Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
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Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Quando acho que já arrumei tudo no meu carro e começo a ficar feliz com ele novamente me aparece outro problema, quando o reservatório de água do esguicho esta vazio natural que apareça uma luz no painel avisando pois bem até ai normal mas quando encho o de'posito de água ai fica aceso da luz do esguicho de água e a luz do reservátorio de água do radiador. Fiz esse teste várias vezes. Alguem sabe me explicar o que esta acontecendo?
Zeffer- Usuário Prata
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Pode ser que o plug em um dos sensores esteja desconectado tanto no sensor de nível do esguicho como também o sensor de nível de agua do vaso de expansão do radiador, verifique primeiro o plug nos sensores.
Quando na minha C280 deixei desconectado para verificar se o(s) sensor(es) estavam funcionando ocorreu isso igual na sua, foi só reconectar o plug e voltou ao normal.
Quando na minha C280 deixei desconectado para verificar se o(s) sensor(es) estavam funcionando ocorreu isso igual na sua, foi só reconectar o plug e voltou ao normal.
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
walter paiva bem que podia ser isso mas não é já joguei até limpa contato nos plugs fiz o teste desligando o plug do esguicho desligando o plug do reservatório do radiador, to pensando em trocar a boia do reservatório do esguicho pra ver se é esse o problema.
Zeffer- Usuário Prata
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Zeffer,
Não seria algum problema na interpretação do módulo?
Tentou "resetar" a parte eletrônica do carro?
Ela costuma resolver...
Abs,
Não seria algum problema na interpretação do módulo?
Tentou "resetar" a parte eletrônica do carro?
Ela costuma resolver...
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Zeffer. Eu tive o mesmo problema na minha e foi resolvido trocando o sensor que fica sobre o reservatório de água do esguicho.
Ferrera- Usuário Platina
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Ferrera o sensor que vc quer dizer é aquele tubo grande com uma boia?
Zeffer- Usuário Prata
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Troquei o sensor de nível de água do reservatório assinalado abaixo no Denilson da K.E. Mercedes.
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Ferrera- Usuário Platina
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Ferrera obrigado pela ajuda já pedi o sensor na hora que eu colocar no carro eu posto aqui o resultado.
Zeffer- Usuário Prata
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Com isso a luz de baixo nível de água do reservatório do parabrisas apagou de vez.
Espero que resolva tambem.
Espero que resolva tambem.
Ferrera- Usuário Platina
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Zeffer,
a minha 202 acendia a luz do vaso de expansão do líquido refrigerante. Comprei o sensor original, substituí-o e, continuou aceso o painel.
Posteriormente o Paulinho, especializado em Mercedes aqui em BH, trocou o sensor da água do limpador do para-brisa. A luz imediatamente apagou!
Em suma, o problema estava na bóia do reservatório do lavador e acendia a lâmpada do reservatório do radiador.
Não procuro saber o por quê!!! hehehe...Talvez nem Freud explica!
a minha 202 acendia a luz do vaso de expansão do líquido refrigerante. Comprei o sensor original, substituí-o e, continuou aceso o painel.
Posteriormente o Paulinho, especializado em Mercedes aqui em BH, trocou o sensor da água do limpador do para-brisa. A luz imediatamente apagou!
Em suma, o problema estava na bóia do reservatório do lavador e acendia a lâmpada do reservatório do radiador.
Não procuro saber o por quê!!! hehehe...Talvez nem Freud explica!
Thiagão- Usuário Prata
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
E não tem reset nenhum para isso......
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Porque os circuitos são em série. Deu problema em qualquer um, acende a sinalização de falta de água.
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Thiagão realmente acho que o problemaa esta na boia do reservatorio do esguicho mas acende junto o nivel de aguaa do radiador, acho que hoje chega o novo sensor e posto aqui o resultado.
Zeffer- Usuário Prata
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Maluhy e Tio Fass, existe algum reset para solucionar esse problema que descrevi em meu post anterior? Fass, como assim circuitos em série?
Zeffer, estamos aguardando a solução do seu caso!
Abração à todos!
Zeffer, estamos aguardando a solução do seu caso!
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Thiagão- Usuário Prata
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
circuitos ligados em serie ,são em resumo ,alguns componentes que são ligados dentro de uma mesma linha .se pifar algo no caminho,dái pra frente a alimentação de força fica interrompida.
Esse tipo de ligação tem apenas por finalidade diminuir a quantidade de fios dentro de um chicote porem , dificulta saber a partir de onde começa o defeito, com um diagrama eletrico completo aí sim o diagnóstico pode ser facilitado.
obs: não confundir com ligações em paralelo ,aí é outro departamento.
abraços
Esse tipo de ligação tem apenas por finalidade diminuir a quantidade de fios dentro de um chicote porem , dificulta saber a partir de onde começa o defeito, com um diagrama eletrico completo aí sim o diagnóstico pode ser facilitado.
obs: não confundir com ligações em paralelo ,aí é outro departamento.
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Daniel W203- Usuário Platina
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Daniel,
Inicialmente pensei que seria um erro muito "primário" ligarem em série os sensores de nível, mas pensando pela redução dos já quilométricos chicotes, realmente eles fizeram o certo.
O porém mesmo fica pela necessidade de um diagrama completo para saber onde começar a procurar.
Sobre o reset, ainda acho que deve existir; principalmente porque é um "módulo" que registra esse tipo de falha. Uma oscilação de energia por qualquer motivo que desconhecemos, pode ser suficiente para "alertar" o módulo e ele interpretar como erro. Se NÃO houvesse módulo, seria tudo muito mais simples! Fato é que os módulos tem um "sistema" mesmo que primário. Erro nele, se assemelha ao Windows quando "trava" - quem já não foi vítima disso?...
Um exemplo é a instalação de lâmpada LED, com o mesmo encaixe das originais, o módulo dá erro, mas, como elas acendem assim mesmo? Simples: as LED tem consumo de 20% da lâmpada convencional e o módulo "pensa" que a lâmpada está queimada, pois está recebendo menos corrente do que o normal, mas os LEDS acendem assim mesmo.
Resta saber se o "reset" é o mesmo que adotamos quando os vidros, retrovisores ou teto solar resolver não funcionar...
Abs,
Inicialmente pensei que seria um erro muito "primário" ligarem em série os sensores de nível, mas pensando pela redução dos já quilométricos chicotes, realmente eles fizeram o certo.
O porém mesmo fica pela necessidade de um diagrama completo para saber onde começar a procurar.
Sobre o reset, ainda acho que deve existir; principalmente porque é um "módulo" que registra esse tipo de falha. Uma oscilação de energia por qualquer motivo que desconhecemos, pode ser suficiente para "alertar" o módulo e ele interpretar como erro. Se NÃO houvesse módulo, seria tudo muito mais simples! Fato é que os módulos tem um "sistema" mesmo que primário. Erro nele, se assemelha ao Windows quando "trava" - quem já não foi vítima disso?...
Um exemplo é a instalação de lâmpada LED, com o mesmo encaixe das originais, o módulo dá erro, mas, como elas acendem assim mesmo? Simples: as LED tem consumo de 20% da lâmpada convencional e o módulo "pensa" que a lâmpada está queimada, pois está recebendo menos corrente do que o normal, mas os LEDS acendem assim mesmo.
Resta saber se o "reset" é o mesmo que adotamos quando os vidros, retrovisores ou teto solar resolver não funcionar...
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Ainda, se não houvesse módulo, os sensores seriam ligados diretamente na lâmpada do painel, o que não parece nada razoável...
Abs,
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Thiagão- Usuário Prata
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Para ter certeza do "reset" desse módulo, só no STAR mesmo.
Pode-se tentar, alternativamente, desligar a bateria pelo pólo negativo, aguardar aproximadamente 15 minutos e religar.
Quando os vidros, retrovisores ou teto solar da minha W202 resolvem parar de funcionar, realizo o procedimento acima do qual muitos Confrades também utilizam e SEMPRE funcionou.
O porém: esse tipo de "reset" não é 100% pois o erro continua armazenado no módulo, embora as funções retomem o funcionamento normalmente!
Como citei, para resetar definitivo, só com STAR.
E não desanimem confrades; com a quantidade de eletrônica dos carros atuais e futuros, a tendência é ficar cada vez mais complicada a situação dos módulos. Provavelmente no futuro próximo (se isso já não está ocorrendo), os chicotes do carro serão todos direcionados à um módulo com software (tipo windows, linux, etc) que fará o gerenciamento de todo o carro, por meio de um ÚNICO local/módulo de controle. No fundo, isso será mais fácil em caso de manutenção, pois saberemos que o problema estará somente nesse módulo de controle único.
Abs,
Pode-se tentar, alternativamente, desligar a bateria pelo pólo negativo, aguardar aproximadamente 15 minutos e religar.
Quando os vidros, retrovisores ou teto solar da minha W202 resolvem parar de funcionar, realizo o procedimento acima do qual muitos Confrades também utilizam e SEMPRE funcionou.
O porém: esse tipo de "reset" não é 100% pois o erro continua armazenado no módulo, embora as funções retomem o funcionamento normalmente!
Como citei, para resetar definitivo, só com STAR.
E não desanimem confrades; com a quantidade de eletrônica dos carros atuais e futuros, a tendência é ficar cada vez mais complicada a situação dos módulos. Provavelmente no futuro próximo (se isso já não está ocorrendo), os chicotes do carro serão todos direcionados à um módulo com software (tipo windows, linux, etc) que fará o gerenciamento de todo o carro, por meio de um ÚNICO local/módulo de controle. No fundo, isso será mais fácil em caso de manutenção, pois saberemos que o problema estará somente nesse módulo de controle único.
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Mais fácil em tese...já pensou no "preçinho" que será cobrado por este módulo, devido a sua importância? E mais ainda, se somente na CCS puder mexer/trocar/resetar o mesmo? Só de imaginar, já começo a desanimar...
gustavo vanesghick- Usuário Platina
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Gustavo,
Pois é, mas será uma tendência irreversível, até mesmo diante da intenção/protótipos de muitas marcas em que você só digita o endereço e o carro vai sozinho para o local determinado.
Nesse caso o módulo central é vital, pois no percurso pode ocorrer algum problema, por exemplo, nos freios ou radiador, que impediria a continuação do percurso. Por cautela, essa central pode cancelar o percurso e informar o erro ao usuário (sim, usuário, pois não será mais condutor :( , afinal, o carro guiará sozinho)...
Abs,
Pois é, mas será uma tendência irreversível, até mesmo diante da intenção/protótipos de muitas marcas em que você só digita o endereço e o carro vai sozinho para o local determinado.
Nesse caso o módulo central é vital, pois no percurso pode ocorrer algum problema, por exemplo, nos freios ou radiador, que impediria a continuação do percurso. Por cautela, essa central pode cancelar o percurso e informar o erro ao usuário (sim, usuário, pois não será mais condutor :( , afinal, o carro guiará sozinho)...
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
o bom era o tempo que no carro tinha um carburador e meia duzia de fios qualquer problema era resolvido com arames e camaras de pneu hj em dia tudo ficou mais complicado ,na minha c280 faltavam varios modulos coloquei no lugar bati arranque funcionou nunca tive problemas com ela e super economica ,nao acende nenhuma luz no painel que nao seja para acender ,e nunca passei o star,ao meu ver quando aparecem muitos defeitos e e necessario ficar passando star direto e porque o carro ja esta com graves defeitos eletricos e eletronicos provavelmente causado por plugues soltos sensores defeituosos mal contato em plugues e chicotes e outros abraço e boa sorte...
luciano silva- Usuário Ouro
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
Luciano,
Também acho que, quando o uso do STAR se torna muito frequente, é porque devem haver vários problemas elétricos pré-existentes.
Isso geralmente ocorre quando o proprietário de MB leva em algum "expert" que meche no carro, colocando som diferente, alterando alarme, etc.... aí é problema na certa.
MB não é igual Celta, Uno, etc..... que pode-se instalar componentes genéricos.
Mas creio que isso não seria o problema do confrade.
Abs,
Também acho que, quando o uso do STAR se torna muito frequente, é porque devem haver vários problemas elétricos pré-existentes.
Isso geralmente ocorre quando o proprietário de MB leva em algum "expert" que meche no carro, colocando som diferente, alterando alarme, etc.... aí é problema na certa.
MB não é igual Celta, Uno, etc..... que pode-se instalar componentes genéricos.
Mas creio que isso não seria o problema do confrade.
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
pois e tambem acredito , um bom auto eletrico pode testar os sensores e afirmar se estao funcionando ou nao e susbstituir somente o sensor defeituoso (esse teste pode ser feito ate em casa se tiver um multi teste pois e so um sensor de chaveamento no caso do reservatorio de agua )o outro acredito que deve ter uma resistencia para fazer uma comparaçao abraço e desejo boa sorte com a soluçao do defeito...
luciano silva- Usuário Ouro
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Re: Luz de advertencia no painel. - reservatório água radiador x esguicho
É o que eu sempre digo, nem sempre o que aparece no star ,é o real problema!! muitas vezes pode aparecer apenas a consequencia que foi
causado por algum defeito e diga-se que as vezes esse defeito nem foi imaginado pelo mecanico.
Nessa hora entram os bons profissionais , aqueles que ,possuem uma visão mais ampla do problema , percorrendo passo a passo os caminhos que desencadearam essa consequencia.(erros acumulados)
Fazer um diagnóstico preciso , e dependendo do problema, leva tempo e paciencia. Em nossos carros os achismos podem custar caro alem de não solucionar o real problema.
O star , é uma excelente ferramenta ,ele reseta, faz leituras da grande maioria dos componentes eletronicos , nos diz se os dispositivos estão funcionando corretamente e etc etc. ,más quando temos algum problema no carro, ele apenas te avisa qual é o problema e nem sempre te aponta o vilão da encrenca.
Na minha modesta opinião, nem sempre é interessante resetar um certo acúmulo de erros e sim, tentar saber o que causou isso caso contrario, esses erros poderão reaparecer,obvio que aquí não incluo certos incidentes
alheios ao motor e seus sensores como por exemplo abastecer com gasolina adulterada.
A ferramanta start é ótima más , sem um operador de gabarito..........
causado por algum defeito e diga-se que as vezes esse defeito nem foi imaginado pelo mecanico.
Nessa hora entram os bons profissionais , aqueles que ,possuem uma visão mais ampla do problema , percorrendo passo a passo os caminhos que desencadearam essa consequencia.(erros acumulados)
Fazer um diagnóstico preciso , e dependendo do problema, leva tempo e paciencia. Em nossos carros os achismos podem custar caro alem de não solucionar o real problema.
O star , é uma excelente ferramenta ,ele reseta, faz leituras da grande maioria dos componentes eletronicos , nos diz se os dispositivos estão funcionando corretamente e etc etc. ,más quando temos algum problema no carro, ele apenas te avisa qual é o problema e nem sempre te aponta o vilão da encrenca.
Na minha modesta opinião, nem sempre é interessante resetar um certo acúmulo de erros e sim, tentar saber o que causou isso caso contrario, esses erros poderão reaparecer,obvio que aquí não incluo certos incidentes
alheios ao motor e seus sensores como por exemplo abastecer com gasolina adulterada.
A ferramanta start é ótima más , sem um operador de gabarito..........
Daniel W203- Usuário Platina
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