Comentarios a respeito da venda de peças pela fabrica
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Peças e acessórios (ARQUIVO - SOMENTE LEITURA) :: Peças e acessórios no Brasil (Área desativada - somente leitura)
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Re: Comentarios a respeito da venda de peças pela fabrica
Aproveitem, pois é uma daquelas oportunidades que nāo aparecem toda hora. Tipo aquela promoçāo de rodas há alguns anos...
Abraço!
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Gilberto a segunda lista é de 123, tem pouca coisa mas tem.
Convidad- Convidado
A DVA está em SC. Será que conseguimos com outras CSS, tipo Europamotors, que fica mais próxima?
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Bremen
Como eu expliquei acima PODE SER EM QUALQUER CONCESSIONARIA MERCEDES BENZ. Ocorre que muitas não tem muita paciencia para lidar com esse tipo de listas e a DVA se propos a ajudar. Agora como falei, pegue a lista e de um pulo na EUROPAMOTORS ou na DIVENA ou na CALTABIANO e depois nos conte o que conseguiu.
Como eu expliquei acima PODE SER EM QUALQUER CONCESSIONARIA MERCEDES BENZ. Ocorre que muitas não tem muita paciencia para lidar com esse tipo de listas e a DVA se propos a ajudar. Agora como falei, pegue a lista e de um pulo na EUROPAMOTORS ou na DIVENA ou na CALTABIANO e depois nos conte o que conseguiu.
Convidad- Convidado
João, me desculpe mas como está descrito a lista da 123?
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Parabéns João pelo excelente post, estou tentando, mas não consigo abri-lo.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Já entrei em contato com a DVA e a Intercar-RJ.
Quando receber a resposta aviso como estão os descontos...
Quando receber a resposta aviso como estão os descontos...
Pateo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 31
Pessoal,
Com base na minha experiencia propria, que ja participei de 2 "sopoes" de vendas de pecas de concessionarias para associados do clube de mb e para "inner circle", eu tenho o seguinte a dar como dica:
1. Verifique se voce realmente precisa da peça
2. Verifique se a peça ali serve para o teu carro. Nao quer dizer por exemplo que o mancal 1238200112 serve tanto para uma 280C 1979 quanto para uma 230CE 1985. Precisa ver com o numero do teu chassis
3. Procure os precos no ebay e nos EUA para ver se realmente vale a pena a venda da MB. As vezes o "barato" sai caro.
4. Cuidado com vidros e itens emborrachados. O estoque pode ser antigo e mesmo que novos podem nao estar em 100% de condicoes, por exemplo borrachas podem estar ressecadas e vidros podem apresentar delaminacao.
5. O sujeito eh neofito em MB ou ainda na fase cafe com leite e pensa "Ah eu tenho uma W123 280C 1978 portanto eu somente vou procurar na linha de 123".... :D Nao nao nao..necas de pitibiribas!!!! :affraid: Voce deve procurar tambem na tabela 116, 126, 124 pois podem ter pecas listadas la que servem. Por exemplo tem a famosa junta do carda que esta listada na tabela de 126 que eu bati o olho e pensei no carro do meu amigo muito interessantefan, o Betinho, pois a peça eh exatamente para o carro dele e para as W126 com motor 280...e nao esta listada como 123. Este eh somente 1 exemplo de que esta lista precisa de fato ser digerida, lida relida e por ultimo, ver realmente o que voce precisa.
Em tempo, acho que em breve receberemos uma mensagem da DVA dizendo que fizemos overflow na caixa de email deles pois uma coisa eh o pequeno grupo de associados do clube, muitos ja com idade avantajada, que nao se interessam muito por compra de pecas deixando tudo a criterio de seus mecanicos. Outra coisa sao mais de 10.000 potenciais e vorazes membros do portal com sua sorte de carros e modelos, loucos por internet, google, foruns, ebays.... :)
Com base na minha experiencia propria, que ja participei de 2 "sopoes" de vendas de pecas de concessionarias para associados do clube de mb e para "inner circle", eu tenho o seguinte a dar como dica:
1. Verifique se voce realmente precisa da peça
2. Verifique se a peça ali serve para o teu carro. Nao quer dizer por exemplo que o mancal 1238200112 serve tanto para uma 280C 1979 quanto para uma 230CE 1985. Precisa ver com o numero do teu chassis
3. Procure os precos no ebay e nos EUA para ver se realmente vale a pena a venda da MB. As vezes o "barato" sai caro.
4. Cuidado com vidros e itens emborrachados. O estoque pode ser antigo e mesmo que novos podem nao estar em 100% de condicoes, por exemplo borrachas podem estar ressecadas e vidros podem apresentar delaminacao.
5. O sujeito eh neofito em MB ou ainda na fase cafe com leite e pensa "Ah eu tenho uma W123 280C 1978 portanto eu somente vou procurar na linha de 123".... :D Nao nao nao..necas de pitibiribas!!!! :affraid: Voce deve procurar tambem na tabela 116, 126, 124 pois podem ter pecas listadas la que servem. Por exemplo tem a famosa junta do carda que esta listada na tabela de 126 que eu bati o olho e pensei no carro do meu amigo muito interessantefan, o Betinho, pois a peça eh exatamente para o carro dele e para as W126 com motor 280...e nao esta listada como 123. Este eh somente 1 exemplo de que esta lista precisa de fato ser digerida, lida relida e por ultimo, ver realmente o que voce precisa.
Em tempo, acho que em breve receberemos uma mensagem da DVA dizendo que fizemos overflow na caixa de email deles pois uma coisa eh o pequeno grupo de associados do clube, muitos ja com idade avantajada, que nao se interessam muito por compra de pecas deixando tudo a criterio de seus mecanicos. Outra coisa sao mais de 10.000 potenciais e vorazes membros do portal com sua sorte de carros e modelos, loucos por internet, google, foruns, ebays.... :)
Guest- Convidado
João
GRATO PELA CONFIRMAÇÃO. Amanhã vou ligar para a Europamotors e ver se eles atenderiam esta lista. E divulgarei a resposta neste tópico.
GRATO PELA CONFIRMAÇÃO. Amanhã vou ligar para a Europamotors e ver se eles atenderiam esta lista. E divulgarei a resposta neste tópico.
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Zig,
Os arquivos estao anexados, ou seja, voce clica sobre o nome deles e eles abrem em outra janela ou vc baixa para seu computador.
Ocorre que o formato das tabelas é Office Excel 2007 (xlsx), que muitos ainda nao tem. Se o seu for 2003 realmente nao abrirá a nao ser que vc baixe e instale um conversor (ou entao migre para o Office 2007 hehehe).
Abraço!
Os arquivos estao anexados, ou seja, voce clica sobre o nome deles e eles abrem em outra janela ou vc baixa para seu computador.
Ocorre que o formato das tabelas é Office Excel 2007 (xlsx), que muitos ainda nao tem. Se o seu for 2003 realmente nao abrirá a nao ser que vc baixe e instale um conversor (ou entao migre para o Office 2007 hehehe).
Abraço!
Estado :
Advertências :
Eu ja tive a oportunidade de falar com o Rafael da DVA quando estava tentando ober a copia da chave da G. Ele é muito atencioso e normalmente a DVA é indicada quando se trata de itens para carros mais antigos.
Muito diferente das Europamotors e Caltabianos da vida, onde o cidadāo olha o tipo do carro no número do chassi e diz "nāo tem" sem ao menos consultr alguma coisa.
Abraço!
Muito diferente das Europamotors e Caltabianos da vida, onde o cidadāo olha o tipo do carro no número do chassi e diz "nāo tem" sem ao menos consultr alguma coisa.
Abraço!
Estado :
Advertências :
Justiça seja feita Uly
O Babi e Davi da Europamotors/SP fazem além do que podem.
Já na Divena, as carpas do laguinho artificial são mais simpáticas e entendem melhor de EPC e descontos que os atendentes.
No meu caso, as peças da lista podem ir para o leilão / lixo.
Pena não ter nada para o M104.
O Babi e Davi da Europamotors/SP fazem além do que podem.
Já na Divena, as carpas do laguinho artificial são mais simpáticas e entendem melhor de EPC e descontos que os atendentes.
No meu caso, as peças da lista podem ir para o leilão / lixo.
Pena não ter nada para o M104.
Convidad- Convidado
Caros amigos, gostaria de tirar uma dúvida. Confiro com o chassis os números que estão antes do nome da peça?
Desculpem - me mas ainda sou iniciante rsrs
Muito obrigado a todos.
Abraço João
Desculpem - me mas ainda sou iniciante rsrs
Muito obrigado a todos.
Abraço João
João Pulner- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 31
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
Convidad- Convidado
Bacana, tem algumas coisinhas que me interessam tanto da 201 como da 168. Vou verificar na Divena e na Comark. Será que eles tem bom atendimento para estas peças?
Cássio Vitor- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1368
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Estado :
Advertências :
João 1;
No seu caso, 190E 2.6 a lista é a 201 com peças inciando com A201XXXXXXX
Se eu entendi direito, o número que vem imediatamente antes do nome da peça é apenas a referência de localização do grupo no EPC.
ou no WIS
Confira antes se a peça que te interessa é realmente para o seu modelo/mercado/ano.
João 2;
Tem coisa prá motor. Ueba! Espero que sejam coisas aproveitáveis.
No seu caso, 190E 2.6 a lista é a 201 com peças inciando com A201XXXXXXX
Se eu entendi direito, o número que vem imediatamente antes do nome da peça é apenas a referência de localização do grupo no EPC.
ou no WIS
Confira antes se a peça que te interessa é realmente para o seu modelo/mercado/ano.
João 2;
Tem coisa prá motor. Ueba! Espero que sejam coisas aproveitáveis.
Convidad- Convidado
Pessoal
recebemos um arquivo geral dividido por chassis, como o John colocou existem peças que servem em mais de um modelo de carros. O ideal é antes de comprar conferir se realmente é o código da peça que você precisa, não adianta ir apenas pela descrição.
Ernani,
Tem bastante coisa para motor, até módulos. Amanhã posto mais.
recebemos um arquivo geral dividido por chassis, como o John colocou existem peças que servem em mais de um modelo de carros. O ideal é antes de comprar conferir se realmente é o código da peça que você precisa, não adianta ir apenas pela descrição.
Ernani,
Tem bastante coisa para motor, até módulos. Amanhã posto mais.
Convidad- Convidado
Muito obrigado João. Tem bastante coisa útil aqui.
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Muito bom! Obrigado pessoal!
Ainda preciso de algumas coisas pro meu carro, peças de acabamento e o para-brisas. Vou dar uma conferida.
Abs!
Ainda preciso de algumas coisas pro meu carro, peças de acabamento e o para-brisas. Vou dar uma conferida.
Abs!
o_beto- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 154
Interesses : Informações Técnicas - Classe A
Advertências :
Beto o Walter postou no fórum de classe A as peças disponíveis para o seu carro, dá uma checada lá.
Abs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
o_beto- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 154
Interesses : Informações Técnicas - Classe A
Advertências :
Ernani,
infelizmente as experiências que tive na Europamotors não foram lá muito abonadoras. Por exemplo, o Davi viu o chassi WDB463230... e falou "nossa, que modelo é esse? Não temos peças não... ".
Claro que ele pode saber que não tem, afinal a MB não importou o modelo oficialmente. Porém, é possível olhar no EPC e encomendar, certo? Errado, quando eu pedi para fazer isso a resposta foi "tá, deixe aí o número que eu vou ver e te ligo..." Só rindo, né?
Mas isso já começa a fugir do tema do tópico, não vamos bagunçar hehehe... Voltando às listas, pelo que vi tem bastante peças de motores sim, o problema é que a lista é extensa e difícil de separar tudo, pois realmente algumas peças são comuns a mais de um modelo.
Abraço!
infelizmente as experiências que tive na Europamotors não foram lá muito abonadoras. Por exemplo, o Davi viu o chassi WDB463230... e falou "nossa, que modelo é esse? Não temos peças não... ".
Claro que ele pode saber que não tem, afinal a MB não importou o modelo oficialmente. Porém, é possível olhar no EPC e encomendar, certo? Errado, quando eu pedi para fazer isso a resposta foi "tá, deixe aí o número que eu vou ver e te ligo..." Só rindo, né?
Mas isso já começa a fugir do tema do tópico, não vamos bagunçar hehehe... Voltando às listas, pelo que vi tem bastante peças de motores sim, o problema é que a lista é extensa e difícil de separar tudo, pois realmente algumas peças são comuns a mais de um modelo.
Abraço!
Estado :
Advertências :
Uly, eu mais que ninguém, sei o que é escutar elogio para gente que não tem competência e até para quem já tentou me passar rasteira.
O sentimento é este mesmo! Enfim, não são os únicos no ramo e bola prá frente.
Legal o João ter dividido os comentários e se fosse possível postar a versão completa da lista, também seria um up a mais.
Grato!
O sentimento é este mesmo! Enfim, não são os únicos no ramo e bola prá frente.
Legal o João ter dividido os comentários e se fosse possível postar a versão completa da lista, também seria um up a mais.
Grato!
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2