Evolução Classe E (Mittelklasse)
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Evolução Classe E (Mittelklasse)
A 240D que comentei é igual a essa 123, mesma cor e estado parecido...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Evolução Classe E (Mittelklasse)
A evolução
Como possivelmente todos saberão os W123 são automóveis pertencentes à Classe E.
Ora, o primeiro automóvel pertencente a esta série foi comercializado entre os anos de 1953-1962 e o modelo que o representava dava pelo nome de Kleiner Ponton o que em Português quer dizer Ponton pequeno.
Dai que este modelo tenha ficado conhecido e apelidado de Ponton. Foram produzidos os modelos 180 / 180D 190 / 190D
Seguiu-se o Kleiner Heckflossen que foi produzido entre os anos de 1961-1968, com os modelos 190 / 190 D / 200 / 200D / 230Este modelo apresentava um imagem mais arrojada e umas linhas muito mais estilizadas
Entre 1967 e 1976 foi a altura do grande antecessor do W123 ter os seus anos de glória, e eis que chegava ao mercado o famoso /8 (W114 / W115).
Com um enorme número de modelos (200 / 200 D / 220 / 220 D / 230.4 / 240 D / 240 D 3.0 / 230 / 250 / 250 C / 250 CE / 280 / 280 E / 280 C / 280 CE) este carro dava provas de durabilidade e resistência.
Ainda nos nossos dias é comum ver estes carros circularem, alguns deles como Táxis, o que demonstra a longevidade que um Mercedes Benz pode ter.
Finalmente chega o tão esperado W123 entre 1976 e 1985 tendo apresentado um total de 25 modelos (200 / 200 D / 200 T / 220 D / 230 / 230 C / 230 CE / 230 E / 230 T 230 TE / 240 D / 240 TD / 250 / 250 T / 280 / 280 C 280 CE / 280 E / 280 TE / 300 CD / 300 CD Turbodiesel / 300 D / 300 D Turbodiesel / 300 TD / 300 TD Turbodiesel) para nossa satisfação, pois foram séries, que ainda passados mais de 30 anos nos deixam saudades enormes. Este modelo apresenta várias inovações em relação ao seu antecessor
Se o W123 foi um sucesso de vendas o mesmo se pode dizer do modelo W124 que o sucedeu e ainda nos dias de hoje faz a delícia de muitos apaixonados da marca alemã.
Possuidor de uma mecânica quase indestrutível (como quase todos os modelos da Mercedes Benz) o W124 apresenta um corte nas linhas da carroçaria dando um aspecto mais jovem e potente.
Foi fabricado entre os anos de 1984 e1996 com os modelos (200 / 200 E / 220 E / 200 D / 230 E / 250 D / 260 E / 280 E / 300 E / 300 D / 250 D Turbo / 300 D Turbo / 300 E 24 / 320 E / 400 E / 500 E / E 200 / E 220 / E 280 / E 300 / E 320 / E 420 / E 500 / E 200D / E 250 D / E 250 TURBODIESEL / E 300 D / E 300 TURBODIESEL) e ainda hoje é um carro fiável e robusto.
Para muitos, um dos melhores carros de sempre da Mercedes Benz
O seguidor do W124 foi o W210 que apresenta em relação ao seu antecessor uma completa modificação das linhas e a introdução de muita electrónica em variados campos. Estamos então, entre os anos de 1995 e 2002 e este modelo sai para o mercado com os modelos E 200 / E 230 / E 240 / E 280 / E 320 / E 420 / E 430 / E 220 D / E 290 TURBODIESEL E 300 D / E 200 CDI / E 220 CDI / E 270 CDI / E 320 CDI / E 36 AMG / E 50 AMG / E 55 AMG / E 60 AMG.
Por fim e até aos dias de hoje, circula o modelo W211, que apresenta umas linhas mais “ofensivas” tornando-o mais agressivo e esteticamente mais bonito.Foram produzidos os modelos E 200 / E 240 / / E 280 / E 320 / / E 350 / E 500 / E 200 CDI / / E 220 CDI / E 270 CDI E 280 CDI / E 320 CDI / E 400 CDI / E 420 CDI / E 55 AMG / E 63 AMG.
W123 CLUB PT
Como possivelmente todos saberão os W123 são automóveis pertencentes à Classe E.
Ora, o primeiro automóvel pertencente a esta série foi comercializado entre os anos de 1953-1962 e o modelo que o representava dava pelo nome de Kleiner Ponton o que em Português quer dizer Ponton pequeno.
Dai que este modelo tenha ficado conhecido e apelidado de Ponton. Foram produzidos os modelos 180 / 180D 190 / 190D
Seguiu-se o Kleiner Heckflossen que foi produzido entre os anos de 1961-1968, com os modelos 190 / 190 D / 200 / 200D / 230Este modelo apresentava um imagem mais arrojada e umas linhas muito mais estilizadas
Entre 1967 e 1976 foi a altura do grande antecessor do W123 ter os seus anos de glória, e eis que chegava ao mercado o famoso /8 (W114 / W115).
Com um enorme número de modelos (200 / 200 D / 220 / 220 D / 230.4 / 240 D / 240 D 3.0 / 230 / 250 / 250 C / 250 CE / 280 / 280 E / 280 C / 280 CE) este carro dava provas de durabilidade e resistência.
Ainda nos nossos dias é comum ver estes carros circularem, alguns deles como Táxis, o que demonstra a longevidade que um Mercedes Benz pode ter.
Finalmente chega o tão esperado W123 entre 1976 e 1985 tendo apresentado um total de 25 modelos (200 / 200 D / 200 T / 220 D / 230 / 230 C / 230 CE / 230 E / 230 T 230 TE / 240 D / 240 TD / 250 / 250 T / 280 / 280 C 280 CE / 280 E / 280 TE / 300 CD / 300 CD Turbodiesel / 300 D / 300 D Turbodiesel / 300 TD / 300 TD Turbodiesel) para nossa satisfação, pois foram séries, que ainda passados mais de 30 anos nos deixam saudades enormes. Este modelo apresenta várias inovações em relação ao seu antecessor
Se o W123 foi um sucesso de vendas o mesmo se pode dizer do modelo W124 que o sucedeu e ainda nos dias de hoje faz a delícia de muitos apaixonados da marca alemã.
Possuidor de uma mecânica quase indestrutível (como quase todos os modelos da Mercedes Benz) o W124 apresenta um corte nas linhas da carroçaria dando um aspecto mais jovem e potente.
Foi fabricado entre os anos de 1984 e1996 com os modelos (200 / 200 E / 220 E / 200 D / 230 E / 250 D / 260 E / 280 E / 300 E / 300 D / 250 D Turbo / 300 D Turbo / 300 E 24 / 320 E / 400 E / 500 E / E 200 / E 220 / E 280 / E 300 / E 320 / E 420 / E 500 / E 200D / E 250 D / E 250 TURBODIESEL / E 300 D / E 300 TURBODIESEL) e ainda hoje é um carro fiável e robusto.
Para muitos, um dos melhores carros de sempre da Mercedes Benz
O seguidor do W124 foi o W210 que apresenta em relação ao seu antecessor uma completa modificação das linhas e a introdução de muita electrónica em variados campos. Estamos então, entre os anos de 1995 e 2002 e este modelo sai para o mercado com os modelos E 200 / E 230 / E 240 / E 280 / E 320 / E 420 / E 430 / E 220 D / E 290 TURBODIESEL E 300 D / E 200 CDI / E 220 CDI / E 270 CDI / E 320 CDI / E 36 AMG / E 50 AMG / E 55 AMG / E 60 AMG.
Por fim e até aos dias de hoje, circula o modelo W211, que apresenta umas linhas mais “ofensivas” tornando-o mais agressivo e esteticamente mais bonito.Foram produzidos os modelos E 200 / E 240 / / E 280 / E 320 / / E 350 / E 500 / E 200 CDI / / E 220 CDI / E 270 CDI E 280 CDI / E 320 CDI / E 400 CDI / E 420 CDI / E 55 AMG / E 63 AMG.
W123 CLUB PT
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Evolução Classe E (Mittelklasse)
Você me deram uma ótima idéia prá quando eu ganhar na megasena. Minha coleção será somente de conversíveis da linha SL (todas as motorizações, claro), aplicando integralmente a teoria Darwiniana... Nada de ficar misturando muita coisa, hehehehe...
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Evolução Classe E (Mittelklasse)
Que belas fotos, hein pessoal?
A primeira virou plano de fundo do meu pc...
A primeira virou plano de fundo do meu pc...
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Evolução Classe E (Mittelklasse)
Mais algumas fotos da evolução da Classe E, agora separados em cada modelo
E algumas apenas da 123
E algumas apenas da 123
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Evolução Classe E (Mittelklasse)
Beto, a primeira foto na montanha está espetacular. Nem imagino como seria descer por alí numa cabriolet... sem o poodle, claro...
Parece que no Rio Grande do Sul tem um lugar assim. Os gaúchos que se manifestem.
Parece que no Rio Grande do Sul tem um lugar assim. Os gaúchos que se manifestem.
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Evolução Classe E (Mittelklasse)
Sensacional as imagens...retrata muito bem o espírito de evolução da Mercedes-Benz.
Cada linha, a representação nem definida da MB em sempre estar à frente da concorrência
Cada linha, a representação nem definida da MB em sempre estar à frente da concorrência
Andy Nunes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 148
Data de inscrição : 05/11/2008
Interesses : carros, jornalismo e Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
thcabral- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : País :
Advertências :
Re: Evolução Classe E (Mittelklasse)
Eu vi em algum lugar essa fotos com a 212. Vou ver se acho novamente. Belo post Elias, sou suspeito de falar de Classe E....
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Evolução Classe E (Mittelklasse)
Me deu vontade de ter uma de cada. Pna que a grana não dá. (ACORDA)
Roberto
Roberto
Roberto Passetti- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 122
Data de inscrição : 25/10/2009
Interesses : w124 e todas as outras
Sexo : País :
Advertências :
Re: Evolução Classe E (Mittelklasse)
Elias,
nesta fonte não havia foto das evoluções dos outros modelos? 126 por exemplo???
nesta fonte não havia foto das evoluções dos outros modelos? 126 por exemplo???
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Evolução Classe E (Mittelklasse)
Poderiam dar continuidade nesse tópico
https://www.portalmercedes.com/evolucao-dos-modelos-f89/evolucao-classe-e-mittelklasse-t178.htm
Abraços
Fernando
https://www.portalmercedes.com/evolucao-dos-modelos-f89/evolucao-classe-e-mittelklasse-t178.htm
Abraços
Fernando
WC140- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 323
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : MB
Sexo : País :
Advertências :
Re: Evolução Classe E (Mittelklasse)
Interessante, vendo esta foto com atenção, podemos perceber que em 50 anos, a evolução tecnológica é enorme mas a classe continua a mesma.
Nota-se que a premissa do projeto sempre foi de sobriedade nas linhas, isso é muito difícil de acontecer no mundo automobilistico pois os projetistas sempre tem rompantes de mudar tudo e acabam matando a história do modelo.
Nota-se que a premissa do projeto sempre foi de sobriedade nas linhas, isso é muito difícil de acontecer no mundo automobilistico pois os projetistas sempre tem rompantes de mudar tudo e acabam matando a história do modelo.
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Evolução Classe E (Mittelklasse)
Nando, obrigado pelo aviso, fundi os tópicos, assim fica tudo junto.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
WC140- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 323
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : MB
Sexo : País :
Advertências :
thcabral- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : País :
Advertências :
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Video evolução das coupes Mittelklasse
» Evolução - Classe S Coupé
» Evolução - Classe C
» Evolução Classe S
» Evolução - Classe S
» Evolução - Classe S Coupé
» Evolução - Classe C
» Evolução Classe S
» Evolução - Classe S
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos