Desmontagem do forro das portas 500SEC Fase I
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Desmontagem do forro das portas 500SEC Fase I
Muito bom, mas procurei dois vídeos que me interessariam e não achei.
Na 500SEC:
1) Estou querendo desmontar a porta do carona, para conferir se o atuador de vácuo está funcionando ou se o problema é na bomba. O trinco da porta não fecha no automático.
2) Estou querendo tirar o banco do carona para verificar o problema do banco não ir para trás, o motor funciona, o banco corre para frete mas não volta. Me parece ser um problema de correira, se é que tem alguma correia. Mas quero desmontar e verificar. Não tem esse vídeo também.
De qualquer forma irei postar um tópico sobre isso mais tarde, mas se algum confrade já tiver uma dica, eu desde já agradeço.
Na 500SEC:
1) Estou querendo desmontar a porta do carona, para conferir se o atuador de vácuo está funcionando ou se o problema é na bomba. O trinco da porta não fecha no automático.
2) Estou querendo tirar o banco do carona para verificar o problema do banco não ir para trás, o motor funciona, o banco corre para frete mas não volta. Me parece ser um problema de correira, se é que tem alguma correia. Mas quero desmontar e verificar. Não tem esse vídeo também.
De qualquer forma irei postar um tópico sobre isso mais tarde, mas se algum confrade já tiver uma dica, eu desde já agradeço.
Convidado 12- Usuário Platina
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marcelo300e- Usuário Platina
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Re: Desmontagem do forro das portas 500SEC Fase I
Mpaschoal,
eu se fosse você exigiria a garantia junto ao vendedor...
Mas supondo que o mesmo não vai dar bola, vamos lá:
1) se o problema é somente na porta do passageiro, não é a bomba. Deve ter escapado alguma conexão de vácuo dentro da porta. Se fosse a bomba, todo o sistema pararia.
2) não há correias, mas há mais de um motor. Não conheço a fundo o sistema, porém o lógico seria o motor inverter a rotação para reverter o movimento. Pode ter escapado algum fio no motor e com isso ele não recebe alimentação no pólo inverso.
O Fass conhece melhor isso... mas a essa hora ele deve estar hehehe....
Abraço!
eu se fosse você exigiria a garantia junto ao vendedor...
Mas supondo que o mesmo não vai dar bola, vamos lá:
1) se o problema é somente na porta do passageiro, não é a bomba. Deve ter escapado alguma conexão de vácuo dentro da porta. Se fosse a bomba, todo o sistema pararia.
2) não há correias, mas há mais de um motor. Não conheço a fundo o sistema, porém o lógico seria o motor inverter a rotação para reverter o movimento. Pode ter escapado algum fio no motor e com isso ele não recebe alimentação no pólo inverso.
O Fass conhece melhor isso... mas a essa hora ele deve estar hehehe....
Abraço!
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Re: Desmontagem do forro das portas 500SEC Fase I
Valeu Ulysses,
O vendedor sempre deixou tudo muito claro, nada a reclamar. hehehe
Sinceramente não parei para olhar, mas se eu tivesse as dicas de onde estão os parafusos das portas, já iria me economizar algum tempo.
Na SEC, acho eu, o sistema de vácuo funciona para porta do carona e para a tampa do combustível, nenhum dos dois funcionam no automático. Isso me faz achar que o problema pode ser algum vazamento na bomba, pois ela funciona, faz o barulhinho quando eu fecho a porta do motorista com a chave. Não sei como funciona a fechadura do porta malas.
No banco do carona, a mesma coisa, uma dica para tirá-lo do lugar também economizaria tempo, além também da dica de onde procurar o problema.
São defeitos pequenos para um carro de 30 anos. Além do que, isso trás aquele prazer do "faça você mesmo". Relembrar os anos 80 quando eu fazia as instalações de som e acessórios nos meus carros.
Abraços
O vendedor sempre deixou tudo muito claro, nada a reclamar. hehehe
Sinceramente não parei para olhar, mas se eu tivesse as dicas de onde estão os parafusos das portas, já iria me economizar algum tempo.
Na SEC, acho eu, o sistema de vácuo funciona para porta do carona e para a tampa do combustível, nenhum dos dois funcionam no automático. Isso me faz achar que o problema pode ser algum vazamento na bomba, pois ela funciona, faz o barulhinho quando eu fecho a porta do motorista com a chave. Não sei como funciona a fechadura do porta malas.
No banco do carona, a mesma coisa, uma dica para tirá-lo do lugar também economizaria tempo, além também da dica de onde procurar o problema.
São defeitos pequenos para um carro de 30 anos. Além do que, isso trás aquele prazer do "faça você mesmo". Relembrar os anos 80 quando eu fazia as instalações de som e acessórios nos meus carros.
Abraços
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Re: Desmontagem do forro das portas 500SEC Fase I
Bom, já que o assunto está evoluindo para outro tema, vamos separar o tópico hehehe...
Convidad 1- Usuário Platina
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Re: Desmontagem do forro das portas 500SEC Fase I
Valeu Ulysses por ter criado o Tópico.
Por favor, altere o título para:
"Desmontagem do banco do carona e do forro das portas 500SEC."
Agradeço desde já.
Por favor, altere o título para:
"Desmontagem do banco do carona e do forro das portas 500SEC."
Agradeço desde já.
Convidado 12- Usuário Platina
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Re: Desmontagem do forro das portas 500SEC Fase I
Marcio, não se preocupa não.
Amanhã depois do almoço nós desmontamos sua porta.
Tô levando martelo e talhadeira pro serviço.
Amanhã depois do almoço nós desmontamos sua porta.
Tô levando martelo e talhadeira pro serviço.
MARQUES- Usuário Platina
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Re: Desmontagem do forro das portas 500SEC Fase I
Pronto, agora sim.
Eu dei uma olhada no WIS (manual de oficina eletronico da MB) e lá tem o procedimento. As ilustrações estão ruins provavelmente porque foram digitalizadas de manuais antigos em papel.
Eu pesquisei pelo chassi da minha ex-SEC que em tese era igual à sua.
Depois nos conte como foi a aventura, hehehe... Quanto ao banco dianteiro, vou abrir um outro post para não misturar as coisas.
Divirta-se e aproveite que o Administrador hoje não está com a mínima vontade de trabalhar hahaha...
Abraço!
Eu dei uma olhada no WIS (manual de oficina eletronico da MB) e lá tem o procedimento. As ilustrações estão ruins provavelmente porque foram digitalizadas de manuais antigos em papel.
Eu pesquisei pelo chassi da minha ex-SEC que em tese era igual à sua.
Depois nos conte como foi a aventura, hehehe... Quanto ao banco dianteiro, vou abrir um outro post para não misturar as coisas.
Divirta-se e aproveite que o Administrador hoje não está com a mínima vontade de trabalhar hahaha...
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
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Re: Desmontagem do forro das portas 500SEC Fase I
Marques, acho que vou a pé. hehehe
Ulysses, esse seu post me obriga a pagar anuidade para o Portal. rs.
Tive dificuldade em localizar os parafusos das 2 últimas imagens.
Quando for desmontar, vou fotografar tudo e postar aqui no Fórum. Dessa forma eu dou minha contribuição para outros confrades de SEC que poderão tirar bom proveito do serviço do Portal, assim como eu.
Ulysses, esse seu post me obriga a pagar anuidade para o Portal. rs.
Tive dificuldade em localizar os parafusos das 2 últimas imagens.
Quando for desmontar, vou fotografar tudo e postar aqui no Fórum. Dessa forma eu dou minha contribuição para outros confrades de SEC que poderão tirar bom proveito do serviço do Portal, assim como eu.
Convidado 12- Usuário Platina
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Re: Desmontagem do forro das portas 500SEC Fase I
E eu honrei o salário fabuloso que recebo aqui, hehehe...
Ó, o post dos bancos é este.
Como diria o John, enjoy!
Ó, o post dos bancos é este.
Como diria o John, enjoy!
Convidad 1- Usuário Platina
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Re: Desmontagem do forro das portas 500SEC Fase I
Ficou bem legal Ulysses,
Parafraseando a maxima de SLFAN para Marrrcao num post de outro forum "Este post esta bombando!"
Parafraseando a maxima de SLFAN para Marrrcao num post de outro forum "Este post esta bombando!"
Guest- Convidado
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