Travamento elétrico pelo controle
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Travamento elétrico pelo controle
Bom dia à todos. Hoje, ao chegar em casa, fui abrir o porta-malas da minha slk e o mesmo estava travado; apertei o botão do controle pra destravar e nada ocorreu, então abri com a chave. Porém, logo em seguida percebi que os botões do controle, embora funcionassem (acionando os piscas e a luz interna), não estão acionando as travas (nem das portas, nem do porta-malas), assim como o botão de travamento central também não deu sinal de vida. O pior é que, na semana passada, coloquei capas nas maçanetas, tapando inclusive o orifício da chave na porta do motorista (com uma cola excelente), ou seja, não tenho como usar a chave na porta :scratch: , ficando a mesma destrancada. Alguém já teve um problema parecido? Hoje vou verificar o mais provável (caixa de fusíveis) e, caso não solucione, serei obrigado a arrancar e trocar a capa da maçaneta pra permitir pelo menos o trancamento na chave. Um abraço à todos.
ALEXANDRE SLK 1974- Usuário Iniciante
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Re: Travamento elétrico pelo controle
Alexandre,
além de tampar o orifício da chave, você cobriu também o receptor infra da chave eletrônica.
Uma dica da MB quando a chave não funciona direito é aproximá-la do receptor na maçaneta e tentar.
Ou seja, você vai mesmo ter que tirar as capas...
Abraço!
além de tampar o orifício da chave, você cobriu também o receptor infra da chave eletrônica.
Uma dica da MB quando a chave não funciona direito é aproximá-la do receptor na maçaneta e tentar.
Ou seja, você vai mesmo ter que tirar as capas...
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
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Re: Travamento elétrico pelo controle
Ulysses, vou verificar isso agora, embora seja estranho, pois coloquei as capas na semana passada e o problema apareceu somente ontem (funcionou perfeitamente por uns cinco dias). O jogo de capas que comprei tinha também a peça com orifício para a chave na porta do motorista, mas como achei que não iria usar a chave, usei uma capinha fechada. O difícil vai ser retirar a capa, mas como dizem, se não nasceu alí, vai ter que sair . Obrigado por mais essa ajuda. Um abraço.
ALEXANDRE SLK 1974- Usuário Iniciante
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Re: Travamento elétrico pelo controle
Ops, agora eu entendi o que está acontecendo... o problema não é na chave, é no travamento central do carro, certo?
Você já olhou os fusíveis? Na SLK moderna o travamento não é a vácuo e sim elétrico, acredito que na sua também seja. A caixa de fusiveis principal fica na lateral esquerda do painel, sob uma tampa.
Na tampa tem o esquema dos fusíveis. Se ele não estiver nessa caixa, tem uma outra no compartimento do motor, laod esquerdo, perto do parabrisa.
Abraço!
Você já olhou os fusíveis? Na SLK moderna o travamento não é a vácuo e sim elétrico, acredito que na sua também seja. A caixa de fusiveis principal fica na lateral esquerda do painel, sob uma tampa.
Na tampa tem o esquema dos fusíveis. Se ele não estiver nessa caixa, tem uma outra no compartimento do motor, laod esquerdo, perto do parabrisa.
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Convidad 1- Usuário Platina
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Re: Travamento elétrico pelo controle
Ulysses, agora fiquei assustado ! Estava justamente navegando pelo portal procurando um tópico sobre a localização das caixas de fusíveis quando vi no meu e-mail uma nova mensagem no portal e, ao abrir, aqui está você informando justamente a localização das caixas. Após perceber que o controle não acionava as travas, tentei aciona-las pelo botão do travamento central no console central mas ele não deu sinal de vida, por isso acho (e espero) que seja fusível. Daqui a pouco vou verificar e, solucionando o problema (ou não), já posto novas informações. Valeu.
ALEXANDRE SLK 1974- Usuário Iniciante
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Re: Travamento elétrico pelo controle
Alexandre, bem vindo.
Toda vez que você postar uma mensagem ou abrir um tópico, quando houver resposta, automaticamente receberá um e-mail informando.
Isso pode ser desativado se quiser.
Abraços
Toda vez que você postar uma mensagem ou abrir um tópico, quando houver resposta, automaticamente receberá um e-mail informando.
Isso pode ser desativado se quiser.
