Mercedes C 230K Touring 2004/2005
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 1 • Compartilhe
Mercedes C 230K Touring 2004/2005
Olá Pessoal,
acabei de me cadatrar no fórum, que parece muito interessante e bem frequentado. Gosto de carros de qualidade porém não tenho condições de comprar um zero, tendo que me contentar com algum de alguns anos de uso. Eu "me defendo" razoavelmente na mecânica e rodo muito pouco, tipo 5.000 km por ano, então a manutenção não me assusta tanto, desde claro, que não dependa de peças nas concessionárias importadas, que costumam praticar margens de lucro absurdamente altas.
Nesta filosofia já tive Passat Variant VR6, BMW 540 Touring, Audi A4 Avant, Volvo V40 e atualmente tenho um Volvo S60 T5. Estou com muita vontade de trocar o meu Volvo por uma Mercedes C230K Touring ano 2004/2005. Gosto muito do meu carro atual, mas é 2001 é a idade preocupa em um carro com tantos sensores e manguirinhas. Ele só tem 47.000 e são reais.
Enfim, estou naquele vai-não-vai sobre essa Mercedes, mas como sou leigo neste carro, queria que os amigos pudessem me ajudar nesta decisão. Vamos as dúvidas:
- Na WebMotors esse carro vem descrito (no titulo) como 2.3, mas pelo pouco que me informei, eles são ou 1.8 ou V6. Afinal, teria modelo 230 2005 2.3 Kompressor?
- Esse modelo teve Xenon de fábrica?
- O ar condicionado é bi-zone? Dá problemas?
- O som original, apesar de 2005 tem algo a mais que o CD, tipo USB ou entrada de iPod?
- O meu Volvo é o T5, tem 250hp mas é mais pesado. Será que vou sentir falta desses 50 e poucos cavalos, apesar de que a 230 é mais leve?
- Na 2005 o câmbio parece que é 5 marchas (igual ao Volvo), mas é tipo tip-tronic? É aquele que se passa as marchar manualmente jogando a avalanca para os lados?
- Acho que os bancos são elétricos. Os dois? Possuem memória?
- O carro que tenho em vista está com 107.000, será que vou ter dor de cabeça? O dono afirma ter feito todas as revisões em concessionária, mas motor Mercedes Kompressor passa dos 100.000 sobrando saúde?
- O modelo Touring (perua que acho mais bonito), pelo que tentei ver nos sites da Mercedes não fabrica mais para a Classe C, seria isso um motivo para desvalorização?
- Esse carro é muito baixo? Tipo raspa em qualquer quebra-molas?
Enfim, desculpem tantas perguntas, mas sei que um carro desses pode ser um prazer ou uma dor de cabeça infernal. Caso alguns proprietários tiverem algumas dicas para antes de fechar negócio, agradeço profundamente. Estou para ver o carro pessoalmente hoje.
Grato,
Edgar
acabei de me cadatrar no fórum, que parece muito interessante e bem frequentado. Gosto de carros de qualidade porém não tenho condições de comprar um zero, tendo que me contentar com algum de alguns anos de uso. Eu "me defendo" razoavelmente na mecânica e rodo muito pouco, tipo 5.000 km por ano, então a manutenção não me assusta tanto, desde claro, que não dependa de peças nas concessionárias importadas, que costumam praticar margens de lucro absurdamente altas.
Nesta filosofia já tive Passat Variant VR6, BMW 540 Touring, Audi A4 Avant, Volvo V40 e atualmente tenho um Volvo S60 T5. Estou com muita vontade de trocar o meu Volvo por uma Mercedes C230K Touring ano 2004/2005. Gosto muito do meu carro atual, mas é 2001 é a idade preocupa em um carro com tantos sensores e manguirinhas. Ele só tem 47.000 e são reais.
Enfim, estou naquele vai-não-vai sobre essa Mercedes, mas como sou leigo neste carro, queria que os amigos pudessem me ajudar nesta decisão. Vamos as dúvidas:
- Na WebMotors esse carro vem descrito (no titulo) como 2.3, mas pelo pouco que me informei, eles são ou 1.8 ou V6. Afinal, teria modelo 230 2005 2.3 Kompressor?
- Esse modelo teve Xenon de fábrica?
- O ar condicionado é bi-zone? Dá problemas?
- O som original, apesar de 2005 tem algo a mais que o CD, tipo USB ou entrada de iPod?
- O meu Volvo é o T5, tem 250hp mas é mais pesado. Será que vou sentir falta desses 50 e poucos cavalos, apesar de que a 230 é mais leve?
- Na 2005 o câmbio parece que é 5 marchas (igual ao Volvo), mas é tipo tip-tronic? É aquele que se passa as marchar manualmente jogando a avalanca para os lados?
- Acho que os bancos são elétricos. Os dois? Possuem memória?
- O carro que tenho em vista está com 107.000, será que vou ter dor de cabeça? O dono afirma ter feito todas as revisões em concessionária, mas motor Mercedes Kompressor passa dos 100.000 sobrando saúde?
- O modelo Touring (perua que acho mais bonito), pelo que tentei ver nos sites da Mercedes não fabrica mais para a Classe C, seria isso um motivo para desvalorização?
- Esse carro é muito baixo? Tipo raspa em qualquer quebra-molas?
Enfim, desculpem tantas perguntas, mas sei que um carro desses pode ser um prazer ou uma dor de cabeça infernal. Caso alguns proprietários tiverem algumas dicas para antes de fechar negócio, agradeço profundamente. Estou para ver o carro pessoalmente hoje.
Grato,
Edgar
Lbeims- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C 230K Touring 2004/2005
Bem pessoal. Eu vi o carro ontem e algumas duvidas foram sanadas. Ficou porém a dúvida em relação a motorização. O dono afirma que o carro é 2.3, porém debaixo do capot tem um 4 cilindros em linha, o que sugere ser 1.8, pois estou achando que os 2.3 são V6, que não era o caso. Vi em uma reportagem da 4 Rodas que todas as classe C mais simples a partir de 2005 tanto os C180, C200 e C230 possuem o mesmo 1.8, porém com mudanças que fazem a potência variar de 143 a 192cv (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_143204.shtml).
Sim, o carro parece baixo, do tipo que pode incomodar nas ruas esburacadas do Rio. Vi que os Xenon são de fábrica, que o câmbio permite trocas manuais, que os bancos são elétricos, que tem memória mas acabei não conferindo se a memória atua em todos os retrovisores.
Li também em algum lugar que a partir de 2005 a pintura passava a ter um composto especial, que a deixaria mais resistente à riscos. Alguém sabe algo sobre isso? A desse carro merecia um polimento.
Não cheguei a andar com o carro e não pude sentir se há grandes diferenças do meu S60 T5 para ele, mas acredito que não deve ser tanto, pois o S60 é mais pesado. No som o dono disse ser possível instalar um "cabo para iPod", mas isso não tenho certeza. Agora a maior dúvida mesmo, e para isso apelo aos que entendem do riscado, é sobre a durabilidade desse carro como já 103.000 km.
Se alguém puder ajudar neste sentido, agradeço.
Abraço a todos,
Edgar
Sim, o carro parece baixo, do tipo que pode incomodar nas ruas esburacadas do Rio. Vi que os Xenon são de fábrica, que o câmbio permite trocas manuais, que os bancos são elétricos, que tem memória mas acabei não conferindo se a memória atua em todos os retrovisores.
Li também em algum lugar que a partir de 2005 a pintura passava a ter um composto especial, que a deixaria mais resistente à riscos. Alguém sabe algo sobre isso? A desse carro merecia um polimento.
Não cheguei a andar com o carro e não pude sentir se há grandes diferenças do meu S60 T5 para ele, mas acredito que não deve ser tanto, pois o S60 é mais pesado. No som o dono disse ser possível instalar um "cabo para iPod", mas isso não tenho certeza. Agora a maior dúvida mesmo, e para isso apelo aos que entendem do riscado, é sobre a durabilidade desse carro como já 103.000 km.
Se alguém puder ajudar neste sentido, agradeço.
Abraço a todos,
Edgar
Lbeims- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C 230K Touring 2004/2005
Lebaims,
Faca um belo test drive com esse carro ta. Depois conte o que achou do "ronco do motor" e tocada e claro, se curtiu. Nao vai fazer um test drive pelas ruas do Leblon pq nao dara certo. Eu acho esses 4 cilindros bem ruidosos...mas ha quem curta..
Faca um belo test drive com esse carro ta. Depois conte o que achou do "ronco do motor" e tocada e claro, se curtiu. Nao vai fazer um test drive pelas ruas do Leblon pq nao dara certo. Eu acho esses 4 cilindros bem ruidosos...mas ha quem curta..
Guest- Convidado
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C 230K Touring 2004/2005
Pessoal, obrigado a força. Achei que era 1.8 mesmo, só queria ter certeza. Sobre esse encontro, qual seria posto? Que horas?
Lbeims- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C 230K Touring 2004/2005
Dá uma olhada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C 230K Touring 2004/2005
Valeu o convite Carto. Já estou "inscrito" para ir lá. Que São Pedro nos ajude.
Abraço!
Abraço!
Lbeims- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» C320 x c 230k 2.3 2004/2005
» S203 - C230K Touring - 2004/2005 - R$ 37.000,00
» Mercedes CLK 320 2004/2005
» Barulho tuchos descarregando ao ligar - limpeza interna motor? (Mercedes C180k 2004/2005 W203)
» C 230K Touring
» S203 - C230K Touring - 2004/2005 - R$ 37.000,00
» Mercedes CLK 320 2004/2005
» Barulho tuchos descarregando ao ligar - limpeza interna motor? (Mercedes C180k 2004/2005 W203)
» C 230K Touring
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos