W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.
Bom dia meus amigos.
Minha merça tá de sacanagem comigo. Tá apanhando para pegar pela manhã e depois de um tempo parada.
Bem, retirei agora o tubo de admissão de ar e tem óleo na borboleta do coletor de entrada.
Antes de qq. outra providência, gostaria de verificar o Respiro do Cárter para ver se está entupido mas não estou localizando ele.
Um dos confrades poderia fazer a caridade de me informar onde está localizado? Tem outro respiro além do que está na tampa do comando de válvulas que entra no tubo de ar?
Muito obrigado um cordial e respeitoso abraço.
Geraldo Gualdi - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Minha merça tá de sacanagem comigo. Tá apanhando para pegar pela manhã e depois de um tempo parada.
Bem, retirei agora o tubo de admissão de ar e tem óleo na borboleta do coletor de entrada.
Antes de qq. outra providência, gostaria de verificar o Respiro do Cárter para ver se está entupido mas não estou localizando ele.
Um dos confrades poderia fazer a caridade de me informar onde está localizado? Tem outro respiro além do que está na tampa do comando de válvulas que entra no tubo de ar?
Muito obrigado um cordial e respeitoso abraço.
Geraldo Gualdi - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Geraldo Gualdi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Geraldo Gualdi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.
Bah Tchê... É dentro do Carter. Pensei que era externo. Então, trabalho para o sábado. Muito obrigado Maluhy. Tomara que seja isto, senão, reforma na Merça ou anel quebrado não é? Então vou ter que trocar a junta do cárter também, não é? Vou ter que dar um jeito porque na última troca de óleo o cara subiu em cima da chave para colocar o bujão. Fui trocar o óleo ontem e o novo frentista não conseguiu tirar o bujão. Muito obrigado Maluhy. Um grande abraço. - Geraldo Gualdi - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Geraldo Gualdi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.
Bom dia,se vc conseguir tirar o cárter sem tirar o motor me avisa,pois eu tentei e não saiu....na verdade vc acha que aqueles tubos dentro do cárter podem entupir?Veja primeiro naquele alojamento lateral,se não me engano fica atrás do suporte de aluminio aonde vai a bomba da dh....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.
Na minha ex-W202 C280 eu retirava o carter sem retirar o motor, dá trabalho mas tem como.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.
na parte de tras do cabeçote tem uma tubulacao externa que é de respiro do motor, verifique
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.
Prezados Amigos Maluhy, Norton e Alan.
Bom dia!
Isto é realmente o que estava procurando. O respiro externo. Sou mecânico de fim-de-semana. É minha paixão. Mas no momento estou sem meu segundo carro. Então vou ter que usar a Merça. Remontei o que tirei ontem. O MAF está desligado já faz algum tempo. Não funciona. Quando o recoloco, não posso medir com o multímetro porque o carro não pega. Já limpei o MAF conforme uma informação que ví no youtube mas não funcionou. Acho que está realmente em curto. Mas... na realidade o mais importante para mim é, neste momento, agradecer as orientações que graciosamente me prestaram. Espero poder um dia retribuir à todos.
Ri muito com as frases do Maluhy e com a ocupação do Alan kkk. Vocês são feras. Não tenho palavras para agradecer. Contem com minha amizade e gratidão. Sábado ( amanhã ) vou ver o nariz do carter. Agora devo ir para o escritório dar uma trabalhada para enganar a torcida. Um grande abraço e um bom fim-de-semana para vocês. Obrigado.
Bom dia!
Isto é realmente o que estava procurando. O respiro externo. Sou mecânico de fim-de-semana. É minha paixão. Mas no momento estou sem meu segundo carro. Então vou ter que usar a Merça. Remontei o que tirei ontem. O MAF está desligado já faz algum tempo. Não funciona. Quando o recoloco, não posso medir com o multímetro porque o carro não pega. Já limpei o MAF conforme uma informação que ví no youtube mas não funcionou. Acho que está realmente em curto. Mas... na realidade o mais importante para mim é, neste momento, agradecer as orientações que graciosamente me prestaram. Espero poder um dia retribuir à todos.
Ri muito com as frases do Maluhy e com a ocupação do Alan kkk. Vocês são feras. Não tenho palavras para agradecer. Contem com minha amizade e gratidão. Sábado ( amanhã ) vou ver o nariz do carter. Agora devo ir para o escritório dar uma trabalhada para enganar a torcida. Um grande abraço e um bom fim-de-semana para vocês. Obrigado.
Geraldo Gualdi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.
Geraldo,
Mexer na eletrônica destes carros na tentativa e erro é complicado..
O certo seria passar no Star diagnosis.
Veja com uma caneta de testes se vem corrente/ pulso nos bicos dando a partida. Se não, pode ser sensor de rotação. Imagino que você já verificou pressão de combustível ma flauta...
O motor deve pegar mesmo com MAF com problemas
Mexer na eletrônica destes carros na tentativa e erro é complicado..
O certo seria passar no Star diagnosis.
Veja com uma caneta de testes se vem corrente/ pulso nos bicos dando a partida. Se não, pode ser sensor de rotação. Imagino que você já verificou pressão de combustível ma flauta...
O motor deve pegar mesmo com MAF com problemas
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.
Bah Alan. Bom dia! Não tinha lido tua resposta sobre o MAF. Legal. Vou fazer estas inspeções. Eu sou mecânico de fim-de-semana então não tenho um pressostato para medir a pressão da flauta. Mas eu já tinha conferido ela e achei que manda legal gasolina. Quanto ao MAF, talvez esteja curtocircuitando alguma coisa porque o motor funciona legal e quando conecto o MAF e dou a partida o carro não liga. Se estiver funcionando e conecto o MAF morre o motor. Pergunto então: O sensor de rotação é aquele que está conectado na ponta do eixo de válvulas encima da Bomba D'ágia protegido por capa preta plástica? Ví que alí tem muita sugeira. Um abração. Muito obrigado. Geraldo Gualdi
Geraldo Gualdi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.
Olá Geraldo.......um motor limpinho agradece e se conserva melhor.......eu procuro limpar cada cantinho para evitar que a sujeira cause falhas.
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W-202 C180 - Respiro Externo do Cárter.
Verdade! Vou fazer isto. Vou ter bastante tempo nestes 4 dias. Vou tirar a Bomba d'agua para recuperar vou examinar rolamento do esticador da Correia etc. então vai ficar tudo limpo. Muito obrigado Ferreira. Um abração. Geraldo Gualdi.
Geraldo Gualdi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» valvula do respiro do carter ? ? ?
» Retirar o carter e trocar aneis de segmento. C180 97/97
» Parafusos protetor de carter de ferro e protetor de carter plastico
» respiro???
» Respiro do motor C280 98/99
» Retirar o carter e trocar aneis de segmento. C180 97/97
» Parafusos protetor de carter de ferro e protetor de carter plastico
» respiro???
» Respiro do motor C280 98/99
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos