Sonda Lambda e sensor de fluxo de ar
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Sonda Lambda e sensor de fluxo de ar
Alguém saberia me dizer qual é o nome destas peças em inglês?
Sonda Lambda
Sensor de Fluxo de Ar
Obrigado
Sonda Lambda
Sensor de Fluxo de Ar
Obrigado
diler- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 134
Interesses : Mercedes
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Bruno- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3089
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Re: Sonda Lambda e sensor de fluxo de ar
Só pra deixar claro, eu olhei como estavam anunciados no e-bay, para facilitar a procura do confrade.
Abs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Muito Obrigado!
Sensor oxigenico encontei por apros us$ 100
Air mass sensor por uns us$ 200
É caro, mas é de graça perto dos preços na AGO ( 2.300,00 e 8.300,00 )
Sensor oxigenico encontei por apros us$ 100
Air mass sensor por uns us$ 200
É caro, mas é de graça perto dos preços na AGO ( 2.300,00 e 8.300,00 )
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
Diler,
Obrigado. Era apenas para constar/relacionar os valores com o modelo da MB.
Pode ser útil para algum confrade em outra oportunidade.
Abs,
Obrigado. Era apenas para constar/relacionar os valores com o modelo da MB.
Pode ser útil para algum confrade em outra oportunidade.
Abs,
Estado :
Advertências :
Não está caro não. Esses sensores em carros nacionais custam isso ou mais. Uma dica: Não compre os "paralelos", que custam US$ 50,00 e provavemente não resolverão o seu problema. Compre originais somente.
Agora, incrível como se mantém essa política cretina das CSS, de majorarem os preços das peças em 1.000% além dos impostos. Esses caras deveriam ser processados por crime contra a economia popular.
Ok, não tão popular assim, mas assim mesmo por práticas comerciais abusivas ou qualquer outra coisa abusiva, porque o que eles fazem é puro abuso.
Coitado daquele que pensa, "Puxa, se eu tenho MB então tenho que pagar caro mesmo" e acaba se sujeitando a essas práticas criminosas.
Agora, incrível como se mantém essa política cretina das CSS, de majorarem os preços das peças em 1.000% além dos impostos. Esses caras deveriam ser processados por crime contra a economia popular.
Ok, não tão popular assim, mas assim mesmo por práticas comerciais abusivas ou qualquer outra coisa abusiva, porque o que eles fazem é puro abuso.
Coitado daquele que pensa, "Puxa, se eu tenho MB então tenho que pagar caro mesmo" e acaba se sujeitando a essas práticas criminosas.
Lbeims- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1204
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Estado :
Advertências :
Concordo plenamente. Para mim é uma prática criminosa. Mais de 8 mil reais pela peça! ou seja estão cobrando uns us$ 4.000,00 por uma peça que custa no máximo us$ 500,00. Nem com todo os impotos do mundo custaria isso. Mas essa prática não acontece só com as peças aqui no brasil, acontece também com os preços dos carros, que são absurdamente caros, independentemente dos preços dos impostos.
Pessoal, concordo com vocês. Só vamos tomar cuidado para o tema não desviar para política!
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Vcs estão chiando por bobagem,motor de arranque da 203 custa 15 mil no dealer... :affraid:
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Lbeims- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Lebaims
Sim claro que tem! Todas seguradoras compram. Ai esta o grande filao das autorizadas, os carros dos segurados que tem sinistro. A seguradora das boas deixa seu cliente levar o carro na autorizada. O preco da mao de obra por hora que eles pagam eh irrisorio ou muito baixo mesmo, ate porque eles garantem volume, nisso a concessionaria perde dinheiro de fato, entretanto eles tiram todo o resto nas pecas que nao sao eles que definem o preco basico e sim a fabrica no Brasil que eh a importadora de pecas. As concessionarias importam atraves da fabrica no Brasil.
Enjoy
Sim claro que tem! Todas seguradoras compram. Ai esta o grande filao das autorizadas, os carros dos segurados que tem sinistro. A seguradora das boas deixa seu cliente levar o carro na autorizada. O preco da mao de obra por hora que eles pagam eh irrisorio ou muito baixo mesmo, ate porque eles garantem volume, nisso a concessionaria perde dinheiro de fato, entretanto eles tiram todo o resto nas pecas que nao sao eles que definem o preco basico e sim a fabrica no Brasil que eh a importadora de pecas. As concessionarias importam atraves da fabrica no Brasil.
Enjoy
Guest- Convidado
Entendo John, mas sonda lambda e maf não são bem o que se troca em um sinistro, ao mesmo tempo que são peças que realmente podem dar problemas no dia a dia do uso dos carros.
Fossem lanternas, lataria tudo bem, mas sensores de US$ 200,00 cobrar R$ 8.500,00 é um tanto complicado, lembrando que a fábrica no Brasil importa da Fábrica lá e essa compra direto da Bosch e quem fabrica o sensor, a preço muito menor que o das lojas.
Sem querer fugir ainda mais do tópico, sou da opinião que é justamente essa prática que acelera o processo de desvalorização do carro, pois o "pavor" da manutenção, que muitas pessoas não fuçadoras como nós tem, vem do fato dos preços impraticáveis de se manter o carro via CSS, que é o caminho que muitos conhecem.
Ou seja, tipo no pé. Carro que desvaloriza muito vende menos como zero, pois na hora de comprar outro igual, só que mais novo, vai pesar o quanto se perdeu na desvalorização.
Fossem lanternas, lataria tudo bem, mas sensores de US$ 200,00 cobrar R$ 8.500,00 é um tanto complicado, lembrando que a fábrica no Brasil importa da Fábrica lá e essa compra direto da Bosch e quem fabrica o sensor, a preço muito menor que o das lojas.
Sem querer fugir ainda mais do tópico, sou da opinião que é justamente essa prática que acelera o processo de desvalorização do carro, pois o "pavor" da manutenção, que muitas pessoas não fuçadoras como nós tem, vem do fato dos preços impraticáveis de se manter o carro via CSS, que é o caminho que muitos conhecem.
Ou seja, tipo no pé. Carro que desvaloriza muito vende menos como zero, pois na hora de comprar outro igual, só que mais novo, vai pesar o quanto se perdeu na desvalorização.
Lbeims- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
A política de preços de peças DE AUTOMÓVEIS nas concessionárias no Brasil é mesmo coisa de doido.
Não há como explicar essa política.
Não há como explicar essa política.
Convidad- Convidado
Ué,como é que o dono da CSS vai andar no seu iate em Monaco se ele não tiver um lucrinho em cima dos trouxas?
Estado :
Advertências :
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Semana passada e retrasada estive no Oriente medio e na Europa , lá a grande maioria dos taxis são MBs e sempre indagava sobre o assunto de manutenção, a resposta sempre foi parecida ou seja, a manutenção é um pouco (pouco mesmo) mais cara que outras marcas porem, isso é compensado pelo baixo indice de quebras. A maior diferença tb está no fato de que 99% desses carros são movidos a diesel (cdi) e a grande maioria das mais novas são da classe E.
Conclusão ,essa politica de preços das peças no Brasil, é pura sacanagem praticada apenas por aquí.
Conclusão ,essa politica de preços das peças no Brasil, é pura sacanagem praticada apenas por aquí.
Daniel W203- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1312
Interesses : troca de informações e novas amizades
Advertências :
O calço do motor direito do Focus Duratec custa 750 reais.....baratinho,né?Maf de S10 V6 na concessionária custava numa época não tão distante 3800 reais,cilindro mestre de freio de Toyota Prado aqui no BR custa 3250,00, autorizada é tudo igual,mete a faca, a unica que às vezes vc consegue alguma coisa a um preço mais ou menos é a Honda .....me recuso a comentar sbre GM,Fiat,VW e outros lixinhos,hehehehehe
Estado :
Advertências :
Sempre um doce esse moço.......
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado :
Advertências :
E não é só com MB. Audi, BMW, Volvo e outras premium, além da "linha importada" das montadoras tradicionais. Todas mantém essa prática de altíssima margem de lucro quando no Brasil. Alguma ou outra coisa até pegam normal, mas na maioria, preços alucinados.
Nos outros países, principalmente EUA, pegam mais leve.
Nos outros países, principalmente EUA, pegam mais leve.
Lbeims- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
E quando todo mundo começa a "descobrir" que dá para comprar do exterior, fazem a famosa operação "maré vermelha" para taxar tudo e colocar o "módico" imposto...
Abs,
Abs,
Estado :
Advertências :
Lebaims,
Já trabalhei no setor de compras de uma multinacional, e eles compravam peças para caminhão no 'paralelo'. Eu fiquei curioso e perguntei, "Pô, e o risco de defeito, de dar problemas, segurança, blá-blá-blá...". Eu era um moleque na época, não sei se você sabe disso, eles me explicaram o seguinte: O fabricante, recebe um lote de peças. Faz uma amostragem. Se aparecer uma peça fora da especificação, eles devolvem. "Devolvem pro paralelo" :cyclops: , pois tais peças não serão jogadas fora! Comprar do mesmo fabricante, vale a pena, pois temos a garantia da troca pelo fabricante ou pelo representante . Comprar de outra marca, que não homologada é que é complicado, pois não sabemos se os fabricantes utilizaram engenharia e materiais de primeira na confecção da peça. :affraid:
Fica a dica :D
Já trabalhei no setor de compras de uma multinacional, e eles compravam peças para caminhão no 'paralelo'. Eu fiquei curioso e perguntei, "Pô, e o risco de defeito, de dar problemas, segurança, blá-blá-blá...". Eu era um moleque na época, não sei se você sabe disso, eles me explicaram o seguinte: O fabricante, recebe um lote de peças. Faz uma amostragem. Se aparecer uma peça fora da especificação, eles devolvem. "Devolvem pro paralelo" :cyclops: , pois tais peças não serão jogadas fora! Comprar do mesmo fabricante, vale a pena, pois temos a garantia da troca pelo fabricante ou pelo representante . Comprar de outra marca, que não homologada é que é complicado, pois não sabemos se os fabricantes utilizaram engenharia e materiais de primeira na confecção da peça. :affraid:
Fica a dica :D
Itamar- Usuário Prata
- Número de mensagens : 335
Interesses : filhos
Advertências :
Itamar,
sempre dissemos isso por aqui. As peças fornecidas fora da rede autorizada pelos mesmos fabricantes que fornecem para o fabricante tem a mesma qualidade. E não são só os lotes que tiveram unidades rejeitadas, existe todo um fluxo destinado ao mercado "independente".
E no caso desses lotes que você citou, antes de ir para o mercado o lote é inspecionado 100%. Até porque nem as peças vendidas nas CCS ou que são aplicadas na montadora estão livres de problemas, vide os constantes recalls.
Abraço!
sempre dissemos isso por aqui. As peças fornecidas fora da rede autorizada pelos mesmos fabricantes que fornecem para o fabricante tem a mesma qualidade. E não são só os lotes que tiveram unidades rejeitadas, existe todo um fluxo destinado ao mercado "independente".
E no caso desses lotes que você citou, antes de ir para o mercado o lote é inspecionado 100%. Até porque nem as peças vendidas nas CCS ou que são aplicadas na montadora estão livres de problemas, vide os constantes recalls.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2