450 SEL 6.9 no Brasil
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W116 - 1972 a 1980
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
450 SEL 6.9 no Brasil
Boa tarde a todos,
alguém saberia o número aproximado de quantas 6.9 existem (ou são conhecidas) no Brasil? Lembro que tinha um tópico mais antigo onde alguém citava algumas, mas não o achei na seção de Pesquisa.
Saudações.
alguém saberia o número aproximado de quantas 6.9 existem (ou são conhecidas) no Brasil? Lembro que tinha um tópico mais antigo onde alguém citava algumas, mas não o achei na seção de Pesquisa.
Saudações.
irocz1988- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2012
Interesses : Mercedes Benz Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Prox 20 unidades alemas.
Tem uma verde agora em sp, uma azul que era de BH esta em SP, a preta de BH, uma vermelha no RJ, uma preta desmontada no RJ, uma preta no morumi em SP, eu vi uma azul no RS, tem 2 marrons, 1 vinho que conheco, tem 3 pratas (conheco as 3), das que me lembro de cabeca agora. Tem uma verde que esta sendo restaurada em SP tb que estava ruim e esta ainda em processo. Tem uma tunada que ja era mas esta em SP.
Eu nao conheco nenhuma branca e nenhuma cor ikon gold. Tb nao conheco nenhuma ano 79 e 80 que tenha freios ABS aqui no pais. E tb todas essas que eu conheci tinham bancos de couro. Nao me recordo de nenhuma de veludo.
Tem uma verde agora em sp, uma azul que era de BH esta em SP, a preta de BH, uma vermelha no RJ, uma preta desmontada no RJ, uma preta no morumi em SP, eu vi uma azul no RS, tem 2 marrons, 1 vinho que conheco, tem 3 pratas (conheco as 3), das que me lembro de cabeca agora. Tem uma verde que esta sendo restaurada em SP tb que estava ruim e esta ainda em processo. Tem uma tunada que ja era mas esta em SP.
Eu nao conheco nenhuma branca e nenhuma cor ikon gold. Tb nao conheco nenhuma ano 79 e 80 que tenha freios ABS aqui no pais. E tb todas essas que eu conheci tinham bancos de couro. Nao me recordo de nenhuma de veludo.
Guest- Convidado
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Olá John,
obrigado pela resposta. Essa verde que seria restaurada em SP está comigo atualmente. Inclusive, ela tinha veludo originalmente e fizeram uma barbaridade com a forração interna dela. A preta do RJ, que estava desmontada (ex- Nilo Mello) já está montada novamente e em breve voltará a rodar.
Essa tunada que você citou, possui mais alguma informação sobre ela?
Obrigado,
Breno
obrigado pela resposta. Essa verde que seria restaurada em SP está comigo atualmente. Inclusive, ela tinha veludo originalmente e fizeram uma barbaridade com a forração interna dela. A preta do RJ, que estava desmontada (ex- Nilo Mello) já está montada novamente e em breve voltará a rodar.
Essa tunada que você citou, possui mais alguma informação sobre ela?
Obrigado,
Breno
irocz1988- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2012
Interesses : Mercedes Benz Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Irocz1988,
Das que o John mencionou, eu sei das seguintes:
- a verde que foi minha e que está com o Sandroms em SP (nick do outro forum)
- a azul de BH que na época tinha um volante Nardi e sem teto solar. Teve até uma matéria com ela no VRUM
- a preta de BH que foi do Boris Feldman que agora está com outro proprietário também de BH
- a vermelha (tijolo) do RJ do 6.9fan
- a preta desmontada, que era do RJ, vendida para BH
- a verde em restauracão em SP, do mesmo proprietário de BH da preta desmontada
As outras mencionadas pelo John eu não conheço. Além das que ele mencionou eu sei das seguintes:
- uma verde que seria do Philip Hacker (eu vi na oficina dele em SP)
- a preta blindada que foi do Arthur Sendas, que está com um colecionador do RJ
Das que o John mencionou, eu sei das seguintes:
- a verde que foi minha e que está com o Sandroms em SP (nick do outro forum)
- a azul de BH que na época tinha um volante Nardi e sem teto solar. Teve até uma matéria com ela no VRUM
- a preta de BH que foi do Boris Feldman que agora está com outro proprietário também de BH
- a vermelha (tijolo) do RJ do 6.9fan
- a preta desmontada, que era do RJ, vendida para BH
- a verde em restauracão em SP, do mesmo proprietário de BH da preta desmontada
As outras mencionadas pelo John eu não conheço. Além das que ele mencionou eu sei das seguintes:
- uma verde que seria do Philip Hacker (eu vi na oficina dele em SP)
- a preta blindada que foi do Arthur Sendas, que está com um colecionador do RJ
Luiz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Data de inscrição : 23/10/2007
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
6.9 blindada?? Uns anos atras cheguei a ver uma 450SEL normal, prata, blindada, a venda. Achei que so haveria um louco pra fazer isso, pelo visto tinha mais um...kkkkk
A verde que foi do Luiz eu conheci, o carro eh impecavel!
A verde que foi do Luiz eu conheci, o carro eh impecavel!
_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro- Administrador
- Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pois eh. Eu fui ver esse carro pra comprar anos atras. Esse carro que hoje esta com vc e que passou pelas maos do advogado que vendeu pra vc e que eu fui ver se vc for puxar a "capivara" vera que foi do mansur do mappin. O interior do carro está horroroso, o couro verde digno de carro de cafetao ja estava na epoca de pessimo gosto.
Quando nos fomos ver em 2007 acho o carro estava com a suspensao toda travada no curso maximo, o carro nao segurava marcha, fumava mais que preto veio de terreiro de macumba, e nao tinha nada que prestava.
Eu me recordo de ter virado pro Jole que foi comigo e disse "um amigo, eu vou mandar 10 contos no carro." Eu mandei uma oferta de 10 mil reais.
Logo depois eu me arrependi. A sorte foi que o mecanico da oficina de MB do centrao/ZL voltou para nos dizendo que o dono queria pelo menos 17 e eu disse "Ufa. AI deixa pra la. Isso eh um mar sem fim. Se eu ja vou gastar os tubos na 126 imagine nesssa que tem peças do M100 e essa suspensao que nao vai ser facil deixa-la 100%."...
Desisti do projeto e me fui,.
Em 2009 o carro foi comprado por outra pessoa e o mecanico apareceu no PSA que eu usava na epoca e que estava tentando arrumar a suspensao sem jeito e que o dono na epoca iria ter que colocar um bom dinheiro.
Quando eu soube que o advogado a comprara e que o mecanico escolhido por ele conhecia MB fiquei mais aliviado pois via que o carro a partir de entao tinha potencial para voltar a vida, ate que soube quando o mesmo anunciou-o a venda em parcelas aqui no forum ha uns tempos atras.
Desde entao nao soube o paradeiro dele.
Se voce for refazer o interior, antes de voce ter que se enfiar na GAHH veja no classic center se realmente nao existe este interior ou algo na alemanha. Pode ser que ainda exista algo. o interior em veludo as vezes dependendo da cor nao tem mas as vezes ainda tem. Precisa ver bem e como faria pra trazer.
Voce precisará dum expert em M100 e em 116 pra te deixar esse carro no mesmo estado da W116 do sandroms e da do consultormbclassic do outro forum
Pois eh. Eu fui ver esse carro pra comprar anos atras. Esse carro que hoje esta com vc e que passou pelas maos do advogado que vendeu pra vc e que eu fui ver se vc for puxar a "capivara" vera que foi do mansur do mappin. O interior do carro está horroroso, o couro verde digno de carro de cafetao ja estava na epoca de pessimo gosto.
Quando nos fomos ver em 2007 acho o carro estava com a suspensao toda travada no curso maximo, o carro nao segurava marcha, fumava mais que preto veio de terreiro de macumba, e nao tinha nada que prestava.
Eu me recordo de ter virado pro Jole que foi comigo e disse "um amigo, eu vou mandar 10 contos no carro." Eu mandei uma oferta de 10 mil reais.
Logo depois eu me arrependi. A sorte foi que o mecanico da oficina de MB do centrao/ZL voltou para nos dizendo que o dono queria pelo menos 17 e eu disse "Ufa. AI deixa pra la. Isso eh um mar sem fim. Se eu ja vou gastar os tubos na 126 imagine nesssa que tem peças do M100 e essa suspensao que nao vai ser facil deixa-la 100%."...
Desisti do projeto e me fui,.
Em 2009 o carro foi comprado por outra pessoa e o mecanico apareceu no PSA que eu usava na epoca e que estava tentando arrumar a suspensao sem jeito e que o dono na epoca iria ter que colocar um bom dinheiro.
Quando eu soube que o advogado a comprara e que o mecanico escolhido por ele conhecia MB fiquei mais aliviado pois via que o carro a partir de entao tinha potencial para voltar a vida, ate que soube quando o mesmo anunciou-o a venda em parcelas aqui no forum ha uns tempos atras.
Desde entao nao soube o paradeiro dele.
Se voce for refazer o interior, antes de voce ter que se enfiar na GAHH veja no classic center se realmente nao existe este interior ou algo na alemanha. Pode ser que ainda exista algo. o interior em veludo as vezes dependendo da cor nao tem mas as vezes ainda tem. Precisa ver bem e como faria pra trazer.
Voce precisará dum expert em M100 e em 116 pra te deixar esse carro no mesmo estado da W116 do sandroms e da do consultormbclassic do outro forum
Guest- Convidado
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Olá John,
sim, eu li no no fórum outro fórum um tópico sobre essa verde antes até de comprá-la do Eduardo. Confesso que me deu um frio na barriga lendo as suas impressões e a do um amigo também. Mas, na minha humilde opinião, o valor pedido pelo Eduardo e o bônus de um motor M100 + câmbio extras, tornaram o negócio muito interessante.
Comprei o carro em abril do ano passado e ele ficou 10 meses na oficina do Sr. Marcos Eduardo fazendo alguns ajustes. Atualmente a suspensão funciona perfeitamente e motor e câmbio também. O problema do carro é estético mesmo (pelo menos até agora). Mas já comprei e estou comprando peças para ela. Inclusive, em breve vou fazer um tópico aqui sobre esse carro, o que foi feito desde que comprei, as peças já compradas e o planejamento da restauração completa.
O veludo original existe na Alemanha e eu, como purista ao extremo, jamais colocaria couro nesse carro, mesmo se fosse da GAHH. A única alteração aceitável, na minha opinião, seria um jogo de rodas Bundt 15". Sei que é um projeto a longo prazo, pela dificuldade de se conseguir algumas peças e pelo custo. Mas o carro merece! Como um W116/W126 fanático, não poderia ter deixado passar.
E o plano é esse mesmo, capitalizar um pouco e enviá-la para SP para ser restaurada sob a supervisão do Sr. um amigo Brasileiro.
Antes disso, estou mexendo numa 560. Inclusive, te mandei um email ontem sobre uma peça. Se você ainda a tiver e estiver à venda, por favor, me retorne.
Saudações!
sim, eu li no no fórum outro fórum um tópico sobre essa verde antes até de comprá-la do Eduardo. Confesso que me deu um frio na barriga lendo as suas impressões e a do um amigo também. Mas, na minha humilde opinião, o valor pedido pelo Eduardo e o bônus de um motor M100 + câmbio extras, tornaram o negócio muito interessante.
Comprei o carro em abril do ano passado e ele ficou 10 meses na oficina do Sr. Marcos Eduardo fazendo alguns ajustes. Atualmente a suspensão funciona perfeitamente e motor e câmbio também. O problema do carro é estético mesmo (pelo menos até agora). Mas já comprei e estou comprando peças para ela. Inclusive, em breve vou fazer um tópico aqui sobre esse carro, o que foi feito desde que comprei, as peças já compradas e o planejamento da restauração completa.
O veludo original existe na Alemanha e eu, como purista ao extremo, jamais colocaria couro nesse carro, mesmo se fosse da GAHH. A única alteração aceitável, na minha opinião, seria um jogo de rodas Bundt 15". Sei que é um projeto a longo prazo, pela dificuldade de se conseguir algumas peças e pelo custo. Mas o carro merece! Como um W116/W126 fanático, não poderia ter deixado passar.
E o plano é esse mesmo, capitalizar um pouco e enviá-la para SP para ser restaurada sob a supervisão do Sr. um amigo Brasileiro.
Antes disso, estou mexendo numa 560. Inclusive, te mandei um email ontem sobre uma peça. Se você ainda a tiver e estiver à venda, por favor, me retorne.
Saudações!
irocz1988- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2012
Interesses : Mercedes Benz Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Olá Luiz,
não sei se está lembrado, mas trocamos algumas mensagens sobre as 6.9s uns meses atrás. Sou em quem está com a verde para restauração. Talvez um dia ela fique num estado parecido com a da sua ex.
Um abraço
não sei se está lembrado, mas trocamos algumas mensagens sobre as 6.9s uns meses atrás. Sou em quem está com a verde para restauração. Talvez um dia ela fique num estado parecido com a da sua ex.
Um abraço
irocz1988- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2012
Interesses : Mercedes Benz Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Okay okay irocz1988,
Entao vc pelo menos sabe onde esta pisando e ai o carro vai ficar super bacana no final. Essas rodas se for procurar procure tambem como "Baroque" e tem original 7Jx15. Elas sao fabricadas pela Fuchs e tem as copias feitas por empresas como ATS, Ronal, etc.
Eu sinceramente tb colocaria. Fica o mesmo desenho e voce pode colocar pneus michelin ou contintental no carro ao inves de ter que cair nos pneus Kumho coreanos para os aros 14.
Entao vc pelo menos sabe onde esta pisando e ai o carro vai ficar super bacana no final. Essas rodas se for procurar procure tambem como "Baroque" e tem original 7Jx15. Elas sao fabricadas pela Fuchs e tem as copias feitas por empresas como ATS, Ronal, etc.
Eu sinceramente tb colocaria. Fica o mesmo desenho e voce pode colocar pneus michelin ou contintental no carro ao inves de ter que cair nos pneus Kumho coreanos para os aros 14.
Guest- Convidado
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Sim, John, é o tipo de carro que merece ser 100% original. Só complementando, a 6.9 ex-Ricardo Mansur é a outra verde, ex-Luiz e que foi maravilhosamente restaurada.
irocz1988- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2012
Interesses : Mercedes Benz Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Irocz, desejo muito boa sorte na empreitada! Vou torcer pra alcançar o mesmo estado da ex do Luiz que era muito linda!!!
Não deixe de postar fotos aqui pra gente, te garanto que muitos vão adorar acompanhar.
Não deixe de postar fotos aqui pra gente, te garanto que muitos vão adorar acompanhar.
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Irocz1988,
Sim, claro que me lembro. Você vai restaurar a preta também? Sei que o Nilo tinha comprado muita coisa, o que está faltando?
Sim, claro que me lembro. Você vai restaurar a preta também? Sei que o Nilo tinha comprado muita coisa, o que está faltando?
Luiz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Data de inscrição : 23/10/2007
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Olá Carto,
obrigado! Irei sim, muito em breve, fazer um tópico sobre o carro. Foi judiado durante os anos mas espero conseguir fazê-lo renascer. Chegar no nível da ex do Luiz é muito difícil, mas é o objetivo!
obrigado! Irei sim, muito em breve, fazer um tópico sobre o carro. Foi judiado durante os anos mas espero conseguir fazê-lo renascer. Chegar no nível da ex do Luiz é muito difícil, mas é o objetivo!
irocz1988- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2012
Interesses : Mercedes Benz Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Olá Luiz!
a preta precisa de alguns cuidados, mas não diria restauração. O Nilo refez a mecânica toda (desde struts novos até injetores, passando por discos de freio, mangueiras etc. Tudo 0km e original). O interior é o original em ótimo estado, precisa de alguns ajustes. Darei mais atenção a alguns pontos da funilaria e à pintura e colocação das borrachas das portas e frisos das caixas de ar.
O Joel fez um excelente trabalho pelo que pude ver. A princípio darei mais atenção à essa verde.
Um abraço
a preta precisa de alguns cuidados, mas não diria restauração. O Nilo refez a mecânica toda (desde struts novos até injetores, passando por discos de freio, mangueiras etc. Tudo 0km e original). O interior é o original em ótimo estado, precisa de alguns ajustes. Darei mais atenção a alguns pontos da funilaria e à pintura e colocação das borrachas das portas e frisos das caixas de ar.
O Joel fez um excelente trabalho pelo que pude ver. A princípio darei mais atenção à essa verde.
Um abraço
irocz1988- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2012
Interesses : Mercedes Benz Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
A que estava na oficina do Joel aqui do Rio, é essa que foi vendida para BH?
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Sim, MPaschoal. Ainda está lá. Devo buscá-la nos próximos dias. Na verdade, só a vi uma vez. Só quando chegar aqui é que terei melhor noção.
irocz1988- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2012
Interesses : Mercedes Benz Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Não, a 6.9 era do Nilo. A Ponton é de outra pessoa. O Joel comentou que talvez fosse à venda. Estava funcionando como um relógio.
irocz1988- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2012
Interesses : Mercedes Benz Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
veja com ele. Se eu não estiver enganado e for a que estava ao lado direito da 6.9, sob uma capa, ele comentou algo sob possível venda. Pelo que entendi ela chegou lá toda desmontada e ele montou praticamente do zero.
irocz1988- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 17/01/2012
Interesses : Mercedes Benz Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Essa mesmo.
Tinha uma W108 Preta também com placa amarela ainda. Fiquei de dar uma oferta mas não voltei mais lá.
Vou passar lá.
Abraços.
Tinha uma W108 Preta também com placa amarela ainda. Fiquei de dar uma oferta mas não voltei mais lá.
Vou passar lá.
Abraços.
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
PAIZÃO- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 594
Data de inscrição : 18/04/2010
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Tinha uma sucata anunciada no bomnegocio, o dono afirmou ser uma 6.9, em nova Iguaçu.
anigrof- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 623
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Paizão, não sei, peguei nesse site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Anigrof, essa que ele dizia ser uma 6.9 era uma Fintail que só serve para retirar peças.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Anigrof, essa que ele dizia ser uma 6.9 era uma Fintail que só serve para retirar peças.
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SEL 6.9 no Brasil
Caramba
Vc vai ressucitar as 2 6.9 em paralelo?!
Que legal. Depois poste fotos dos projetos
Vc vai ressucitar as 2 6.9 em paralelo?!
Que legal. Depois poste fotos dos projetos
Guest- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Atualização do sistema Garmin Map Pilot - mapa Brasil 2016 e voz Português-Brasil
» SLS no Brasil
» AMG GT-R no Brasil
» automovel do brasil
» Quantas no Brasil ?
» SLS no Brasil
» AMG GT-R no Brasil
» automovel do brasil
» Quantas no Brasil ?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W116 - 1972 a 1980
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos