Qual ML comprar ?
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Qual ML comprar ?
Caros confrades, meu pai está pensando em adquirir uma ML, apareceu uma ML 320 2008/2009, só que ela é diesel, o que acham ?
Ou é melhor comprar uma ML V8 gasolina ?
Abraço.
Ou é melhor comprar uma ML V8 gasolina ?
Abraço.
JNeeto- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Qual ML comprar ?
Neeto, acho que a escolha entre um motor diesel V6 turbo common-rail ou a gasolina V8, vai depender mais do perfil da finalidade de uso; creio que em termos de manutenção, na ponta do lápis não vão se distanciar muito um modelo do outro!
Acho a tecnologia dos novos motores diesel MB um diferencial, além de serem bem silenciosos, não tem mais aquele cheiro desagradável no escape. Seria mais para uso diário? mais para viagens? Trabalho?
Num perfil misto, pelo que me parece ser o caso de uso familiar, acho que compensa mais o motor CDI diesel de 224 Cv que vem no modelo 2009.
Abraços,
Acho a tecnologia dos novos motores diesel MB um diferencial, além de serem bem silenciosos, não tem mais aquele cheiro desagradável no escape. Seria mais para uso diário? mais para viagens? Trabalho?
Num perfil misto, pelo que me parece ser o caso de uso familiar, acho que compensa mais o motor CDI diesel de 224 Cv que vem no modelo 2009.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Qual ML comprar ?
E quanto ao desempenho, são bem parecidos, gasolina e diesel. A diesel é mais econômica porém é bem mais cara.
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Qual ML comprar ?
Bom, no meu caso seria fácil decidir... Adoro motores V8, V10, V12... Diesel para mim só gerador!
Coupé- Usuário Bronze
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Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Qual ML comprar ?
Bom, no meu caso seria fácil decidir... Adoro motores V8, V10, V12... Diesel para mim só gerador! (x2)
:D
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Adilson de Azevedo- Usuário Prata
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Frederico- Usuário Ouro
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Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Qual ML comprar ?
Em nosso país existe ainda um preconceito muito grande a respeito de motores a diesel para veículos de passeio, coisa que no mercado europeu é inversamente proporcional ao nosso, tanto é que a própria Mercedes tem em sua gama de veículos vários movidos a disel. A justificativa para a proibição aqui é quem em nosso mercado o diesel é subsidiado por causa do seu uso no transporte geral. Claro, o diesel deles é infinitamente melhor do que o nosso, mas, dependendo do estado, preço e outras coisas mais, pensaria seriamente na ML a diesel, sem pestanejar. E olha que a diferença de potência entre os motores da ML 350 e ML 350 CDI nem é tão grande, mas o torque da segunda deve ser muitíssimo bom, fora a economia...
gustavo vanesghick- Usuário Platina
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Re: Qual ML comprar ?
V6 ou V8 ....Diesel ou Gasolina ?
É uma questão muito pessoal , mas o importante é que a ML esteja em boas condições. De nada adianta comprar uma ML 500 em condições questionáveis em detrimento de uma V6 em boas condições. O que vale é o estado do carro ......
Sempre é bom lembrar que a MB mais barata pode ser a mais cara !!!!
É uma questão muito pessoal , mas o importante é que a ML esteja em boas condições. De nada adianta comprar uma ML 500 em condições questionáveis em detrimento de uma V6 em boas condições. O que vale é o estado do carro ......
Sempre é bom lembrar que a MB mais barata pode ser a mais cara !!!!
Ferrera- Usuário Platina
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Re: Qual ML comprar ?
A dificuldade que vejo nessa escolha é tentarmos estabelecer comparação entre versões que trazem consigo concepções muito diferentes entre si na tecnologia da motorização, comportamentos diferentes entre si na dirigibilidade, suspensão e etc, daí concordo que seria bem mais lógico mudar o leque de alternativas e passar a olhar ou ML500 ou uma ML350 CDI, essas sim as 3.5 diesel se aproximam mais do comportamento do conjunto das 5.0.
Se o pai do Confrade optar por uma 3.2 diesel mas pensando no comportamento esportivo oferecido pelo conjunto 5.0 à gasolina, melhor esquecer de vez a idéia de 3.2, na minha opinião não dá para comparar essa versão com uma V8, como se trata de um jipão de grande porte, não sei se o pretendente está acostumado com a direção em centro de gravidade mais elevado nesse tipo de SUV, recomendável fazer um bom test driver em cada uma das versões e ver qual tocada melhor lhe agrada!
Se o pai do Confrade optar por uma 3.2 diesel mas pensando no comportamento esportivo oferecido pelo conjunto 5.0 à gasolina, melhor esquecer de vez a idéia de 3.2, na minha opinião não dá para comparar essa versão com uma V8, como se trata de um jipão de grande porte, não sei se o pretendente está acostumado com a direção em centro de gravidade mais elevado nesse tipo de SUV, recomendável fazer um bom test driver em cada uma das versões e ver qual tocada melhor lhe agrada!
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Qual ML comprar ?
Antônio, a finalidade do uso, seria uso diário, sem se preocupar muito com o consumo, meu pai disse que quer conforto.
Falei da V8 pra ele, ele ficou animadin...
Quem sabe...
Obrigado aos confrades.
Falei da V8 pra ele, ele ficou animadin...
Quem sabe...
Obrigado aos confrades.
JNeeto- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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JNeeto- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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António Júlio- Usuário Platina
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Re: Qual ML comprar ?
Confrades,
uma dúvida ignorante. O V8 tem 388hp enquanto o diesel 224hp. Tudo bem que o diesel tem um super torque, porém o do V8 não deve ser desprezível. Então, como elas podem ter o mesmo desempenho? Sem falar na elasticidade dos motores a gasolina versus diesel.
Outra dúvida, se na europa o gosto pelos carros diesel é inversamente proporcional ao nosso, por que existem muito mais modelos à gasolina do que a diesel na Europa?
Por fim, esse motor de 2008/2009 está preparado para o tal diesel novo brasileiro (esqueci o nome) que se fará presente em cada vez mais postos?
Agora, se alguém quer economizar em combustível que compre um carro menor, não?
uma dúvida ignorante. O V8 tem 388hp enquanto o diesel 224hp. Tudo bem que o diesel tem um super torque, porém o do V8 não deve ser desprezível. Então, como elas podem ter o mesmo desempenho? Sem falar na elasticidade dos motores a gasolina versus diesel.
Outra dúvida, se na europa o gosto pelos carros diesel é inversamente proporcional ao nosso, por que existem muito mais modelos à gasolina do que a diesel na Europa?
Por fim, esse motor de 2008/2009 está preparado para o tal diesel novo brasileiro (esqueci o nome) que se fará presente em cada vez mais postos?
Agora, se alguém quer economizar em combustível que compre um carro menor, não?
Lbeims- Usuário Platina
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Re: Qual ML comprar ?
Lebaims, qualidade de diesel por aqui é coisa do passado.
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Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Qual ML comprar ?
O único problema é o preço do diesel s50, que é mais caro em pelo menos 10% do que o diesel anterior...
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Conheça o novo diesel S50, que se tornou obrigatório por ter menos enxofre
Saiba de que maneira o novo óleo reflete no seu bolso e onde encontrar o combustível no estado
Eric Ferreira - Diario de Pernambuco
Publicação: 19/04/2012 00:01Atualização: 19/04/2012 09:41
Uma mudança vem ocorrendo em boa parte das bombas de combustível do Brasil. Uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente determinou que, a partir de 2012, os veículos movidos a óleo diesel lançassem menos partículas nocivas ao meio ambiente na atmosfera. Para atender à determinação, as montadoras têm que modificar o motor de seus carros a diesel, que só devem receber um novo tipo de óleo. Chamado de diesel S50, o combustível permite que uma menor quantidade de enxofre saia pelo escapamento.
S50 é menos nocivo ao meio ambiente porque permite que uma menor quantidade de enxofre saia pelo escapamento e ainda beneficia a mecânica do veículo
No meio ambiente, o enxofre pode reagir quimicamente com a água na atmosfera e provocar chuvas ácidas, que podem causar danos à saúde humana e às estruturas de edificações. O coordenador do Laboratório de Combustíveis da UFPE, Luiz Stragevitch, explica que, a cada um milhão de partículas do novo diesel, 50 são de enxofre. “No diesel S500, que era muito usado nas grande cidades, são 500 partes de enxofre por cada um milhão de partes de combustível. A diminuição do enxofre visa a melhoria da qualidade do ar”, aponta ele.
+ Os reflexos do diesel S50 no mercado
O S50 também beneficia a mecânica do veículo. Segundo a Petrobras, única produtora do combustível no país, o S50 propicia melhor rendimento do motor, diminuindo a necessidade de manutenção nas bombas injetoras, e minimiza a formação de depósitos e desgastes, principalmente nos anéis dos pistões. Período maior de troca para os lubrificantes e melhor partida a frio também são benefícios. A Petrobras ainda afirma que os veículos a diesel que não exigem o S50 também podem utilizar o óleo.
E se não tiver S50?
Apesar dos pontos positivos, o fato de montadoras recomendarem que alguns de seus modelos só sejam abastecidos com o S50 é motivo de preocupação para alguns consumidores. Um exemplo é a nova Volkswagen Amarok. Segundo a montadora, o motor da picape foi projetado para receber apenas o S50, mas isso não impede o uso de outro tipo de diesel.
No entanto, ainda segundo a Volks, a utilização prolongada de um óleo com maior teor de enxofre pode danificar o filtro de partículas. Se um diesel anterior ao S50 for colocado no tanque, o filtro ficará sobrecarregado de enxofre e precisará ser trocado, explica a montadora. Nas revendas, o preço da peça pode chegar aos R$ 15 mil. Modelos que deverão ser abastecidos exclusivamente pelo S50 e devem seguir a mesma lógica da Amarok são as novas versões da Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e Fiat Ducato.
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Conheça o novo diesel S50, que se tornou obrigatório por ter menos enxofre
Saiba de que maneira o novo óleo reflete no seu bolso e onde encontrar o combustível no estado
Eric Ferreira - Diario de Pernambuco
Publicação: 19/04/2012 00:01Atualização: 19/04/2012 09:41
Uma mudança vem ocorrendo em boa parte das bombas de combustível do Brasil. Uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente determinou que, a partir de 2012, os veículos movidos a óleo diesel lançassem menos partículas nocivas ao meio ambiente na atmosfera. Para atender à determinação, as montadoras têm que modificar o motor de seus carros a diesel, que só devem receber um novo tipo de óleo. Chamado de diesel S50, o combustível permite que uma menor quantidade de enxofre saia pelo escapamento.
S50 é menos nocivo ao meio ambiente porque permite que uma menor quantidade de enxofre saia pelo escapamento e ainda beneficia a mecânica do veículo
No meio ambiente, o enxofre pode reagir quimicamente com a água na atmosfera e provocar chuvas ácidas, que podem causar danos à saúde humana e às estruturas de edificações. O coordenador do Laboratório de Combustíveis da UFPE, Luiz Stragevitch, explica que, a cada um milhão de partículas do novo diesel, 50 são de enxofre. “No diesel S500, que era muito usado nas grande cidades, são 500 partes de enxofre por cada um milhão de partes de combustível. A diminuição do enxofre visa a melhoria da qualidade do ar”, aponta ele.
+ Os reflexos do diesel S50 no mercado
O S50 também beneficia a mecânica do veículo. Segundo a Petrobras, única produtora do combustível no país, o S50 propicia melhor rendimento do motor, diminuindo a necessidade de manutenção nas bombas injetoras, e minimiza a formação de depósitos e desgastes, principalmente nos anéis dos pistões. Período maior de troca para os lubrificantes e melhor partida a frio também são benefícios. A Petrobras ainda afirma que os veículos a diesel que não exigem o S50 também podem utilizar o óleo.
E se não tiver S50?
Apesar dos pontos positivos, o fato de montadoras recomendarem que alguns de seus modelos só sejam abastecidos com o S50 é motivo de preocupação para alguns consumidores. Um exemplo é a nova Volkswagen Amarok. Segundo a montadora, o motor da picape foi projetado para receber apenas o S50, mas isso não impede o uso de outro tipo de diesel.
No entanto, ainda segundo a Volks, a utilização prolongada de um óleo com maior teor de enxofre pode danificar o filtro de partículas. Se um diesel anterior ao S50 for colocado no tanque, o filtro ficará sobrecarregado de enxofre e precisará ser trocado, explica a montadora. Nas revendas, o preço da peça pode chegar aos R$ 15 mil. Modelos que deverão ser abastecidos exclusivamente pelo S50 e devem seguir a mesma lógica da Amarok são as novas versões da Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e Fiat Ducato.
gustavo vanesghick- Usuário Platina
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Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Qual ML comprar ?
A V8 é a melhor de todas, extremamente confortável e potente. Carro espetacular!
dougvalv- Usuário Iniciante
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Lbeims- Usuário Platina
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Re: Qual ML comprar ?
Depende do V8, nos novos 5.5 a gasolina que vem nas ML com 388 Cv,já fiz "test driver" numa e não tem comparação com diesel na minha opinião, isso é claro falando em termos de desempenho numa tocada esportiva; mudaram um pouco a motorização nas versões atuais, veja nesse link:
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Agora comparando os V6 diesel com os V8 5.0 a gasolina das versões anteriores, já dirigi as 2 eu acho que as ML350 CDI tem comportamento próximo com um torque muito bom, só que as 5.0 tem mais velocidade final, então concordo com o que falam nessa reportagem:
Em termos de autonomia, o diesel é um espetáculo!
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Agora comparando os V6 diesel com os V8 5.0 a gasolina das versões anteriores, já dirigi as 2 eu acho que as ML350 CDI tem comportamento próximo com um torque muito bom, só que as 5.0 tem mais velocidade final, então concordo com o que falam nessa reportagem:
... o grande trunfo (ML 350 CDI) é o torque (força) do motorzão diesel – 52,08 kgfm já a apenas 1.600 rpm. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Em termos de autonomia, o diesel é um espetáculo!
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Qual ML comprar ?
Tenho considerado a ML diesel, mas quanto fui trocar uma ideia com o meu colega na CSS ele começou a me mostrar os valores das OS, uma bomba de combustível custa R$ 20K, e são duas.
A ML500 é um carrão, mas o consumo é muito grande. O IPVA e seguros também são caros,
Acho que vou de GLK.
A ML500 é um carrão, mas o consumo é muito grande. O IPVA e seguros também são caros,
Acho que vou de GLK.
A.Carneiro- Usuário Platina
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Marcelo Loureiro- Relações Públicas e Eventos
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Re: Qual ML comprar ?
A.Carneio, estes preços são de CCS, nos EUA ou Europa o preço é bem diferente....
GR- Usuário Platina
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Interesses : troca de informações
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Re: Qual ML comprar ?
Concordo com o GR e digo mais, mesmo se adquirir através de importadores independentes como o João de Foz, o Paulo Samico e etc, costuma o orçamento ficar muito mais em conta!!!
Agora que o Marcelo tem razão isso tem, uma ML63 AMG aquilo é "bão dimais"!!!! rsrsrsrsrs
Agora que o Marcelo tem razão isso tem, uma ML63 AMG aquilo é "bão dimais"!!!! rsrsrsrsrs
Convidado 9- Usuário Platina
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