Magnatec

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Mensagem por thcabral Qua 9 Abr 2008 - 2:17



Prezados,
Mais uma de minha dúvidas sobre óleo...
Estava pensando em usar Castrol Magnatec (aquele que dizem aderir magneticamente aos metais...) na W203 C180, mas um mecânico conhecido disse ter diagnosticado diversos problemas de motor em Mercedes, Audis e BMWs que usaram esse óleo... E recomendou BR Tecno semi-sintético...
Alguém já ouviu falar disso?
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Mensagem por Xenon Qua 9 Abr 2008 - 16:11



uso na minha ML.......
agora vc me deixou preocupado..... Shocked Shocked Shocked
que nada.....pode coloca!!!!!!!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing
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Mensagem por GR Qua 9 Abr 2008 - 19:10



Em todas as mercedes que eu tive e tenho, eu só uso o BR Tecno é a melhor relação custo/benefício.... What a Face
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Mensagem por Convidad Qua 9 Abr 2008 - 19:14



Xenon,

Este post me fez lembrar que mais ou menos 1 ano e meio atras, nasceu o Bastiao, de uma discussao sobre oleo magnatec...lembra?! acho que o post teve mais de 1000 visitas...hehe
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Mensagem por Convidad Qua 9 Abr 2008 - 20:41



Também uso o Tecno na W140...
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Mensagem por Xenon Qui 10 Abr 2008 - 8:30



hahaha.....me fez lembrar sim.......fui ate no forum coxa para ler de novo......
MAGNATEC!!!!!!!!!!!!!!!! na cabeça!!!!!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing
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Mensagem por msordi Qui 10 Abr 2008 - 9:32



Na minha W124 só uso BR Tecno, e de vez em quando o Ursa para dar uma limpada no motor.
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Mensagem por Xenon Qui 10 Abr 2008 - 9:34



na minha s500 o joao bosco colocou URSA.
o joao e fa deste oleo.
o q vcs acham?
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Mensagem por Convidad Qui 10 Abr 2008 - 12:21



Eu larguei mão do Ursa na W126... agora é o mineral normalzão mesmo.

Pela viscosidade até seria apropriado, mas pelos aditivos para Diesel não acho muito recomendado.
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Mensagem por Convidad Qui 10 Abr 2008 - 12:29



Essa história de URSA é a cartilha que todos eles seguem. Por ser um oleo detergente, a principio "lavaria" o motor. Se fosse recomendação de oficina generica eu nem pensava, mas é a opinião de toda a turma mais antiga que trabalhava na Mercedes, com curso na fabrica e anos de concessionaria. Eu faço o seguinte, deixo eles colocarem, rodo uns 1.000km e depois coloco o oleo normal.
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Mensagem por Convidad Qui 10 Abr 2008 - 12:35



Completando, o Diesel não é um combustivel tão puro e "sobra" alguma coisa na parede do cilindro após a combustão. Os oleos para motores diesel são detergentes, porque lavam a parede do cilindro. A teoria é que os motores com alta Km como 100.000 ou mais, acabam ficando com residuos e o URSA consegue limpar.
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Mensagem por Lobo Qui 10 Abr 2008 - 13:14



Sim, mas cuidado com entupimentos !
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Mensagem por Andre Buss Qui 10 Abr 2008 - 14:22



Eu uso Mobil Super S Plus 10W40 e troco a cada 90 dias ou 3/4 mil km com filtro e usando produto para quebrar/afinar o óleo antes de ele ser sugado para fora.
Para quem mora perto de Blumenau existe um distribuidor Mobil onde você compra Mobil 1 por R$ 32,00 o litro. Eu uso o Mobil 1 quando faço alguma viagem acima de 2.500 km.
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Mensagem por Lobo Qui 10 Abr 2008 - 16:42



Andre,

Este preço do Mobil 1 estah muito bom, pode ateh ser que valha a pena mesmo para envio para longe daih. Quais os dados de contato dele ?

Abraços,

Renato.
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Mensagem por Andre Buss Qui 10 Abr 2008 - 16:49



0800-723-1622 é a empresa representante Esso Mobil.
Comprei por R$ 230,00 12 litros de óleo Esso LT para o câmbio automático do Xsara do meu irmão e na autorizada citroen custava R$ 120,00 o litro Shocked
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Mensagem por Borba Qui 10 Abr 2008 - 16:52



Amigos uma dica,

para motores a gasolina de geracoes mais antigas e que a recomendacao e'oleo mineral puro , eu recomendo utilizarem oleos da YPF - repsol da Argentina.
O oleo basico argentino e' melhor que o nosso pois a base deles e' feita com petroleo mais leve de base naftenica que gera menos borra no motor . o oleo nacional que temos em abundancia e' basicamente parafinico que infelizmente tem uma tendencia maior `a formacao da famosa " borra" nos motores . No Brasil e' feito um blended com oleos naftenicos e parafinicos para se minimizar esta tendencia porem ainda nao seria um bom resultado comparativamente om os oleos dos " los hermanos" .....portanto minhas estrelas so' andam com oleo "mui bueno!!!"
Nao e' a toa que os irmaos germanicos da VWB recomendam este oleo nos produtos deles.......

hasta la vista baby......
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Mensagem por Xenon Qui 10 Abr 2008 - 17:43



caraca borba....isso e nova nova pra mim........
pra alguma coisa servem "los hermanos".....hahahaha Laughing Laughing Laughing
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Mensagem por Convidad Qui 10 Abr 2008 - 17:50



Em tempo,

A MB do Brasil originalmente nos ludicos anos 80 e 90 recomendava aos concessionarios que fosse usado oleo Motul. Eu peguei esta fase, mas depois eles tiveram um problema de custo com o fabricante e enfiaram um Penthosin guela abaixo e eh isso que eu venho colocando nos MB. No Classe A e no Santana enfio Mobil XHP mesmo a cada 5000 km e vamo que vamo
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Mensagem por Andre Buss Qui 10 Abr 2008 - 18:18



Pô John Mobil XHP no babybenz :(
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Mensagem por Karl Fass. Qui 10 Abr 2008 - 18:34



Pô john, daui a pouco eu desisto... Evil or Very Mad Evil or Very Mad
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Mensagem por Convidad Qui 10 Abr 2008 - 19:52



Eh Andre,

Hoje mesmo quando fui visitar o projetinho da E na concessionaria, falar da peças que chegam na semana e pedir para trocar a bateria do Crasse A, havia uma C280 97 azul a venda ali a precos bem dentro da normalidade mas o carro estava bem usadinho. Quase troquei, mas lembrei que neste caso a coleirinha que assina o documento de compra e venda..

Eita bateria cara a original e ainda mais pra um Cotó que pra variar me fez bater a cabeca na coluna do cinto apos uma lombada pouco ludica! Isso sem falar que a cadeirinha do meu filho, o tal do bebe conforto, que só cabe com o banco da frente colado no vidro e a cada valeta ou lombada que passa o bebê só nao é catapultado para o porta malas de tanto que o carro pula porque tem a tampa lah!

Depois minha esposa fala "Nossa o santana eh tao macio neh..."
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Mensagem por Convidad Qui 10 Abr 2008 - 20:04



John

O que vem a ser uma bateria original?
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Mensagem por Hiro Qui 10 Abr 2008 - 23:46



Acho que pro John até a bateria tem que ter a estrelinha da Mercedes... Laughing

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Mensagem por Convidad Sex 11 Abr 2008 - 0:12



Sem dúvida Hiro, a eletricidade deve ser diferente hehehe. Tou até com medo de imaginar o preço.
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Mensagem por Andre Buss Sex 11 Abr 2008 - 6:47



John, o Classe A tem suspensão dura, infelizmente para a maioria das nossas estradas não serve.
O Santana é muito mais confortável com certeza, agora não faz muito tempo o motorista de um cliente meu bateu o santanão dele a 60km/h e quase morreu por que o painel veio inteiro para cima dele.
É aquele velho papo Classe A é um mini da Mercedes não é um Sedã, ele foi criado para que mais pessoas pudessem ter acesso as tecnologias que só um carro da Mercedes possui. Deu certo vendeu igual água na Europa a Mercedes criou o Smart e claro aposentou o W168 :( já que ficou claro que som ele em linha não ia ter mercado para Smart.
Não faz muito tempo se comprava Classe A A190 automático zero por 44mil completão. Hoje o pessoal paga 60 mil num Fit "compreto" UAL tem até ABS que se você for brincar de Classe A com ele capota.
Não dá para comparar o conforto de um S com um A, os modelos novos por terem um preço maior tiveram mudificações que o deixaram mais macio.
Agora não podemos esquecer que: O W168 assim como a linha SLR tinha todo o acabamento interno diferente da linha, os pós 2002 da Europa dão um baile em acabamento nos novos vendidos no Brasil.
A Mercedes chegou a cogitar o lançamento da versão longa do Classe A aqui, masssssss o Brasil agora que está começando a intender o que é ter um carro com ESP direção eletrohidráulica assistida quais são os carros HOJE que tem a segurança do W168?
Lembrando que: no modelo W169:
Sistema BAS: igualzinho do W168
Sistema ABS: igualzinho do W168
Sistema ESP: igualzinho do W168

Sistema de leitura MAF do modeo A200T: igualzinho do W168 até 02
Sistema de leitura MAF dos demais modelos: igualzinho do W168 pos 02

Em resumo o carro é duro? sim MUITO.
É seguro? sim MUITO.

Eu andei com o meu W168 em várias BRs pelo Brasil em todas que eram pedagiadas muito civic e cia deu ladinho na hora que começou a chover inclusive aqui na minha cidade temos o primeiro New Civic capotado do Brasil e Fit também sem bricadeira os dois donos tem Classe A. Twisted Evil
Chuva + BR 101 + 100km/h =

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É um carro que foi comprado por 60mil reais, ainda bem que não tinha passageiro. :affraid:
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