mercedes C280 95.
Quando ligo parece que o painel todo acende, depois apaga tudo e fica apagado nada nele funciona.
Quando monto as lâmpadas originais ele volta ao normal.
Será que preciso aumentar a resistência no sistema de Xenon para alcançar 55W????
Quem já montou poderia me informar como foi feito???
Obrigado...
Lacel- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Conhecimento
Re: Xenon em C280
olá!
este problema é TÍPICO qdo. se instala xenon Não original de fábrica,o sistema identifica como falha ou erro !
ouvi falar de um SIMULADOR que faz camuflar o problema perante o módulo original,talvez alguém possa te dar mais detalhes ...
este problema é TÍPICO qdo. se instala xenon Não original de fábrica,o sistema identifica como falha ou erro !
ouvi falar de um SIMULADOR que faz camuflar o problema perante o módulo original,talvez alguém possa te dar mais detalhes ...
Starfan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2030
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Advertências :
e verdade.tem uma peça chamada "canceler" q engana computador....se o kit ja nao vem pronto.
mas eu na verdade nao entendi........apaga tudo como? deveria ligar o alerta de lampada queimada.
vou tentar pensar.......qdo se liga o xenon os reatores gastam bastante....mas so no inicio....sera este o causante do "blackout"?
explica melhor...... :( :( :(
mas eu na verdade nao entendi........apaga tudo como? deveria ligar o alerta de lampada queimada.
vou tentar pensar.......qdo se liga o xenon os reatores gastam bastante....mas so no inicio....sera este o causante do "blackout"?
explica melhor...... :( :( :(
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Olá, boa noite!
Bom, sou novo no Fórum, mas já ando acompanhando a um tempo.
Adquiri recentemente uma C280 95 Branca Elegance, um espetáculo de carro, e vim relatar o que me aconteceu hoje... Instalei o Xenon também, Wheda com lâmpadas HID. Alta, baixa e milha... Não sei direito como funciona, mas quando liga, leva uns 15 segundos até ele funcionar direito, nem isso... na primeira ligada, que requer aquele "fôlego", o painel inteiro dá uma coisa, como se desligasse a chave, o contagiro cai, os ponteiros de temperatura e combustível caem, mas detalhe que a luz de reserva fica acesa, e todas as luzes nas laterais do painel se acendem, logo apagam, e a hora volta para 1:00. Depois que ele está funcionando plenamente, se desligar e ligar, fica normal... apenas naquele momento inicial que dá isso... fui dar uma piscada de luz alta agora a pouco, e deu isso novamente.
Amanhã de manhã estarei levando aonde foi instalado, e caso a solução seja achada, botarei aqui!
Grande abraço,
Tito.
Bom, sou novo no Fórum, mas já ando acompanhando a um tempo.
Adquiri recentemente uma C280 95 Branca Elegance, um espetáculo de carro, e vim relatar o que me aconteceu hoje... Instalei o Xenon também, Wheda com lâmpadas HID. Alta, baixa e milha... Não sei direito como funciona, mas quando liga, leva uns 15 segundos até ele funcionar direito, nem isso... na primeira ligada, que requer aquele "fôlego", o painel inteiro dá uma coisa, como se desligasse a chave, o contagiro cai, os ponteiros de temperatura e combustível caem, mas detalhe que a luz de reserva fica acesa, e todas as luzes nas laterais do painel se acendem, logo apagam, e a hora volta para 1:00. Depois que ele está funcionando plenamente, se desligar e ligar, fica normal... apenas naquele momento inicial que dá isso... fui dar uma piscada de luz alta agora a pouco, e deu isso novamente.
Amanhã de manhã estarei levando aonde foi instalado, e caso a solução seja achada, botarei aqui!
Grande abraço,
Tito.
Morestoni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : Carros
Putz, o carro não foi feito pra fornecer esse tanto de energia pro faról... Não sei qual será a solução...
Mas com certeza, é o excesso de força que está puxando...
Mas com certeza, é o excesso de força que está puxando...
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Marestoni,deve haver erro na instalação.O consumo de energia do farol de xenon é bem menor que o de um farol normal.Eu também tenho no alto,baixo,milha...e não acontece isso.Realmente leva alguns segundos para "carregar",é normal.
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Advertências :
Há um erro, com certeza. A corrente de partida dessas lâmpadas é relativamente elevada se comparada com as originais. Para se aumentar essa carga é obrigatório colocar-se relés auxiliares que produzam meios de ligação com alimentação direta da bateria... Se a bateria estiver boa, não haverá esse mergulho de tensão. Se ela estiver ruim ou o alternador carregando pouco, pode haver esse mergulho.Mas se utilizaram o mesmo circuito original, prepare-se para problemas porque ele não foi dimensionado para tal.. Volte a quem instalou e faça uma verificação...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Realmente,como diz o Fassheber a corrente de partida do xenon é mais alta e logo em seguida se estabiliza em 3 a 3,5 ampéres enquanto um farol normal fica entre 10 e 15 ampéres.Certamente há erro de instalação ou de alimentação.
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Advertências :
Eu estava com o mesmo problema nos meus kits , troquei a bateria ,não resolveu ,mas quando troquei um reator de uma das lampadas ,o problema sumiu .Coclusão o problema de apagar todo o painel é que algum reator está com problema.Faça o teste .
Rodrigo Gavioli- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 53
Interesses : Consultas
Estado :
Advertências :
eu tb acho que eh defeito na instalacao, uma vez q coloquei na minha c280 98 xenon no baixo e no alto e num tive problema algum. Meus kits sao da Smarteye 8000k! Abcs.
ThalesCastro- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 749
Interesses : Informação
Estado :
Advertências :
eu tenho 2 kits na c230k., farol e milhas. a unica coisa que eu fiz foi a colocaçao de quatro reles , um para cada reator.
ja ouvi falar que xenon sem rele auxiliar pode gerar curto na fiaçao que alimenta os farois
ja ouvi falar que xenon sem rele auxiliar pode gerar curto na fiaçao que alimenta os farois
MIMICO- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 62
Interesses : c230 kompressor
Quero ver como faremos com esta "mardita" nova lei que menciona a situação dos "xenonz"...
Que precisava nós sabemos, chevetes e coisas parecidas com xenons já tava passando do limite...
Eh...Fora da lei estarei....
Que precisava nós sabemos, chevetes e coisas parecidas com xenons já tava passando do limite...
Eh...Fora da lei estarei....
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Interesses : Benz Only !
Estado :
Advertências :
Xennon nao estara proibido...
é mais ou menos assim , carros fabricados de 2009 para frente , terao que ter aquelas frescuras todas , limpa farol , canhao , essas coisas ,
carros de 2008 para tras , sera permitido SO de 6000k
a questao é... como os policiais vao saber? tem um teste que se pode fazer para comprovar de quantos k é o xenon, so que existe apenas 1 em todo brasil ( na usp se nao me engano) e custa de 5 a 15 mil reais
ou seja.. dificilmente vao usar esse teste.
é mais ou menos assim , carros fabricados de 2009 para frente , terao que ter aquelas frescuras todas , limpa farol , canhao , essas coisas ,
carros de 2008 para tras , sera permitido SO de 6000k
a questao é... como os policiais vao saber? tem um teste que se pode fazer para comprovar de quantos k é o xenon, so que existe apenas 1 em todo brasil ( na usp se nao me engano) e custa de 5 a 15 mil reais
ou seja.. dificilmente vao usar esse teste.
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado :
Advertências :
simples... vão fazer um padrão de cores na cabeça ... se acharem muito azul, ferro!!!
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Lembrando que o Código de Trânsito obriga a ter homologação em órgão credenciado - IPT, etc - de qualquer modificação das características originais do veículo. É por aí que vão pegar: não tem laudo de homologação ? Multa na certa.
Elizeu Pai
Elizeu Pai
Elizeu PAI- Usuário Prata
- Número de mensagens : 448
Interesses : trocar informações
Olá amigos do Portal. Nós da Kades-Benz estamos analizando os possíveis causadores deste tipo de "apagão" que dar-se nos paineis apois a instalação de xenon nas C280 de 94 a 96 . Na E320 pode acontecer de indicar no painel falha na iluminação. Já sabemos que em alguns casos tem a ver com o tipo de reator escolhido , em outros , o módulo de iluminação do veiculo não tem capacidade de segurar o momento de pico. Nas mais novas isto não acontece pelo fato do módulo já ser preparado para instalação posterior. Assim que obtiver-mos mais respostas, estarei participando aos amigos. MKB
marquinhos Kades-Benz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 142
Interesses : Trocar informações
Advertências :
Devo avisa-los tambem que não adianta a instalação de reles auxiliares, já tentamos sem sucesso. Aos amigos que ainda não viram este tipo de "apagão", é como se voces tivessem desligado o motor e permanessem com a chave na posição 2. Um abraço a todos
MKB
MKB
marquinhos Kades-Benz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 142
Interesses : Trocar informações
Advertências :
Xenon C 280
Olá camaradas. Sem fugir ao assunto base porém com um questionamento diferente pergunto: Tenho uma C 280 Elegance 95 e gostaria de instalar um kit Xenon. Alguém poderia, por favor, me dar algumas dicas sobre isso? preço, onde comprar, etc.
Agradeço desde já.
Agradeço desde já.
Pelopeano- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 83
Interesses : E 350
Estado :
Advertências :
Grande Marquinhos...é um grande prazer te-lo conosco,participando deste nosso mundo mercedal,e poder trocar figurinhas,com certeza este fórum ficou ainda melhor e mais rico,pois vamos ter muitas informações a ganhar com você amigão...
Um grande abraço.
Marcelo Ferreira
Um grande abraço.
Marcelo Ferreira
mmbferreira- Usuário Prata
- Número de mensagens : 459
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Estado :
Advertências :
meus amigos, num país que há muita falta de oportunidade, tb há assaltos! eu tenho xenon do mais escuro grau, e fiko lá dentro de um jeito que ninguém pode me ver, se alguém me parar digo que fui assaltado ( o que é verdade, e na ocorrência quase mataram minha mãe, pois a agrediram, uma senhora de 80 anos ) e que a segurança pública não tem jeito de garantir minha segurança e é o seguinte meu amigo, pokas idéia e to indo embora, vai catá ladrão seu policial, que eu sou honesto e trabalhador, e tchau!
Luiz Abradjin- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Interesses : esportes a motor
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Pelopeano escreveu:Olá camaradas. Sem fugir ao assunto base porém com um questionamento diferente pergunto: Tenho uma C 280 Elegance 95 e gostaria de instalar um kit Xenon. Alguém poderia, por favor, me dar algumas dicas sobre isso? preço, onde comprar, etc.
Prezado Pelopeano,
faça uma busca no Fórum que vc encontrará com certeza vários posts a respeito. Alguns:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Pelopeano- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 83
Interesses : E 350
Estado :
Advertências :
A questao do xenon da ``pani´´ no painel , nunca ocorreu com a daqui , apenas aquela luz indicadora de lampada queimada so.
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado :
Advertências :
verdade ulysses, confundi xenon com insulfilm, mas está documentada minha opinião, e desculpem a confusão.
Luiz Abradjin- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Interesses : esportes a motor
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4