Compressor do motor
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Compressor do motor
Prezados confrades,
Não encontrei nada específico em "pesquisa", então resolvi abrir este tópico para perguntar: quais são os cuidados que se deve tomar com o motor com compressor. E o compressor, quais são os cuidados a se ter com esse componente? Ele usa óleo "próprio", ou sua lubrificação é com o óleo do motor? Qual é, sendo bem cuidado, a espectativa de vida útil (kilometragem) para esse componente?
Ao moderador, peço que mova para o local adequado se não for aqui.
Agradeço aos confrades pelas informações.
Um abraço
Não encontrei nada específico em "pesquisa", então resolvi abrir este tópico para perguntar: quais são os cuidados que se deve tomar com o motor com compressor. E o compressor, quais são os cuidados a se ter com esse componente? Ele usa óleo "próprio", ou sua lubrificação é com o óleo do motor? Qual é, sendo bem cuidado, a espectativa de vida útil (kilometragem) para esse componente?
Ao moderador, peço que mova para o local adequado se não for aqui.
Agradeço aos confrades pelas informações.
Um abraço
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Compressor do motor
posso estar enganado más , me disseram que o oleo utilizado é propio e especifico. a troca poderá ser feita a cada 200.000km.
espectativa de vida? acredito ser extremamente longa porem, por ser um componente mecanico e desmontavel,é possivel sim fazer algum tipo de conserto que, na maioria dos casos as vezes é uma troca de rolamentos.
existem profissionais gabaritados para essa manutençao se por ventura algo acontecer.
resumindo ,não tem segredo.
espectativa de vida? acredito ser extremamente longa porem, por ser um componente mecanico e desmontavel,é possivel sim fazer algum tipo de conserto que, na maioria dos casos as vezes é uma troca de rolamentos.
existem profissionais gabaritados para essa manutençao se por ventura algo acontecer.
resumindo ,não tem segredo.
Daniel W203- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : País :
Advertências :
Re: Compressor do motor
Ahhhh, entendi.
Então, comparativamente é mais durável que um turbo compressor. Seria isso?
Manutenção mais simples..
Então, comparativamente é mais durável que um turbo compressor. Seria isso?
Manutenção mais simples..
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Compressor do motor
Já tive carros Turbo originais de fábrica e todos apresentaram problemas mais cedo ou mais tarde. Sempre tinha algo a fazer. Espero que o Kompressor seja realmente mais durável para se justificar, pois acho que o turbo deixa o carro muito mais arisco. Fico imaginando esse motor 2.3 com uma turbininha legal, daria fácil uns 250cv com uns 35kgfm de torque. Alguém sabe se dá pra almentar a força do kompressor sem ter que chipar a central, coisa essa que me dá calafrios só de pensar numa eventual pane da mesma?
Rodzauli- Usuário Prata
- Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 11/08/2011
Interesses : Carros Alemães e trabalho
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Compressor do motor
sei não Dr., sobrealimentar o compressor,acho dificil pois,ele cumpre a sua função através da corrente interna do motor ou seja,são valores fixos oriundos da rotação do motor. no caso da turbina,quem proporciona o movimento da mesma são os propios gases da queima da combustão.
eu,particularmente,não mexeria no compressor ,supondo-se que (apenas cogitando ok) eu troca-se algo no sentido de aumentar o giro do compressor (sei lá quem sabe uma engrenagem menor),estaria comprimindo a mistura antes do tempo,será que isso seria bem aceito pelo
sistema eletronico do motor o qual já tem valores especificos?
qto a durabilidade do compressor,verás que no forum pouco se fala sobre alguma queixa ,alguem um dia comentou um barulho diferente e, o mestre Malhuy disse algo sobre trocar um rolamento do mesmo.
eu,particularmente,não mexeria no compressor ,supondo-se que (apenas cogitando ok) eu troca-se algo no sentido de aumentar o giro do compressor (sei lá quem sabe uma engrenagem menor),estaria comprimindo a mistura antes do tempo,será que isso seria bem aceito pelo
sistema eletronico do motor o qual já tem valores especificos?
qto a durabilidade do compressor,verás que no forum pouco se fala sobre alguma queixa ,alguem um dia comentou um barulho diferente e, o mestre Malhuy disse algo sobre trocar um rolamento do mesmo.
Daniel W203- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : País :
Advertências :
Re: Compressor do motor
Exatamente, Daniel.
Há poucos (ou nenhum) relatos de problemas no compressor. Isso é um bom sinal, então.
Abraço e obrigado.
Há poucos (ou nenhum) relatos de problemas no compressor. Isso é um bom sinal, então.
Abraço e obrigado.
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Compressor do motor da C180K 05
» Compressor do Ar condicionado desliga qdo motor começa a aquecer(85ºc)
» Como aumentar a potência de um compressor das C180K e C200K (up grade compressor Eaton M65)
» Como substituir o líquido de arrefecimento no motor motor M111 - C180 1996
» Luz amarela de advertência do diagnóstico do motor acesa com motor a trabalhar - B200 Turbo Sport
» Compressor do Ar condicionado desliga qdo motor começa a aquecer(85ºc)
» Como aumentar a potência de um compressor das C180K e C200K (up grade compressor Eaton M65)
» Como substituir o líquido de arrefecimento no motor motor M111 - C180 1996
» Luz amarela de advertência do diagnóstico do motor acesa com motor a trabalhar - B200 Turbo Sport
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos