Emblemas / certificados de alta quilometragem (High Mileage Badges)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Peças e acessórios (ARQUIVO - SOMENTE LEITURA) :: Peças e acessórios no Brasil (Área desativada - somente leitura)
Página 1 de 4 • Compartilhe
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Emblemas / certificados de alta quilometragem (High Mileage Badges)
Confrades,
Nos anos 60 a MB criou os emblemas para a grade das MB's destinados àquelas que tenham atingidos marcos de quilometragem rodada atingidas.
Os marcos são :
250.000 Km
500.000 Km
750.000 Km
1.000.000 Km
Nos EUA , o proprietário preenche um formulário disponível no site http://www.mbusa.com/classic e depois submete o veículo a uma inspeção para comprovar a quilometragem . Tendo sido comprovada a quilometragem , o proprietário recebe o emblema para a grade e também um certificado da MB.
Aqui no Brasil, naõ tenho conhecimento de como funciona. Se algum confrade souber ou tiver maiores informações , favor divulgar.
Tenho receio de que a CSS nem saiba o que seja isso. :|
O campeão até hoje é um 240D , 1976 de um taxista grego que tem 2.800.000 Milhas
Link para o application form :
http://www.mbusa.com/mercedes/heritage/events_community/overview
Fonte da foto : benzworld.org
Nos anos 60 a MB criou os emblemas para a grade das MB's destinados àquelas que tenham atingidos marcos de quilometragem rodada atingidas.
Os marcos são :
250.000 Km
500.000 Km
750.000 Km
1.000.000 Km
Nos EUA , o proprietário preenche um formulário disponível no site http://www.mbusa.com/classic e depois submete o veículo a uma inspeção para comprovar a quilometragem . Tendo sido comprovada a quilometragem , o proprietário recebe o emblema para a grade e também um certificado da MB.
Aqui no Brasil, naõ tenho conhecimento de como funciona. Se algum confrade souber ou tiver maiores informações , favor divulgar.
Tenho receio de que a CSS nem saiba o que seja isso. :|
O campeão até hoje é um 240D , 1976 de um taxista grego que tem 2.800.000 Milhas
Link para o application form :
http://www.mbusa.com/mercedes/heritage/events_community/overview
Fonte da foto : benzworld.org
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Re: Emblemas / certificados de alta quilometragem (High Mileage Badges)
Ferrera,
Eu coloquei em minha 240 TD, três emblemas representando 100.000 MKM, 200.000 MKM e 250.000 MKM que adquiri no ebay. Ao receber o primeiro 100.000 fui a Divesa aqui em Curitiba e solicitei que fizesse uma declaração sobre a procedência da KM conforme nos EUA. Eles desconheciam e não sabiam o que era essas medalhas. Então com certeza aqui no Brazil não possui esse tipo de "orgulho" ter uma mercedes "antiga" com kilometragem superior a qualquer carro nacional, é uma pena que eles não valorizam a historia dessa Marca.
Aproveitando esse tópico, sugiro que nós do portal criemos algo parecido que o clube SL faz, bem parecido com essas fotos.
Um abraço,
Rusche
Eu coloquei em minha 240 TD, três emblemas representando 100.000 MKM, 200.000 MKM e 250.000 MKM que adquiri no ebay. Ao receber o primeiro 100.000 fui a Divesa aqui em Curitiba e solicitei que fizesse uma declaração sobre a procedência da KM conforme nos EUA. Eles desconheciam e não sabiam o que era essas medalhas. Então com certeza aqui no Brazil não possui esse tipo de "orgulho" ter uma mercedes "antiga" com kilometragem superior a qualquer carro nacional, é uma pena que eles não valorizam a historia dessa Marca.
Aproveitando esse tópico, sugiro que nós do portal criemos algo parecido que o clube SL faz, bem parecido com essas fotos.
Um abraço,
Rusche
Rusche- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 130
Interesses : Carros Antigos
Estado :
Advertências :
Rusche. Primeiramente parabéns pela MB e respectiva quilometragem.
Eu já esperava isso da CSS. Talvez contactando a MBB se possa ter uma resposta mais adequada.
Acho uma grande idéia nós criarmos algo semelhante .
Eu já esperava isso da CSS. Talvez contactando a MBB se possa ter uma resposta mais adequada.
Acho uma grande idéia nós criarmos algo semelhante .
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Muito show esse post......Eu mesmo já vi em algum carro mas desconhecia a procedência.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado :
Advertências :
Entrei em contato com a MBusa/classic quanto a este assunto. Assim que eles me responderem estarei repassando as informações aos caros confrades.
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Ótimo post. Sempre ví esses emblemas na grade de muitas MB no exterior mas nunca entendi o que seriam, pois nunca tive a oportunidade/ponto de partida para uma pesquisa.
Pena que no Brasil seja desconhecida ou ignorada pela própria MB.
Abs,
Pena que no Brasil seja desconhecida ou ignorada pela própria MB.
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
FERRERA .. post muito inteligente e pedagógico... parabéns!!
Aqueles Emblemas são muito bonitos. Pena que as CSS aqui no Brasil são ignorantes, só pensam em dinheiro e não sabem nada da história da marca
Aqueles Emblemas são muito bonitos. Pena que as CSS aqui no Brasil são ignorantes, só pensam em dinheiro e não sabem nada da história da marca
ThalesCastro- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 749
Interesses : Informação
Estado :
Advertências :
Obrigado confrades. Estou pensando em "agitar" este assunto com a MBB ou com a MB Alemã. Como falei antes já contactei a MBUSA , vamos ver o que respondem.
Realmente as CSS querem é vender 0Km e pensam na marca como um ativo financeiro somente....não prezam a história e a tradição ( o que no final de contas ajudaria as CSS a venderem mais carros , pois se dura bastante , tem confiabilidade e no final alavancam as vendas).
Ter os badges em nossas Mercedes é um prazer para nós e um baita marketing para a fábrica.
Realmente as CSS querem é vender 0Km e pensam na marca como um ativo financeiro somente....não prezam a história e a tradição ( o que no final de contas ajudaria as CSS a venderem mais carros , pois se dura bastante , tem confiabilidade e no final alavancam as vendas).
Ter os badges em nossas Mercedes é um prazer para nós e um baita marketing para a fábrica.
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Ferrera,
O único porém é a antiquada cultura brasileira de carros. Pode-se dizer que a maioria esmagadora entende que, veículo com alta KM = veículo estragado/fim de vida.
Ou seja, generalização. Os bons (que mantém bem seus carros) pagam pelos maus (que tratam porcamente seus carros).
Mas dou todo apoio à iniciativa. Se precisar mais alguém para entrar em contato com eles, estou à disposição.
Abs,
O único porém é a antiquada cultura brasileira de carros. Pode-se dizer que a maioria esmagadora entende que, veículo com alta KM = veículo estragado/fim de vida.
Ou seja, generalização. Os bons (que mantém bem seus carros) pagam pelos maus (que tratam porcamente seus carros).
Mas dou todo apoio à iniciativa. Se precisar mais alguém para entrar em contato com eles, estou à disposição.
Abs,
Estado :
Advertências :
Enfim, pesquisando o assunto, verifiquei que os Certificados são como esse:
Estado :
Advertências :
É verdade Alexandre.......aqui o que tem idade é muitas vezes considerado como no fim de vida , por exemplo carros, predios , etc. A cultura de preservação é limitada mesmo. Mas seguimos em frente na tentativa de preservar nossas relíquias e virar este jogo.
Obrigado por seu apoio.
Obrigado por seu apoio.
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Que bacana.....imagina emoldurar isso com uma moldura daquelas bem top de linha e colocar na parede de casa ou do escritório como um trofeu.
Muito legal......
Ter um certificado já seria bom, agora imagina chegar em quatro "trofeus" (leia-se 1.000.000 Km).
Ter os badges/certificados, também pode fazer valorizar os carros nas vendas futuras..
Muito legal......
Ter um certificado já seria bom, agora imagina chegar em quatro "trofeus" (leia-se 1.000.000 Km).
Ter os badges/certificados, também pode fazer valorizar os carros nas vendas futuras..
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Concordo plenamente com os confrades.
Poderíamos dizer que o acervo documental é extremamente importante para quem tem e quer preservar um carro do qual gosta, e tudo que diz respeito a êle, estabelece uma espécie de "pedigree", agregando valor estimativo ao bem.
Eu pessoalmente, venho colecionando alguns ítens no curriculum da minha W126 que além do certificado de originalidade necessário para a obtenção da placa preta, também tem certificados de participação em exposições, em filmagens etc.
Mei filho comprou um PT Cruiser Decade Edition, última série de fabricação, e recebeu da própria fábrica, um certificado de originalidade de último modelo fabricado, carta de parabéns, adesivo exclusivo do carro etc:
Achei simplesmente notável a preocupação da montadora e do reconhecimento da mesma, em relação a preservação histórica do modelo do carro.
Exemplo a ser seguido especialmente pela própria MB, notadamente em se tratando de modelos especiais.
Poderíamos dizer que o acervo documental é extremamente importante para quem tem e quer preservar um carro do qual gosta, e tudo que diz respeito a êle, estabelece uma espécie de "pedigree", agregando valor estimativo ao bem.
Eu pessoalmente, venho colecionando alguns ítens no curriculum da minha W126 que além do certificado de originalidade necessário para a obtenção da placa preta, também tem certificados de participação em exposições, em filmagens etc.
Mei filho comprou um PT Cruiser Decade Edition, última série de fabricação, e recebeu da própria fábrica, um certificado de originalidade de último modelo fabricado, carta de parabéns, adesivo exclusivo do carro etc:
Achei simplesmente notável a preocupação da montadora e do reconhecimento da mesma, em relação a preservação histórica do modelo do carro.
Exemplo a ser seguido especialmente pela própria MB, notadamente em se tratando de modelos especiais.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Belo exemplo esta da Chrysler. A MB faz o mesmo ou até mais nos EUA ou Europe. O problema é quea MBB não parece dar a devida atenção ao assunto.
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Nossa eu sempre achei que um carro muito rodado fosse um troféu. Brasileiro que é babaca e acha que 50 mil km é hora de vender pq vai ficar velho e dar problema. Meu sonho é chegar a 1.000.000, mas no meu ritmo, preciso de 50 anos.
Será que não dá pra obter esses certificados pela MB na Alemanha?
Será que não dá pra obter esses certificados pela MB na Alemanha?
Elchfan- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 127
Interesses : MB em geral
Muito bonito o Certificado!!! Mas to achando que a unidade de medida dele é milhas.. não??
Abraços.
Abraços.
Estado :
Advertências :
Não, pois o certificado fala "high mileage award", mas embaixo está escrito 250.000 kilometers.
Convidad- Convidado
Tá com a vista boa hein Patrão?!
Estado :
Advertências :
Dá para contar pela quantidade de caracteres (kilometers =10 caracteres).
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Thales,
Não esqueça que predominantemente, países que falam inglês, utilizam Milhas. A Alemanha utiliza KM como aqui. Provavelmente por força da própria fabricante ser alemã, pelo que se vê, os certificados mesmo nos EUA (que utilizam milhas), são em KM.
Abs,
Não esqueça que predominantemente, países que falam inglês, utilizam Milhas. A Alemanha utiliza KM como aqui. Provavelmente por força da própria fabricante ser alemã, pelo que se vê, os certificados mesmo nos EUA (que utilizam milhas), são em KM.
Abs,
Estado :
Advertências :
E também ficaria meio estranho "high kilometrage certificate".
Elchfan- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 127
Interesses : MB em geral
Caros Confrades , entrei em contato com a MB_Classic_Center em Stuttgart também em busca de mais informações. Assim que eu as tiver, estarei postando.
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Boa FERRERA .. estamos no aguardo :)
Estado :
Advertências :
Senhores,
Recebí a resposta da MBUSA a respeito da certificação de alta quilometragem.
Eles informam que infelizmente o programa é exclusivo para o mercado dos EUA.
Acho que temos que tentar com a MBB ou então criar nosso próprio certificado do portal.
Ainda aguardo a resposta do Classic Center Stuttgart.
Recebí a resposta da MBUSA a respeito da certificação de alta quilometragem.
Eles informam que infelizmente o programa é exclusivo para o mercado dos EUA.
Acho que temos que tentar com a MBB ou então criar nosso próprio certificado do portal.
Ainda aguardo a resposta do Classic Center Stuttgart.
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
É FERRERA... boa idéia.. mas não basta o Emblema ou Certificado... tem que ter Comissão de Avaliação e Verificação também.
Abraços.
Abraços.
Estado :
Advertências :
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4