Conhecer um pouco sobre ABS
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Conhecer um pouco sobre ABS
Achei muito interessante:
http://www.bosch.com.br/br/mundobosch/revista/topico_abr03_01.htm
Tentei colocar a pagina direto mas só sairam os codigos, dai segue o endereço!
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Última edição por Laurival em Seg 28 Abr 2008 - 21:10, editado 1 vez(es)
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Conhecer um pouco sobre ABS
Super interessante mesmo! hahahaha.
Códigos HTML, PHP, CSS, coisas do tipo...
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Glutão- Desligado
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Re: Conhecer um pouco sobre ABS
Uai, o que deu errado? No previzualizar estava direitinho!
Atenção senhores administradores, me deem uma ajuda!
Laurival
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Laurival
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Glutão- Desligado
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Re: Conhecer um pouco sobre ABS
O espaço de frenagem é o menor possivel com ABS?
O Abs, evitando o travamento das rodas garante dirigibilidade?
Por que o pedal do ABS vibra quando pisamos fundo?
O Abs, evitando o travamento das rodas garante dirigibilidade?
Por que o pedal do ABS vibra quando pisamos fundo?
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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ABS/ASR
Pronto,Laurival,agora vai....
Sistema Antibloqueio de Frenagem (ABS, na sigla em inglês) é um dos recursos tecnológicos que mais se popularizaram nos últimos anos na indústria automobilística. Na Europa, onde o sistema é utilizado há 25 anos, ele equipará 100% dos veículos produzidos à partir de 2004. O dispositivo, que evita que as rodas travem numa freada brusca, evoluiu bastante e está agora mais rápido, mais leve e, portanto, mais eficiente. Na Bosch, por exemplo, o sistema ABS está na oitava geração. Pesa 1,6 quilo - quatro quilos a menos em relação os modelos desenvolvidos no final da década de 80 - e é dotado de um processador eletrônico mais moderno, capaz de trabalhar com um número maior de informações, num intervalo de tempo menor. Atuando em conjunto com freio convencional, o sistema é basicamente composto por uma unidade hidráulica e de processamento e sensores que fazem o monitoramento das rodas. A principal função do dispositivo é garantir que o automóvel obedeça à trajetória determinada pelo motorista, permitindo que o veículo desvie de eventuais obstáculos e reduza o espaço de frenagem. Segundo estudos realizados pela equipe de engenharia da Bosch, um veículo médio equipado com ABS, a 80 quilômetros por hora, precisa de um espaço 20% menor para frear até parar. Ao evitar que as rodas travem durante uma freada brusca, o ABS melhora a performance de segurança do veículo, ajudando a prevenir acidentes. No ABS, cada roda do veículo é equipada com um sensor de movimento. Toda vez que uma delas ameaça travar, os sensores detectam o problema e enviam a informação para um processador central (igual ao de um computador). Numa fração de segundo, o processador transmite uma ordem para o sistema hidráulico, que imediatamente alivia a pressão dos freios das rodas que ameaçam travar, evitando que o veículo se desgoverne. Além de fazer constantemente sua auto-diagnose, o sistema permite que em caso de pane total do sistema elétrico, as funções do freio convencional sejam mantidas inalteradas, evitando assim riscos de perda dos freios caso o sistema ABS não esteja em funcionamento. A consolidação do ABS deu origem a outros sistemas como o Controle de Tração (ASR ou TC) que tem como princípio monitorar as rodas do veículo e evitar que as elas girem em falso durante uma arrancada, especialmente em piso escorregadio, e ao Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), cuja função é monitorar a trajetória e inclinação do veículo em relação à direção imposta pelo motorista ao volante e atuar no sistema de freio ou no torque do motor - sem a interferência do motorista - para garantir que o veículo siga a trajetória desejada, mantendo assim a sua estabilidade. |
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Conhecer um pouco sobre ABS
Valeu, Rodrigo, obrigado!
Mas me diga, ABS é legal ou é só mais uma sigla?
O espaço para imobilizar o carro é menor?
Por que vibra?
Mas me diga, ABS é legal ou é só mais uma sigla?
O espaço para imobilizar o carro é menor?
Por que vibra?
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Tipos de ABS
Existem ABS de ação em um eixo ( o traseiro das S10 mais simples ) e em vários eixos/rodas ( alguns modelos utilizam um sensor por roda ou um por eixo , as 300E tem o sensor traseiro dentro do diferencial) , como ele lê a velocidade de cada roda e compara com a velocidade do carro, ele não vai permitir que uma roda gire mais devagar que a outra ,mas ao mesmo tempo tb vai tentar manter a máxima pressão de frenagem , tudo isso no limite do travamento da roda ,por isso acontece aquele movimento pulsante freia-alivia-freia no pedal..... por isso,mesmo em condiçoes adversas , vc terá o menor espaço de frenagem possível,além do que manterá o controle, se a coisa crescer na tua frente basta ir pro mato,hahahahahaha :D
Última edição por Maluhy em Seg 28 Abr 2008 - 21:51, editado 1 vez(es)
Maluhy- Consultor Técnico
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Espaço de frenagem
Qdo temos frenagem pânica, os espaços são maiores, pelo escorregamento dos pneus,além de vc não ter controle do carro ,pode virar o volante à vontade que ele mantém a trajetória inicial da frenagem,isto é, segue reto até porrar,hehehehehe
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Conhecer um pouco sobre ABS
Aff, nem fala. passei por isso outro dia na 540...
A mulher na frente ia passar no sinal laranja e acelerou... o bobo aqui foi junto!! A mulher desistiu, meteu o pezão no freio e eu já embalado com o V8 urrando, meti o pé no freio.... Do meu lado esquerdo, canteiro central, do meu lado direito uma cegonheira parada, descarregando...
Ah, o pé quase furando o assoalho, o volante virado pra direita e o carro indo reto e a bunda do Siena crescendo...
Na hora tive reflexo de soltar o freio um pouco e aí o carro foi pra direita mas tinha a cegonheira... virei tudo igual um louco pra esquerda, soltei o freio um pouco também....
Resultado final:
O caboclo aqui suando igual um porco
No painel apareceu pressão de óleo baixa, não sei o por quê...
Parei entre a cegonheira e o carro, não dava para eu abrir a porta pelo curto espaço que fiquei entre o carro e cegonheira
Um ralado no parachoque, na cor verde, da cegonheira...
E a mulher do Siena falando ao telefone numa tranquilidade e o Motoboy que acompanhou tudo parando do meu lado depois que o sinal abriu..
"P*** que pareu cara, quase hein!? Teve a manha"
E eu olhando pra cara dele, com os zoim arregalado, suando...
A mulher na frente ia passar no sinal laranja e acelerou... o bobo aqui foi junto!! A mulher desistiu, meteu o pezão no freio e eu já embalado com o V8 urrando, meti o pé no freio.... Do meu lado esquerdo, canteiro central, do meu lado direito uma cegonheira parada, descarregando...
Ah, o pé quase furando o assoalho, o volante virado pra direita e o carro indo reto e a bunda do Siena crescendo...
Na hora tive reflexo de soltar o freio um pouco e aí o carro foi pra direita mas tinha a cegonheira... virei tudo igual um louco pra esquerda, soltei o freio um pouco também....
Resultado final:
O caboclo aqui suando igual um porco
No painel apareceu pressão de óleo baixa, não sei o por quê...
Parei entre a cegonheira e o carro, não dava para eu abrir a porta pelo curto espaço que fiquei entre o carro e cegonheira
Um ralado no parachoque, na cor verde, da cegonheira...
E a mulher do Siena falando ao telefone numa tranquilidade e o Motoboy que acompanhou tudo parando do meu lado depois que o sinal abriu..
"P*** que pareu cara, quase hein!? Teve a manha"
E eu olhando pra cara dele, com os zoim arregalado, suando...
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Andre Buss- Usuário Platina
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