Parafuso das rodas Classe A
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Parafuso das rodas Classe A
Srs., bom dia.
Gostaria de saber se alguém de vcs tem os parafusos das rodas do Classe A, preciso dos quatro jogos, em função da troca de roda que fiz na minha 300E (rodas C280), e onde posso encontra-los a preço justo. um abraço à todos
Gostaria de saber se alguém de vcs tem os parafusos das rodas do Classe A, preciso dos quatro jogos, em função da troca de roda que fiz na minha 300E (rodas C280), e onde posso encontra-los a preço justo. um abraço à todos
msordi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 127
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
Re: Parafuso das rodas Classe A
Isso é baratinho R$ 50,00 cromados, em qualquer loja de pneus boa você acha.
Ou podes pagar R$ 50,00 cada um na autorizada, não é cromado, vai durar a mesma coisa e são fabricados provavelmente no mesmo lugar. R$ 50,00 cada é o preço do parafuso importado que vem original nos modelos até 10/01.
Ou podes pagar R$ 50,00 cada um na autorizada, não é cromado, vai durar a mesma coisa e são fabricados provavelmente no mesmo lugar. R$ 50,00 cada é o preço do parafuso importado que vem original nos modelos até 10/01.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
eu vi no ML um jogo de parafusos cromados por 48,00. so nao sei se é de confianca...
ja vi que pra mercedes as coisas sao mais requintadas... mas nao custa dar uma olhada..
boa sorte
ja vi que pra mercedes as coisas sao mais requintadas... mas nao custa dar uma olhada..
boa sorte
Ariadna- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 304
Interesses : classe a160
Colegas,
comprei rodas novas de liga-leve para meu W168, substituindo as de ferro.
Sendo assim, tenho q substituir os parafusos tb...gostaria q alguem disesse qual seria o parafuso a ser solicitado em lojas de rodas comuns para substituir os parafusos curtos.
Grato.
comprei rodas novas de liga-leve para meu W168, substituindo as de ferro.
Sendo assim, tenho q substituir os parafusos tb...gostaria q alguem disesse qual seria o parafuso a ser solicitado em lojas de rodas comuns para substituir os parafusos curtos.
Grato.
Screeb- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 36
Interesses : A-klasse 160
Advertências :
Só não se esqueçam das medidas diferentes dos parafusos. Os das rodas de ferro são mais curtos que os de liga...E ao se usar o contrário, no espete, tem-se que usar o mais curto, para não causar danos...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Geralmente na frente o parafuso mais longo não chega a incomodar, mas na traseira, pega no sistema interno de freio, no mecanismo das lonas. Dizem as más linguas que passando 5 fios da rosca é suficiente para travar a roda sem perigo. Que é justamente a espessura do tambor ou do disco de freio.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Para quem costuma apertar os parafusos de roda até sair água, vale notar que o parafuso é fabricado de material que dilata, de forma projetada, mais que a peça onde é rosqueado, ou seja, dado o aperto correto não sai de forma alguma. Já se na hora do aperto houver exagero e quebrar o prisioneiro dá um trabalhão. Parafuso ou porca de roda só solta se não for adequadamente apertado, nos meus 43 anos de volante jamais tive esse problema.
Elizeu PAI- Usuário Prata
- Número de mensagens : 448
Interesses : trocar informações
Por experiência própria, recomendo que observe o off-set da roda na escolha do parafuso adequado. Existe variação especialmente no comprimento do parafuso, fator primordial para fixação da roda.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
OK ok....CINCO comentários mt bons. Somente o coment do Sr. Zig foi condizente com a prg realizada. Solicia alguém q possa dizer qual seria o passe da rosca, tamanho de rosca útil ou qq outra informação ligada diretamente ao parafuso a ser colocado em uma roda de liga-leva mercedes. Aceito como contribuição relatos de q parafusos d outros carros sao compativeis com o nosso W168. Agradeço a objetividade!
Screeb- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 36
Interesses : A-klasse 160
Advertências :
Screeb:
Embora eu acredite que uma boa casa de rodas esportivas possa resolver o seu problema, sugiro que vc de uma olhada aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços,
Eduardo
Embora eu acredite que uma boa casa de rodas esportivas possa resolver o seu problema, sugiro que vc de uma olhada aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Também estou a procuro de parafusos novos, pois cmpre um jogo de liga... achei um kit universal numa loja ao preço de R$ 40,00, fiquei meio em dúvida por conta de tudo ser meio "personalizado" com nosso carro...
Queria saber se existem parafusos inox para nosso carro... prefiro inox se houver, pois assim a durabilidade seria maior.
Do contrário vou comprar esse jogo universal mesmo, vou meir com um paquímetro para ver as especificações e ver se atende.
Abraço
Queria saber se existem parafusos inox para nosso carro... prefiro inox se houver, pois assim a durabilidade seria maior.
Do contrário vou comprar esse jogo universal mesmo, vou meir com um paquímetro para ver as especificações e ver se atende.
Abraço
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :