Manta (forro) do Capot
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Peças e acessórios (ARQUIVO - SOMENTE LEITURA) :: Peças e acessórios no Brasil (Área desativada - somente leitura)
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Manta (forro) do Capot
Depende muito do uso do carro não é?
Esquenta,esfria,uso diário do veículo.
Ou não tem nada haver ??
Esquenta,esfria,uso diário do veículo.
Ou não tem nada haver ??
Bruno- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3089
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Bruno- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Tr Auto Imports
Nao é só isso. O que tambem afeta sao temperaturas excessivas, isto eh carro quente, sob sol a pino, calor forte e umidade, esta sim a vilâ pois vai fazer com que a cola nao dure. Eh o mesmo que deixar o carro sempre tomando sol e achar que o forro do teto tem que durar pra sempre
Nao é só isso. O que tambem afeta sao temperaturas excessivas, isto eh carro quente, sob sol a pino, calor forte e umidade, esta sim a vilâ pois vai fazer com que a cola nao dure. Eh o mesmo que deixar o carro sempre tomando sol e achar que o forro do teto tem que durar pra sempre
Guest- Convidado
Caro John!!
Gratíssimo pela aula,eu imaginei mesmo que já as altas temperaturas nada resiste,não é mesmo ?
Mas de qualquer maneira obrigado.
E vamos a luta,vivendo e aprendendo.
Gratíssimo pela aula,eu imaginei mesmo que já as altas temperaturas nada resiste,não é mesmo ?
Mas de qualquer maneira obrigado.
E vamos a luta,vivendo e aprendendo.
Bruno- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Trânsito congestionado, com pouca ventilação também deve agravar o desgaste......
Stell- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 704
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
Ue. Quanto menor a troca de calor pior fica né. Por sinal umidade, este é o grande vilao das 114 e 116 inglesas
Guest- Convidado
Aquela parte diferente citada em vermelho é exatamente o formato e a posição do reservatório de agua do radiador. Em alguns modelos W126, há um reservatório naquela posição. Nem todas tem a tampa no próprio Radiador. Por isso algumas mantas tem o detalhe na mesma.
paulosamicojr- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 54
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Prezados,
A manta da minha W124 tá, à cada vez que abro o capô, deixando cair uma farinha, que deduzo ser a espuma com cola, mas apenas em uma parte, à direita de quem abre o capô, (bem em cima da caixa de fusíveis). Como a manta não dá nem sinais de que está soltando totalmente, tá apenas aquela farinha, posso/devo/tem como apenas aplicar cola no local? Qual cola seria aplicável?
Abs,
A manta da minha W124 tá, à cada vez que abro o capô, deixando cair uma farinha, que deduzo ser a espuma com cola, mas apenas em uma parte, à direita de quem abre o capô, (bem em cima da caixa de fusíveis). Como a manta não dá nem sinais de que está soltando totalmente, tá apenas aquela farinha, posso/devo/tem como apenas aplicar cola no local? Qual cola seria aplicável?
Abs,
Itamar- Usuário Prata
- Número de mensagens : 335
Interesses : filhos
Advertências :
Itamar, esse na verdade é o sintoma inicial de que em algum tempo esse forro deve começar a descolar. Se é apenas num canto, use cola de sapateiro nas duas partes, forro e capot, e vá providenciando um forro novo.
Um detalhe, se ele descolar é mais tranquilo, pois se ele está começando a deteriorar, troque logo pois vai ser o bicho pra tirar depois, experiência própria.
Abs
Um detalhe, se ele descolar é mais tranquilo, pois se ele está começando a deteriorar, troque logo pois vai ser o bicho pra tirar depois, experiência própria.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
eu consegui recuperar a manta da minha 107 retirando a espuma que estava esfarelada entre a manta e o capo e fui em uma loja que vende espuma e fiz uma nova espuma acoplada na manta e colei de volta com cola de contato ....fiquei uns 2 dias meio " chapado " depois de cheirar tanta cola mas deu um bom resultado !!
abraços!!
abraços!!
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
Luiz, esse é meu medo, tacar cola de sapateiro ali e depois o resto cair e aquela parte ficar grudada...
Borba, Borba, nessa idade, ficando chapado de tanto cheirar cola...
A tal espuma, tem alguma especificação especial? :scratch:
Grato pelas respostas,
Abs,
Borba, Borba, nessa idade, ficando chapado de tanto cheirar cola...
A tal espuma, tem alguma especificação especial? :scratch:
Grato pelas respostas,
Abs,
Itamar- Usuário Prata
- Número de mensagens : 335
Interesses : filhos
Advertências :
Itamar,
Recomendo comprar o original o mais breve possível.
Não deixe esfarelando assim porque pode entrar inclusive no filtro de ar, não é legal.
Recomendo comprar o original o mais breve possível.
Não deixe esfarelando assim porque pode entrar inclusive no filtro de ar, não é legal.
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Itamar,
nao faça a coisa pela metade ..vai ficar uma m.....da!! este esfarelado faz uma sujeira no motor todo e pode entupir o filtro de ar mesmo ...ou arranque tudo de uma vez e proteja o motor com um jornal para nao cair farelos pelos cantos do motor quando for fazer a retirada e fique sem nada se voce nao quiser fazer um reaproveitamento ate comprar um novo !!
eu fiz este retrabalho no meu e ficou tao bom que nao achei necessario comprar outro ....se a manta estiver em bom estado , acople uma espuma de 3 ~ 4 mm na manta e cole no capo .....tirando o "barato " da cola durante os dias que falei ...o resto ficou legal !!!hehehe
abraço,
nao faça a coisa pela metade ..vai ficar uma m.....da!! este esfarelado faz uma sujeira no motor todo e pode entupir o filtro de ar mesmo ...ou arranque tudo de uma vez e proteja o motor com um jornal para nao cair farelos pelos cantos do motor quando for fazer a retirada e fique sem nada se voce nao quiser fazer um reaproveitamento ate comprar um novo !!
eu fiz este retrabalho no meu e ficou tao bom que nao achei necessario comprar outro ....se a manta estiver em bom estado , acople uma espuma de 3 ~ 4 mm na manta e cole no capo .....tirando o "barato " da cola durante os dias que falei ...o resto ficou legal !!!hehehe
abraço,
Última edição por Borba em Seg 10 Out 2011 - 13:58, editado 2 vez(es)
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
Ou seguir com a opção do Borba também, porém da mais trabalho e 'onda'... rs
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :