Mercedes C 280 Elegance ano 1995
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Mercedes C 280 Elegance ano 1995
Pessoal poderiam me ajudar? Faz quase um ano que adquiri uma Mercedes C 280 Elegance e não consigo usá-la, ficou mais tempo parado em oficina do que comigo, o problema ocorre quando o motor esquenta ela começa a falhar a engasgar, você acelera e nada, aí desligo o carro por 20 min ela volta a andar por pouco tempo, o que pode ser??? Já troquei duas vezes a bomba de gasolina, bateria, velas, está toda revisada, controlar em dia, gasolina podium, já levei na Divena passaram o scanner não acusou nada,etc....Conto com ajuda de todos. Abraços
mmatsunaga- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 12
Interesses : NEGÓCIOS
Advertências :
Re: Mercedes C 280 Elegance ano 1995
Como é a falha? marcha lenta normal? passa dos 1500RPM? sintomas de TBI ou chicote da injeção.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Movi o tópico para a área correta.
Pois é Norton, eu diria a mesma coisa, mas não aparecer no star é o que me intrigou. Será que não passaram quando o problema se apresentava, ou seja, passaram o star nos 20 e que funciona direito? rsrs
Abs
Pois é Norton, eu diria a mesma coisa, mas não aparecer no star é o que me intrigou. Será que não passaram quando o problema se apresentava, ou seja, passaram o star nos 20 e que funciona direito? rsrs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Se fosse o TBI,apareceria de qualquer forma no star,esta me parecendo ser mas o chicote da injeçao,pois so apresenta o problema depois do carro aquecido.De qualquer forma,sugiro que a leve em um mecanico especializado em MB.Boa sorte,
Raul Dias.
Raul Dias.
Raul Dias- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4459
Interesses : Amigos e Mercedes
Estado :
Advertências :
Além das sugestões acima, sugiro ver o filtro de combustível que pode estar entupindo.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
A minha quando teve o problema no TBI nenhum rastreador pegou, não chegou a usar o Star, mas foi usado um rastreador Bosch de ultima geração.
O carro funcionava muito bem, consumo normal, desempenho normal, marcha lenta normal, mas as vezes quando já quente falhava e não passava dos 1500 RPM era tipo um corte de giro, o mais estranho é que não falhava na rodovia.
O carro funcionava muito bem, consumo normal, desempenho normal, marcha lenta normal, mas as vezes quando já quente falhava e não passava dos 1500 RPM era tipo um corte de giro, o mais estranho é que não falhava na rodovia.
Última edição por Norton Gontijo em Qui 1 Mar 2012 - 9:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica.)
Estado :
Advertências :
Pessoal,
O Star nao "le" todos os problemas da W202 fase I hein.
mmatsunaga,
1) Apos quente ela liga ou voce vira virando virando e ela nao liga?
2) Apos quente ela passa dos 1500 RPM? Ou nao passa, ou voce espera o carro embalar e passar dos 2500 rpm e o carro fica normal nessa faixa de rotacao ate que o giro caia abaixo dos 2500 rpm?
Alguma outra falha?
O Star nao "le" todos os problemas da W202 fase I hein.
mmatsunaga,
1) Apos quente ela liga ou voce vira virando virando e ela nao liga?
2) Apos quente ela passa dos 1500 RPM? Ou nao passa, ou voce espera o carro embalar e passar dos 2500 rpm e o carro fica normal nessa faixa de rotacao ate que o giro caia abaixo dos 2500 rpm?
Alguma outra falha?
Guest- Convidado
Caro Norton, exatamente isso, quando ando por um tempo e depois de aquecido o motor ele falha, porém ele anda com rotação abaixo de 1000 acima disso fica engasgando. E quando esfria o motor volta a andar normalmente, marcha lenta normal. Quero descobrir o problema para poder vender, sinceramente não fui feliz com este carro. E não quero que o futuro comprador tenha problema. Abraços a todos.
Advertências :
Sintomas de TBI com problemas, também sofri com com este defeito acabei desanimando e vendendo o carro.
Estado :
Advertências :
mmatsunaga
Ja que vc tb de sp, leve o carro a quem entende de MB. Va ao Joao Bosco, aquele mecanico de MB do outro lado fogo de chao perto do aeroporto de congonhas, sempre com um monte de MB parada na oficina. Diga que o John te recomendou
Ja que vc tb de sp, leve o carro a quem entende de MB. Va ao Joao Bosco, aquele mecanico de MB do outro lado fogo de chao perto do aeroporto de congonhas, sempre com um monte de MB parada na oficina. Diga que o John te recomendou
Guest- Convidado
Concordo com o John,
Acho que o João Bosco irá resolver fácilmente êste problema.
Acho que o João Bosco irá resolver fácilmente êste problema.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Caro John, obrigado pelas informações, fui até a Avanti Importados do Joao, porém havia acabado de sair para levar um carro, fiquei de voltar amanhã para uma avaliação. Agradeço a todos pela paciência e dedicação em resolver o problema da minha Mercedes. Assim que obtiver um diagnóstico postarei aqui no site. Abraços a todos!
Advertências :
Pessoal estivel hj com o Joao Bosco, ele analisou o meu carro e informou que pode ser Corpo de Borboleta e Modulo de TPM, irei encostar na semana que vem para um diagnóstico mais preciso. Agradeço a atenção de todos. Obrigado!
