W201 no ML - Alguém conhece ?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: W201 no ML - Alguém conhece ?
Mestre Maluhy,desculpe a minha curiosidade,(a minha vai ser vendida acima disso...)gostaria de saber qual exemplar vais colocar a venda... :?: confrade Cassio Vitor obrigado... :D
mohamad nabil zahoui- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 111
Interesses : mercedes benz antigas
Advertências :
Se os Km são originais e a mecanica está como o dono diz, não teria medo de encarar a encrenca, o resto é detalhe!
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
Habib,vai ser uma 190E 2.3 16v 1985 da minha esposa, que está em término da mini-restauração que resolvi fazer, a pintura estava já desgastada e resolvi desmontar o carro todo....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
c-220, olha olhando o acelerador, eu acho que esse cambio é igual ao da classe A, sem embreagem mas que precisa mudar de marcha
Abs.
Abs.
leodias15- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 483
Interesses : Carros
Advertências :
Obrigado pelo esclarecimento,pois nao sabia que tinha uma 190E,na familia,gostaria por gentileza, que no futuro proximo me informe a situaçao,pois quando me organizar mais um pouco,pretendo ter minha segunda estrela,espero que seja de um confrade(para nao ter surpresas)... Obrigado senhores,pelo espaço e me desculpem pela entrada no topico...Abraços...
mohamad nabil zahoui- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 111
Interesses : mercedes benz antigas
Advertências :
Leo, estás enganado.... Tem embreagem e o câmbio é de 5 marchas com a 1ª pra baixo. Isso é característico deste modelo. Se não me engano, não existe 2.3 16V automática. Todas são manuais com apelação esportiva. Esse brinquedo tem 185HP com cabeçote Crosworth. Imagine só a emoção de tocar isso literalmente na mão a seu modo. Affff delícia d+ ...
Cássio Vitor- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1368
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Estado :
Advertências :
Cassio,
Tem sim 2.3 16v A/T, por sinal acredito eu, são a maioria delas.
Tem sim 2.3 16v A/T, por sinal acredito eu, são a maioria delas.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
Cássio, poisé eu não sabia o que era, apenas dei a minha opinião do que seria, mas desculpe pelo meu erro, no ônibus da mercedes o cambio é igual. a 1ª para baixo, e sim deve ser uma delicia, imagine aqueles carros manual com 500CV , nossa. hehehe
Abraços.
Abraços.
leodias15- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 483
Interesses : Carros
Advertências :
Leodias15,
Bem lembrado dos cambios em ônibus MB, onde a 1ª é nessa mesma posição. Na minha época de pré-adolescente achava o máximo os ônibus monoblocos (o370) MB com 6 marchas, suspensão a ar e com calotas originais MB, isso tudo em 1990.
Bem lembrado dos cambios em ônibus MB, onde a 1ª é nessa mesma posição. Na minha época de pré-adolescente achava o máximo os ônibus monoblocos (o370) MB com 6 marchas, suspensão a ar e com calotas originais MB, isso tudo em 1990.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
C220, não sabia. As que conheço e ouvi falar são manuais, assim como a do Lobão e essa anunciada. A do Valente se não me engano tbm é manual.
Cássio Vitor- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1368
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Estado :
Advertências :
Que me lembre a do Valente é A/T. As mecânicas tende serem mais valorizadas.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
A do Valente é auto e é mais comum que as mecanicas. Nem sei se teve versão americana manual.
A Manual é mais divertida, mas mesmo com a auto o carro é super interessante, basta usar a grelha e não ter medo de pisar. Se manter o motor acima da faixa de torque a brincadeira vale para os dois modelos.
A Manual é mais divertida, mas mesmo com a auto o carro é super interessante, basta usar a grelha e não ter medo de pisar. Se manter o motor acima da faixa de torque a brincadeira vale para os dois modelos.
Convidad- Convidado
O nome desse câmbio é dog leg pelo desenho entre a Ré e 1a lembrar a pata traseira de um cachorro e seu layout facilita o escalonamento esportivo mais utilizado que é entre a 2a e 3a marchas.
Em ônibus e caminhões a utilização é diferente, pois só se utiliza a 1a que é muito reduzida em poucas situações ( muito carregado ou em aclives acentuados ). Na maioria das vezes se sai com a 2a mesmo.
Roberto
Em ônibus e caminhões a utilização é diferente, pois só se utiliza a 1a que é muito reduzida em poucas situações ( muito carregado ou em aclives acentuados ). Na maioria das vezes se sai com a 2a mesmo.
Roberto
Bob Farias- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 70
Interesses : Carros antigos
Advertências :
Em relação aos preços desses carros, acredito que não é a decada que valoriza o carro e sim a dificuldade de encontrar um modelo específico e em bom estado.
Vi no Leblon/RJ uma 190e 2.3 16v, preta, na rua, não sei se o dono desgostou do carro, mas quase parei e perguntei na portaria se o dono queria vender...
Vi no Leblon/RJ uma 190e 2.3 16v, preta, na rua, não sei se o dono desgostou do carro, mas quase parei e perguntei na portaria se o dono queria vender...
anigrof- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 623
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Estado :
Advertências :
A minha é automática mesmo, como lembraram os confrades Sidsport, C-220 e João, depois que o Maluhy me incentivou a cambiá-lá, é que tive corajem de reduzir as marchas numa tocada mais esportiva. No início deste ano fui a Campos do Jordão com ela, e antes da patroa começar a reclamar, fiz umas boas curvas brincando com o câmbio, mas reconheço que este carro nasceu para ser mecânico.
Só para registro, meu carro está com 37.500 km.
Nesta do post, precisa ver se ela ainda tem a suspensão hidráulica autonivelante, devido ao alto custo, o habitual era colocar amortecedores comuns. A do Lobão está assim e ele não esconde.
O mecânico da Vereador José Diniz é um tal de , Chiquinho, alto didata, que parece entender bastante do negócio. Ele socorreu o Luiz Claudio uma vez, quando sua R107 deu um pau elétrico.
Só para registro, meu carro está com 37.500 km.
Nesta do post, precisa ver se ela ainda tem a suspensão hidráulica autonivelante, devido ao alto custo, o habitual era colocar amortecedores comuns. A do Lobão está assim e ele não esconde.
O mecânico da Vereador José Diniz é um tal de , Chiquinho, alto didata, que parece entender bastante do negócio. Ele socorreu o Luiz Claudio uma vez, quando sua R107 deu um pau elétrico.
LRValente- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1586
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
A w201 16V mais nova do Brasil essa do LRValente, como queria que a minha estivesse assim !!! Vende ela p mim, assim fico com 2, uma manual, e outra automática!!! rsrsrs!
A minha, assim como essa e a do Lobão, também está com amortecedores normais. Mas pretendo adquirir os hidráulicos no futuro, visto que o proprietário anterior manteve o restante do sistema; o reservatório, bomba, as esferas, etc... A maioria substitui por causa do alto custo de manutenção e dificuldade de se encontrar as peças, este modelo possui muita coisa diferente das outras W201 e são itens caros. Os amortecedores Bilstein funcionam muito bem, em fóruns estrangeiros tenho visto que a maioria já substituiu e olha que por lá é bem mais fácil e barato de se conseguir as peças. (mas nada como original, hehe!)
Se já não estivesse recuperando uma, com certeza eu iria ver essa anunciada. Ela merece ser recuperada.
A minha, assim como essa e a do Lobão, também está com amortecedores normais. Mas pretendo adquirir os hidráulicos no futuro, visto que o proprietário anterior manteve o restante do sistema; o reservatório, bomba, as esferas, etc... A maioria substitui por causa do alto custo de manutenção e dificuldade de se encontrar as peças, este modelo possui muita coisa diferente das outras W201 e são itens caros. Os amortecedores Bilstein funcionam muito bem, em fóruns estrangeiros tenho visto que a maioria já substituiu e olha que por lá é bem mais fácil e barato de se conseguir as peças. (mas nada como original, hehe!)
Se já não estivesse recuperando uma, com certeza eu iria ver essa anunciada. Ela merece ser recuperada.
Última edição por Sidsports em Qui 13 Out 2011 - 9:44, editado 1 vez(es)
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Esquecí de falar aqui, a suspensão autonivelante foi removida dando lugar a uma tradicional.
E tambem não ví o carro, apenas tive uma longa conversa com o dono e ele me enviou as fotos. E o mecânico é este mesmo.
E tambem não ví o carro, apenas tive uma longa conversa com o dono e ele me enviou as fotos. E o mecânico é este mesmo.
marcelo300e- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1193
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
A minha 2.3 16V e a 2.5 16V, ambas são mecanicas e estão com a suspensão autonivelante.
JCunha- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 159
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Participando e aprendendo!
Não tinha a mínima idéia de que as 201 2.3-16 e 2.5-16 tinham suspensões autonivelantes !Que legal!
Isto deve conferir uma estabilidade incrível 'a elas nas curvas !
Outro dia eu estava me perguntando, mudando um pouquinho de assunto, se todas as 201 comuns tem freios a disco ventilados nas 4 rodas desde o início, não me lembrava mais...
CMC
Não tinha a mínima idéia de que as 201 2.3-16 e 2.5-16 tinham suspensões autonivelantes !Que legal!
Isto deve conferir uma estabilidade incrível 'a elas nas curvas !
Outro dia eu estava me perguntando, mudando um pouquinho de assunto, se todas as 201 comuns tem freios a disco ventilados nas 4 rodas desde o início, não me lembrava mais...
CMC
CMC- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1298
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Advertências :
Olha
Conheço bem o mecanico e o tenho usado para algumas coisas mais rapidas e revisoes maiores ficam com a concessionaria. Ele comecou como mecanico do Abud e nem ele aguentou la e abriu seu proprio negocio ha uns bons anos ja. Sempre cheio de carros e muito perto de casa, ele trabalha ate super tarde, feriados e finais de semana, o que me permite, acredite se quiser, passar la para ver como vai o carro que esteja la as 21 22 horas, e aos finais de semana no meio da tarde quando a criancada esta na dormindo. Para mim foi a solucao, entretanto ele nao mais aceita cartao de credito. As revisoes e consertos maiores ficam ainda a cargo da divena.
Quanto ao carro em questao, é um carro para quem nao quer e procura muita originalidade. É uma 190E 2.3-16 descompromissada que precisa investir. Um compressor novo vai custar 2 mil reais, precisa ver evaporador tambem, e o resto somente vendo com cautela . De fato, eu nao reparei na ultima vez que vi o capo aberto se tinha ou nao oleo da suspensao.
Se foi trocada para suspensao comum acabou com o que o carro era para ser e exxxxxcangalhou de veixxxxx merrrrmao....Nao salva maixxxx naum merrrmao.....
CMC
SIm todas 201 tem freio a disco. Esse negocio de freio a tambor, nos Youngtimers, comecou com o Classe A W168.
Conheço bem o mecanico e o tenho usado para algumas coisas mais rapidas e revisoes maiores ficam com a concessionaria. Ele comecou como mecanico do Abud e nem ele aguentou la e abriu seu proprio negocio ha uns bons anos ja. Sempre cheio de carros e muito perto de casa, ele trabalha ate super tarde, feriados e finais de semana, o que me permite, acredite se quiser, passar la para ver como vai o carro que esteja la as 21 22 horas, e aos finais de semana no meio da tarde quando a criancada esta na dormindo. Para mim foi a solucao, entretanto ele nao mais aceita cartao de credito. As revisoes e consertos maiores ficam ainda a cargo da divena.
Quanto ao carro em questao, é um carro para quem nao quer e procura muita originalidade. É uma 190E 2.3-16 descompromissada que precisa investir. Um compressor novo vai custar 2 mil reais, precisa ver evaporador tambem, e o resto somente vendo com cautela . De fato, eu nao reparei na ultima vez que vi o capo aberto se tinha ou nao oleo da suspensao.
Se foi trocada para suspensao comum acabou com o que o carro era para ser e exxxxxcangalhou de veixxxxx merrrrmao....Nao salva maixxxx naum merrrmao.....
CMC
SIm todas 201 tem freio a disco. Esse negocio de freio a tambor, nos Youngtimers, comecou com o Classe A W168.
Última edição por john em Qui 13 Out 2011 - 12:29, editado 1 vez(es)
Guest- Convidado
CMC- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1298
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Advertências :
Joao,
Esse negocio de freio a tambor, nos Youngtimers, comecou com o Classe A W168.
A frase tem que ser entendida como: para os Youngtimers isto eh, nao que o leitor CMC comece a achar que os Mercedes 1928 tinham disco nas 4 rodas ou as ponton o tivessem, isto eh, dentre os Youngtimers, ja nos carros mais recentes, a MB coloca os freios a tambor nos Classe A feitos na terra do pao de queijin...
Esse negocio de freio a tambor, nos Youngtimers, comecou com o Classe A W168.
A frase tem que ser entendida como: para os Youngtimers isto eh, nao que o leitor CMC comece a achar que os Mercedes 1928 tinham disco nas 4 rodas ou as ponton o tivessem, isto eh, dentre os Youngtimers, ja nos carros mais recentes, a MB coloca os freios a tambor nos Classe A feitos na terra do pao de queijin...
Guest- Convidado
Página 2 de 3 • 1, 2, 3