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Convidado 12- Usuário Platina
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Re: Travamento elétrico pelo controle
Tudo bem, Márcio? Obrigado pelo toque e pela recepção. O esquema da mensagem eu conheço e é muito útil, jamais eu o desativaria. Inclusive fico sempre com uma janela aberta na conta de e-mail para acompanhar as novas mensagens dos tópicos. Fiz a brincadeira com o Ulysses me referindo ao fato de que ele me informou exatamente o que eu estava procurando no portal (a localização das caixas de fusível) e não havia encontrado, sem que eu tivesse perguntado (ainda, pois iria faze-lo). Um abraço.
ALEXANDRE SLK 1974- Usuário Iniciante
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Re: Travamento elétrico pelo controle
E olha que o Ulysses hoje não está muito afim de trabalhar. hehehe
Ele vai entender...
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Convidado 12- Usuário Platina
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Re: Travamento elétrico pelo controle
Na verdade ativamos hoje um novo serviço no Forum, que é o serviço de mensagens por telepatia...
Claro que isso terá um impacto nas anuidades cobradas hahahahah....
Abraço!
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Convidad 1- Usuário Platina
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Re: Travamento elétrico pelo controle
Caramba,
Agora que o Ulysses, aliás merecidamente, esta com um carrão novo, a mensalidade vai subir bastante..................hehehehe... :affraid:
Agora que o Ulysses, aliás merecidamente, esta com um carrão novo, a mensalidade vai subir bastante..................hehehehe... :affraid:
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: Travamento elétrico pelo controle
Ulysses, verifiquei todos os fusíveis e nada, todos em perfeito estado. E mais um detalhe que percebi hoje: o alarme também não está acionando. Quando aperto o botão do controle as lanternas piscam, mas mesmo depois de um tempo, quando abro a porta (com a chave ou pela maçaneta interna) o alarme não dispara. Preciso achar a caixa que controla o travamento central das portas e o modulo do alarme original pra verificar. Será que alguém tem ideia de onde se escondem essas peças?
ALEXANDRE SLK 1974- Usuário Iniciante
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Re: Travamento elétrico pelo controle
Bom, aí você já vai partir para o módulo de controle, o que não é tão simples quanto possa parecer. Geralmente esses módulos estão interligados uns aos outros (por exemplo, o do alarme/travamento funciona ligado ao do controle do motor).
A partir desse ponto o ideal seria levar o carro numa oficina especializada e passar pelo Star Diagnosis, que é o scanner da MB. Esse exame com certeza apontará onde está o problema.
É perigoso sair mexendo em módulos, até porque esses relacionados à segurança do carro são codificados e por isso não dá para comprar um no desmanche e colocar no seu carro. Além, é claro, do risco de conectar algo errado e queimar outros...
Abraço!
A partir desse ponto o ideal seria levar o carro numa oficina especializada e passar pelo Star Diagnosis, que é o scanner da MB. Esse exame com certeza apontará onde está o problema.
É perigoso sair mexendo em módulos, até porque esses relacionados à segurança do carro são codificados e por isso não dá para comprar um no desmanche e colocar no seu carro. Além, é claro, do risco de conectar algo errado e queimar outros...
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
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Re: Travamento elétrico pelo controle
O que controla esta função, é a bomba de vácuo, e está localizada dentro do porta malas, ao lado do macaco, dentro de um invólocro de isopor.
Observe se eventualmente não esteja molhado, o que costuma acontecer quando o carro é lavado com forte jato de pressão, se estiver.......... :( já era, só colocando outro novo, e aí ............. :affraid:
Observe se eventualmente não esteja molhado, o que costuma acontecer quando o carro é lavado com forte jato de pressão, se estiver.......... :( já era, só colocando outro novo, e aí ............. :affraid:
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: Travamento elétrico pelo controle
Não, mas a bomba de vácuo é acoplada com um modulo, o qual aciona a parte elétrica correspondente ao travamento de portas e alarme.
Caso êle fique danificado, pode-se desligá-lo e continuar fechando a porta e porta malas mecanicamente através da chave, porém sem a atuação do infra vermelho e do alarme.
A única parte que fica inoperante é a tampa de abastecimento de combustível.
Caso êle fique danificado, pode-se desligá-lo e continuar fechando a porta e porta malas mecanicamente através da chave, porém sem a atuação do infra vermelho e do alarme.
A única parte que fica inoperante é a tampa de abastecimento de combustível.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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