Câmbio Automático
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Câmbio Automático
Boa tarde a todos, aproveitando o tópico anterior, eu importei o master kit do cambio automático da minha E320 97, mas o carro já está parado a 5 meses pois o mecânico diz que não acha a fuga da pressão. Por experiência de vocês isso pode acontecer mesmo ou eu preciso trocar de oficina.
Agradeço desde já
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ronaldofarfud- Usuário Iniciante
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Re: Câmbio Automático
Ronaldo,
Sinceramente, esse tempo todo e nada de solução é melhor trocar de oficina.
Sinceramente, esse tempo todo e nada de solução é melhor trocar de oficina.
C-220- Desligado
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Re: Câmbio Automático
5 meses parado?!
Sou leigo sobre oficina, ou o mexanico é 'genérico' ou não ta afim de por a mão na massa.
Sou leigo sobre oficina, ou o mexanico é 'genérico' ou não ta afim de por a mão na massa.
Bruno- Usuário Platina
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Re: Câmbio Automático
sinceramente, eu já tinha retirado o carro de lá a muito tempo!!
se algo foi pago , cabe pleitear o resarcimento, ou seja, o conserto não foi finalizado e ponto.
se algo foi pago , cabe pleitear o resarcimento, ou seja, o conserto não foi finalizado e ponto.
Daniel W203- Usuário Platina
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Re: Câmbio Automático
ocorreu parecido comigo, meu carro ficou 3 meses na oficina aconselho conversar com o mecanico e levar na boa ,tentar um dialogo perguntar o motivo da demora abraço e boa sorte...
luciano silva- Usuário Ouro
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Re: Câmbio Automático
O cara nao conhece o carro e pode criar um problema bem maior para voce. Retire o carro imediatamente e leve para uma oficina que conheça MB. Isso é trabalho para uma ou duas semanas no máximo.
Convidad- Convidado
Re: Câmbio Automático
estava acostumado a câmbio manual;pergunta sobre modo de dirigir e o impacto sobre o câmbio automático de uma E430:
quando o veículo para num sinal por 1 minuto, é vantagem colocar na posição neutro? ou;
deixar na posição drive e segurar no freio?
sem conhecer como funciona o câmbio, imagino que algum desgaste deve ocorrer deixando o carro parado no Drive, mas existe a situação também de que num congestionamento em sampa,eu fico o tempo todo tirando do Drive e colocando no Neutro, e vice-versa. estou fazendo certo? Help.
quando o veículo para num sinal por 1 minuto, é vantagem colocar na posição neutro? ou;
deixar na posição drive e segurar no freio?
sem conhecer como funciona o câmbio, imagino que algum desgaste deve ocorrer deixando o carro parado no Drive, mas existe a situação também de que num congestionamento em sampa,eu fico o tempo todo tirando do Drive e colocando no Neutro, e vice-versa. estou fazendo certo? Help.
Antal G. Almásy- Usuário Iniciante
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Re: Câmbio Automático
Antal,
Já foi comentado muito sobre isso aqui no Fórum.
O que a maioria do pessoal diz é que o ideal é deixar em Drive quando ficar parado até 2 minutos. Mais do que isso, convém deixar em N.
O câmbio foi feito para aguentar um tempo em D, usando só o freio, embora isso desgaste os discos do câmbio, mas foram projetados para isso também, sempre, sem excessos.
Se você sempre ficar mudando para N em semáforos, pode desgastar o componente seletor das marchas, pois como comentei, o câmbio foi projetado para ficar parado em semáforos. Os engenheiros jamais iriam ignorar isso, ao projetar um câmbio.
Assim, o ideal é o razoável. Até 2 min, deixa em D. Acima disso, deixa em N... é o que a maioria concorda...
Abs,
Já foi comentado muito sobre isso aqui no Fórum.
O que a maioria do pessoal diz é que o ideal é deixar em Drive quando ficar parado até 2 minutos. Mais do que isso, convém deixar em N.
O câmbio foi feito para aguentar um tempo em D, usando só o freio, embora isso desgaste os discos do câmbio, mas foram projetados para isso também, sempre, sem excessos.
Se você sempre ficar mudando para N em semáforos, pode desgastar o componente seletor das marchas, pois como comentei, o câmbio foi projetado para ficar parado em semáforos. Os engenheiros jamais iriam ignorar isso, ao projetar um câmbio.
Assim, o ideal é o razoável. Até 2 min, deixa em D. Acima disso, deixa em N... é o que a maioria concorda...
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Re: Câmbio Automático
Valeu! Muito obrigado pela informação. o seletor de marchas agradeçe também. Abraço, Antal
Antal G. Almásy- Usuário Iniciante
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Re: Câmbio Automático
Antal,
O pior é que não ocorre só o desgaste, mas o câmbio fica com folga antes de estragar. Ou seja, a alavanca do câmbio vai ficar toda "molenga" pela folga.
Quem conhece um pouco de automático, vai perceber na hora que o câmbio foi muito requisitado (trocas excessivas) no carro que apresenta esse sintoma.
Abs,
O pior é que não ocorre só o desgaste, mas o câmbio fica com folga antes de estragar. Ou seja, a alavanca do câmbio vai ficar toda "molenga" pela folga.
Quem conhece um pouco de automático, vai perceber na hora que o câmbio foi muito requisitado (trocas excessivas) no carro que apresenta esse sintoma.
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Alexandre - pr- Usuário Platina
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C-220- Desligado
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Re: Câmbio Automático
Eu troquei uma vez e acho que foi coisa de uns R$ 100,00 ou menos, é uma bucha que fica na base da alavanca
Convidad- Convidado
Re: Câmbio Automático
Dependendo do ano do carro, são duas buchas instaladas na vareta do trabulador, de custo baixíssimo.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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joaoamelio- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Câmbio Automático
Obrigado. Perguntei porque como não pretendo vender a W202, um dia vou precisar...
Abs,
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
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Re: Câmbio Automático
Boa Noite,
Essa dúvida da posição da alavanca seletora do Cambio Automático é muito comum.
O cambio deve ficar sempre em Drive. no sinal ou no transito. Com o pé no freio, e a baixa rotação do motor as embreagens do pacote de primeira não deslizam, então não gastam. O que desliza é o conversor de torque. Se ficar trocando de neutro para Drive, aí sim vai haver desgaste nas embreagens, pois nesse momento, da passagem de neutro para Drive é que as valvulas vão despejar a pressão do pagote e acoplar as embreagems, e nesse momento vai haver deslize e pequenos desgastes. Mantendo em Drive elas estão acopladas, não deslizam. O que desliza é o conversor de torque, que em baixa rotação, marcha lenta, não transfere torque para o cambio.
Resumindo: Em Drive sempre!
Essa dúvida da posição da alavanca seletora do Cambio Automático é muito comum.
O cambio deve ficar sempre em Drive. no sinal ou no transito. Com o pé no freio, e a baixa rotação do motor as embreagens do pacote de primeira não deslizam, então não gastam. O que desliza é o conversor de torque. Se ficar trocando de neutro para Drive, aí sim vai haver desgaste nas embreagens, pois nesse momento, da passagem de neutro para Drive é que as valvulas vão despejar a pressão do pagote e acoplar as embreagems, e nesse momento vai haver deslize e pequenos desgastes. Mantendo em Drive elas estão acopladas, não deslizam. O que desliza é o conversor de torque, que em baixa rotação, marcha lenta, não transfere torque para o cambio.
Resumindo: Em Drive sempre!
RickRock- Usuário Iniciante
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Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Câmbio Automático
Gaby,
Você se refere às buchas?...o seu câmbio é 722.6?
Poderia informar, por gentileza, o código da peça?... obrigado.
Abs,
Você se refere às buchas?...o seu câmbio é 722.6?
Poderia informar, por gentileza, o código da peça?... obrigado.
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Câmbio Automático
Alexandre, a fabrica esta de greve..ta tudo parado, ja tem 2 semanas que pedi as buchas e nao chegaram..quando pegar ela eu olho o numero e falo.
abraço
abraço
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Interesses : automoveis
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Re: Câmbio Automático
Fass,
Eu imagino que tenha, mas eu queria só a numeração. Ainda não preciso, mas para o dia que precisar, quero ter o código na mão pois facilita a busca... guardo tudo isso na "pasta de manutenção" do carro.
Gaby,
Agradeço desde já a ajuda.
Abs,
Eu imagino que tenha, mas eu queria só a numeração. Ainda não preciso, mas para o dia que precisar, quero ter o código na mão pois facilita a busca... guardo tudo isso na "pasta de manutenção" do carro.
Gaby,
Agradeço desde já a ajuda.
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
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