Lampadas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W116 - 1972 a 1980
Página 1 de 1 • Compartilhe
Lampadas
Caros amigos, tenho uma w116 e reparei no seguinte detalhe:
O farol quando ligado a luz é meio amarelada, ja o de neblina é bem mais branca. Nao sei se elas eram assim originalmente. Caso nao sejam, vcs poderiam me informar quais lampadas devo comprar para cada par de farois afim de manter a iluminacao original?
Obrigado
O farol quando ligado a luz é meio amarelada, ja o de neblina é bem mais branca. Nao sei se elas eram assim originalmente. Caso nao sejam, vcs poderiam me informar quais lampadas devo comprar para cada par de farois afim de manter a iluminacao original?
Obrigado
carmazzotta- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 19
Interesses : w116
Advertências :
DMRZ- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 31
Interesses : antigas
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Re: Lampadas
GR, mas será que combinariam com as linhas mais clássicas da W116?
Não sei se ajuda, mas abaixo estão as especificações das lâmpadas (bombillas)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O manual completo está aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não sei se ajuda, mas abaixo estão as especificações das lâmpadas (bombillas)
O manual completo está aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Interesses : -
Estado :
Advertências :
Na verdade o normal é as de neblina serem no mesmo tom de amarelo ou ainda mais amareladas. O melhor a fazer em caso de substituição é pegar a lâmpada e levar numa autopeças pois talvez aconteça dos encaixes não serem os mesmos...
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Interesses :
Estado :
Advertências :
O recomendável pela grande maioria dos fabricantes das lâmpadas comuns é:
4000K até 5000K - para luz baixa ou alta;
3000K - para neblina;
O que as pessoas muito se confundem é a representação do "K" - Kelvin que nada mais é que a TEMPERATURA da luz, ou seja, a COR.
Portanto, o "K" não tem nada a ver (diretamente) com a intensidade maior ou menor da iluminação.
Ainda, convém lembrar que utilizar luz muito branca para dias chuvosos à noite (acima de 4300K), atrapalha a iluminação, pois a luz branca "reflete" na água e assim sendo, ilumina melhor somente a pista seca.
Por essa razão que a melhor luz para neblina deve ter 3000K (bem amarela), embora a aparência/estética não seja das melhores.
Abs,
4000K até 5000K - para luz baixa ou alta;
3000K - para neblina;
O que as pessoas muito se confundem é a representação do "K" - Kelvin que nada mais é que a TEMPERATURA da luz, ou seja, a COR.
Portanto, o "K" não tem nada a ver (diretamente) com a intensidade maior ou menor da iluminação.
Ainda, convém lembrar que utilizar luz muito branca para dias chuvosos à noite (acima de 4300K), atrapalha a iluminação, pois a luz branca "reflete" na água e assim sendo, ilumina melhor somente a pista seca.
Por essa razão que a melhor luz para neblina deve ter 3000K (bem amarela), embora a aparência/estética não seja das melhores.
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
Dica valiosa, Alexandre!
Aproveito também para complementar com um detalhe físico das lâmpadas: Se possível, vão a mais de uma loja, peguem os modelos e comparem. Comprem sempre de marcas como Philips, Osram ou Sylvania (esta última pertence à Osram) e observem o tamanho do "globo" de vidro da lâmpada e o comprimento e espessura do filamento, fatores que interferem diretamente na luminosidade das mesmas. Caso haja algum filtro de cor, descartem pois isso diminui a intensidade do facho.
Aproveito também para complementar com um detalhe físico das lâmpadas: Se possível, vão a mais de uma loja, peguem os modelos e comparem. Comprem sempre de marcas como Philips, Osram ou Sylvania (esta última pertence à Osram) e observem o tamanho do "globo" de vidro da lâmpada e o comprimento e espessura do filamento, fatores que interferem diretamente na luminosidade das mesmas. Caso haja algum filtro de cor, descartem pois isso diminui a intensidade do facho.
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Interesses :
Estado :
Advertências :
Ainda mais um complemento:
As 4300K são as mais brancas que existem;
5000K são levemente azuladas;
Acima de 5000K são azuladas até chegaram ao roxo que é uma das últimas escalas de K para lâmpadas.
Abs,
As 4300K são as mais brancas que existem;
5000K são levemente azuladas;
Acima de 5000K são azuladas até chegaram ao roxo que é uma das últimas escalas de K para lâmpadas.
Abs,
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Concordo com o GR, as brancas, 4300K ficariam muito bonitas e sem efeito azulado....
Para facilitar, seguem as diferenças:
Abs,
Para facilitar, seguem as diferenças:
Abs,
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Alexandre, agora sim, você voltou!!!
Estava sentindo falta de suas aulas como essa.
Obrigado.
Estava sentindo falta de suas aulas como essa.
Obrigado.
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Muito interessante, valeu Alexandre!!
Interesses : -
Estado :
Advertências :
Muito Pertinente
Muito Pertinente a indagação do amigo.
Vou aproveitar que a minha w-116 está no eletricista "dando um trato" fazer algumas experiências com outras lâmpadas. A minha, diferentemente da de vocês não possuem farol de neblina auxiliar, ela é embutida no farol.
Valeu!!!
Vou aproveitar que a minha w-116 está no eletricista "dando um trato" fazer algumas experiências com outras lâmpadas. A minha, diferentemente da de vocês não possuem farol de neblina auxiliar, ela é embutida no farol.
Valeu!!!
Roberto Agenor Scholze- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Veículos Antigos
Estado :
Advertências :