Jaguar após Ford
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Re: Jaguar após Ford
Caro Confrade Zé Bandeira:
Já que o assunto é Jaguar,deixe-me contar um pequeno "causo" relacionado:
Há muitos anos atrás, antes da aquisição da Jaguar pela Ford,o eminente jornalista José Luiz Vieira, então chefe da antiga revista de carros MOTOR3,estava na Inglaterra para testar o XJS,ummodelo mais antigo que o seu,que você já deve ter ouvido falar.Ele chegou na fábrica da Jaguar com outro carro que testara antes, por ironia, um Ford Scorpio XR4i,e deixou o Ford lá e saiu da fábrica para testar o XJS.Quando ele voltou, dias depois, na fábrica,para devolver o XJS,e saiu pelo portão com o XR4i, o porteiro da fábrica disse a ele:
-Que baixada de nível, heim?
Se aquele orgulhoso porteiro da Jaguar soubesse que a fábrica onde ele trabalhava seria comprada pela Ford...ironia do destino!
Durante o teste, o Zé Luiz Vieira elogiou muito o Jaguar, mas cometeu a "heresia" de dizer que era incrível como os carros que não eram de sangue azul estavam se aproximando dos carros de elite e que estes teriam de "rebolar" para não ficar para trás em desenpenho,meio que comparando o Jaguar com o Ford.
Na verdade a afirmação do porteiro da Jaguar provou ser falsa, porque os motores Ford não fizeram feio e de certa forma resgataram a imagem da Jaguar, que antes tinham problemas crônicos de controle de qualidade e confiabilidade.
E os Jaguares não baixaram de nível por causa dos motores Ford, assim como a Rolls Royce não baixaram de nível ao serem equipados com motores BMW(embora eu prefira os modelos antigos, em especial os Phantom IV,V e VI),eu só lamento que a linha atual tenha dispensado o visual clássico de quatro faróis redondos, a grade tradicional e principalmente, o felino em cima do capô, e tenha adotado uma grade sem graça e pouco inspirada.Mas o acabamento parece permanecer com o mesmo nível de sofisticação e capricho de sempre.
Aqui vai a ficha técnica do seu carro(só achei em espanhol,desculpe!):
JAGUAR XK8 Presentado en 1996
CARACTERíSTICAS: Motor delantero, tracción trasera. cupé deportivo de 2+2 plazas.
HABITÁCULO/BASTIDOR: Monocasco de acero.
MOTOR: 3.997 cc. AJ-V8, 32 válvulas. 289 CV a 6.100 rpm. Par máximo 393 Nm a 4.250 rpm.
TRANSMISiÓN: Caja de cambios de 5 velocidades sincronizadas con posibilidad de control electrónico o manual. (Tipo "J").
SUSPENSiÓN: Delantera y trasera independiente con doble triángulo, muelles helicoidales y barra estabilizadora.
DIRECCiÓN: De cremallera. Asistida con potencia variable.
FRENOS: De disco, en ruedas delanteras y traseras. Circuitos antibloqueo y antideslizamiento.
NEUMÁTICOS y RUEDAS: (Delante) 245/50 Pirelli ZR7 sobre llantas de 8 x 17 pulgadas.
DIMENSIONES: Longitud 4.760 mm, anchura 2.015 mm, batalla 2.588 mm. Vías: 1.498 mm.
PRESTACIONES: Vel. máx. 248 km/h.
Por fim, meus parabéns pela aquisição,e pelo sonho realizado!
Abraços,
CMC
Já que o assunto é Jaguar,deixe-me contar um pequeno "causo" relacionado:
Há muitos anos atrás, antes da aquisição da Jaguar pela Ford,o eminente jornalista José Luiz Vieira, então chefe da antiga revista de carros MOTOR3,estava na Inglaterra para testar o XJS,ummodelo mais antigo que o seu,que você já deve ter ouvido falar.Ele chegou na fábrica da Jaguar com outro carro que testara antes, por ironia, um Ford Scorpio XR4i,e deixou o Ford lá e saiu da fábrica para testar o XJS.Quando ele voltou, dias depois, na fábrica,para devolver o XJS,e saiu pelo portão com o XR4i, o porteiro da fábrica disse a ele:
-Que baixada de nível, heim?
Se aquele orgulhoso porteiro da Jaguar soubesse que a fábrica onde ele trabalhava seria comprada pela Ford...ironia do destino!
Durante o teste, o Zé Luiz Vieira elogiou muito o Jaguar, mas cometeu a "heresia" de dizer que era incrível como os carros que não eram de sangue azul estavam se aproximando dos carros de elite e que estes teriam de "rebolar" para não ficar para trás em desenpenho,meio que comparando o Jaguar com o Ford.
Na verdade a afirmação do porteiro da Jaguar provou ser falsa, porque os motores Ford não fizeram feio e de certa forma resgataram a imagem da Jaguar, que antes tinham problemas crônicos de controle de qualidade e confiabilidade.
E os Jaguares não baixaram de nível por causa dos motores Ford, assim como a Rolls Royce não baixaram de nível ao serem equipados com motores BMW(embora eu prefira os modelos antigos, em especial os Phantom IV,V e VI),eu só lamento que a linha atual tenha dispensado o visual clássico de quatro faróis redondos, a grade tradicional e principalmente, o felino em cima do capô, e tenha adotado uma grade sem graça e pouco inspirada.Mas o acabamento parece permanecer com o mesmo nível de sofisticação e capricho de sempre.
Aqui vai a ficha técnica do seu carro(só achei em espanhol,desculpe!):
JAGUAR XK8 Presentado en 1996
CARACTERíSTICAS: Motor delantero, tracción trasera. cupé deportivo de 2+2 plazas.
HABITÁCULO/BASTIDOR: Monocasco de acero.
MOTOR: 3.997 cc. AJ-V8, 32 válvulas. 289 CV a 6.100 rpm. Par máximo 393 Nm a 4.250 rpm.
TRANSMISiÓN: Caja de cambios de 5 velocidades sincronizadas con posibilidad de control electrónico o manual. (Tipo "J").
SUSPENSiÓN: Delantera y trasera independiente con doble triángulo, muelles helicoidales y barra estabilizadora.
DIRECCiÓN: De cremallera. Asistida con potencia variable.
FRENOS: De disco, en ruedas delanteras y traseras. Circuitos antibloqueo y antideslizamiento.
NEUMÁTICOS y RUEDAS: (Delante) 245/50 Pirelli ZR7 sobre llantas de 8 x 17 pulgadas.
DIMENSIONES: Longitud 4.760 mm, anchura 2.015 mm, batalla 2.588 mm. Vías: 1.498 mm.
PRESTACIONES: Vel. máx. 248 km/h.
Por fim, meus parabéns pela aquisição,e pelo sonho realizado!
Abraços,
CMC
CMC- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1298
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Advertências :
Parabéns Zé Bandeira, acho que vc fêz muito bem em comprar um sonho, e desejo que lhe traga muitas alegrias.............
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
A todos os cofrades mil obrigado pelas palavras!
O modelo que comprei não é o conversível,é o coupe que está na foto acima,só que a cor é vinho com estofamento beije.
Vou ver se consigo postar fotos!
:D
O modelo que comprei não é o conversível,é o coupe que está na foto acima,só que a cor é vinho com estofamento beije.
Vou ver se consigo postar fotos!
:D
Ze Bandeira- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 520
País :
Advertências :
CMC;
Antes de comprar fiz um completo levantamento a respeito do modelo XK8 e consultei revistas inglesas e americanas.Busquei também na Internet todos os dados de testes realizados !De qualquer forma obrigadissimo pelas informações.
Antes de comprar fiz um completo levantamento a respeito do modelo XK8 e consultei revistas inglesas e americanas.Busquei também na Internet todos os dados de testes realizados !De qualquer forma obrigadissimo pelas informações.
País :
Advertências :
Zé Bandeira,
Parabéns! Estás com mais uma belíssima maquina na mão! Aguardo fotos do seu novo felino! Que lhe traga muitas alegrias!
Parabéns! Estás com mais uma belíssima maquina na mão! Aguardo fotos do seu novo felino! Que lhe traga muitas alegrias!
DSFerreira- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 927
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Estado :
Advertências :
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
País :
Advertências :
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Zé, realmente tens muito bom gosto para carros. O Jag ficou otimo ladeado pela C124 e pela 129. Depois nos presenteie com uma panoramica da garagem com os 3. Parabens, usufrua com saude, felicidades com o felino.
Só faltou mesmo aquela C123 amarelinha das fotos da sua galeria.
Um abraço
Só faltou mesmo aquela C123 amarelinha das fotos da sua galeria.
Um abraço
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Obrigado Beto,acho que você o Luiz eu :D eu temos o mesmo gosto!
O Ulysses vai postar mais algumas fotos,suprindo assim minha analfabetice digital!!
O Ulysses vai postar mais algumas fotos,suprindo assim minha analfabetice digital!!
País :
Advertências :
Amigos,
a pedido do ZB mais duas fotinhos:
Que carro lindo! Quem vai ficar maluco é o Elias hehehehe...
Abraço!
a pedido do ZB mais duas fotinhos:
Que carro lindo! Quem vai ficar maluco é o Elias hehehehe...
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
palandi- Usuário Prata
- Número de mensagens : 374
Interesses : W116, W204, W208, MBs antigas, Lancias, Saabs, BMWs pré-Bangle, Maseratis, chocolates, você
Advertências :
Grande Zé Bandeira, que beleza, desejo-lhe muita sorte e saúde para curtir êste brinquedo........................... .
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Zé, que beleza de carro. Realmente temos, o Beto, você e eu um gosto parecido pois também curtimos um Jag!!
Parabéns pela aquisição.
Abs
Parabéns pela aquisição.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Muito interessante Ze,
Uma coisa que eu faco e sempre continuo recomendando eh o servico do Osny para recuperacao dos bancos de couro. Iria dar um belo "up" no look do Jag. Ele faz Jaguar tb e ja vi alguns la. Fica um primor. Fica a dica e parabens pelo carro
Uma coisa que eu faco e sempre continuo recomendando eh o servico do Osny para recuperacao dos bancos de couro. Iria dar um belo "up" no look do Jag. Ele faz Jaguar tb e ja vi alguns la. Fica um primor. Fica a dica e parabens pelo carro
Guest- Convidado
Estou providenciando a transferencia de placa para Itu.Assim ,depois que tudo estiver acertado devo trazêl-lo para o Osny e para o Gigante,meu mecanico em S.Paulo.Vou fazer os pequenos detalhes que ainda faltam!
Obrigado a todos pela força!
Obrigado a todos pela força!
País :
Advertências :
Osny e Gigante?! Caramba. Literalmente na mesma quadra. Isso que eh praticidade. Semana passada subi pela rua do Gigante e fiquei impressionado com o plantel na oficina dele. Tinha ali dentro que eu vi 3 Pagodas, 2 placa preta, 2 Porsches 911 desses trazidos recentemente e 1 Jaguar E type...a fina flor da sociedade...hehehe..
Guest- Convidado
Stell- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 704
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
rickfarah- Usuário Prata