Mercedes C230K Sportcoupé, quais cuidados ao comprar?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes C230K Sportcoupé, quais cuidados ao comprar? - Página 2 Empty Re: Mercedes C230K Sportcoupé, quais cuidados ao comprar?

Mensagem por Convidado 12 Qui 10 maio 2012 - 18:48

Um detalhe que me incomoda em todos esses motores e gostaria que algum Confrade me explicasse o motivo. Essa parte pintada de vermelho está sempre dessa forma. Parece que a tinta não resistiu à temperatura do motor. É isso mesmo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes C230K Sportcoupé, quais cuidados ao comprar? - Página 2 Empty Re: Mercedes C230K Sportcoupé, quais cuidados ao comprar?

Mensagem por gustavo vanesghick Qui 10 maio 2012 - 20:09

Bela e completa avaliação mpaschoal, quase um pente-fino...parece não muito recomendável, ou é impressão minha?
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Convidado 12 Qui 10 maio 2012 - 20:16

Gustavo, como vai?

O carro é muito alinhado, sem exagero.
A questão da dianteira me deixou com a pulga atrás da orelha, mas não sou expert nesse caso.
Além das mossas que facilmente são resolvidas com o Martelinho de Ouro.

Me pareceu ser um carro de uso diário para pequenos trajetos se a quilometragem estiver correta.
O ou os antigos donos não tinham o cuidado que temos com as preciosidades, usavam o carro.

O preço informado pelo Confrade de R$ 45.000,00 foi engano de quem falou na Agência, ele está R$ 65.000,00, o mais caro do WM e o único a ser vendido no Rio de Janeiro.

Eu procuraria em São Paulo, acho que tem chances melhores.
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por gustavo vanesghick Qui 10 maio 2012 - 20:25

Vamos bem, Paschoal. Engraçado, pela Webmotors tem somente seis exemplares anunciados. Parece que não é veículo de muito sucesso no mercado, ou posso estar enganado...

Realmente, olha só esta aqui em SP:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG

Mensagem por Convidado 12 Qui 10 maio 2012 - 20:30

Eu vi isso e interpretei de outra forma, pode ser um exemplar mais difícil de se achar.
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Sidsports Qui 10 maio 2012 - 21:14

É um carro que chama minha atenção, inclusive tem uma aqui por Floripa (cor prata) que é de amiga de um conhecido meu, mês passado ele ainda me disse que estaria a venda, vou averiguar e informo.

MPaschoal, sobre a tinta da tampa, é normal descascarem mesmo. Isso acontece na maioria dos motores MB, inclusive tem tópico aqui no fórum a respeito disso.
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado : Santa Catarina

Mensagem por Convidado 12 Qui 10 maio 2012 - 23:10

Olá Sidsports,

Este modelo já está na minha lista de desejos, quando vi por fotos ontem não acreditei, achei linda.
Hoje de perto gostei muito, é um carro excelente para o dia a dia, pelo tamanho, conforto e pela marca, claro.

Não tive o prazer de andar nesse carro porque estava no fundo da agência com muitos carros na frente, mas posso imaginar.

Minha maior curiosidade é em relação ao câmbio.
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidado 12 Qui 10 maio 2012 - 23:11

Esqueci de falar que este carro que aparece nas fotos NÃO tem bancos elétricos. 😢
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por pedrocs Seg 14 maio 2012 - 23:55

Primeira impressão problemática =) vidro da frente rachado, rodas maltratadas, o painel acusava que tinha passado 15.000 da quilometragem para a revisão, problemas nas luzes e no esp.. e o carro não pegou =). Fiquei de voltar no domingo iam alinhar o carro para andar mas não consegui passar lá.

Mpaschoal a mim me falaram 45.000 e tendo em conta o estado do carro / tempo parado me parece que ele sai abaixo da tabela fipe. Anyway quem pegar no carro vai ter ali algum trabalho/$$ se bem que o cara da concessionária me garantiu que fechando o negócio iria passar pelo star e por uma revisão completa, até porque mal liguei o carro escutei um barulho estranho..
pedrocs
pedrocs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Interesses : Desportivos :)

Mensagem por Sidneilvs Ter 15 maio 2012 - 0:59

Prezado Sidsports, também estou procurando um C230 Sportcoupe. Estou entre esse modelo e um CLK. O C230 Sportcoupe, até onde eu sei, era montado em Minas Gerais e exportado em CKD para a Europa. Lá eles montavam essa preciosidade e exportavam para o Brasil, porém, por módicos R$ 150mil. Com a entrada em produção do CLC200K, o preço vem caindo rapidamente. De toda forma, peço a especial gentileza de me manter informado sobre essa sua amiga em Floripa. No último sábado estive em SP fazendo um test-drive em um modelo desse que estava anunciado. No manual, as marchas são trocadas com um simples toque a direita. Também fiquei surpreso com a tinta vermelha com bolhas na tampa do motor. Achei um pouco estranho. De toda forma, o preço máximo desse modelo, em bom estado, ficaria em torno de R$ 55 mil. Por favor, caso tenham algum modelo à venda, em bom estado, no eixo Porto Alegre - São Paulo, por favor, me avisem. PARABÉNS!!! pelas fotos. Grato.
Sidneilvs
Sidneilvs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Interesses : carros esportivos

Mensagem por Sidsports Ter 15 maio 2012 - 12:20

Ok, irei me informar se ainda está a venda, e os detalhes do mesmo.

Posto aqui ao conseguir alguma coisa.
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado : Santa Catarina

Mensagem por Pedroalexrj Ter 15 maio 2012 - 15:25

Caracas...que belo carro esse modelo hein?
Também nunca tinha visto...aliás, essas rodas são as que estão no meu carro...
Mas gostei desse modelo hein? deve andar legalzinho...mas esse câmbio também nunca tinha visto e nem sabia que existia numa MB...
De qq maneira, bela analise meu caro Mpaschoal...
Eu procuraria ver outros carros pra comparar...
Boa sorte.
Forte abs.
PS: Não deixe de comparecer aos encontros aqui no RJ meu caro Pedrocs...

Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...

Mensagem por Ferrera Ter 15 maio 2012 - 15:44

Os botões dos vidros estão bem desgastados. MB de vidro aberto constantemente no RJ/SP pode ser sinal de problema no sistema de A/C.
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Interesses : Mercedes
Estado : Goiás

Mensagem por Sidneilvs Qua 16 maio 2012 - 0:24

Prezado Sidsports, agradeço pela atenção. Caso a sua amiga tenha interesse em vender sou um forte pretendente.
Sidneilvs
Sidneilvs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Cássio Vitor Qua 16 maio 2012 - 1:00

Existe uma aqui em São Paulo que conheço e digo que não há detalhes. Caro íntegro de um amigo Médico. A mesma está anunciada no site da Class Service. Não consegui copiar as fotos, mas quem quiser dar uma espiadinha, está lá. Totalmente revisada e a 3 meses mandou polir as rodas (que na minha opinião ) nem precisava, mas o dono é detalhista ao extremo.
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Estado : São Paulo

Mensagem por Sidneilvs Qui 17 maio 2012 - 0:37

Prezado Cássio, VALEU!!! Acabo de entrar na página. Já enviei e-mail. Estou com viagem programada para o dia 08 de junho para SP. Quem sabe, se o carro ainda estiver à venda acabamos fechando negócio. Muito obrigado pela dica.
Sidneilvs
Sidneilvs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Cássio Vitor Qui 17 maio 2012 - 0:43

Desejo boa sorte. Lembrando que o carro não fica na Class Service. Estes anúncios, são cortesia da Class Service à seus clientes e toda a negociação assim como agendamento para ver o carro deve ser tratado entre proprietário e comprador.
Portanto, sugiro que entre em contato e verifique o tel do vendedor, programe agenda e fecha o negócio pra voltar para o Sul de máquina nova !!! rsrs

Adianto dizer que é bem bacana dirigi-la, a impressão é de estar num cock pit de carro de corrida devido a altura do banco com o chão. É bem bacana, pelo menos Eu gosto.

abs
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Estado : São Paulo

Mensagem por Convidad Qui 17 maio 2012 - 9:49

Caro confrade interessado! Eu entendo o seu interesse por este modelo, mas por este valor (entre 45 e 55 mil) você tem condições de comprar uma C320 2001 ou 2002 (W203) ou uma C180K 2004/2005. Não seria uma melhor opção? Um carro sedan, com câmbio automático (e não automatizado), com melhor valor de revenda e mais confortável?

Apenas uma opinião!!!
Convidad
Convidado

Mensagem por Sidneilvs Sex 18 maio 2012 - 0:54

Estimados amigos Cassio e Professor, agradeço pelo apoio e opinião. A bem da verdade eu gosto de carros dois portas, carroceria hatch. Já estou namorando esse modelo C230 Sportcoupe faz um bom tempo. Como o preço demorou para chegar em um patamar de US$ 30 mil (algo que ainda é um absurdo.... porém, "razoável" para os estranho padrões brasileiros....), voltei a buscar esse produto no mercado. Realmente, a C320 2001 ou 2002 seria muito interessante, porém, como tenho perfil para duas portas, então, a outra alternativa que também estou avaliando seria a CLK320 ou, talvez, CLK430. Porém, esses modelos em bom estado ultrapassam os US$ 30 mil, algo que me faz recuar. Muito obrigado pela colaboração e efetivo interesse em me ajudar na compra. Caso eu feche negócio, ato contínuo, faço a postagem das fotos. Saudações.
Sidneilvs
Sidneilvs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por pedrocs Sex 18 maio 2012 - 11:22

Pois é Sidneilvs estamos no mesmo barco. Sinceramente já estive com esta anunciada aqui ao vivo por duas vezes e não me convenceu. O fato do carro estar parado há muito tempo também não me animou.

Estou voltando a minha procura para um S3 ou um Série 3 Compact. Se alguém encontrar mais algum sport coupé a bom preço / bom estado por favor avisar!

Obrigado a todos pelas ajudas.
pedrocs
pedrocs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Interesses : Desportivos :)

Mensagem por Avelinovander Qua 17 Set 2014 - 11:02

Tenho um desses e estou gostando. É um carro esportivo e o câmbio dele é ajustado para isso. Daí que procede a informação de que ele demora mais para trocar de marcha e reduz muito rápido da segunda para a primeira quando você vai parando, tipo num cruzamento. Acho normal para um carro esportivo, embora não seja "expert" no assunto.

O câmbio é automático sequencial, não tem embreagem, ou seja, é igual, na arquitetura da condução, a qualquer carro automático. O câmbio tem um botãozinho que deixa optar apenas entre dois tipos de condução: S (esporte) ou W (inverno). Esse W é indicado para aqueles cenários de neve, que não existem aqui no Brasil. Eu só uso no S.

O carro anda bem na estrada, com seu motor Kompressor de 197 cavalos e suspensão esportiva, e é bem tranquilo na cidade. O consumo médio na cidade tem ficado na casa do 6,5km/l e na estrada 9km/l, dirigindo sem muita preocupação com economia.
Avelinovander
Avelinovander
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Interesses : Carros, música, política

Mensagem por Avelinovander Qua 17 Set 2014 - 11:25

Complementando a mensagem anterior, acho que tem de dar uma olhada geral, como em qualquer carro, e levar a um mecânico que entenda, de preferência que também possua algum carro da marca. O meu veio com pequenos problemas, que relevei, tipo controle remoto da trava elátrica, que está funcionando quando quer (quando não funciona, uso a chave mecânica para fechar o carro) e a persiana no tetor solar, que não está fechando, embora o teto solar funcione normalmente.
Avelinovander
Avelinovander
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Interesses : Carros, música, política

Mensagem por walter203 Ter 22 Set 2015 - 18:34

Avelino, acredito que o S é de standard (padrão) e não de sport. Já o W sim, é de winter (arranca em segunda).
Essa sua é com o motor M111 né?
A minha já veio com o M271, ficou com menos CVs (192), em compensação consigo fazer até 13km/L na estrada.
walter203
walter203
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Interesses : Coisas mecânicas que andam

Mensagem por Convidado 9 Ter 22 Set 2015 - 20:01

O M271 entrou a partir de que ano na Sport Coupê?
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736

Mensagem por walter203 Ter 22 Set 2015 - 20:15

Boa pergunta! Não sei! A minha é ano 2002 modelo 2003.

Eu acho que devo ter a única C230 Sport Coupe com o M271 do Brasil, pois até agora todas que vi tem o M111 rsrsrs.

Curioso é que na tabela FIPE só aparece as com M111, tanto ano 2002, como 2003.
walter203
walter203
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Interesses : Coisas mecânicas que andam

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo