Pós Venda MB Custo das peças e atendimento das CSS.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 3 de 3 • Compartilhe
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Poder do consumidor
Caro Moacyr,
conquanto considere uma luta árdua, acho que vc menosprezou o poder do consumidor, que, pode, e muito, influenciar a política comercial de uma empresa. Mas é preciso discutir abertamente as questões, com objetividade e em benefício de todos, fabricante, CSS, independentes e, principalmente, consumidores.
conquanto considere uma luta árdua, acho que vc menosprezou o poder do consumidor, que, pode, e muito, influenciar a política comercial de uma empresa. Mas é preciso discutir abertamente as questões, com objetividade e em benefício de todos, fabricante, CSS, independentes e, principalmente, consumidores.
Fernando Costa- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 43
Interesses : automóveis...
Advertências :
Re: Pós Venda MB Custo das peças e atendimento das CSS.
Como eu falo, não estamos discutindo venda de leite para orfanato em periodo de racionamento. A politica de vendas de carros de luxo, com certeza segue as regras que o MERCADO BRASILEIRO determina.
Por que sera que a mesma empresa tem posturas diferentes aqui do que tem na Europa, na India, no Paraguay, nos EUA enfim em paises de 2ª 3ª 4ª ou 5ª mundo. Ah para ca só mandam executivos malvados.....vamos ser ingenuos.
Concordo com o John, se for para reclamar, que seja com dados completos.
E politica comercial de uma empresa não vai ser mudada com bla bla bla em forum.
Por que sera que a mesma empresa tem posturas diferentes aqui do que tem na Europa, na India, no Paraguay, nos EUA enfim em paises de 2ª 3ª 4ª ou 5ª mundo. Ah para ca só mandam executivos malvados.....vamos ser ingenuos.
Concordo com o John, se for para reclamar, que seja com dados completos.
E politica comercial de uma empresa não vai ser mudada com bla bla bla em forum.
Convidad- Convidado
Gente, qual o problema do carro do fernando costa. :?: :?: :?: :?:
rogerioroli- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 285
Interesses : tudo
Advertências :
Caro Rogério, não falo especificamente do meu carro, mas de um modo geral das dificuldades encontradas por todos nós e de formas alternativas de solucioná-las. Abraços
Advertências :
Suponho que a filial Brasil da fabrica Mercedes benz ,deva reportar e apresentar resultados de vendas de carros e peças para a matriz (assim como toda empresa o faz)
Se a muitos anos a politica deles (css) não muda,sinal que a matriz deva estar satisfeita com os resultados a decadas.
Se a muitos anos a politica deles (css) não muda,sinal que a matriz deva estar satisfeita com os resultados a decadas.
Daniel W203- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1312
Interesses : troca de informações e novas amizades
Advertências :
Caros confrades,
respeito a opinião de cada um, ainda que divergente da minha.
respeito a opinião de cada um, ainda que divergente da minha.
Advertências :
Será que os altos preços das peças em CSS não é intencional para que os consumidores não comprem as peças e desta forma eles não precisam fazer estoque , pois com o preço alto quase ninguem compra ?
Isto é............tem a peça disponivel, mas custa muito caro, então o cliente não quer e sendo assim a CSS não precisa manter estoque diminuindo o custo fixo do estoque.
Isto é............tem a peça disponivel, mas custa muito caro, então o cliente não quer e sendo assim a CSS não precisa manter estoque diminuindo o custo fixo do estoque.
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Ferrera,
me desculpe mas não faz sentido um comerciante não querer vender para não ter que investir em estoque.
Até porque isso não é necessário, basta trabalhar com encomenda, como aliás a maioria faz.
Abraço!
me desculpe mas não faz sentido um comerciante não querer vender para não ter que investir em estoque.
Até porque isso não é necessário, basta trabalhar com encomenda, como aliás a maioria faz.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Concordo Ulysses...mas me referia a peças de baixo giro. Se for por encomenda somente, então cai por terra a teoria.
Um abraço.
Um abraço.
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
No dia que comprei minha w204 ( 12/07/2012 ) pedi um orçamento dos frisos cromados da lateral do carro. Aquele que vão lá embaixo da porta. A CSS me deu o preço do KIT completo ( carro todo ) por R$ 4.900,00.
Comprei os frisos nos EUA por 127 dólares.
Convenhamos, não é só imposto né. É lucro abusivo. Até pq o vendedor nos EUA tambem já estava ganhando.
luisfcm- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 177
Interesses : MB
Advertências :
Provavelmente não é original e sim made in China.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Realmente PAULO BRITO seu argumento justifica muito a diferença de mais de 4000 reais numa peça... santo deus...
luisfcm- Usuário Bronze
Advertências :
Esta característica de preços majorados, sempre foram uma constante nas CSS Mercedes.
Mas, existe uma diferença muito grande da década de 80 para frente.
Naquela oportunidade, como as importações eram proibidas, as Mercedes que aqui existiam, além de serem em pequeno número, recebiam um tratamento VIP por parte das CSS e especialmente da fábrica através do seu "Serviço de Atendimento ao Cliente", muito bem representado pela "lendária" D.Érika.
Lembro-me que, antes de comprar um carro, eu entrava em contato com ela para saber se o carro era de importção oficial da MB.
Após rápida consulta aos arquivos da fábrica, ela informava se era ou não, e em caso positivo emitia uma carta, citando a qualificação do carro, VIN, data do embarque do carro na Alemanha, data de chegada no Brasil, nome do navio que o transportou etc:
Era um documento tão bem elaborado, que servia como 4a. via, uma vêz que havia sido importado pela MB.
Ainda devo ter uma carta destas guardada e se achá-la postarei aqui à título de curiosidade.
Experimentem entrar em contato hoje em dia com o "on line" da Mercedes e comprovem a diferença.
Mas, existe uma diferença muito grande da década de 80 para frente.
Naquela oportunidade, como as importações eram proibidas, as Mercedes que aqui existiam, além de serem em pequeno número, recebiam um tratamento VIP por parte das CSS e especialmente da fábrica através do seu "Serviço de Atendimento ao Cliente", muito bem representado pela "lendária" D.Érika.
Lembro-me que, antes de comprar um carro, eu entrava em contato com ela para saber se o carro era de importção oficial da MB.
Após rápida consulta aos arquivos da fábrica, ela informava se era ou não, e em caso positivo emitia uma carta, citando a qualificação do carro, VIN, data do embarque do carro na Alemanha, data de chegada no Brasil, nome do navio que o transportou etc:
Era um documento tão bem elaborado, que servia como 4a. via, uma vêz que havia sido importado pela MB.
Ainda devo ter uma carta destas guardada e se achá-la postarei aqui à título de curiosidade.
Experimentem entrar em contato hoje em dia com o "on line" da Mercedes e comprovem a diferença.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
luisfcm,
Nao entendi teu post. Voce comprou a peca na concessionaria dos EUA por este preco ou ela eh original comprada fora de concessionaria nos EUA ou ela eh paralela mesmo?
Nao entendi teu post. Voce comprou a peca na concessionaria dos EUA por este preco ou ela eh original comprada fora de concessionaria nos EUA ou ela eh paralela mesmo?
Guest- Convidado
John,
Não sei. Um amigo que mora na flórida comprou com base nos números das peças que enviei a ele.
Chegando eu vejo e posto as fotos.
Mas o meu questionamento foi de 4 frisos custarem aqui no brasil na CSS R$ 4.900,00. E na boa, se tem gente que compra e paga, eles deveriam até aumentar um pouco o preço.
É claro que nem se aplicar 1000% de imposto + lucro num jogo de frisos ele sairia por quase 5 mil reais. E a propósito, se eu quisesse compra-los, a CSS pede 90 dias para chegarem.
Acessórios originais ou não em uma CSS MB ou não são proibitivos no Brasil.
Abs
Luis
Não sei. Um amigo que mora na flórida comprou com base nos números das peças que enviei a ele.
Chegando eu vejo e posto as fotos.
Mas o meu questionamento foi de 4 frisos custarem aqui no brasil na CSS R$ 4.900,00. E na boa, se tem gente que compra e paga, eles deveriam até aumentar um pouco o preço.
É claro que nem se aplicar 1000% de imposto + lucro num jogo de frisos ele sairia por quase 5 mil reais. E a propósito, se eu quisesse compra-los, a CSS pede 90 dias para chegarem.
Acessórios originais ou não em uma CSS MB ou não são proibitivos no Brasil.
Abs
Luis
luisfcm- Usuário Bronze
Advertências :
O Luis tem toda razão, R$ 4.900,00 por 4 frisos (de um carro em produção) é um absurdo. Ha 3 anos fui comprar um par de palhetas para o W126, R$ 860 na Css. Comprei por R$ 80,00 no revendedor Bosch.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Zig, quando puder poste este carta, será interessante a todos comprovar como eram os aúreos tempos de excelente atendimento por parte da MBB, abs.
Reuthmann- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1383
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Reuthmann,
Vou procurar uma delas e postarei.
Vou procurar uma delas e postarei.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Página 3 de 3 • 1, 2, 3