Advertências :
mmatsunaga, não desanime da Mercedes por esse problema. Um bom mecânico, como o recomendado pelos confrades, resolverá o problema tranquilamente e você não precisará vender o carro. Pense nisso.
Um abraço
Um abraço
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Caro Jaguar, você tem razão se resolver o problema não tem o porquê de vendê-lo, porém fiquei meio traumatizado (rsrsrsrsrs), conversando com Joao Bosco, o mesmo informou que o problema este citado é comum nas Mercedes deste ano e modelo, problema também que dá é no chicote. Agradeço a força. Obrigado!
Advertências :
Caro Norton, tudo bem?
Você lembra + ou - quanto ficou um conserto destas peças? Abraços e um ótimo final de semana.
Você lembra + ou - quanto ficou um conserto destas peças? Abraços e um ótimo final de semana.
Advertências :
mmatsunaga tudo beleza!
Na epoca como eu já estava com o carro vendido e precisava resolver logo, paguei R$1800,00 para um mecânico resolver, ele disse que comprou uma TBI usada em bom estado e trocou, me deu garantia de 3 meses.
Mas na verdade a conta foi bem maior porque troquei algumas peças sem necessidade para tentar resolver o problema, no fundo até fiquei com dó de ter vendido o carro depois de consertado sem curtir ele mais.
Na epoca como eu já estava com o carro vendido e precisava resolver logo, paguei R$1800,00 para um mecânico resolver, ele disse que comprou uma TBI usada em bom estado e trocou, me deu garantia de 3 meses.
Mas na verdade a conta foi bem maior porque troquei algumas peças sem necessidade para tentar resolver o problema, no fundo até fiquei com dó de ter vendido o carro depois de consertado sem curtir ele mais.
Estado :
Advertências :
C/280 1996.elegance plus
estou com um problema parecido.O motor da minha C/280, "corta" após "explosão" quando atinge +- 2000 RPM.Já troquei velas, cabo de velas, bobinas de ignição, sensor de ar, bobina de ar, restaurei o chicote da borboleta, enfim, fiz tudo....e não resolvi, estou com o caro parado há 03 meses.Alguém pode me dar uma luz???
otavio Beylouni- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : Notícias
Otavio
Leve-o no Marcio VIllanova e peça um diagnostico dele. Ele eh mto respeitado pelos confrades ai de POA. Refazer o chicote da TBI eh extremamente complexo. Muitas vezes so lidaram na tomada...enfim...
Leve-o no Marcio VIllanova e peça um diagnostico dele. Ele eh mto respeitado pelos confrades ai de POA. Refazer o chicote da TBI eh extremamente complexo. Muitas vezes so lidaram na tomada...enfim...
Guest- Convidado
Mercedes C 280 Elegance ano 1995 - Corpo de Borboleta/TBI
Pessoal, onde posso mandar arrumar o Corpo de Borboleta/TBI da Mercedes C 280-1995, já estive com o João Bosco e infelizmente ele não possue nenhuma no momento para fazer o teste em meu carro, o problema só apresenta depois de um tempo rodando, ou seja, quando aquecido começa a falhar e quando desligo o carro por poucos minutos volta a andar normalmente por um período. Levei na Caltabiano e o valor da peça é R$ 24.000,00, praticamente o valor do carro.
O carro está encostado na garagem, estou quase me arrependendo de ter comprado do meu amigo que na hora do aperto me vendeu. Daqui a pouco vou achar que é amigo da onça, passando um tremendo abacaxi (rsrsrsrsrs), o pior de tudo que estou com pena de desfazer, por que o carro está inteiro em tudo, o próprio Joao Bosco, falou que o carro está impecável, muito novo e cuidado pelo ano dele. Bom carro é assim mesmo, sorte com um e azar com outros.
O carro está encostado na garagem, estou quase me arrependendo de ter comprado do meu amigo que na hora do aperto me vendeu. Daqui a pouco vou achar que é amigo da onça, passando um tremendo abacaxi (rsrsrsrsrs), o pior de tudo que estou com pena de desfazer, por que o carro está inteiro em tudo, o próprio Joao Bosco, falou que o carro está impecável, muito novo e cuidado pelo ano dele. Bom carro é assim mesmo, sorte com um e azar com outros.
Advertências :
Não sei se usado e uma boa idéia, mas no Ebay tem esse:
http://www.ebay.com/itm/MERCEDES-C280-S320-300E-TE-E320-C36-THROTLLE-BODY-/140334289266?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item20ac935172&vxp=mtr#ht_500wt_689
http://www.ebay.com/itm/MERCEDES-C280-S320-300E-TE-E320-C36-THROTLLE-BODY-/140334289266?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item20ac935172&vxp=mtr#ht_500wt_689
rpsolano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 695
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Estado :
Advertências :
Alguns corpos de borboleta, podem ser recuperados. Troca-se o chicote, os conectores, outros não.
Um bom mecânico avalia isso na hora.
Um bom mecânico avalia isso na hora.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
tambem aconselho recuperar ai vc economiza e vai funcionar o mesmo,abraço...
luciano silva- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 588
Interesses : informaçoes
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2