Bucha inferior do amortecedor dianteiro
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 1 de 1 • Compartilhe
Bucha inferior do amortecedor dianteiro
Algum confrade sabe informar se existe para a venda bucha inferior do amortecedor dianteiro da ML 320. No site russo não tem o código da peça, somente do parafuso (310) e arruela (220)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
RubenJensen- Usuário Prata
- Número de mensagens : 262
Interesses : Veiculos, aeromodelos, marcenaria
Estado :
Advertências :
Re: Bucha inferior do amortecedor dianteiro
Bucha só a de cima (reparo - 400), a de baixo só vem junto com o amortecedor novo.
Ernani
Ernani
Convidad- Convidado
Ernani!
É uma lástima, os amortecedores estão bons, a bucha que se destruiu, meu mecanico improvisou mas já avisou que não vai durar.
É uma lástima, os amortecedores estão bons, a bucha que se destruiu, meu mecanico improvisou mas já avisou que não vai durar.
Estado :
Advertências :
Vai num torneiro bom e manda fazer de celeron, fica eterna.... :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Maluhy!
Obrigado pela dica, vou ver se algum torneiro conhece este material.
Obrigado pela dica, vou ver se algum torneiro conhece este material.
Estado :
Advertências :
Aqui compramos em tarugo,inclusive meu torneiro fabrica para mim as buchinhas do varão da cx auto nesse material,nunca mais mexo nisso...
:D
:D
Estado :
Advertências :
Maluhy, não será viável confeccionar esse tipo de peça e disponibilizar aos confrades?
Talvez valha a pena, dada a dificuldade de se conseguir tal componente...
Talvez valha a pena, dada a dificuldade de se conseguir tal componente...
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
Com a permissão e posterior ratificação do mestre Maluhy:
- Faça em celeron em duas peças com o embuchamento central em metal duro de forma que o parafuso de fixação não prenda o celeron e sim a bucha central metálica. Vai ficar tão bom que irá fazer para todos os amortecedores.
- Faça em celeron em duas peças com o embuchamento central em metal duro de forma que o parafuso de fixação não prenda o celeron e sim a bucha central metálica. Vai ficar tão bom que irá fazer para todos os amortecedores.
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Interesses : Mecânica
Estado :
Advertências :
Usei muito esse material para fabricar placas de comutadores de transfomadores. Excelente material.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Evalaretto,meu urologista torneia uma peça unica e depois empurra na prensa a bucha metalica,expandindo o celeron e deixando justo igual ao Augusto,hehehe,serve? :D
Estado :
Advertências :
Aqui ninguém tem o material, só conhecem o celeron da Intel, sabe aquele processador de computador. Seria uma ótima idéia esta de alguém fabricar para vender.So não sei se tem demanda suficiente. vou tentar em um centro maior.
Estado :
Advertências :
Rubens,se começar a complicar me avise que eu vejo com o meu torneiro qual o fornecedor dele,ok? :D
Estado :
Advertências :
Maluhy,
Pra usinar buchas, o celeron é melhor que o nylon (TECHNYL) :scratch: ? Os motociclistas usam nylon direto, nunca ouvi falar do celeron, só do chip de computador
Agradeço se puder tirar essa dúvida.
Pra usinar buchas, o celeron é melhor que o nylon (TECHNYL) :scratch: ? Os motociclistas usam nylon direto, nunca ouvi falar do celeron, só do chip de computador
Agradeço se puder tirar essa dúvida.
Última edição por Itamar em Sex 18 maio 2012 - 13:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : errei a grafia de 'buchas', tinha colocado 'buchar'...)
Itamar- Usuário Prata
- Número de mensagens : 335
Interesses : filhos
Advertências :
Ruben, veja :
entre outros...
entre outros...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Maluhy e Fass! Agradeço o interesse. Hoje falei com um torneiro que se interessou mas contatou o fornecedor dele que vende o celeron, só que tenho que comprar a peça inteira de 1m e aproximadamente 4kg, segundo ele ao preço de R$ 500,00 para depois confeccionar a peça que tem 4cm.
Aí se torna mto caro e um disperdicio. Vou tentar conseguir o material em algum torneiro em S.Maria ou Porto Alegre, que já utilizem o material e tenham disponivel em pequenos pedaços.
Com relação a pergunta do confrade Itamar, não seria possivel fazer de nylon? Este se encontra com facilidade por aqui.
Agradeço a todos pelo interesse e sugestões
Aí se torna mto caro e um disperdicio. Vou tentar conseguir o material em algum torneiro em S.Maria ou Porto Alegre, que já utilizem o material e tenham disponivel em pequenos pedaços.
Com relação a pergunta do confrade Itamar, não seria possivel fazer de nylon? Este se encontra com facilidade por aqui.
Agradeço a todos pelo interesse e sugestões
Estado :
Advertências :
Ruben, tenho guardado um amortecedor Billstein novinho retirado da ex-320 empenou a haste com uns 4.000 KM, se confirmar que a borracha é igual, tiro e mando pra você!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Antônio Elias!
Vou ver as medidas da bucha e posto aqui. A minha êh 2001, e os amortecedores são originais, segundo o mecânico. Seria uma grande ajuda. Um grande abraço
Vou ver as medidas da bucha e posto aqui. A minha êh 2001, e os amortecedores são originais, segundo o mecânico. Seria uma grande ajuda. Um grande abraço
Estado :
Advertências :
Antônio elias
Consegui medir ..diâmetro 34,5 mm comprimento 31 mm
A parte do parafuso deve ser igual
A bucha tem um anel externo de metal e outro interno de metal, a parte de borracha e bem pequena entre as de metal. Isso e o que eu entendi das explicações do mecânico. Não vi a peca desmontada
Consegui medir ..diâmetro 34,5 mm comprimento 31 mm
A parte do parafuso deve ser igual
A bucha tem um anel externo de metal e outro interno de metal, a parte de borracha e bem pequena entre as de metal. Isso e o que eu entendi das explicações do mecânico. Não vi a peca desmontada
Estado :
Advertências :
Rubens, anotei as medidas e te confirmo durante o dia depois que eu organizar a z. que está o "cômodo da bagunça", vou aproveitar e separar tudo que guardei que ainda presta retirado de outros carros e te falo! rsrsrsrsrs
Estado :
Advertências :
Rubens, conferi e o amortecedor dianteiro de C320 é diferente da ML; agora os traseiros de W203 é que tem essa borracha semelhante na base, mas não os tenho mais, passei todos usados que tinha para o Carlinhos da Intercan fazer testes de ruido numa C do Dr Guilherme Lacerda, inclusive tenho os de Mustang que são parecidos com os da ML, mas as medidas dessa bucha não batem, são maiores, infelizmente não tenho como ajudar o amigo!
Deve existir alguma compatível, mas acredito que será mais prático mandar confeccionar outra mesmo.
Abraços,
Deve existir alguma compatível, mas acredito que será mais prático mandar confeccionar outra mesmo.
Abraços,
Estado :
Advertências :
Antônio !
Agradeço a atenção. Vamos continuar na busca. Quem sabe em Assunção, capital das MLs, tenha alguma solução caseira. Gde abraço.
Agradeço a atenção. Vamos continuar na busca. Quem sabe em Assunção, capital das MLs, tenha alguma solução caseira. Gde abraço.
Estado :
Advertências :
Não há de quê Rubens!
Se você não conseguir um torneiro que consiga retrabalhar outra artesanal reaproveitando os anéis metálicos, vou a BHte essa semana e vejo com os amigos nas especializadas MB se alguém tem algum amortecedor trocado de ML na sucata da oficina com uma bucha boa.
Não tem o menor sentido realmente você comprar um par de amortecedores novos por causa de uma bucha e jogar fora 2 usados bons!
Abraços,
Se você não conseguir um torneiro que consiga retrabalhar outra artesanal reaproveitando os anéis metálicos, vou a BHte essa semana e vejo com os amigos nas especializadas MB se alguém tem algum amortecedor trocado de ML na sucata da oficina com uma bucha boa.
Não tem o menor sentido realmente você comprar um par de amortecedores novos por causa de uma bucha e jogar fora 2 usados bons!
Abraços,
Estado :
Advertências :