Troca - lâmpadas do velocímetro, etc...
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Troca - lâmpadas do velocímetro, etc...
Boa noite a todos,
Ontem queimou uma lâmpada do painel do velocímetro da minha W202. Estive procurando no Fórum e não achei nada a respeito de como realizar a troca.
O que encontrei nas buscas da internet, constatei que é necessário desligar a bateria, remover air-bag e volante para se chegar no painel, retirando ele após remover os parafusos da parte inferior do painel.
A dúvida é: isso procede? Tanta complicação para trocar uma lâmpada desse painel???
Agradeço desde já aos que puderem ajudar!
Abs,
Ontem queimou uma lâmpada do painel do velocímetro da minha W202. Estive procurando no Fórum e não achei nada a respeito de como realizar a troca.
O que encontrei nas buscas da internet, constatei que é necessário desligar a bateria, remover air-bag e volante para se chegar no painel, retirando ele após remover os parafusos da parte inferior do painel.
A dúvida é: isso procede? Tanta complicação para trocar uma lâmpada desse painel???
Agradeço desde já aos que puderem ajudar!
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
Re: Troca - lâmpadas do velocímetro, etc...
Fala meu caro,
Seguinte, no Youtube tem um tutorial de um cara que desmonta o painel dele todinho e retira do lugar o velocimetro com tudo...pra substituir as lampadas amarelas por LED's brancos...
De fato, é bem tranquilo...e dá pra fazer na boa...
Não precisa tirar volante nem nada...bem tranquilo...mas tem que saber inglês...
De qualquer maneira, a coisa começa pela saída de ar lateral embaixo do tweeter...ali tem um clip, que vc aciona para tirar a capa/tweeter, depois vc retira o parafuso que fixa a saida de ar, retira ela e acessa o painel por ela, enfia do sua mão(que não pode ser grande demais) por trás do painel, desplugando os conectores que tem tipo uma travinha, e ao mesmo tempo, você com uma espátula meio larga, pra não marcar o painel/couro mas fina pra você conseguir enfiar e sacar o painel do centro...ele sairá inteiro...
Coloque pra procurar no Youtube tipo:
Gauge cluster removal w202 led...o primeiro que aparecer será ele...
boa sorte...pois é 'galho fraco'
abs.
Seguinte, no Youtube tem um tutorial de um cara que desmonta o painel dele todinho e retira do lugar o velocimetro com tudo...pra substituir as lampadas amarelas por LED's brancos...
De fato, é bem tranquilo...e dá pra fazer na boa...
Não precisa tirar volante nem nada...bem tranquilo...mas tem que saber inglês...
De qualquer maneira, a coisa começa pela saída de ar lateral embaixo do tweeter...ali tem um clip, que vc aciona para tirar a capa/tweeter, depois vc retira o parafuso que fixa a saida de ar, retira ela e acessa o painel por ela, enfia do sua mão(que não pode ser grande demais) por trás do painel, desplugando os conectores que tem tipo uma travinha, e ao mesmo tempo, você com uma espátula meio larga, pra não marcar o painel/couro mas fina pra você conseguir enfiar e sacar o painel do centro...ele sairá inteiro...
Coloque pra procurar no Youtube tipo:
Gauge cluster removal w202 led...o primeiro que aparecer será ele...
boa sorte...pois é 'galho fraco'
abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Sei não, o Marcio, se bem me lembro, tirou o painel da minha colocando o volante o máximo para a frente e usando duas ferramentas, uma de cada lado do painel - tipo tirar radio - e puxou. Veio interinho e os conectores firam retirados depois. Se minha memória está boa, foi assim, sem nenhum parafuso.
regwolf- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 825
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Alexandre, o painel é somente de encaixe e não precisa muita coisa para retirá-lo.
Segue um link do youtube com um cara demonstrando a retirada de um painel de 202.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa sorte
Segue um link do youtube com um cara demonstrando a retirada de um painel de 202.
Boa sorte
MARQUES- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1030
Interesses : interessantes
Estado :
Advertências :
Isso, minha memória funcionou bem. As ferramentas eram raios de bicicleta .... Rsrsrs ....
regwolf- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 825
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Marques, Alex e Wolf, Obrigado !
O problema é que a C180 não tem regulagem no volante e ele é um pouco próximo do painel. Não será tarefa fácil mas também não é impossível.
Vou tentar no próximo fim de semana e digo-lhes o resultado.
Enfim, alguém sabe quais modelos de lâmpadas que iluminam o fundo do painel ? T10?
Acho que é T10 no fundo e T5 nas "luzes espias" dos sensores... só preciso trocar 1 por ora...
Abs,
O problema é que a C180 não tem regulagem no volante e ele é um pouco próximo do painel. Não será tarefa fácil mas também não é impossível.
Vou tentar no próximo fim de semana e digo-lhes o resultado.
Enfim, alguém sabe quais modelos de lâmpadas que iluminam o fundo do painel ? T10?
Acho que é T10 no fundo e T5 nas "luzes espias" dos sensores... só preciso trocar 1 por ora...
Abs,
Estado :
Advertências :
O procedimento do Regwolf está correto. Antes de desmontar, compre a mini lâmpada primeiro, pois não é fácil de achar. Paguei 40 reais aqui em S. Paulo, colocada. O volante não pode ser puxado em direção do motorista, mas "pivota", podendo baixar em direção o piso ao acionar a alavanca que existe em baixo do painel, do lado esquerdo. É o que basta para ter acesso ao painel.
Última edição por Nelson Molina em Dom 13 maio 2012 - 8:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Completar a informação)
Nelson Molina- Usuário Prata
- Número de mensagens : 406
Interesses : C 280
Estado :
Advertências :
Gabriel França- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 75
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Olá Gabriel,
É só aguardar que daqui a pouco chove informação.
É só aguardar que daqui a pouco chove informação.
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
O que seria interessante saber é o modelo da lâmpada (encaixe) pois aqui eu mesmo vou desmontar, sempre faço isso em meus carros, mas fica complicado (falta de tempo) desmontar fim de semana para descobrir a lâmpada, reinstalar e na outra oportunidade, desmontar e trocar as lâmpadas... pois não vou encontrar lugar algum aberto sábado a tarde para comprar essas lâmpadas aqui...
Se alguém puder orientar o modelo do encaixe das lâmpadas, seria de grande valia. Eu creio ser T5, mas não estou certo...
Abs,
Se alguém puder orientar o modelo do encaixe das lâmpadas, seria de grande valia. Eu creio ser T5, mas não estou certo...
Abs,
Estado :
Advertências :
Gabriel tente aqui:
Convidad- Convidado
Alexandre,
O painel usa o modelo T5 com base plástica de vários modelos ( cores ) a maioria são azuis com 1,2w e umas 3 verde claro de 2,0w e duas maiores de base preta, acredito que seja de 5w, entanto, é possível retirar a lâmpada queimada e utilizar novamente as bases plásticas.
O painel usa o modelo T5 com base plástica de vários modelos ( cores ) a maioria são azuis com 1,2w e umas 3 verde claro de 2,0w e duas maiores de base preta, acredito que seja de 5w, entanto, é possível retirar a lâmpada queimada e utilizar novamente as bases plásticas.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Somente a Osram vende esses modelos de lâmpadas. O ideal é utilizar esses modelos originais. Cada uma custa em torno de R$ 10,00 a R$ 15,00 os modelos azul e verde claro.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Visite o site: autohausaz.com e veja o modelo de seu carro.
Só não se assuste com o preço, 10 X menor que aqui.
Só não se assuste com o preço, 10 X menor que aqui.
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Interesses : Mecânica
Estado :
Advertências :
evalaretto,
Lá deve custar mais caro... veja esse site:
Quando eu vendia automotiva, não custavam tão caro assim. Os preços de lâmpadas no exterior é no mesmo patamar daqui do Brasil.
Gabriel,
Tem algumas também com a base branca de 1,5w.
Lá deve custar mais caro... veja esse site:
Quando eu vendia automotiva, não custavam tão caro assim. Os preços de lâmpadas no exterior é no mesmo patamar daqui do Brasil.
Gabriel,
Tem algumas também com a base branca de 1,5w.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
Troquei a pouco tempo as lâmpadas do comando do A/C e como a base era uma totalmente diferente, optei por instalar na base uma piguinho T5 de 1,2w. A potência não foi alterada em nada.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
Daniel,
E será que não dá para colocar LED branca ou âmbar ? Esta última ficaria quase idêntica à original incandescente...
As T5 vão no velocímetro também ?
Grato, Abs,
Exemplo T5:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Outro modelo (diferença que possui o "bulbo" para eventual encaixe) - T5:
E será que não dá para colocar LED branca ou âmbar ? Esta última ficaria quase idêntica à original incandescente...
As T5 vão no velocímetro também ?
Grato, Abs,
Exemplo T5:
Outro modelo (diferença que possui o "bulbo" para eventual encaixe) - T5:
Estado :
Advertências :
Gabriel,
Troquei na Tecnomax do Ze Luiz em Santana, numa paralela a Bras Leme. Telefone 2099-1357, 2099-1394.
Troquei na Tecnomax do Ze Luiz em Santana, numa paralela a Bras Leme. Telefone 2099-1357, 2099-1394.
Nelson Molina- Usuário Prata
- Número de mensagens : 406
Interesses : C 280
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Apenas dando o feedback:
A luz voltou a acender há 2 semanas atrás. Com certeza era mal contato.
De qualquer forma, a luz do ASR vou precisar trocar, essa queimou mesmo... gostaria apenas de saber do encaixe dela, seria este???
Abs,
A luz voltou a acender há 2 semanas atrás. Com certeza era mal contato.
De qualquer forma, a luz do ASR vou precisar trocar, essa queimou mesmo... gostaria apenas de saber do encaixe dela, seria este???
Abs,
Estado :
Advertências :
Um conhecido foi desmontar seu painel da 124 para colocar led e acabou estragando. Ficou sem iluminação nenhuma e com uma dor de cabeça danada.
Mas que o led é legal isso é. Troquei as lâmpadas internas do CLK pelos LED e as das portas também. Ficou um espetáculo! Da pra ver as madeiras blrilhando antes de entrar no carro... Quando abre-se a porta o chão fica realmente visível. Um barato mesmo
Mas que o led é legal isso é. Troquei as lâmpadas internas do CLK pelos LED e as das portas também. Ficou um espetáculo! Da pra ver as madeiras blrilhando antes de entrar no carro... Quando abre-se a porta o chão fica realmente visível. Um barato mesmo
Coupé- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Interesses : MBs dos anos 90 e outros brinquedos...
Advertências :
Coupé,
Esse problema acontece porque muitas vezes compram lâmpadas LED com encaixe diferente (ou até sem encaixe) e tentam adaptar.
Eu prefiro comprar com o encaixe já pronto. Aí é só abrir e trocar e ponto final, sem adaptações, tal como fiz com várias lâmpadas da MB. A lâmpada de ré eu coloquei de 120 LEDs, ficou excelente para manobras, sem contar que dá um toque de modernidade que poucos carros tem - luz completamente branca.
Abs,
Esse problema acontece porque muitas vezes compram lâmpadas LED com encaixe diferente (ou até sem encaixe) e tentam adaptar.
Eu prefiro comprar com o encaixe já pronto. Aí é só abrir e trocar e ponto final, sem adaptações, tal como fiz com várias lâmpadas da MB. A lâmpada de ré eu coloquei de 120 LEDs, ficou excelente para manobras, sem contar que dá um toque de modernidade que poucos carros tem - luz completamente branca.
Abs,
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2