Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
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Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Olá Pessoal,
A minha W126 estava parada por volta de 1 ano e meio e neste mês de maio/12 resolvi reativá-la, inciando por uma pintura geral cujo primeiro processo será a raspagem da tinta original.
Para isso foi iniciado o desmonte das grades, portas, frisos, etc, cujas fotos da situação dela hoje de manhã (sábado, 02/06/12) demonstro a seguir.
Num primeiro momento já avisaram que vou precisar das borrachas dos vidros dianteiro e traseiro e conto com ofertas e/ou propostas de quem comercializa esse tipo de item.
Na medida que o trabalho avance vou tentar postar as novas fotos mostrando a evolução desse trabalho.
Esse carro está há 10 anos comigo, e depois de rodar no dia a dia aqui em Brasília por 2 anos, inclusive indo de férias ao sul (pr e sc), na segunda viagem resolvi deixar o carro com meu pai no interiorzão do Paraná.
Mas ele não ligou muito prá ela não. Prefiria andar de Hilux. Coisa do interior... Depois de uns 5 anos lá, e meu pai não podendo mais dirigir, trouxe ela prá Brasília numa viagem extraordinária de volta (1.500 kms) sem nenhum problema, exceto pelo pneu traseiro que "deslocou" a 200 Km de casa. Substituido na estrada, o resto foi só alegria.
Andei mais 1 ano e pouco com ela no dia a dia, mas tive uma mudança de local de trabalho para um local central e extremamente movimentado sem garagem. Tive que guardá-la até agora sem ligar... (podem xingar...). Mas bateu a saudade e estou voltando a carga para mais uma temporada com ela agora reluzente, espero.
Abraços,
Edson Ando
W126 - R107
Esse suporte do teto junto ao vidro traseiro e onde fica a luz curvou sei lá como e preciso de sugestões de como resolver isso.
A minha W126 estava parada por volta de 1 ano e meio e neste mês de maio/12 resolvi reativá-la, inciando por uma pintura geral cujo primeiro processo será a raspagem da tinta original.
Para isso foi iniciado o desmonte das grades, portas, frisos, etc, cujas fotos da situação dela hoje de manhã (sábado, 02/06/12) demonstro a seguir.
Num primeiro momento já avisaram que vou precisar das borrachas dos vidros dianteiro e traseiro e conto com ofertas e/ou propostas de quem comercializa esse tipo de item.
Na medida que o trabalho avance vou tentar postar as novas fotos mostrando a evolução desse trabalho.
Esse carro está há 10 anos comigo, e depois de rodar no dia a dia aqui em Brasília por 2 anos, inclusive indo de férias ao sul (pr e sc), na segunda viagem resolvi deixar o carro com meu pai no interiorzão do Paraná.
Mas ele não ligou muito prá ela não. Prefiria andar de Hilux. Coisa do interior... Depois de uns 5 anos lá, e meu pai não podendo mais dirigir, trouxe ela prá Brasília numa viagem extraordinária de volta (1.500 kms) sem nenhum problema, exceto pelo pneu traseiro que "deslocou" a 200 Km de casa. Substituido na estrada, o resto foi só alegria.
Andei mais 1 ano e pouco com ela no dia a dia, mas tive uma mudança de local de trabalho para um local central e extremamente movimentado sem garagem. Tive que guardá-la até agora sem ligar... (podem xingar...). Mas bateu a saudade e estou voltando a carga para mais uma temporada com ela agora reluzente, espero.
Abraços,
Edson Ando
W126 - R107
Esse suporte do teto junto ao vidro traseiro e onde fica a luz curvou sei lá como e preciso de sugestões de como resolver isso.
Edson Ando- Usuário Ouro
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Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Parabéns Edson Ando, desejo boa sorte na empreitada, que a sua estrela volte a brilhar, mais ainda!! A combinação dela é linda..
Schneider- Usuário Platina
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Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Parabéns, boa sorte, A combinação dela é linda..x2
Abraço.
Abraço.
JNeeto- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Edson,empenar essa peça de plastico normalmente é água do teto solar vazando ali,aí vem o sol e cozinha tudo,cheque os drenos do teto,depois tem que meter o soprador térmico na peça e desempenar,mantendo-a entre 2 placas retas até esfriar,depois pode colar por dentro ripas de madeira fina para manter o shape,boa sorte!
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Boa sorte no restauro Edson. Branca com interior azul é uma combinação dífícil de encontrar e muito bela.
Ferrera- Usuário Platina
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Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
A oficina me chamou hoje, quarta, 11/07/12, para mostrar o carro todo lixado.
Eles disseram que a próxima fase é retirar os vidros para passar uma lixa fina com água antes de iniciar a primeira fase da pintura.
Eis as fotos.
Eles disseram que a próxima fase é retirar os vidros para passar uma lixa fina com água antes de iniciar a primeira fase da pintura.
Eis as fotos.
Edson Ando- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 25/01/2009
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Convidad- Convidado
Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Edson
Eu nao retiraria os vidros se fosse voce. Aqui em SP usamos um sujeito que eh bem experiente com os vidros de MB e ja tem as ferramentas especificas para isso e o cradle para colocar os vidros. Ja vi varias reformas gerais onde foi-se tirar o vidro e plaft!!! Quebra. Quanto ao parabrisa tem-se nacional, quanto ao retrovisor eh mais complicado pois tem o desembacador. Eu nao tiraria
Eu nao retiraria os vidros se fosse voce. Aqui em SP usamos um sujeito que eh bem experiente com os vidros de MB e ja tem as ferramentas especificas para isso e o cradle para colocar os vidros. Ja vi varias reformas gerais onde foi-se tirar o vidro e plaft!!! Quebra. Quanto ao parabrisa tem-se nacional, quanto ao retrovisor eh mais complicado pois tem o desembacador. Eu nao tiraria
Guest- Convidado
Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Valeu pela dica JOHN. Amanhã estarei na oficina para trocar o óleo e outras coisas do meu Honda FIT e vou passar essa orientação. Espero que eles não tenham tirado hoje a tarde...
Edson Ando- Usuário Ouro
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Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Edson,
Concordo com o John, mexer no para brisas dianteiro é procurar encrenca na certa.
O vidro traseiro é colocado com borracha, se vc quizer, posso informar o número da peça, pois troquei o da minha W126, inclusive coloquei o procedimento passo a passo aqui no Forum.
Para trocar a borracha precisa algum conhecimento e muita paciência, para fazer o serviço perfeito com duas pessoas, leva aproximadamente 5 horas de trabalho.
Concordo com o John, mexer no para brisas dianteiro é procurar encrenca na certa.
O vidro traseiro é colocado com borracha, se vc quizer, posso informar o número da peça, pois troquei o da minha W126, inclusive coloquei o procedimento passo a passo aqui no Forum.
Para trocar a borracha precisa algum conhecimento e muita paciência, para fazer o serviço perfeito com duas pessoas, leva aproximadamente 5 horas de trabalho.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Troqui recentemente a borracha do parabrisa da minha 116, pois estava ressecadissima e vi o trabalho
que o tapeceiro teve para retira-la.
Para coloca-la, o procedimento foi bem rapido, usando duas pessoas e uma cordinha de nylon, tipo aquela
de varal foi rapidinho.
E olha, que o meu prarabrisa tem uma estrelinha bem pequeninha bem no meio, na hora de tira-lo foi aquele suspense, mas no final deu tudo certo.
que o tapeceiro teve para retira-la.
Para coloca-la, o procedimento foi bem rapido, usando duas pessoas e uma cordinha de nylon, tipo aquela
de varal foi rapidinho.
E olha, que o meu prarabrisa tem uma estrelinha bem pequeninha bem no meio, na hora de tira-lo foi aquele suspense, mas no final deu tudo certo.
Perissoto- Usuário Prata
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Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Perissoto,
O sistema de fixação do para brisas da W116 é diferente da W126 (que é uma verdadeira encrenca), a única similaridade é na fixação do vidro traseiro.
O sistema de fixação do para brisas da W116 é diferente da W126 (que é uma verdadeira encrenca), a única similaridade é na fixação do vidro traseiro.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Data de inscrição : 19/03/2008
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Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Estive pela manhã na oficina e orientei para não tirarem os parabrisas. Percebí que a borracha traseira está ressecada e trincada. mas a dianteira aparenta normalidade. Vou ter que ver nas oficinas MB de Brasília onde eles me indicam para fazer esse procedimento tão logo a pintura se conclua. Mais uma vez, John e Zig Master, obrigado. Abraços. Edson Ando
Edson Ando- Usuário Ouro
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Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Durante a semana 16 a 20/jul/12 foi passada a lixa fina antes do inicio da pintura.
Eis as fotos dessa fase. Desta vez elas ficaram melhores pois utilizei a SONY NEX-F3 e não o celular...
Eis as fotos dessa fase. Desta vez elas ficaram melhores pois utilizei a SONY NEX-F3 e não o celular...
Edson Ando- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 25/01/2009
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Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Hoje, segunda, 30/jul/12, estive na oficina para ver a primeira fase do PRIMER, antes da lixa.
Edson Ando- Usuário Ouro
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Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Ola blz, entao estou com uma 1981, porem pretendo dar um banho de tinta e quero desmontar o menos possivel, porem estou com medo de tirar os frisos de plastico, gostaria de saber se eles estao com garras ou parafusados.
marcelo.mais- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
O Confrade Rafael M. acho que desmontou e remontou recentemente algumas partes de acabamento trocadas na W126 dele e saberá te informar.
Convidado 9- Usuário Platina
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Data de inscrição : 24/07/2010
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Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Os frisos de plástico que vão nas partes externas das portas são presos com travas de plástico e com uma garra metálica na ponta. Muito cuidado ao remover para não danificar estes acabamentos. Já passei por isso em duas 126, uma 280 e uma 500. Se conselho servir para alguma coisa, mexa o mínimo possível.
mmbouhid- Usuário Prata
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Data de inscrição : 05/11/2008
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Re: Restauração de W126 280S 1980 - pintura geral - revisão
Desculpem o atraso, somente agora vi o tópico.
Complementando o confrade mmbouhid, além das travas plásticas há buchas de plástico vermelhas que asseguram o encaixe perfeito e vedação dessas travas. E pelas garras, há uma ordem e posição de remoção das peças.
Mas como são veículos que possuem uma certa idade, pode ser que a sua tenha sofrido alguma intervenção nessas peças e na remontagem terem procedido de maneira diferente, seja parafusando ou até mesmo colando tais acabamentos. Sendo assim, recomendo que com calma, se desmonte os painéis internos das portas para a visualização perfeita de como estão montadas. E mesmo que esteja tudo original, com o forro interno da porta removido, fica MUITO mais fácil a remoção dos painéis de porta, já que você ao invés de puxar e forçar a peça e lataria com uma espátula ou algo do tipo, você pode empurrar os pinos por dentro com o cabo plástico de uma chave de fenda ou philips, enrolada em uma flanela.
Assim, você não machuca sua estrela e evita um empenamento ou quebra/trinca do painel de porta, que se acontecer... Meu amigo, respira fundo, segura na mão de Deus (e/ou alguma entidade de sua fé) e converse com o gerente de sua conta bancária, pois caso você não encontre em desmanches, a importação dessas peças será CARA tanto pelo dólar altíssimo quanto pelos impostos de importação e a mão de obra de uma repintura deles todos, de forma a manterem o mesmo tom. Fora a sensação horrível como se você tivesse machucado um filho seu, um arrependimento que demorará a ser digerido. Enfim, não vamos envolver emoções...
Complementando o confrade mmbouhid, além das travas plásticas há buchas de plástico vermelhas que asseguram o encaixe perfeito e vedação dessas travas. E pelas garras, há uma ordem e posição de remoção das peças.
Mas como são veículos que possuem uma certa idade, pode ser que a sua tenha sofrido alguma intervenção nessas peças e na remontagem terem procedido de maneira diferente, seja parafusando ou até mesmo colando tais acabamentos. Sendo assim, recomendo que com calma, se desmonte os painéis internos das portas para a visualização perfeita de como estão montadas. E mesmo que esteja tudo original, com o forro interno da porta removido, fica MUITO mais fácil a remoção dos painéis de porta, já que você ao invés de puxar e forçar a peça e lataria com uma espátula ou algo do tipo, você pode empurrar os pinos por dentro com o cabo plástico de uma chave de fenda ou philips, enrolada em uma flanela.
Assim, você não machuca sua estrela e evita um empenamento ou quebra/trinca do painel de porta, que se acontecer... Meu amigo, respira fundo, segura na mão de Deus (e/ou alguma entidade de sua fé) e converse com o gerente de sua conta bancária, pois caso você não encontre em desmanches, a importação dessas peças será CARA tanto pelo dólar altíssimo quanto pelos impostos de importação e a mão de obra de uma repintura deles todos, de forma a manterem o mesmo tom. Fora a sensação horrível como se você tivesse machucado um filho seu, um arrependimento que demorará a ser digerido. Enfim, não vamos envolver emoções...
Rafael M.- Administrador
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