Dúvidas, Informações, sobre modelos!
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Dúvidas, Informações, sobre modelos!
Caros,
Estou procurando algumas MB Blindadas, e com a quantidade de oferta, surgem as dúvidas.
Quero um carro para o uso diário, ou seja, Econômico, Confortável, Confiável e de Manutenção mínima e quando necessária, de baixo custo.
Neste veículo será instalado um Kit para rodar com o GNV (Gás Natural Veicular), pois quem já está acostumado com o custo desse combustível, não consegue usar outro.
Independente das opiniões sobre o Kit Gás, eu tenho oficinas de conversão de veículos para o GNV, e para dar o exemplo, antes de qualquer coisa, devo ser usuário do Gás nos meus carros.
Já convertemos algumas MBs nas nossas oficinas, muitas ML´s, e seguindo a confiabilidade da marca MB, os carros se adaptaram muito bem ao Gás não dando qualquer problema para os nossos clientes.
Os modelos que quero comparar são:
E320 3.2 Elegance 2000/2001
C320 3.2 Elegance 2001/2002
C320 3.2 Avantgard 2000/2001
C240 2.4 Avantgard 2000/2001
C200 K 2.0 KOMPRESSOR V6 2001/2002 - Linda demais a que eu vi no WM
C180 K 1.8 CLASSIC KOMPRESSOR 16V 2003/2003
Todas vistas no WM entre R$ 40 e R$ 50 mil.
De todas, a C180 é a única 4 cilindros, mas não preciso de potência para "bater um pega", preciso de um carro valente para encarar o dia a dia e que me dê um custo baixo de manutenção, mesmo que esse carro seja um 6 cilindros e consuma um pouco mais de combustível.
Outra dúvida é a comparação dos modelos Elegance e Avantgard. E também a nomenclatura Kompressor o que quer dizer.
Desde já agradeço a atenção de todos que responderem este tópico.
Márcio Paschoal
Estou procurando algumas MB Blindadas, e com a quantidade de oferta, surgem as dúvidas.
Quero um carro para o uso diário, ou seja, Econômico, Confortável, Confiável e de Manutenção mínima e quando necessária, de baixo custo.
Neste veículo será instalado um Kit para rodar com o GNV (Gás Natural Veicular), pois quem já está acostumado com o custo desse combustível, não consegue usar outro.
Independente das opiniões sobre o Kit Gás, eu tenho oficinas de conversão de veículos para o GNV, e para dar o exemplo, antes de qualquer coisa, devo ser usuário do Gás nos meus carros.
Já convertemos algumas MBs nas nossas oficinas, muitas ML´s, e seguindo a confiabilidade da marca MB, os carros se adaptaram muito bem ao Gás não dando qualquer problema para os nossos clientes.
Os modelos que quero comparar são:
E320 3.2 Elegance 2000/2001
C320 3.2 Elegance 2001/2002
C320 3.2 Avantgard 2000/2001
C240 2.4 Avantgard 2000/2001
C200 K 2.0 KOMPRESSOR V6 2001/2002 - Linda demais a que eu vi no WM
C180 K 1.8 CLASSIC KOMPRESSOR 16V 2003/2003
Todas vistas no WM entre R$ 40 e R$ 50 mil.
De todas, a C180 é a única 4 cilindros, mas não preciso de potência para "bater um pega", preciso de um carro valente para encarar o dia a dia e que me dê um custo baixo de manutenção, mesmo que esse carro seja um 6 cilindros e consuma um pouco mais de combustível.
Outra dúvida é a comparação dos modelos Elegance e Avantgard. E também a nomenclatura Kompressor o que quer dizer.
Desde já agradeço a atenção de todos que responderem este tópico.
Márcio Paschoal
Convidado 12- Usuário Platina
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Data de inscrição : 30/10/2011
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Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
Marcio,
Na minha opinião eu ficaria com a W203 6 cilindros.
Me refiro as C320!
sds
Na minha opinião eu ficaria com a W203 6 cilindros.
Me refiro as C320!
sds
Convidado 11- Moderador
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Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
MB blindada e com kit GNV é o rascunho do inferno. Não queira comprar isso, se o kit gas for fundamental, compre um carro nacional. Se a blindagem for realmente necessaria, faça isso num carro mais simples. No seu caso o melhor é uma MB para curtir no fim de semana e ORIGINAL.
Convidad- Convidado
Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
Hahaha,
João, estou me sentindo o diabo em carne e osso.
Obrigado pela sua opinião sincera.
Concordo que a original é muito melhor.
Abraços
Márcio Paschoal
João, estou me sentindo o diabo em carne e osso.
Obrigado pela sua opinião sincera.
Concordo que a original é muito melhor.
Abraços
Márcio Paschoal
Convidado 12- Usuário Platina
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Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
Caro Márcio, não faça isto...
Blindada - Não!
Gás - Não!
Pode comprar Mercedes, desde que não seja blindada e que não tenha kit gás.
Essa "dupla" acaba com qualquer Mercedes...
Boa sorte!
Blindada - Não!
Gás - Não!
Pode comprar Mercedes, desde que não seja blindada e que não tenha kit gás.
Essa "dupla" acaba com qualquer Mercedes...
Boa sorte!
Convidad- Convidado
Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
Veja bem, carro blindado é fogo, mas entendo que há gente que precisa de carros assim e pronto!!! Sabendo aonde está "pisando" tudo bem.
Agora, kit gás não dá!!! Não digo "apenas"(rsrs) por preconceito não, acompanhei alguns casos de carros a gás em mecânicos especializados em MB aonde simplesmente o carro não funcionava.
Pode ter sido a instalação errada ou sei lá o que, só sei que o carro só ficou bom voltando atrás!!!!
Boa sorte na procura. Em minha opinião, se for pra ser blindada mesmo, vá na mais nova possível.
Aí é só curtir uma MB de verdade nos fins de semana, como a SEC do Carto!!!!
Abs
Agora, kit gás não dá!!! Não digo "apenas"(rsrs) por preconceito não, acompanhei alguns casos de carros a gás em mecânicos especializados em MB aonde simplesmente o carro não funcionava.
Pode ter sido a instalação errada ou sei lá o que, só sei que o carro só ficou bom voltando atrás!!!!
Boa sorte na procura. Em minha opinião, se for pra ser blindada mesmo, vá na mais nova possível.
Aí é só curtir uma MB de verdade nos fins de semana, como a SEC do Carto!!!!
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
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Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
Eu iria de C320.
mesmo preferindo o carro original, C320 na minha opinião a melhor.
mesmo preferindo o carro original, C320 na minha opinião a melhor.
leodias15- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
Leodias15,
Estou bem inclinado na C320, tudo vai depender da negociação.
Aviso a todos quando comprar.
Abraços
Márcio Paschoal
Estou bem inclinado na C320, tudo vai depender da negociação.
Aviso a todos quando comprar.
Abraços
Márcio Paschoal
Convidado 12- Usuário Platina
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leodias15- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
O senhor Marcio Pachoal trabalha com a venda de Kits para gás, logo é normal que o mesmo coloque em todos os carros que possua. Eu faria isso, até como teste.
O nosso forum é um campo de discussão, onde o correto é cada um alertar o colega para os problemas que conhece ou já tenha vivenciado. Eu já tive carro blindado e sei que é uma encrenca. Precisar de um blindado não significa precisar de uma Mercedes Blindada, ainda mais com 8 ou 10 anos de vida. Posso falar que vendi a minha BMW 323 blindada com 115.000km e minha desde OKM por R$ 11.000,00. Não foi por bondade, mas para trocar os vidros, consertar caixa de direção, suspensão todos os problemas de acabamento interno ia gastar muito mais. Melhor foi guardar eesse dinheiro e comprar um carro normal com o desgaste correspondente aos anos rodados.
Quanto ao Kit gas, vejo ele como uma forma de economia, e MB com 10 anos de uso não é exatamente um carro economico, não tanto pelo consumo, mas pela propria manutenção, logo não consigo encontrar sentido nessa compra, tanto que nunca vi a venda no mercado. Somente em MB bem mais velhas e normalmente em estado deploravel. Por isso falei que o Gol era o carro certo, economico, mecanica barata e sem acabamentos mais complexos que iriam sofrer muito com a blindagem. Kit gas eu nunca tive coragem, mas o que lemos no forum do Classe A dá medo. Isso sem levar em conta que uma C320 é um carro bem complexo e fazer o Star entender o que é o Kit gas, nem o mandrake vai conseguir.
Não se trata de ir contra a idéia do colega, mas de apenas passar a experiencia que tivemos, que é a função do forum. O dia que eu quiser fazer trilha, vou entrar no forum do Jeep e tentar absorver o máximo da experiencia do pessoal para errar o menos possível.
O nosso forum é um campo de discussão, onde o correto é cada um alertar o colega para os problemas que conhece ou já tenha vivenciado. Eu já tive carro blindado e sei que é uma encrenca. Precisar de um blindado não significa precisar de uma Mercedes Blindada, ainda mais com 8 ou 10 anos de vida. Posso falar que vendi a minha BMW 323 blindada com 115.000km e minha desde OKM por R$ 11.000,00. Não foi por bondade, mas para trocar os vidros, consertar caixa de direção, suspensão todos os problemas de acabamento interno ia gastar muito mais. Melhor foi guardar eesse dinheiro e comprar um carro normal com o desgaste correspondente aos anos rodados.
Quanto ao Kit gas, vejo ele como uma forma de economia, e MB com 10 anos de uso não é exatamente um carro economico, não tanto pelo consumo, mas pela propria manutenção, logo não consigo encontrar sentido nessa compra, tanto que nunca vi a venda no mercado. Somente em MB bem mais velhas e normalmente em estado deploravel. Por isso falei que o Gol era o carro certo, economico, mecanica barata e sem acabamentos mais complexos que iriam sofrer muito com a blindagem. Kit gas eu nunca tive coragem, mas o que lemos no forum do Classe A dá medo. Isso sem levar em conta que uma C320 é um carro bem complexo e fazer o Star entender o que é o Kit gas, nem o mandrake vai conseguir.
Não se trata de ir contra a idéia do colega, mas de apenas passar a experiencia que tivemos, que é a função do forum. O dia que eu quiser fazer trilha, vou entrar no forum do Jeep e tentar absorver o máximo da experiencia do pessoal para errar o menos possível.
Convidad- Convidado
Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
Amigo João, imagine um gol 1.0 blindado com os 5 passageiros, não acha que ele irá sofrer um pouco não ?
ou irá surpreender ?
ou irá surpreender ?
leodias15- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Convidad- Convidado
Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
Brincadeiras a parte, eu considero os carro ideias para serem blindados, veiculos tipo Pajero ou similares. Já possuem uma estrutura forte, o compromisso não é com desempenhos esportivos, mas com durabilidade.
Convidad- Convidado
Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
Isso, Pajero, acho um carro ideal também. e se fosse pra blindar MB eu blindaria uma ML de preferencia V8.
leodias15- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 16/06/2011
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Auroandrade- Usuário Platina
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Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
Pois... Eu, se trabalhasse com instalação de kit gás, como bem falou o João, faria a instalação, mesmo que como teste. Caro Márcio, seria interessante que, depois da "cirurgia", voce postasse aqui os resultados, desempenho, problemas encontrados, soluções, enfim. Seria, de qualquer forma, enriquecedor termos um histórico real sobre isso aqui no fórum.
Sobre GNV, tive um carro com kit instalado, justamente um vectra. Vendi com 245.000km, sem nunca ter aberto o motor...
Boa sorte na empreitada.
Sobre GNV, tive um carro com kit instalado, justamente um vectra. Vendi com 245.000km, sem nunca ter aberto o motor...
Boa sorte na empreitada.
regwolf- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 22/08/2010
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Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
João, Gol 1.0 16V TURBO ano 2001 com Kit Gás de 2ª Geração.
Está aberto o convite para quiser dar uma volta.
Respeito a opinião de todos, pois tudo é questão de personalidade e possibilidade.
Logicamente sei de todos os aspectos que envolvem um carro blindado e um carro com Gás, tenho três carros com esse perfil.
Independente das consequências, a vontade de andar numa MB é maior, então só me resta seguir em frente.
Abraços
Márcio Paschoal
Está aberto o convite para quiser dar uma volta.
Respeito a opinião de todos, pois tudo é questão de personalidade e possibilidade.
Logicamente sei de todos os aspectos que envolvem um carro blindado e um carro com Gás, tenho três carros com esse perfil.
Independente das consequências, a vontade de andar numa MB é maior, então só me resta seguir em frente.
Abraços
Márcio Paschoal
Convidado 12- Usuário Platina
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Data de inscrição : 30/10/2011
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Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
Ah, Márcio, assim está explicado...1.o16 v e turbo...o pessoal devia estar imaginando um golzinho 1.0 comum, com 50/60 hp, aí acho que nem sairia do lugar...mesmo assim deve ter perdido muito do desempenho original.
Olha, eu já andei em Zafira e ML320 blindadas e posso dizer que aumenta muito as folgas da estrutura.A ML não era sólida como as Mercedes geralmente são, e havia muito barulho de painéis de carroceria chocoalhando, especialmente nos buracos, e toda cheia de grilos e barulhos de carroceria desgastada, as portas eram pesadíssimas de fechar ou mesmo de abrir.
A Zafira então , parecia que a carroceira se contorcia toda nas curvas e buracos e a suspensão chegava ao fim do curso ao menor buraquinho na rua.Bom, cada um coloca o que quiser e faz o que quiser com seu carro, mas eu não blindaria, pois o que contei aqui foi minha experiência real com carros blindados.
Qto ao kit gás, vale o que já disse antes:cada um faz o que quer com seus carros e ninguém pode criticar, mas eu pessoalmente, quando pego táxi a gás, fico sempre inseguro com o perigo de uma explosão, e só de sentir o cheiro de gás entro em pânico,pensando que se houver um vazamento e alguém fumar no carro, vai tudo pelos ares.
E o que tem de carro a gás cheirando gás por aí não é brincadeira.Cada um faz o que quer, eu não colocaria.Aliás, não vejo necessidade de colocar gás em carros populares como Gol, Corsa, Uno,Palio,etc,pois já são extremamente econômicos e os mais novos são flex, que necessidade tem de economizar mais ainda?
Numa MB então fica paradoxal:um carro sofisticado, tudo bem que dependendo da idade esteja sendo barato de adquirir, mas,penso, se a pessoa tem condições de manter a manutenção preventiva de um sedan ou coupé MB, tem que ter para a gasolina,é pressuposto,já que esta é a mais básica das despesas e não tem necessidade real de economizar,havendo visto que é uma despesa bem menor do que a da manutenção preventiva.
CMC
Olha, eu já andei em Zafira e ML320 blindadas e posso dizer que aumenta muito as folgas da estrutura.A ML não era sólida como as Mercedes geralmente são, e havia muito barulho de painéis de carroceria chocoalhando, especialmente nos buracos, e toda cheia de grilos e barulhos de carroceria desgastada, as portas eram pesadíssimas de fechar ou mesmo de abrir.
A Zafira então , parecia que a carroceira se contorcia toda nas curvas e buracos e a suspensão chegava ao fim do curso ao menor buraquinho na rua.Bom, cada um coloca o que quiser e faz o que quiser com seu carro, mas eu não blindaria, pois o que contei aqui foi minha experiência real com carros blindados.
Qto ao kit gás, vale o que já disse antes:cada um faz o que quer com seus carros e ninguém pode criticar, mas eu pessoalmente, quando pego táxi a gás, fico sempre inseguro com o perigo de uma explosão, e só de sentir o cheiro de gás entro em pânico,pensando que se houver um vazamento e alguém fumar no carro, vai tudo pelos ares.
E o que tem de carro a gás cheirando gás por aí não é brincadeira.Cada um faz o que quer, eu não colocaria.Aliás, não vejo necessidade de colocar gás em carros populares como Gol, Corsa, Uno,Palio,etc,pois já são extremamente econômicos e os mais novos são flex, que necessidade tem de economizar mais ainda?
Numa MB então fica paradoxal:um carro sofisticado, tudo bem que dependendo da idade esteja sendo barato de adquirir, mas,penso, se a pessoa tem condições de manter a manutenção preventiva de um sedan ou coupé MB, tem que ter para a gasolina,é pressuposto,já que esta é a mais básica das despesas e não tem necessidade real de economizar,havendo visto que é uma despesa bem menor do que a da manutenção preventiva.
CMC
CMC- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
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Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
CMC,
Realmente tem muito carro blindado no mercado muito ruim.
Quando se pensa em comprar um carro Blindado você deve ter em mente duas certezas básicas. A primeira é que você vai perder dinheiro, tanto para manter o carro em bom estado e também na manutenção. A segunda certeza é que os vidros do carro mais cedo ou mais tarde vão delaminar.
Entendeu essas duas questões e aceitou, precisa de segurança, então está pronto para comprar um.
Quanto ao perigo do Gás, me desculpa, mas isso é um terrorismo que já não assusta ninguém mais. Acender um cigarro com cheiro de gás, é o mesmo que soltar flatulências dentro de um banheiro pequeno fumando um cigarro. O Gás Natural é muito mais leve que o ar, não confunda Gás Natural com Gás Liquefeito de Petróleo, são totalmente distintos.
Eu peço desculpas a você por não poder me alongar mais na explicação técnica sobre o Gás Natural, estou arrumando as malas para viajar amanhã cedo, gostaria muito de explicar, mas voltarei ao assunto mais tarde.
O único perigo de explosões são aproveitamento de cilindros sem procedência. Se o cilindro vier de um carro sinistrado de incêndio, o cilindro perdeu as propriedades mecânicas e não aguenta a pressão do abastecimento. Explosão de cilindros de GNV só ocorrem no momento do abastecimento ou no caso remoto de um carro com GNV incendiar, mas por outras razões.
Eu tenho todo o interesse de desmistificar o GNV e tenho bagagem para isso, além de empresário do setor, sou também Diretor Regional da AbGnv, Associação Brasileira do Gás Natural Veicular. Se pesquisar no Google "Marcio Paschoal GNV" vai ver algumas entrevistas sobre assuntos relacionados ao GNV.
Agradeço a todos as postagens envolvendo a questão do GNV e da Blindagem, respeito a posição de cada um do Forum, mas muito bem colocou o regwolf em postar os resultados da "cirurgia".
Abraços
Márcio Paschoal
Realmente tem muito carro blindado no mercado muito ruim.
Quando se pensa em comprar um carro Blindado você deve ter em mente duas certezas básicas. A primeira é que você vai perder dinheiro, tanto para manter o carro em bom estado e também na manutenção. A segunda certeza é que os vidros do carro mais cedo ou mais tarde vão delaminar.
Entendeu essas duas questões e aceitou, precisa de segurança, então está pronto para comprar um.
Quanto ao perigo do Gás, me desculpa, mas isso é um terrorismo que já não assusta ninguém mais. Acender um cigarro com cheiro de gás, é o mesmo que soltar flatulências dentro de um banheiro pequeno fumando um cigarro. O Gás Natural é muito mais leve que o ar, não confunda Gás Natural com Gás Liquefeito de Petróleo, são totalmente distintos.
Eu peço desculpas a você por não poder me alongar mais na explicação técnica sobre o Gás Natural, estou arrumando as malas para viajar amanhã cedo, gostaria muito de explicar, mas voltarei ao assunto mais tarde.
O único perigo de explosões são aproveitamento de cilindros sem procedência. Se o cilindro vier de um carro sinistrado de incêndio, o cilindro perdeu as propriedades mecânicas e não aguenta a pressão do abastecimento. Explosão de cilindros de GNV só ocorrem no momento do abastecimento ou no caso remoto de um carro com GNV incendiar, mas por outras razões.
Eu tenho todo o interesse de desmistificar o GNV e tenho bagagem para isso, além de empresário do setor, sou também Diretor Regional da AbGnv, Associação Brasileira do Gás Natural Veicular. Se pesquisar no Google "Marcio Paschoal GNV" vai ver algumas entrevistas sobre assuntos relacionados ao GNV.
Agradeço a todos as postagens envolvendo a questão do GNV e da Blindagem, respeito a posição de cada um do Forum, mas muito bem colocou o regwolf em postar os resultados da "cirurgia".
Abraços
Márcio Paschoal
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